Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Interior ou Exterior - Ser ou não ser?

O QUE É SANTIFICAÇÃO?
O que se ouvi por aí sobre a Santificação? O que será Santificação?

Ao contrário do que muitos poderão estar sendo ensinados e mesmo, porque não dizer-lo, enganados a respeito da Santificação, a Santificação não é coisa apenas de caráter interior. O Evangélico deve refletir uma vida Santa em toda a sua maneira de se conduzir por este mundo.

Veja o que e como nos diz o Senhor:
"
Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo" (I Pe 1.14,16).

Vestir, falar, olhar, tratar, conversar, trabalhar, estudar, passear, sorrir, cantar, negociar, até em nossa limpeza intima, no cuidar do nosso corpo (não alterar), navegar (na internet), blogar, namorar, noivar (sem fornicação) e casar são alguns dos vários aspectos da nossa vida que precisam ser regidos pela Palavra de Deus, para que em tudo procuremos viver diante Dele em Santidade.

Confirmemos alguns detalhes:
Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doctrina - I Timóteo 1.10
Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará - Hebreus 13.4
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte - Apocalipse 21.8

Nenhum destes detalhes podem ser estilo de vida de um seguidor fiel de Cristo Jesus, um servo de Deus nunca pode viver na igreja e logo na prática do pecado. O pecar deve de ser sempre um acidente de trajeto, nunca um viver do crente.
Os escribas e fariseus, apesar da boa intenção, do zelo e da sinceridade de muitos deles, erraram ao dar ênfase a aspectos exteriores sobre a santificação, negligenciando as motivações, as intenções e outros elementos do viver interior.

Se não, vejamos:
"
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade.
Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade." (Mt 23.25,28)

Como a estes Fariseus, muitos são os que desejam viver hoje. Muitos têm vivido e ensinado a viver assim. Lamentávelmente cegos, pobres e nús, seguem sem ter o conhecimento necessário para uma vida reta diante do Senhor. Todos conhecemos o texto de Oséias 4.6 - O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

O texto acima nos revela que a santificação interior deve proceder ao exterior, mas, esta última não pode ser negligenciada, além de ser um aspecto visível, natural e concreto da primeira.
Nosso exterior necessita ser espelho do nosso interior, não poderá haver pureza interior sem que a vejamos por fora.

Que se pode ler em I Ts 5.23 - "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."

Vemos que apesar da Santificação ter inicio no interior do homem (espírito), esta se estende até o exterior (corpo) passando pelos sentimentos (alma). Todo o nosso ser mudado pelo poder da Palavra de Deus.
Como falarmos que servirmos a Deus se vivemos com nossa mente cheia de pensamentos que estimulam nossos sentimentos a conduzirem-nos à prática do pecado?
Na prática da fornicação, ou na prática da prostituição, ou pornografia, ou filmes cheios de ocultismos ou terror …,,?
Não, nunca um verdadeiro salvo por Cristo vive na prática do pecado.

É mesmo pelo fato de ignorar os aspectos exteriores e interiores da santificação, que muitos acabam assumindo uma postura e um discurso contraditório às verdades de Deus. São ensinos de demônios, doutrinas de satanás, saladas russas, ou seja, misturas de verdades e mentiras, formando e assumindo de forma direta ou não o que ensina o ocultismo: todo bom tem um pouco de ruim e todo ruim tem um pouco de bom. Este ensino só tem um autor, satanás. Tudo isso é contrário ao Senhor, logo, todo o que assume tal doutrina, se declara a si mesmo inimigo de Deus.

Que por meio deste texto, possais entender melhor o verdadeiro sentido da expressão servos de Deus.

Que o Senhor rica e poderosamente os abençoem.

MARANATA

----------------------------------------------------

Extras:
O termo santificação, do grego hagiasmos, "é usado para aludir a: (a) a separação para Deus (1 Co 1.30; 2 Ts 2.13; 1 Pe 1.2); (b) o curso de vida adequado aos que assim são separados (1 Ts 4.3, 4, 7; Rm 6.19, 22; 1 Tm 2.15; Hb 12.14). 'A santificação é a relação com Deus na qual os homens entram pela fé em Cristo (At 26.18; 1 Co 6.11), e à qual o seu direito exclusivo é a morte de Cristo (Ef 5.25, 26; Cl 1.22; Hb 10.10, 29; 13.12). A santificação também é usada no Novo Testamento para se referir à separação do crente das coisas e maneiras más. Esta santificação é a vontade de Deus para o crente (1 Ts 4.3), e o Seu propósito em chamá-lo pelo Evangelho (1 Ts 4.7); tem de ser aprendida da parte de Deus (1 Ts 4.4), conforme Ele a ensina pela Palavra (Jo 17.17, 19; cf. Sl 17.4; Sl 119.9), e deve ser procurada pelo crente, ávida e constantemente (1 Tm 2.15; Hb 12.14). Quanto ao caráter santo, hagiosune (1 Ts 3.13), não é vicário, ou seja, a santificação não pode ser transferida ou imputada, trata-se de possessão individual, construída, pouco a pouco, em resultado de obedecer a Palavra de Deus e de seguir o exemplo de Cristo (Mt 11.29; Jo 13.15; Ef 4.20; Fp 2.5), no poder do Espírito Santo (Rm 8.13; Ef 3.16)." (DICIONÁRIO VINE, 2003, p. 969, CPAD).

>
Leia mais...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

COMO, QUANDO e ONDE???

3 Perguntas Sobre o Fim dos Tempos

Este é o título deste texto que encontramos escrito por Norbert Lieth para chamada.com - nestes últimos tempos, nos encontramos com enumeráveis efeitos dos chamados “ÚLTIMOS DIAS” - logo, vamos passar ao texto.

"Tendo Jesus saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos para lhe mostrar as construções do templo. Ele, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada. No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estais coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século. E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane.
Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores. Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome.
Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim. Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê entenda), então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes; quem estiver sobre o eirado não desça a tirar de casa alguma coisa; e quem estiver no campo não volte atrás para buscar a sua capa.
Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias! Orai para que a vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado; porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais. Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados.
Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grande sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos. Vede que vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto!, não saiais. Ou: Ei-lo no interior da casa!, não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem. Onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres" (Mt 24.1-28).

Sobre os acontecimentos dos tempos finais, é recomendável ler também os versículos restantes de Mateus 24 e todo o capítulo 25. A respeito, vamos perguntar-nos:

1)- A quem Jesus dirigiu, em primeiro lugar, as palavras de Mateus 24 e 25?
A resposta é: basicamente aos judeus – e não à Igreja
Nessa ocasião a Igreja ainda era um mistério. Somente no Pentecoste ela foi incluída no agir de Deus e, posteriormente, revelada através de Paulo.

Portanto, o texto também não está falando do arrebatamento, quando Jesus virá para buscar Sua Igreja, mas trata da volta de Jesus em grande poder e glória para Seu povo Israel, após a Grande Tribulação (Mt 24.29-31). Jesus só falou do arrebatamento mais tarde, pouco antes do Getsêmani, como está registrado em João 14. Até então os discípulos, como judeus, só sabiam da era gloriosa do Messias que viria para Israel (por exemplo, Lucas 17.22-37).
Os discípulos a quem Jesus Se dirigiu em Mateus 24 e 25 evidentemente eram judeus. Em minha opinião, eles simbolizam o remanescente judeu fiel, que crerá no Messias no tempo da Grande Tribulação.
No sermão profético do Senhor Jesus no Monte das Oliveiras, Ele predisse como será a situação dos judeus no período imediatamente anterior à Sua volta.
Falsos profetas e falsos cristos, como são chamados em Mateus 24.5,23,26, representam um perigo para Israel. A Igreja enfrenta outros perigos, pois deve preocupar-se mais com falsos mestres, falsos apóstolos e falsos evangelistas e em discernir os espíritos (2 Co 11.13; 2 Pe 2.1; Gl 1.6-9). Filhos de Deus renascidos pelo Espírito Santo certamente não vão sucumbir às seduções de falsos cristos e cair nesses enganos.
O "abominável da desolação" (Mt 24.15) diz respeito claramente à terra judaica, ao templo judaico e aos sacrifícios judeus. Já o profeta Daniel falou a respeito. E Daniel não falava da Igreja, mas de "teu povo... e de tua santa cidade" (Dn 9.24).
A frase: "então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes" (Mt 24.16), é bem clara. Trata-se nitidamente da terra de Israel. Pois no Novo Testamento a Igreja de Jesus nunca é conclamada a fugir para os montes.
Igualmente o texto que fala do sábado diz respeito aos judeus, aos seus costumes e suas leis (v. 20).
Também a parábola da figueira (v. 32) é uma representação simbólica da nação judaica. Do mesmo modo, a expressão "esta geração" (v. 43) aplica-se a Israel.
 2)- A que época o Senhor se refere em Mateus 24

A resposta à pergunta anterior nos conduz automaticamente ao tempo em que esses fatos acontecerão. Trata-se da época em que Deus começará a agir novamente com Seu povo Israel de maneira coletiva, levando o povo da Aliança ao seu destino final (v. 3), que é a vinda do seu Messias e o estabelecimento de Seu reino.
 O centro de todas as profecias de Mateus 24 e 25 é ocupado pelos sete anos que são os últimos da 70ª semana de Daniel (Dn 9.24-27). Devemos estar cientes de que esse período é a consumação do século, o encerramento de uma era, e não apenas o transcorrer de um tempo. O sinal do fim dos tempos é a última semana, a 70ª semana de Daniel.

Todos os sinais que o Senhor Jesus predisse em Mateus 24, que conduzirão à Sua vinda visível (v. 30), têm seus paralelos no Apocalipse, nos capítulos de 6 a 19. Mas nessa ocasião a Igreja de Jesus já terá sido arrebatada, guardada da "hora da provação" (Ap 3.10).


Os últimos sete anos – divididos em três etapas (Mt 24.4-28)

1)- Os versículos 4-8 descrevem, segundo meu entendimento, a primeira metade da 70ª semana de Daniel.

O versículo 8 diz claramente: "porém tudo isto é o princípio das dores". As dores não dizem respeito a uma época qualquer, elas definem especificamente o tempo da Tribulação, comparado na Bíblia "às dores de parto de uma mulher grávida" (1 Ts 5.3; veja também Jr 30.5-7).

O princípio das dores são os primeiros três anos e meio da 70ª semana. Assim como existem etapas iniciais e finais nas dores que antecedem um parto, também esses últimos 7 anos dividem-se em duas etapas de três anos e meio. Há um paralelismo e uma concordância quase literal entre Mateus 24.4-8 e Apocalipse 6, onde o Senhor abre os selos de juízo:

Falsos cristos (Mt 24.5) – primeiro selo: um falso cristo (Ap 6.1-2).
Guerras (Mt 24.6-7) – segundo selo: a paz será tirada da terra (Ap 6.3-4).
Fomes (Mt 24.7) – terceiro selo: um cavaleiro montado em um cavalo preto com uma balança em suas mãos (Ap 6.5-6).
Terremotos (Mt 24.7), epidemias (Lc 21.11) – quarto selo: um cavaleiro montado em um cavalo amarelo, chamado "Morte" (Ap 6.7-8).
2)- Nos versículos 9-28 temos a descrição da Grande Tribulação, ou seja, a segunda metade (três anos e meio) da 70ª semana de Daniel.
Nesse tempo muitos morrerão como mártires (Mt 24.9) – quinto selo (Ap 6.9-11).

Coisas espantosas e grandes sinais no céu anunciam a chegada do grande dia da ira do Senhor (Lc 21.11) – sexto selo (Ap 6.12-17).
Em Israel, muitos trairão uns aos outros (Mt 24.10, veja também Mt 10.21).
O engano e a impiedade se alastrarão, o amor esfriará, significando que muitos apostatarão de sua fé (Mt 24.11-12, veja 2 Ts 2.10-11). Quem perseverar até o fim verá a volta do Senhor e entrará no Milênio (Mt 24.13).
O Evangelho do Reino será pregado por todo o mundo (v. 14). Ele não deve ser confundido com o Evangelho da graça, anunciado atualmente. O Evangelho do Reino é a mensagem que será transmitida no tempo da Tribulação pelo remanescente e pelos 144.000 selados do povo de Israel, chamando a atenção para a volta de Jesus, que então virá para estabelecer Seu Reino (compare Apocalipse 7 com Mateus 10.16-23).

3)- Mateus 24.15 refere-se à metade da 70ª semana de Daniel, o começo dos últimos três anos e meio de tribulação.
A "abominação desoladora" não teve seu cumprimento na destruição do templo em 70 d.C., pois refere-se à afirmação de Daniel, que aponta claramente para o fim dos tempos (Dn 12.1,4,7,9,11).
A profecia da "abominação desoladora" de Daniel teve um pré-cumprimento aproximadamente em 150 a.C., na pessoa de Antíoco Epifânio. Daniel 11.31 fala a respeito.
A "abominação desoladora" cumpriu-se parcialmente em 70 d.C. através dos romanos, que destruíram o templo.
Mas "abominável da desolação" de que Jesus fala em Mateus 24.15 será estabelecido apenas pelo anticristo, vindo a ter seu cumprimento pleno e definitivo na metade dos últimos sete anos (como profetizado em Daniel 12). Essa profecia de Daniel é claramente para o tempo do fim (vv. 4,9), referindo-se a um tempo de tão grande angústia como jamais houve antes (v. 1), que durará "um tempo, dois tempos e metade de um tempo". É dessa Grande Tribulação, desse período de imenso sofrimento e angústia, que Jesus fala em Mateus 24.21 (veja Jr 30.7).
Nos versículos a seguir, de 16 a 28, o Senhor Jesus explica como o remanescente dos judeus deve comportar-se durante a Grande Tribulação:
 Eles devem fugir (veja Ap 12.6).
Esses dias serão abreviados para três anos e meio, para que os escolhidos sejam salvos.
Falsos cristos e falsos profetas farão milagres e sinais (veja Ap 13.13-14).
Mas então, finalmente, diante dos olhos de todos, o Senhor virá "como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente". Esses dias da ira de Deus (Lc 21.22), ou melhor, esses dias da ira de Deus e do Cordeiro (Ap 6.17), são descritos assim: "Onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres" (Mt 24.28). O "cadáver" representa o judaísmo apóstata, afastado de Deus, e o sistema mundial sob a regência do anticristo, no qual reinará a morte e o "hades". Os "abutres" simbolizam o juízo de Deus.
Como já foi mencionado, não creio que em Mateus 24.15 o Senhor Jesus esteja referindo-se à destruição do templo em 70 d.C., mas penso que Ele está falando do tempo do fim. Ele menciona a destruição do templo e de Jerusalém em Lucas 21, fazendo então a ligação com os tempos finais. Aliás, este é o sentido dos quatro Evangelhos: apresentar ênfases diferenciadas dos relatos. Os Evangelhos tratam da profecia como também nós devemos fazê-lo, manejando bem a palavra da verdade (2 Tm 2.15).Em Lucas 21.20 e 24 o Senhor diz: "Quando, porém, virdes Jerusalém sitiada de exércitos, sabei que está próxima a sua devastação. Cairão ao fio da espada e serão levados cativos para todas as nações; e, até que os tempos dos gentios se completem, Jerusalém será pisada por eles." Isso cumpriu-se em 70 d.C.

Mas Mateus 24 menciona algo que não aparece no Evangelho de Lucas, pois cumprir-se-á apenas nos tempos do fim: "o abominável da desolação" (v. 15).

No Evangelho de Lucas, que trata primeiro da destruição do templo em 70 d.C., está escrito: "...haverá grande aflição na terra" (Lc 21.23) (não está escrito: "grande tribulação"). Mas em Mateus 24, que em primeira linha fala dos tempos do fim, lemos sobre uma "grande tribulação" "como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais" (v. 21). A expressão "grande tribulação" diferencia nitidamente a angústia de 70 d.C. da "grande tribulação" no final dos tempos.

3)- Qual é a mensagem desse texto bíblico para nós hoje?
Essa passagem tem forte significado para os crentes de hoje, pois sabemos que os impressionantes acontecimentos da Grande Tribulação lançam suas sombras diante de si e que, por essa razão, o arrebatamento da Igreja deve estar muito próximo.

Nosso mundo está muito inquieto. Há conflitos em muitos países e torna-se mais e mais evidente a possibilidade de guerras devastadoras em futuro próximo. Mais de 400.000 cientistas estão atualmente ocupados em melhorar sistemas bélicos ou em desenvolver novos armamentos.
Grande parte da humanidade passa fome.
Terremotos, tempestades, inundações e doenças imprevisíveis, além de outros fenômenos e catástrofes da natureza, aumentam dramaticamente em progressão geométrica, como as dores de parto da que está para dar à luz.
Grande parte dos cristãos é perseguida. Muitos chegam a falar de uma "escalada" nas perseguições nos últimos anos.
Também a sedução e o engano através de falsas religiões é comparável a uma avalanche.

O clamor pelo "homem forte" torna-se mais audível. Qualquer coisa passa a ser anunciada como "deus" ou "salvador" – e as pessoas agarram-se ansiosas a essas ofertas enganosas. Ao mesmo tempo acontece uma apostasia nunca vista, um crescente afastamento da Bíblia e do Deus vivo.
As dores da Grande Tribulação anunciarão a vinda do Filho do Homem. Não nos encontramos diante do fim do mundo, mas nos aproximamos do fim de nossa era (Mt 24.3). O Filho de Deus não nos trará o fim, mas um novo começo. Jesus Cristo não é apenas a esperança para o futuro do mundo, mas a esperança para toda pessoa, para cada um que invocar Seu Nome!
  Que o Senhor permita-nos estar no grupo dos escolhidos.

Fonte:
(Norbert Lieth - http://www.chamada.com.br)

MARANATA

>
Leia mais...

terça-feira, 27 de setembro de 2011

BOLETIM INFORMATIVO - Urgente

Manuscritos do Mar Morto

Olá a todos, que a Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo vos encha de força e consolo para mais uma jornada diária, afinal, por Ele somos entregues a morte todos os dias, por amor a seu nome.

Vejam o que temos a nossa disposição apartir de agora!

Encontrei publicado no Yahoo.

Manuscritos do Mar Morto podem ser vistos na internet

Dois mil anos depois de terem sido escritos e décadas após terem sido encontrados em cavernas no deserto, alguns dos famosos Manuscritos do Mar Morto estão disponíveis na internet, por meio de um projeto lançado pelo Museu Nacional de Israel e pelo Google.

A disponibilização de cinco dos mais importantes manuscritos na internet é parte de uma ação mais ampla dos guardiães dos textos - que já foram criticados por permitirem que eles fossem monopolizados por pequenos círculos de acadêmicos - de torná-los acessíveis a todos por meio da rede.

Os manuscritos incluem o livro de Isaías, o manuscrito conhecido como "rolo do Templo" e mais outros três. Os internautas poderão pesquisar imagens em alta resolução, procurar passagens específicas, aproximar as imagens e traduzir versos para o inglês.

Os originais são mantidos num cofre no interior de um edifício em Jerusalém, construído especialmente para abrigar os manuscritos. O acesso a eles exige pelo menos três chaves diferentes, um cartão magnético e um código secreto.

Os cinco manuscritos estão entre os escritos comprados por pesquisadores israelenses entre 1947 e 1967 de vendedores de antiguidades. Os manuscritos foram encontrados por pastores beduínos no deserto da Judeia.

Acredita-se que os rolos com os escritos - considerados por muitos como a descoberta arqueológica mais significativa do século 20 - foram escritos ou coletados por uma seita judaica ascética que deixou Jerusalém e foi para o deserto 2 mil anos atrás e se estabeleceu em Qumran, mas margens do Mar Morto. As centenas de manuscritos que sobreviveram, em pedaços ou inteiros, em cavernas, trouxe informações sobre o desenvolvimento da bíblia judaica e as origens do cristianismo.

O processo de fotografar os escritos teve início no começo deste mês e envolveu ex-cientistas da Nasa. Uma câmera avançada de US$ 250 mil desenvolvida em Santa Barbara, na Califórnia, permitiu aos pesquisadores distinguir palavras e outros detalhes que não são vistos a olho nu.

O projeto deve estar concluído até 2016, quando quase todos os documentos estarão disponíveis na internet. A pesquisa pode ser feita no endereço
http://dss.collections.imj.org.il/

Que nos sirva de Bençãos

MARANATA

>
Leia mais...

O Mundo Contra Israel

Sempre Inimigos

Quero em breves palavras falar um pouco sobre algo que está para acontecer. Algo que influenciará todo o mundo e em especial a Igreja selada pelo Espirito Santo.

O mundo está prestes a ser testemunho de algo fora do nosso normal cotidiano e poucos, um número muito pouco de crentes serão os que realmente verão com olhos abertos o sucedido.

O mundo está ganhando forças contra Israel. De uma maneira muito disfarçada o principal aliado de Israel (E.U.A.) colocou seu poder de defensa a Israel em mãos de seus opressores (ONU), hoje, até o Brasil já confirmou compromisso a favor de Palestina.

Não querendo falar muito mais, apenas os quero advertir para o arrebatamento da Igreja de Deus, arrebatamento este que levará até ao Céu e para a presença de Deus, os eleitos de Cristo.

O Senhor nos adverte de forma muito clara:

O Senhor prometeu:

"Vaavarachah mevarechecha umekalelecha aor vniverechu vecha col mishpechot haaramah." (Bereshit 12.3)

Ou seja:
"E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra." (Gn 12.3)

Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.

(Salmos 122.6)
Oremos assim, pelo povo de Israel, por esta maravilhosa nação. Aprendamos amar a Israel.

Abramos ó Igreja, nossos olhos. O noivo está a caminho.

MARANATA

>
Leia mais...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Chegando de verdade o FIM do mundo

O mundo acaba dentro de um mês

Creio que todos se recordam das postagens que colocamos para vossa informação as quais trazem os titulos de: FIM DO MUNDO EM 21 DE MAIO DE 2011 parte 1 e logo a parte 2. Depois colocamos também outra informação com o nome: FIM DO MUNDO OUTRA VEZ PREVISTO PELO MESMO …,. Bem, para os que não tiveram oportunidade de se informar melhor sobre este tema, sempre poderão consultar estas postagens aquí mesmo em nosso blog, mas de todos os modos, quero fazer-vos um resumo mesmo bem resumido.
Um estranho, mas muito conhecido Evangelista e Diretor de uma das maiores redes de Rádio Evangélica nos Estados Unidos, Harold Camping, segundo se pode ler nas postagens citadas acima, fez uma afirmação horrível e desagradável. Este homem afirmava no inicio do ano corrente que o mundo iria acabar em 21 de Maio e logo, como nada sucedeu, trocou a data para o 21 de Outubro, ou seja, segundo o diretor da Familia Radio, o mundo irá acabar a 21 de Outubro de 2011.

Não necessitando fazer muitos comentários mais sobre esta situação, todavía, gostaríamos de chamar especial atenção a um tema que muitos o tem posto de parte e que é o principal dos nossos objetivos, A VOLTA DO SENHOR.

Muitos se tem preocupado com muitas coisas:
___ Francisca, tenho os olhos bem arrumados? É que hoje vou à academia malhar e vai estar la o Renato e quero estar  bem sensual.
___Vamos as duas na casa da Helena, ela nos fará os olhos impecáveis, também vou a uma entrevista  e quero estar ainda melhor que você, quem me fará a entrevista é …, bem, sem palavras, que cabelo, que músculos, que …, ai, até me dá água na boca só de pensar.
___ Francisca, logo temos que ligar para o Beto, hoje tem reunião dos jovens, temos que falar com ele que não poderemos estar.
___ Sim verdade. Amanda, que achas se formos pintar o cabelo?
Em um extremo da cidade:
___ Carlos, depois da aula vamos treinar para o jogo de bola no Domingo, vens também?
___ Não Eduardo, sabes que vou para a igreja, não tenho tempo para estas coisas.
___ Não sejas atrasado Carlos, parece um careta assim, tantos amigos nossos da tua igreja vem jogar e você agindo assim, o Gilmar até foi com o Bruno fazer uma Tatuagem, e sabe que? Le ficou impecável, gostei muito. Vem jogar também vai, só um vez, sei que eres bom, anda, vem também, te esperaremos.
___  Bom, então está bem, só desta vez, por vocês heim!
___ Perfeito.
Em outro bairro:
___ Rodrigues, nem te conto meu!?
___ Conta, conta aí. Que foi? Algo especial?
___ Ui! Ainda devo estar a tremer um pouco.
___ Conta logo .
___ Ontem no culto me abaixei para pegar minha Harpa que tinha caido e não imaginas o que aconteceu?
___ Para de cerimônias e suspense, conta logo vai.
___ Bem, me abaixei para pegar a Harpa e sem querer olhei ao meu lado direito para trás e o que aconteceu! Uma irmã reparando que olhei para sua direção, me abriu as pernas Rodrigues, de propósito meu. O pior é que não tinha nada por baixo. Estou  nervoso até agora. Tive que sair e ir ao banheiro por uns minutos, a sorte é que já estava no fim do culto.
___ Que nada cara, acalma-se, já é normal isso. Elas gostam de se amostrar assim mesmo.
___ Não posso acreditar Rodrigues, você já viu?
___ Claro! Certamente é a irmã Fionalista, não é?
___ Não posso acreditar no que estou ouvindo e muito menos no que vi.

Irmãos, o mundo está entregue a satanás, e todos estes comportamentos acima citados são normais em muitos lugares e “igrejas,” temos que entender  a realidade dos fatos, todo o que encontra sua própria vida, perdê-la vai para sempre, todo o que se preocupa em parecer-se bem com o fim de agradar aos do mundo, fazendo-se seus amigos, contra o Senhor está. É inimigo de Deus, ainda que cante , pregue, ore, jejue …, ou mesmo que esteja todos os dias nas reuniões.  

Verdade que Deus se preocupa com o interior do seu servo, mas quem conhecerá o interior se não pelo exterior? Verdade que não podemos ser como o sepúlcro, bem apresentados por fora e podres por dentro, todavia, di-me com quem anda que direi quem eres, bem como, pelos frutos eis a árvore.

Apenas quero realçar a grande necessidade que tem o mundo de voltar-se a Deus e preocupar-se com o arrebatamento. Esta deve de ser nossa preocupação. Em breve o Senhor virá e muitos dos que se fazem chamar de cristãos evangélicos ficarão para confirmar o que terá acontecido.

Amados em Cristo, deixemo-nos de correr atrás do vento, deixemo-nos de dar valor às coisa desta vida, o Senhor diz que onde colocar o homem seu coração, ali criará raizes, o Reino de um servo de Cristo não está neste mundo, a que desejar e lutar pelas coisas celestiais e não pelo nosso bem próprio e comum. Deixemos de querer mostrar que somos os mais belos e gostosos deste mundo, ou do nosso bairro ou rua, da escola ou da faculdade. O Senhor em seus ensinamentos, esclarece e bem algo muito importante, algo que não quereis aceitar: Devemos ser totalmente diferentes dos do mundo, sendo sal e luz. O mundo se ama a si mesmo e tudo faz para seu engrandecimento pessoal, mas o servo de Deus se esforça com o fim de levar o seu companheiro a melhor porto.

Harold Camping se atreve lutando contra os ensinamentos bíblicos, querendo indicar que Deus engana ou enganou-nos quando diz que nem o Filho sabia o dia nem a hora na qual viria a buscar-nos. Ainda que em verdade, ele está anulando totalmente o arrebatamento dos Santos e pulando logo para o FIM do mundo.

Não pense que por você não sair por aí falando coisas destas e até por você falar que serve a Deus e até vai e é alguém mais ou menos importante em alguma denominação Evangélica, sim, isso mesmo, não pense que estarás fazendo diferente a este Evangelista Norte Americano. Muitos tem negado a Cristo com e em suas escolhas.

Só entrará no céu os filhos de Deus e estes, não são todos os que lhe dízem Senhor, Senhor, mas sim, todos os que fazem de verdade a vontade do Pai, logo, a que Amar a Deus para ser-lhe fiel e realizar todas as suas vontades. Diz o Senhor que o homem que diz amar-lhe e não cumpre seus ensinos, este é mentiroso e que Deus não está com esta pessoa. Despertemo-nos para o verdadeiro desejo de Deus através de seu Filho nosso Salvador e Mestre.
Abramos ó Igreja os olhos ao céu olhando com oração e jejum à Palavra de Deus.


MARANATA

>
Leia mais...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Génesis 10

A Palavra Revelada

Que a Paz do Senhor os conforte todo o Tempo e que nunca esqueçáis de Orar e Vigiar sempre em todo o momento, como ja sabeis, o Senhor despertou-nos o desejo de vos apresentar esta versão diferente da Biblia, diferente das que em geral, estais acostumados a visitar. É uma versão em Castellano - Dios Habla Hoy.

Certamente esta versão Bíblica, será de grande ajuda e esclarecimento de muitas questões e dúvidas de muitos. Escrita de forma simples ao alcance de todos, do mais erudito ao mais simples, todos sereis capazes de a compreender, apesar de estar em uma língua de outra nação. Sim, é que o principal tema de todos os textos estão explicitos, ou seja, claríssimos.
Temas de conflitividades para os quais os novos Pastores não têm respostas, tudo está mais claro nesta versão.

Vamos ao Cap. 10 de Genesis? Bem, já sabeis que não estamos colocando o Antigo Testamento seguido del Novo neste espaço, mas que ao mesmo tempo, estamos colocando o Novo Testamento em outro espaço que o Senhor Também nos tem dado, o qual é Falando Para as Mais Novas Em Cristo. 

Neste outro, colocaremos primeiro o Novo Testamento e depoís o Antigo Testamento, enquanto aquí colocaremos a Biblia na ordem que a conhecemos todos. Vamos à Biblia?

Assim diz o Senhor:

--------------------------------------------------------
La Biblia de Estudio 
DIOS HABLA 
HOY 


Génesis - 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50

------------------------------------------------ 
Génesis 10 (Dios Habla Hoy)

Los descendientes de Noé
(1 Cr 1.5-23)
1 Estos son los descendientes de Sem, Cam y Jafet, los hijos de Noé, que después del diluvio tuvieron sus propios hijos. 
2 Los hijos de Jafet fueron Gómer, Magog, Madai, Javán, Tubal, Mésec y Tirás. 3 Los hijos de Gómer fueron Asquenaz, Rifat y Togarmá. 4 Los hijos de Javán fueron Elisá, Tarsis, Quitim y Rodanim.[a]5 Estos fueron los descendientes de Jafet[b] que poblaron las costas, cada nación y clan en su propia tierra y con su propio idioma. 
6 Los hijos de Cam fueron Cus, Misraim, Fut y Canaán. 7 Los hijos de Cus fueron Sebá, Havilá, Sabtá, Raamá y Sabtecá. Los hijos de Raamá fueron Sebá y Dedán. 8 Cus fue el padre de Nimrod, el primer hombre poderoso de la tierra. 9 Nimrod, por la voluntad del Señor, fue un gran cazador. De ahí viene el dicho: "Igual a Nimrod, que por la voluntad del Señor fue un gran cazador." 10 Las principales ciudades de su reino fueron Babel, Érec, Acad y Calné,[c] en la región de Sinar. 11 De esta región salió Asur, que construyó las ciudades de Nínive, Rehobot-ir, Quélah 12 y la gran ciudad de Resen, que está entre Nínive y Quélah. 
13 De Misraim descienden los ludeos, los anameos, los lehabitas, los naftuhítas, 14 los patruseos, los casluhítas y los caftoritas, de quienes descienden los filisteos. 
15 Canaán fue padre de Sidón, su primer hijo, y de Het. 16 De Canaán descienden los jebuseos, amorreos, gergeseos, 17 heveos, araceos, sineos, 18 arvadeos, semareos y hamateos. Después, todos los clanes cananeos se dispersaron. 19 El territorio de los cananeos llegó a extenderse en dirección a la región de Guerar, desde la ciudad de Sidón hasta el pueblo de Gaza, y en dirección de las ciudades de Sodoma, Gomorra, Admá y Seboím, hasta el pueblo de Lesa. 20 Estos fueron los descendientes de Cam, cada nación y clan en su propia tierra y con su propio idioma. 
21 Sem, que fue el hermano mayor de Jafet, también tuvo hijos. Todos los hijos de Éber fueron descendientes de Sem. 22 Los hijos de Sem fueron Elam, Asur, Arfaxad, Lud y Aram. 23 Los hijos de Aram fueron Us, Hul, Guéter y Mas. 24 Arfaxad fue el padre de Sélah, y Sélah fue el padre de Éber. 25 Después Éber tuvo dos hijos: uno de ellos se llamaba Péleg, porque en su tiempo la gente de la tierra se dividió; y el hermano de Péleg se llamaba Joctán.[d]26 Joctán fue el padre de Almodad, Sélef, Hasar-mávet, Jérah, 27 Hadoram, Uzal, Diclá, 28 Obal, Abimael, Sebá, 29 Ofir, Havilá y Jobab. Todos estos fueron hijos de Joctán, 30 y vivieron en las tierras que se extienden desde la región de Mesá hasta la de Sefar, que es la región montañosa del oriente. 31 Estos fueron los descendientes de Sem, cada nación y clan en su propia tierra y con su propio idioma. 
32 Estos son los clanes de los hijos de Noé, según sus diferentes líneas de descendientes y sus territorios. Después del diluvio, se esparcieron por todas partes y formaron las naciones del mundo.

-------------------------------------------

Footnotes: 
Génesis 10:4 - Rodanim: según varios mss. y 1 Cr 1.7. Heb. Dodanim. El nombre Rodanim designa a los habitantes de la isla de Rodas, en el Mar Egeo.
Génesis 10:5 - Estos fueron los descendientes de Jafet: Esta frase no aparece en el texto hebreo, pero cf. vv. 20,31.
Génesis 10:10 - Calné: lugar no identificado. El texto hebreo también podría traducirse y Acad, todas ellas en la región de Sinar.
Génesis 10:25 - Como Péleg significa, en hebreo, división, aquí hay un juego de palabras con el verbo dividir. Probablemente se establece una división entre los semitas del norte (Péleg) y los del sur (Joctán).

---------------------------------------------

Dios Habla Hoy (DHH) 
1996 by United Bible Societies

MARANATA

>
Leia mais...

O Grande Plano Segue

Da ressureição à eternidade

Três dias depois houve um tremor de terra, e um anjo de Deus retirou a pedra que fechava a entrada do túmulo. Os soldados romanos fugiram apavorados. Alguns seguidores de Jesus ficaram muito confusos quando foram ao túmulo e viram que a pedra havia sido retirada.


De repente, dois homens, com roupas muito brilhantes, apareceram e perguntaram-lhes: "Por que vocês estão procurando o vivo no meio dos mortos? Ele ressuscitou; não está mais aqui. Vocês não se lembram que ele disse que seria entregue nas mãos de homens pecadores, seria crucificado e que no terceiro dia ressuscitaria?"

As pessoas então se lembraram do que Jesus havia dito.

Na tarde do mesmo dia, Jesus apareceu no meio dos discípulos e disse: "Que a paz esteja com vocês".

Os discípulos ficaram aterrorizados, pensando que fosse um fantasma.

Então Jesus disse: "Olhem as minhas mãos e os meus pés. Toquem em mim e vejam. Fantasmas não são de carne e osso como eu sou". Tudo aconteceu exatamente do jeito que eu disse, pois todas as coisas que foram escritas a meu respeito na lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos precisavam acontecer".

Jesus ajudou os discípulos entenderem as Escrituras, dizendo-lhes: "Está escrito que o Cristo precisaria sofrer, e ressuscitar dos mortos no terceiro dia; e que o arrependimento e o perdão dos pecados deveriam ser anunciados, em nome dele, pelo mundo todo. Vocês testemunharam todas estas coisas".

Jesus apareceu a muitas pessoas, mostrando-lhes que estava vivo, e provando de modo bem claro, que havia ressuscitado. Ele deu uma ordem aos discípulos: "Preguem o Evangelho por todo o mundo".


Passados 40 dias, Jesus anunciou aos discípulos: "Vocês receberão o poder do Espírito Santo e falarão de mim às outras pessoas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra".

Enquanto os discípulos olhavam, Jesus foi elevado às alturas, e uma nuvem o cobriu. Dois homens vestidos de branco perguntaram-lhes: "Por que vocês estão olhando para cima? Este Jesus ,que foi levado ao céu, vai voltar do mesmo jeito que subiu

Os seguidores de Jesus foram por todos os lugares, pregando e batizando; falavam a todos que Cristo, o Salvador, havia ressuscitado dos mortos. Eles mostravam nas Escrituras que o pecado e a morte aconteceram por causa de Adão, mas que Cristo trouxe o perdão e a ressurreição.

Também explicavam que um dia todos os que creram em Deus e aceitaram Jesus como Salvador e Senhor, e já tiverem morrido, receberão corpos novos, ressuscitarão e se juntarão aos que ainda vivem e todos subirão para se encontrarem com Jesus nas nuvens.

A Bíblia diz ainda que os céus se abrirão, e Jesus voltará à terra como o Rei vitorioso e Juiz perfeito.


Em suas vestes estará escrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. Os exércitos do céu, montados em cavalos brancos, acompanharão o Senhor.

Jesus ficará em pé no Monte das Oliveiras (exatamente como disse o profeta Zacarias), e o monte se dividirá ao meio, e Cristo reinará sobre toda a terra. No entanto, depois de mil anos, Satanás enganará as pessoas mais uma vez. Porém Deus enviará fogo do céu para destruir todos os seguidores de Satanás.

Finalmente Satanás, o enganador, será jogado num lago de fogo e será atormentado para todo o sempre e sempre.

Então todos os mortos - adultos e crianças - ficarão em pé diante de um trono branco, face a face com Deus. As pessoas cujos nomes não forem encontrados no Livro da Vida serão jogadas no lago de fogo.

Mas o povo de Deus viverá com ele num novo céu e numa na nova terra. E Deus enxugará de seus olhos todas as lágrimas. A morte, o sofrimento e o choro deixarão de existir. Também não haverá mais dor; todas estas coisas ficarão para trás. Não haverá necessidade de velas nem da luz do Sol, pois a glória de Deus e o Cordeiro serão a luz. E eles reinarão para sempre e sempre.

A Árvore da Vida estará lá, e a maldição colocada sobre os seres humanos desaparecerá.


Jesus diz: "Venham a mim todos os que têm sede e bebam livremente da água da vida. Eu voltarei logo. Quem obedecer as minhas palavras será abençoado.

Quem obedecer minhas palavras e crer naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não será condenado, mas já passou da morte para a vida".

Você acabou de ouvir a história de Deus



Continuará

MARANATA

>
Leia mais...

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A Grande Moda Esportiva


O significado das marcas esportivas

Muitas são as equipes esportivas em parte da Europa que nesta nova temporada resolveram mudar seus uniformes ao que diz respeito às marcas que traziam. Nesta postagem faremos um breve e muito leve comentário sobre qual o significado de algumas destas marcas esportivas. Algumas serão de conhecimento mundial e outras estão de uma forma lenta, mas  segura, pouco a pouco tomando o lugar das já muito conhecidas, caso da Nike ou Adidas.


Não nos ocuparemos tempo nem espaço para publicitar nenhuma equipe esportiva que tenha trocado de marca publicitária, não foi criado este espaço para este objetivo, todavia, ao citarmos as marcas que supostamente patrocinam estas equipes, temos o objetivo de despertar-lhes a curiosidade a questionar, estou bem, como um servo do Altíssimo Deus Todo Poderoso apresentando-me vestido com esta classe de roupa, ainda que aos olhos dos outros lhes pareça bem?


O Senhor deseja que sejamos diferentes, mas será que esta diferença tem que existir só no interior como alguns insistem em ensinar? Será que um coração limpo e Santo não refletiria um exterior puro e Santo?


Bem, são questões para que vocês mesmos as possam observar. Uma coisa é certa, o Senhor é o mesmo ontem, hoje e sempre, Ele não muda e não mudará nem um tíl de sua palavra por ninguém, por nenhum de nós, logo, só os que realmente o amarem ao ponto de se desfazerem de seus próprios interesses pessoais, poderão encontrar vida com Cristo.


Deixarei a vocês algumas marcas e seus significados.


Temos marcas esportivas procedentes de China, como é o caso da Li-Ning ou Xtep, que estão entrando de forma muito persistente no mercado e pouco a pouco estão ganhando terreno no mercado em contra as populares Nike e Adidas.
Dois transatlânticos que tem vindo a ocupar um destacado lugar na cultura do esporte graças a seus símbolos e nomes.


Muitas vezes vemos tais símbolos e, ou marcas nas roupas de famosos ou de “amigos” e logo já queremos igual e se possivel, melhor. Mas este é um espirito que tem movido milhões e mais milhões de Euros e almas para o reino das trevas em todo o mundo.
Todos sabemos que antigamente as familias tinham um Brasão, bem, pelo menos as mais influentes, bem como todas as nações do mundo terão suas bandeiras, ora, estes Brasões bem como estas bandeiras, tinham e têm cada um o seu simbolismo e significado. Quando alguém fazia parte de uma familia importante ou que pertença a alguma nação de renome, este ser vai com muito orgullo ostentar de alguma forma, seja por um anel ou uma peça de roupa ou mesmo por uma marca (cicatrizada - tatuagem) este emblema. Bem, de tudo isso e por tudo isso, umas perguntas: De que familia te orgulhas ser? De que nação publicas todos os dias pertencer?


Nike, deusa grega da victória


A marca esportiva Nike adquire seu nome da deusa grega da victória, representada pela famosa estátua Victória Alada de Samotracia. A marca foi criada em 1972 por Phil Knight e Bill Bowerman. Seu símbolo está inspirado em uma asa da suposta deusa. (idolatria)


Adidas y Puma, irmãs
Dois irmãos Dassler tendo sociedade em seus negócios, um dia se separaram e decididos, criaram cada um sua própria marca de esportes.
Adolf Dassler, mais conhecido como Adi (daí o nome), decide fundar Adidas, enquanto que seu irmão Rudolf decidiu usar um apelido de sua juventude, Puma. (conflito)


Reebok é uma gazela
Empreza fundada em Bolton, na Inglaterra, recebeu o nome de 'rhebok', nome este que pertenece a uma gazela de África. Sabemos que as gazelas são dos mais rápido animais, logo - envolvidos no e pelo espirito da gazela poderá o esportista ganhar todas as suas carreiras. (Possessão)


Umbro, outra de irmãos
Esta é outra marca que decende de dois irmãos, Umbro é uma abreviação de Humphreys Brothers, seus fundadores. No principio de sua vida, a marca trazia o H - Humbro - logo, veio perder esta letra al passo de alguns anos.


Asics é o provérbio latím
Quantas vezes apresentamo-nos como membro de uma sigla? Colocarei um exemplo caso alguém não entendeu - alguém dirá: sou Membro da CGADB. Bem, desta forma, Asics são siglas de uma frase latina (latim) que diz: “Anima sana in corpore sano” - tenho certeza que esta frase vos faz lembrar de outra muito usada pelos amantes do corpo (doutrinas nova era). Uma frase que no mundo do esporte não tem quem diga: não ouvi. Um dito conhecido e que se manteve por séculos nas culturas esportivas.


Kappa também tem a ver com Grécia
 Kappa é como se pronuncia a letra “K” em alguns Países da Europa. Logo, esta é a décima letra do alfabeto Grego. De origen em Alemanha, esta se tornou em uma marca de roupa e materiais esportivos em todo o mundo.
Originalmente a letra “K” apareceu em uma etiqueta com a expressão inventada “K - Kontrollen”. Depois mais a frente, uma divisão dos seus produtos foi denominada com a descrição Kappa.


Topper, o cachorro querido 
Alpargatas S.A. uma empresa de Argentina em 1975, criou a marca Topper. Logo, Topper era na época ou tinha sido o nome de um cachorro que pertencia a um dos executivos desta empresa.


Diadora, uma marca com história
Marca Italiana com procedência grega, que significa “compartir honras e logros”. Mas em realidade, chegou a marca ao italiano através de uma antiga expresão latina que servia para denominar aos habitantes da cidade de Dálmata de Zatar, na atual Croácia. Também Diadora foi o nome de uma Sociedade esportiva Veneziana criada a principios do século XX, cujo maior talento foi ter contado com atletas de primeiro rango e ganhadores de medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de París em 1924.


 Li-Ning - um nome famoso


Esta marca chinesa, leva o nome do seu fundador, um herói olímpico da ginástica chinesa, ganhador de três medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze nos Jogos Olímpicos de Los Ángeles en 1984.


Joma era el hijo de Fructuoso
Esta para quem não sabe, é a marca Espanhola esportiva (das Espanholas) de mais importância. Fundada em 1965, seu nome se deve a José Manuel, o primogênito de Fructuoso Lópes, fundador da empresa.


Le Coq Sportif
O Galo é o emblema do País de França. Logo, um animal (Ave) esportivos.
Coisa que Argentina o saberá muito bem, afinal, seu principal ídolo, Maradona, tinha uma camiseta com esta figura no último Mundial que ganharam os de Albiceleste. Como a chamada La Roja (equipe Espanhola) também a tinha em 1980.


Assim e estas, são as marcas mais usadas e conhecidas. Claro, o número em realidade é muito maior, mas estas são algumas com as quais podemos ter uma idéia do que é todo este mundo da moda esportiva e o que ou quem a move.


Que o Senhor os abençoem a todos.

Eurosport 

MARANATA

>
Leia mais...

sábado, 10 de setembro de 2011

De Olhos Abertos

Últimos Dias


Sendo esta a primeira postagem deste mês de Setembro por nossa parte, queremos trazer-vos algo que só uns poucos estarão dando a devida consideração. Como está o tempo no qual vivemos? Que dias são estes? O que diz o Senhor e o que está acontecendo para que tenhamos que dar ouvidos e olhos ao relógio de Deus?

Não entraremos em detalhes, o único que desejamos é despertar-vos a que procureis com toda a vossa força e capacitação compreender e aceitar que estamos prestes a viver o cumprimento da tão conhecida e aclamada palavra MARANATA. Ainda que para muitos, por razões de “ministérios” não lhe estejam a dar importância.


Temos para vós, um exemplo contado de uma certa reunião na qual um Pastor convidado lhes apresenta muitos detalhes sobre este nosso tempo e do tempo de Deus, que alguns dos que estavam ali se preocuparam. Pode parecer algo muito simples e na verdade é mesmo assim, simples, mas talvez por isso poucos lhe dá a devida atenção e por isso, acabaram no inferno. Você, como estás, esperas o Senhor?
----------------------------------------------------------


Análizes


Os Membros de uma determinada Igreja ficaram boquiabertos e em absoluto silêncio, assustados e muito nervosos enquanto o Pregador convidado transmitia uma mensagem severa sobre a decadência moral e o iminente julgamento de Deus contra a nação. Ele descreveu detalhadamente como a nossa nação havia se voltado contra Deus, e mesmo sendo de uma grande proporção cristã. Citou decições de Tribunais, tendências humanistas, estatísticas pertubadoras e exemplos alarmantes de pessoas com “sobrenome” cristão, que estão perseguindo a muitos outros porque estes desejam pelo verdadeiro Espirito de Deus, permanecer fiéis às antigas e fiéis “doutrinas” Bíblicas. Em um dos intervalos da reunião, três jovens, Malaquias,Antônio e Ana Maria, fizeram os seus comentários sobre o que estava sucediendo no culto.


___ Você acha que realmente esteja tudo isso acontecendo como o Pregador disse ser verdade?
___ Eu creio que sim.
___ Então você acha que esta nação vai tornar-se uma Sodoma e ou Gomorra?
___ Sim, basta que prestemos a devida atenção nos detalhes que, até por sinal, não são assim tão pequenos.
___ Mas não podemos fazer nada?
___ Penso que se houver um avivamento nacional ou algo assim, talvez Deus perdoe a nossa nação.
___ Quais as chances de um avivamento?
___ Não sei. Quem sabe o que pode acontecer se todos os Cristãos nesta cidade realmense te consertarem diante de Deus? Se começarmos a orar e a viver da maneira certa e amar as pessoas, talvez isso se espalhe, e a situação se reverta.


---------------------------------------------------------------------


Bem, ai temos o exemplo que gostaríamos que vocês mesmo julgassem de forma a poder tomar vossas próprias decições sobre o que e como fazer em relação ao tema. Será que estes jovens pensaram bem? Será que existe alguma possibilidade de que aconteça o que desejaram estes três amigos? Existirá possibilidades de ter um avivamiento a esta dimensão nestes dias nos quais vivemos?

Uma coisa é certa, todo o que pode, deve trabalhar contra toda a ação de satanás, e isso, porque ele trabalha e sempre trabalhou contra o povo de Deus, todavia, se fosse possível parar tudo isso, seria como ter impedido que Jesus Crito não morresse. E sendo assim, a pergunta final é: Estaríamos bem se tivesse acontecido assim?


Para vossa meditação.
Que o Senhor vos abençoem a todos.
MARANATA

>
Leia mais...

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO