Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

IGREJAS DA NOVA REVELAÇÃO

A Chamada Igreja Emergente




Que tipo de igreja viven a maioria hoje?




Uma coisa pouco agradável aconteceu quando estávamos a caminho do século XXI. No final do século XX, certos líderes saíram afirmando que precisávamos de “uma maneira nova de fazer igreja”. A religião dos tempos antigos não era boa o suficiente. Então vieram os novos truques, substituindo o Evangelho sólido (Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis. - II Coríntios 11.4 ).


Vimos o surgimento do movimento da igreja que é “sensível aos que buscam” e que não ofende a ninguém. A “esquerda religiosa” tornou-se mais proeminente, promovendo seu evangelho social. E depois veio a Igreja Emergente (… mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo - Gálatas 1.7).



Se você perguntar a dez cristãos o que é a Igreja Emergente, provavelmente nove deles ficarão sem ter o que dizer (Ouvi a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus - Oseias 4).


Não obstante, ela está devorando denominações e igrejas inteiras que antes eram sólidas (Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo - Judas 4).


Então, o que é realmente esse fenômeno? Primeiro, ele é místico. Baseia-se em práticas dos antigos “padres do deserto”, tais como oração contemplativa e meditar caminhando por um labirinto. Inclui também a yoga – tudo (puro ocultismo) para chegar mais perto de “Deus“ [Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.


Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.


Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; (ai de vós que queriendo ser como os do mundo para serem por eles aceites - Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, II Timóteo 3.4


Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. João 15.14 )são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;


Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.


E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;


Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele - Judas 10,15].


Algumas de suas práticas deixam a pessoa em um estado alterado de conciencia (Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, adulando as pessoas por causa do interesse - Judas 16).


Os emergentes não estão realmente interessados em doutrina; em vez disso, eles querem coisas que se possa sentir, tocar, e cheirar (Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. - Gálatas 1.8 - Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema - Gálatas 1.9).




 O movimento que está reinventa o Cristianismo



Ele tira seus olhos da cruz e faz com que você enfoque a experiência. A Escritura já não é autoridade. Não há absolutos, nem na Bíblia. Os emergentes afirmam que, para levarmos o mundo e a igreja para a frente, devemos voltar atrás na história da igreja e abraçar até mesmo as crenças católicas. A doutrina deles está realmente mais perto do budismo, do hinduísmo e da Nova Era do que do cristianismo tradicional.


O inferno, o pecado e o arrependimento são deixados de lado para que ninguém se ofenda. Além disso, eles afirmam que não há absolutos suficientes para podermos falar sobre inferno, pecado e céu.


Os emergentes dizem que estão tentando proporcionar “significado a esta geração”. O que isso significa? No final do século XX, surgiu um anseio para atingir a geração pós-moderna. Conheça o termo pós-moderno! Ele é usado para descrever a geração de menos de 30 anos. E, conforme os emergentes, para alcançar essas pessoas, as tradições antigas tinham que ser abolidas.


Para os pós-modernos, a mensagem sólida do Evangelho é dogmática demais e arrogante. Os emergentes diriam que um evangelho mais moderado tinha que ser inventado para ser aceito pelas massas dentro dessa geração mais jovem.


Infelizmente, os recursos que eles escolheram para fazer isso estão mais de acordo com a adivinhação do que com qualquer outra coisa.


E, o que dizer sobre a escatologia deles? E sobre Israel? Como o enfoque deles é o evangelho social, eles estariam mais de acordo com a teologia do “Reino Agora”, de “tornar o mundo perfeito”. Eles não entendem literalmente nenhuma parte da escatologia bíblica (doutrina das coisas futuras, profecia) – consideram-na alegórica. Israel seria comparável a uma “república de bananas”. A ênfase está no Reino de Deus agora e não nas admoestações das Escrituras sobre o retorno iminente de Cristo em um julgamento que está por vir.




Agora chegamos a um problema muito importante



Essas pessoas são chamadas de evangélicas. De fato, a revista Time disse que o líder emergente Brian McLaren era um dos 25 evangélicos mais influentes no mundo. Um dos livros de McLaren tem o título de Everything Must Change (Tudo Tem Que Mudar). Aí está, a partir do próprio líder: a igreja deve mudar para a cultura dos tempos modernos. As maneiras antigas devem ser descartadas e novas maneiras estão aí; mas elas não são sensatas nem confiáveis.


Outro líder destacado é Rob Bell. Seus vídeos têm sido vistos em todo tipo de igreja evangélica. Em torno deles os grupos de estudos bíblicos das igrejas se juntam, examinando-os e adotando-o como um cristão fantástico do século XXI com novas idéias. O problema é que uma de suas chocantes afirmações foi: “Essa não é apenas aquela mesma mensagem com novos métodos. Estamos redescobrindo o cristianismo como uma religião oriental”.


Outros líderes proeminentes da Igreja Emergente incluem: Doug Pagitt, Dan Kimbal, Tony Jones, Dallas Willard e Robert Webber. Há outros, mas a lista é longa.


Em poucas palavras, a ação social supera as questões eternas; os sentimentos subjetivos são preferidos à verdade absoluta; a experiência se sobrepõe à razão.


Agora você tem alguns dos pontos básicos à sua frente. Espalhe a notícia de que um movimento relativamente novo está seduzindo milhões e que ele não é sadio, não é bíblico, e é alarmante. Essa Igreja Emergente pode fazer a sua igreja afundar!



Você não pode dizer que não foi avisado

Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;


Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória - (I Pe 5. 1,4).



Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus - Apocalipse 22.20.


E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra - Apocalipse 22.12.


Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro - Apocalipse 22.7.


Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo - I João 4.1


Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?


E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha - Mateos 7.21,24.



MARANATA

>
Leia mais...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Não ao Esquecer-se de Orar

Entre a vitória e o Vexame





Josué 6.20, 27 - 7.4,5



A multiplicação da célula representa uma grande conquista... ver novas pessoas chegando para a igreja e tomando sua decisão por Jesus, também é outra grande vitória!


Agora, pode até não parecer, mas a linha divisória entre uma grande vitória e um grande fracasso é muito fina... essa linha é tecida através de pequenos detalhes.
Vemos isto muito claramente nesse livro de Josué, quando o povo de Israel estava sendo conduzido por ele até à terra prometida, Canaã.


Um mesmo povo, sob a liderança de um mesmo homem e servindo ao mesmo Deus, passou, num curto espaço de tempo, por duas experiências absolutamente opostas: a vitória de Jericó e o vexame de Ai.



Entre a vitória e o vexame.


O que lemos no v.1 (Js 6.1), mostra que Jericó era uma das cidades mais protegidas da época.


A cidade de Jericó possuía uma muralha à sua volta, uma muralha tão alta e larga, que dava para as pessoas morarem em cima dessa muralha... como era o caso de Raabe, que morava numa casa construída na muralha da cidade (Js 2.15).


Pois bem, os muros desta grande cidade, tombaram ao som do shofar e do grito, à uma voz, dos israelitas. Foi uma conquista espetacular, algo sobrenatural, fazendo com que os povos da região, tremessem pelo poder de Deus.



Lemos isto no v.20 - "Quando soaram as trombetas o povo gritou. Ao som das trombetas e do forte grito, o muro caiu. Cada um atacou do lugar onde estava, e tomaram a cidade" ...conquistaram a cidade, ou como mostra o v.21, "consagraram a cidade ao Senhor". Que vitória!


Agora, havia um próximo desafio à frente, lemos em Js 7.2 - o próximo desafio seria a conquista de Ai.


Então, Josué enviou homens para espionar essa cidade.


O v.3 - mostra que os homens voltaram e apresentaram o relatório para Josué. Eles disseram: "Não é preciso que todos avancem contra Ai. Envie uns dois ou três mil homens para ataca-la. Não canse todo o exército, pois eles são poucos".


Os homens que espionaram aquela terra, diziam: "Josué, o desafio agora é pequeno... é fichinha. A cidade é pequena... uns dois ou três mil soldados são suficientes para conquista-la!".


Então, aos olhos humanos, a pequena cidade de Ai (que significa "Ruína") não representava problema.


Josué ouviu o conselho dos seus espiões, que não se cansasse todo o povo na batalha, porque uns dois ou três mil homens seria mais que suficiente...


Mas grande engano... O v.4 - registra que foram enviados cerca de três mil homens, mas também registra que esses três mil foram postos em fuga pelo povo de Ai... no v.5, lemos que dos três mil, 36 não voltaram, porque foram mortos... e os que não foram, foram todos perseguidos e feridos durante a fuga.


Que vexame!


Os que foram, voltaram em fuga... vergonhosamente, viraram as costas ao inimigo, dando no pé, sendo que 36 deles foram mortos...


Mas o que impressiona é que este vexame ocorre logo depois de uma grande vitória, logo depois da conquista de Jericó... que coisa: logo após a grande conquista, um terrível fracasso... logo depois da vitória, o vexame!


O que aconteceu? Por que o quadro mudou tão radicalmente? Que fatores determinaram a vitória do povo de Deus, num momento, e a derrota no outro?


Quando olhamos para os movimentos que envolveram esses dois episódios, notamos que houve pequenos detalhes que produziram resultados diferentes...


E esses pequenos detalhes podem nos ensinar muito sobre como permanecer em conquista naquilo que estamos investindo hoje.


Houve fatores que nortearam o povo de Deus diante do desafio de Jericó, mas que faltaram diante do desafio de Ai.


SEJA DEPENDENTE DE DEUS E


EXPRESSE ISTO PELA BUSCA


EM ORAÇÃO



O primeiro fator é dependência de Deus que se expressa pela busca em oração.


Veja Js 5.14 - Antes de Jericó, encontramos Josué orando... Josué está tendo experiências com Deus... Josué está recebendo estratégias sobrenaturais... no v.15, vemos Josué tirando as sandálias dos pés pela santidade de seus momentos devocionais.


Agora, diante da cidade de Ai (no cap 7), não há oração, apenas ação... Não encontramos, nem Josué nem sua equipe, buscando ao Senhor.


Nos v.2 e 3, apenas os encontramos fazendo contas, analisando a situação numa perspectiva absolutamente natural, absolutamente humana, e assim agem.


Então, podemos constatar que lá em Jericó, o resultado foi tremendo, um milagre de Deus, algo sobrenatural aconteceu... mas, agora em Ai, o que aconteceu foi um tremendo vexame... Boris Casoy diria "foi uma vergonha!"


Fica para nós a primeira lição: se queremos grandes conquistas em Deus, precisamos depender de Deus e manifestar essa dependência através da busca em oração, caso contrário, até os desafios mais fáceis de se vencer (naturalmente falando) poderão se transformar num vexame.


Logo, se estás em uma dependencia de Deus refletindo-a por meio da oração …



RECEBA UMA ESTRATÉGIA DE DEUS



Diante do desafio de conquistar Jericó, Josué contava com uma estratégia, mas diante do desafio para tomar a cidade de Ai, não havia estratégia.



Se você ler os capítulos 6 e 7 de Josué, verá isso claramente. No cap 6, do v.2 ao 5, Deus entrega para Josué uma estratégia na mão, um plano de ação... é uma estratégia louca aos olhos humanos, é verdade - porque Deus mandou rodear a cidade por sete dias, em silêncio, e no sétimo dia, rodeá-la sete vezes. Então os sacerdotes tocariam as trombetas e todo o povo gritaria - mas essa era a estratégia de Deus! ...e se é de Deus, irmão, por mais esquisito e estranho que seja, é abençoado!


Portanto, Josué contava com um processo pré-determinado de ação... era seguir a estratégia de Deus e comemorar a vitória... partir para o abraço!


Agora, no cap 7, já para tomar a cidade de Ai, Josué não teve estratégia alguma.


No v.2, Josué simplesmente chamou três mil homens e lhes disse: "Tomem a cidade!" Josué só esqueceu de dizer pra eles "como"... Então o resultado foi catastrófico.


Isso deve nos levar a entender que, sempre que quisermos obter grandes resultados, primeiro devemos ter um planejamento de como chegar lá (e de preferência, um planejamento nascido no coração de Deus, por mais estranho que seja). Amém.



MANTENHA UM PADRÃO DE FIDELIDADE


Detalhes, nosso Deus é Deus de detalhes.



Para um povo conquistador em nome de Deus, santidade não pode ser uma opção, não pode ser um aparato ocasional, mas uma condição.


Lemos aqui em Js 7.20, que foi por causa do pecado de um homem chamado Acã, que escondeu coisas condenadas em sua tenda, que toda a nação de Israel amargou uma grande derrota.


Isso deve nos levar a uma profunda reflexão sobre nossa disposição de viver uma vida santa diante do Senhor e de sermos vigia por nós mesmos e, pelo nosso irmão, já que o pecado dele pode trazer prejuízo para nós também.


Então, nestes dias, quando buscamos avançar para novos níveis de conquista, é absolutamente necessário que cuidemos do padrão de fidelidade e que, inclusive, alcancemos novos patamares, para que o respaldo de Deus esteja conosco.


Sempre atentos à Palavra do Senhor ouvindo tudo, tudo o que nos diga.


PRESERVE A UNIDADE DO SEU POVO


O último fator determinante entre o fracasso e o sucesso, entre o vexame e a vitória, foi a unidade do povo de Deus.

Em Jericó, todo o povo obedeceu e participou do desafio de conquistar aquela cidade.


Mas em Ai (Js 7.2), "apenas três mil" tentaram fazer o que deveria ser responsabilidade de todos.


Irmãos, assim é no crescimento da igreja também.


Quando queremos a multiplicação de um grupo pequeno, a multiplicação de uma célula, precisamos do envolvimento total de cada um em cada batalha.


Ou nos movemos nesse desafio como um só homem, ou vamos enfrentar baixas inesperadas.



Conclusão



Dizem que o inteligente aprende com os seus próprios erros e o sábio aprende com os erros dos outros.
Eis aqui, diante de nós, a maravilhosa oportunidade de aprender e avançar, numa marcha de conquista, até vermos toda a cidade consagrada ao Senhor...


Mas não se esqueça: os detalhes definem o resultado!
Precisamos que você dependa de Deus e expresse isto pela busca em oração;
Precisamos que você caminhe na estratégia de Deus;
Precisamos que você mantenha um padrão de fidelidade;
Precisamos que você preserve a unidade da igreja
 



MARANATA

>
Leia mais...

Ansiedade





IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS MARANATA



 





A ansiedade



é como um câncer:



Corrói nossa esperança, planos, fé e



subestima o poder de Deus.



Ou seja,



é uma arma poderosa nas mãos do Diabo.



 



MARANATA



O SENHOR



VEM - AMÉM.

>
Leia mais...

IMPUREZAS CARNAIS

Brincando com a Bíblia



Quero antes de mais que saibas serem estas palavras reflexo do comportamento que temos hoje em todo lado, aonde quer que nos vamos.



Deus diz que devemos ser luz e logo completa que o mundo que vive nas trevas não gosta da luz porque esta reflete suas más obras - mas os ditos crentes se sentem envergonhados por necessitar ser diferentes (desprezando o desejo de Deus querendo antes ser amigo do mundo) para que este mundo, o mesmo que dele diz Deus: quem se fazer dele amigo se torna meu inimigo, possa entender que o Senhor só está com os que obedecem verdadeiramente toda sua Palavra.






Quando um suposto servo de Deus deseja antes o mundo do que a Cristo e logo busca desculpas e ou falsas novas visões Biblicas afím de fazer credível suas más ações, está ele e todos os que lhe derem ouvidos (ai destes) negando absolutamente ao nosso Cristo, e quem me negar também o negarei diz o próprio Deus.


Como se pode ver, negar os verdadeiros ensinamentos de Deus é o mesmo que assinar a passagem direto ao inferno, Sem dizer que o Senhor foi claro quando diz ai dos que acrescentarem e ai dos que tirarem algo da minha Palavra.


O Senhor diz que devemos ser sim sim, não não - ou seja, não há meio termo, quem for morno o Senhor o cuspirar de sua presença.


Texto Base: "os quais, tendo-se tornado insensíveis, entregaram-se à lascívia para cometerem com avidez toda sorte de impureza." Ef. 4.19



O que é lascívia?


A Bíblia define lascívia como uma desvergonha, isto é, falta de vergonha ou realização de atos indecentes que chocam o público.


O versículo acima citado, exprime o sentido de lascívia: “Os homens entregam-se a lascívia para manifestar a impureza de suas mentes.


Veja só a seqüência dos fatos:



... tendo-se tornado insensíveis... – Antes de tudo ouve endurecimento no coração dos homens o que os levou a externalizar o que pensavam;


... entregaram-se à lascívia... – A lascívia aqui é o meio utilizado para realizar aquilo que já estava concebido nas mentes (impureza);


... para cometerem com avidez toda sorte de impureza. – Avidez quer dizer voracidade (desejo descomunal - concupiscência), então aquele que está ávido, deseja ardentemente saciar sua vontade.

A forma que foi encontrada por estes homens para concretizar o que tinham em mente foi entregar-se a lascívia.



Portanto, a idéia de que a lascívia vem antes da impureza é falsa, acabando aí com toda desculpa do ser humano de que foi levado pelas circunstâncias ao cometer uma ação ilícita, chocante e escandalosa aos olhos de Deus, já que antes da lascívia a impureza já havia envenenado suas mentes corroendo-as aos poucos, até que esta fosse consumada em atos.



Sim. A lascívia é a sensualidade no pior sentido desta palavra. Não a sensualidade natural da mulher ou do homem, mas o desejo intenso de provocar sensualidade é o que constitui um lascivo.


É como se uma pessoa lasciva, estivesse “no cio” a todo o tempo, sempre desenfreado, sem controle nenhum de seus desejos libidinosos. Falta de pudor.



Roupas sensuais – Geralmente alguém que insiste em chamar atenção através do uso de roupas muito curtas ou decotadas demais, roupas que modelam de tal forma o corpo que se esta for da cor da pele, não se distingue se estará vestida ou nua, pode estar tendo uma vontade “incontrolável” de mostrar-se as outras pessoas tendo um tipo de desejo exibicionista (consciente ou inconsciente) que instiga a libido do outro e provoca sensações e desejos em prol da sua figura.


Esta provocação e este tipo de comportamento, pode ser chamado de e é lascívia. Sabemos também, que há casos em que comportamentos deste tipo são apenas uma demonstração de carência que também precisa ser tratada em nosso meio.

De qualquer forma não há desculpas para o uso de pouca roupa ou de vestes sensuais, já que tudo o que fazemos deve ter ordem e decência, assim também seja o nosso vestir.


Atitudes sensuais – Tipos de dança, forma como nos comportamos ao dançar (independente do ritmo), comportamento anormal com amigos (sentar no colo, colocar alguém no colo), provocações como aproximar boca-a-boca enquanto fala, etc... constituem algumas atitudes consideradas sensuais em nosso meio (o que pode provocar um falso juízo quanto aos sentimentos e causar confusão). O Senhor não é Deus de confusão.


Em meio a tudo isso, observamos hoje que muitas pessoas tem alimentado sentimentos em outras pessoas através da lascívia.


Bem, concluindo o assunto, lascívia, é resultado da impureza, e a prostituição é o resultado da lascívia, mas o fato é que seja lá o que for, precisamos vigiar com todos estes pecados separadamente para que não sejamos pegos em falta com Deus dentro de um desses tópicos.


Às vezes, alguns praticam algo citado neste estudo, e nem sabiam o que significa lascívia. Mas agora informados, não há mais desculpas, o jeito é sair do caminho do erro, que leva a perdição e consertar-se diante de Deus buscando o arrependimento.


Comessamos falando da lascivia como sendo um indicador de impurezas, segundo o texto Bíblico de Ef 4.19 - mas agora trataremos d informar nossos visitantes o que é a impureza.


“Porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.” (I Tessal. 4.7)


Confundido muitas vezes com prostituição, a palavra “impureza”, não tem o mesmo sentido da palavra anterior.


O vocábulo grego usado para prostituição é “porneia” que diz respeito a relação sexual ilícita (segundo a tradição judaica “entre parentes”), enquanto para impureza é usado “akatharsia” que quer dizer não purificado, manchado.

O impuro é alguém que possui uma mácula moral, isto é, uma mancha no seu caráter que o faz ter pensamentos impuros ou obscenos, ou até mesmo professar palavras impuras. Ter prazer nestas coisas é uma marca do impuro.





A impureza tem suas diversas faces e ás vezes esconde-se por trás de muretas que criamos, e disfarçadamente vai se alojando no nosso interior e nos destruindo pouco a pouco, minando nossa consciência e nossa capacidade de discernir o bem do mal. Por isso, resolvi expôr algumas das faces da impureza com as quais convivemos na nossa caminhada cristã.


Impureza através das palavras – Isaías 6.5 Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!


6 - Então voou para mim um dos serafins, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;


7 - e com a brasa tocou-me a boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado o teu pecado.



Quando Isaías lamenta diante de Deus porque tem lábios impuros, uma palavra vem a minha mente: Murmuração.




É através da murmuração que nossos lábios se tornam impuros, através disso é que começamos a maldizer os irmãos e a nos queixar de tudo o que acontece ao nosso redor, seja bom ou seja ruim.

“O povo” de impuros lábios no texto de Isaías, nos mostra que ninguém daquele meio estava apto para servir ao Senhor , por causa da sua impureza. Mas Deus, pela sua misericórdia, chamou talvez o único homem que ainda poderia quebrantar-se diante dele, para que fosse enviado a pregar as Palavras do Deus altíssimo.



Isaías sentiu-se imensamente constrangido quando viu a Glória de Deus, porque encontrava-se em murmuração contínua, mas permitiu que Ele purificasse seus lábios perdoando seus pecados e tornando-o limpo para o serviço do Senhor. Deus sempre tem uma tenaz pronta para aqueles que querem ouvir a Sua voz.


Ainda falando de lábios impuros, não podemos esquecer um desdobramento deste termo que pode representar aquilo que falamos que é torpe, pornográfico ou obsceno.


Palavrões, expressões pesadas, piadas impróprias, elogios descabidos e etc..., formam o restante do arsenal de impurezas que nossos lábios professam ou são tentados a todo momento a professar.



Um tipo de impureza de lábios que infelizmente predomina nas congregações cristãs hoje em dia: A FOFOCA.


Não há nada pior do que disse me disse, falácias, invenções e repasses de informações sobre a vida de outras pessoas ou sobre situações que aconteceram com irmãos. Devemos nos comportar e nos apresentar a Deus como obreiros que não tem do que se envergonhar como disse Paulo a Timóteo lá em II Tm 2.15.


Qualquer tipo de falatório que chegue aos seus ouvidos deve ser levado a quem é de direito, porque se você ouvir aquilo que é dito sem tomar uma atitude, torna-se também participante da fofoca e impuro como o fofoqueiro.



Antes de consumarmos qualquer coisa, pensamos nela antes nem que seja por uma fração de segundo. Assim concluímos que muitas vezes, a prostituição é conseqüência da impureza de nossa mente.


Este é só um TÍL em uma pequena palavra em meio de um imenso dicionário no qual contem todas as más ações que o mundo está a cometer negando o Senhor e vivendo fingindo de crente, enganando tão somente eles mesmos.




MARANATA

>
Leia mais...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

... Em Espírito e Em Verdade

Os Verdadeiros Adoradores






I Co 2.11 - Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.


Jun 1.1,5 - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Ele estava no princípio com Deus.



Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.


Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.



E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.



Logo entendemos que se o verbo é Deus e que Deus é a Palavra que estava no principio com o Pai, também a Bíblia é a Biografia de Deus - quem nega a Palavra de Deus ou algo dela, negando está ao próprio Deus que a tem instituido.



A caso teremos na Bíblia algo que não é para nosso proveito?



II Timoteo 3.16,17 -
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;



Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.


Ou seja, temos que considerar toda a Bíblia, porque toda ela vem de Deus. Quem dela ganha conhecimento, conhece o próprio Deus.




(E uma espada traspassará também a tua própria alma); para que se manifestem os pensamentos de muitos corações. Lucas 2.35


E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Romanos 1.28



E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Efésios 4.17


Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Efésios 2.3



Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4.12


Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, Marcos 7.21







MARANATA

>
Leia mais...

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO