Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sábado, 9 de outubro de 2010

Exemplos com Maiúscula

A Verdadeira Posição do Crente



Neste espaço, queremos também falar sobre aqueles que foram exemplo para o povo de Deus no passado e que segue sendo-o hoje para nós. Mas sabemos que entre todos os exemplos que temos da parte do Senhor por meio de sua Palavra, nem todos são agradáveis, mas sim que todos são para nosso bem.


Busquemos dar ouvidos à voz do Espirito Santo para que a Apostasia não amadureça dentro de nossos corações. Esse é o pecado que pode conduzir-nos ao nosso próprio desprecio por parte do nosso Deus Espírito Santo, e depois, já não valerá a pena chorar.


Recordemo-nos do texto de Hb 3.15 Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação.


Mesmo sendo Ló um homem rico e influente (Gn 13.10,11), as Escrituras não registram o nome nem qualquer outra informação sobre a raça ou a família de sua esposa. Pelas indicações que temos, no entanto, não haveria motivos que levaria falar que sua mulher era materialista e mundana se estivéssemos vivendo a alguns anos atrás, más como o Ecumenismo, aquele de quem todos diziam mal e que deveríamos ter muito cuidado para não o aceitarmos (pensando que a união entre os evangélicos e as religiões pagãs, seria apenas de forma corpórea, ou seja, que todos estariam reunidos em um só templo), já tomou posse das Igrejas SEM excessões , aquí estamos.


Com certeza, falhou na educação espiritual de seus filhos (a mulher de Ló). Suas filhas casaram-se com homens de Sodoma e praticaram incesto com o próprio pai (Gn 19.32,35).


Mas ainda assim a esposa de Ló não precisava morrer. Foi-lhe oferecida uma escolha - obedecer e viver ou desobedecer e morrer na busca dos prazeres deste mundo.


Não sabemos onde Ló a conheceu nem onde se casaram, mas sabemos que tiveram duas filhas (Gn 19.16). O sequestro da família (Gn 14) deve ter incluido sua esposa, e ela provavelmente estava entre as pessoas resgatadas por Abraão, pois trouxe de novo todos os bens, e também a Ló, seu sobrinho, os bens dele e ainda as mulheres, e o povo (Gn 14.16). Isso significa que ela talvez tenha ouvido o testemunho de Melquisedeque (Gn 14.19,20). Em outras palavras, ela estava muito bem informada sobre o Senhor e sobre seu trato com Abraão.


Mas o estilo de vida de Sodoma a influenciara fortemente. Como estaremos vivendo, temos ouvido e visto muito do Senhor, mas estaremos de baixo da influência de qual dos Espíritos?


Sodoma era uma cidade sofisticada, que oferecía uma variada gama de oportunidades culturais. A imoralidade tinha alcançado o mais baixo estado de perversão sexual, tanto que nosso termo sodomizar deriva-se do nome daquela cidade.


Ló, chamado de homem justo, parecia também amaranhado na fascinação e influência da cidade (II Pe 2.7,8). Ele escolheu criar sua família em Sodoma, mesmo conhecendo a fama de depravação da cidade. Ainda assim, o Senhor mandou mensageiros para resgatar essa família de suas escolhas destrutivas, mas alguns dos seus Membros não deu importância a essa oportunidade que o Senhor Deus justo e Santo lhes havia dado, tens dado você importância às oportunidades que tem o Senhor te dado ou te tens deleitado nos prazeres desta carne gorda ?


Deus queria salvar a esposa de Ló. Mandou anjos para avisá-la, escoltá-la e, finalmente, arrancá-la do perigo. Não se sabe se ela compreendeu totalmente o que ia acontecer com Sodoma, mas ser guiada por anjos naquela situação certamente chamou sua atenção para alguna coisa sobrenatural que aconteceria ali.


Poderíamos como você, estar aproveitando essa que chamais vida, más da nossa parte, sabemos que tudo isso passará e que logo estaremos no céu com o Todo Poderoso, e você, para onde vais?


A destruição começou, de fato, com um violento terremoto, que ateou fogo nos gases e no enxofre. Brasas caíam ao seu redor. Mesmo tendo seguido seu marido para fora da cidade, ela estava com o mesmo problema dos israelitas que peregrinaram no deserto e, no seu coração, voltaram para o Egito (At 7.39). Da mesma forma que os israelitas, ela também foi destruída.


Quero convidar-te a que vás agora e leia a Biblia, essa que dizes conhecer e cumprir, abra em João 14.21 e leia em vóz alta, sim, em vóz alta, porque tens que ler em vóz alta? Ora, e por que não o podes fazer assim, ler em vóz alta, tem algum poder ou alguma força que por meio do engano de convencer a que não o faças? Então leia em vóz alta em nome de Jesus em João 14.21.


A esposa de Ló personifica a clássica e sábia frase: porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o seu coração (Mt 6.21).


Essa é a pergunta chave desse tema, onde está o teu coração?


Jesus a usou como exemplo quando falava sobre a pessoa que começa no caminho certo, mas olha para trás, porque não está totalmente disposta a desistir de seus velhos caminhos para seguir a Deus em obediência (Lc 17.31,33).


Agora que lestes João 14.21, uma vez mais te convido a ler, só que agora I Co 16.22 - leia esse texto e tente fazer uma simples ligação com eles, com: João 14.21 e I Co 16.22 e então responda a essa pregunta; para onde irás se o Senhor vier hoje, ao céu ou ao inferno?


Amados, esse ministério tem da parte do Senhor o dever de advertir todos os que entram aquí ao que diz respeito com a vinda do Senhor Jesus Cristo, autor e consumador de nossa fé. Ele vos ama, arrependei-vos enquanto tenhamos tempo, ele vem.


Amém.



MARANATA

1 comentário:

Toyin O. disse...

Interesting blog.

http://youcanfacetodaybecausehelives.blogspot.com/

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO