Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CONFRONTANDO OS DESEJOS (sentimentos?)

Compromisso

Bem, como tem sido nestes últimos meses, temos para vós uma mensagem por meio de mais um exemplo que mostra o comportamento correto de um alguém verdadeiramente comprometido com os princípios Bíblicos, refletantes da Boa, Agradável e Perfeita vontade de Deus para a humanidade.
E que se diga, trabalho este que Israel não cumpriu, o que o levou perde-lo para nós os Gentios tranformados em
(Igreja de Cristo) Israel espiritual.

Muitas vezes, seja em nossa própria casa, seja na escola, no trabalho, ou em algum centro de cursos que supostamente possamos estar fazendo, nos encontramos com oportunidades dadas pelo Senhor e as deixamos derreter como o gelo no fogo.

Nesta edição vos falaremos sobre o confronto entre certos sentimentos os quais conduzem a formações de algumas perguntas contraditórias a medida que se vão desenvolvendo, contudo, a todas as questões surgidas em nossas mentes, o Senhor tem uma resposta acertada, resposta que vai de encontro ao sEu desejo para nós e logo, de encontro a todas as nossas necessidades.

Ora, que farias tu se derrepente ouves algo triste sobre algum antigo conhecido teu? A esta classe de perguntas, muitos cristãos responderá que certamente o iria ajudar, mas o que realmente acontece na prática, quando la no trabalho, longe de todos os demais imãos da igreja, onde não tem ninguém que se vai dar conta do que está acontecendo, você ficar sabiendo que um conhecido desde sua infância está metido ou a meter-se em coisas que não serão boas nem para ele nem para sua família? Em casos assim, muitos são os que em realidade tomam a decisão de não se meter na vida do outro, afinal, é a vida dele e ele faz o que e como quer.

Será este teu caso ou não?

O grande confronto entre três espiritos:
O Espirito de Deus dizendo-te que lhe comunique o cuidado e amor Divino,

O espirito de satanás confundindo-te com as perguntas e questões criadas por ele mesmo a respeito do respeito ao direito do próximo com o fim de distanciar os cristãos do caminho certo e

O teu espirito que sem forças, já não pode conduzir-te ao correto caminho por estares sempre a tomar as decisões pela razão humana e nunca pela Palavra de Deus.

De uma maneira simples e curta a história relata o seguinte confronto:

Há alguns dias, Eduardo ouviu alguns rumores sobre um antigo amigo, o Silva.

Entre o muito que pôde ouvir, escutou coisas do tipo: “Você soube da última bebedeira de Silva e Antônio?” “Você precisa ter visto o Silva no último fim de semana!” Rapaz, ele realmente está muito diferente!

Logo, nesta mesma tarde os piores temores de Eduardo se confirmariam quando ao passar pelo estacionamento da escola, onde estudou com Silva, viu os dois rapazes sentados na parte traseira de uma caminhonete bebendo.

Apesar de ter sentido desejo em parar, Eduardo seguiu seu caminho, de modo que Silva não percebeu que seu amigo havia visto.

Ações destas, me fazem lembrar do caso contado do rapaz crente que vai ao exército e depois de alguns meses volta para casa e vai a igreja dar seu testemunho de como o Senhor o abençoou: irmãos …, graças a Deus, ninguém ali soube que eu era evangélico …,. Mas esta é outra história, voltemos ao caso de Eduardo e Silva.

Eduardo está preocupado, porém, ao mesmo tempo, confuso. Trata-se de um amigo de infância que está começando a enveredar-se por um caminho destrutivo. Parece que Silva está propenso a ter um grande problema. Eduardo pensa no que pode fazer.. “devo falar com ele ou ficar calado? Devo contar para os meus pais o que está acontecendo e pedir-lhes algum conselho? Quero dizer, e fazer a coisa certa, mas tenho medo de que, se abrir a minha boca, Silva se rie de mim. Além do mais, quem sou eu para dizer-lhe como deve viver?”

Nesta pequena história narrativa, vemos que um suposto jovem, depois que lhe proporcionara o Senhor o conhecimento e dando-lhe además, como agir para tentar salvar a vida de um conhecido, se deu a fuga de forma covarde.

Coisas e casos semelhantes, acontecem todos os dias e horas em meio dos nossos co-irmãos em Cristo Jesus. O inimigo tem buscado colocar na mente dos demais, uma idéia de respeito pela decisão do outro ao ponto que tudo o que faça, estará este em seu direito e ninguém deverá ter nada com isso, ou seja, há que respeitar seus direitos. Faça o que faça e como faça, é coisa dele.

Ora, a palavra de Deus nos diz que por comportar-se assim para com os gentios, os Israelitas perderam a benção dada a eles por meio de Abraão, logo, não podemos deixar-nos levar pelo espirito de engano que se cria raizes nos corações dos homens de nossos dias.

Claro que o discernimento é importante na hora de saber começar e saber parar, de forma a que não deitemos pérolas a porcos, mas devemos sim, aproximarmos sempre que possamos e buscar ajudar os outros, principalmente quando o assunto seja a salvação de suas almas.

Foi para isso que o Senhor formou a igreja … ide e anunciai …,. … sábio todo o que recupera uma Alma perdida …,. … o evangélio das boas novas da Salvação.

Quando amigos ou conhecidos nossos, começam a envolver-se com problemas, temos uma responsabilidade dada por Deus: tentar afasta-los desse caminho e colocá-los de volta no caminho correto.

A questão não é como vão reagir, é se os amamos o suficiente para fazer o que é certo e confrontá-los com palavras que lhes reflitam o Amor e Preocupação de Deus que tanto os ama, que deu à morte seu Filho de forma a que então, possa hoje desfrutar de libertação e alcançar a vida eterna com Cristo.

Conheces a passagem de
Ezequiel 2.3,7 ? Vejamos o que diz: E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais transgrediram contra mim até este mesmo dia.
E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS.
E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta.
E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, porque são casa rebelde.
Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes.


Como podemos ver, ainda que o povo não ouvisse a mensagem de Deus pela boca do seu servo, este deveria ainda assim, anunciar-la. Devemos cumprir nosso trabalho, o de anunciar a toda gente. Se esta pessoa a quem falamos do Senhor, responderá favorável ou não, já não é problema nosso, sembreis do trabalho do Atalaia e temeis ao Senhor, anunciemos a Verdade de Deus à humanidade que vive a nossa volta, o Senhor em breve chegará.
MARANATA

>
Leia mais...

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O Arrebatamento e a Graça?

LEI e GRAÇA

No livro de Exodo, a um determinado número de conselhos que, livra os servos de Deus do inferno, mas que em contra, levará a todos os amantes de si mesmos ao mesmo inferno criado para satanás e os seus seguidores.

Veremos recordando cada um deles. Estes conselhos veem sido postos de parte pelo dito - viver na graça - coisa esta que não é errada, ou seja, sim que vivemos na graça, acontece que o viver na graça, não nos coloca a margem dos desejos e mandamentos do Senhor, logo, a graça o que nos faz é dar-nos uma possibilidade de perdão uma vez que - não vivamos na prática do pecado - vivamos não na carne e sim no espirito. O pecado deve ser um acaso e não um costume. Sede Santos -
Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus (Lv 20.7) Para que a recebais no Senhor, como convém aos santos, e a ajudeis em qualquer coisa que de vós necessitar; porque tem hospedado a muitos, como também a mim mesmo (Rm 16.2) Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? (I Co 6.2) Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; (Ef 1.4) Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível (Ef 5.27) Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo (I Pe 1.15,16). Os servos do Senhor não vivem para a satisfação de seus corpos, mas sofrem carregando suas cruzes por amor ao Senhor e sua Obra (ver postagem: Vida em pleno gozo).

Morte ou Vida - Vida ou Morte?
Deus nos dá a lei para levar-nos a reconhecer que existe algo de terrivelmente errado em nossa vida, e que a morte – morte espiritual – é a conseqüência fatal disso. Essa lei é um conjunto de princípios que irá aguçar nosso julgamento moral, para que possamos identificar o pecado. Os Dez Mandamentos constituem a essência básica da lei. Eles são como um grande aparelho de Raios-X, que revelam a estrutura óssea de nossa pecaminosidade. As primeiras quatro chapas dizem respeito ao nosso relacionamento com Deus. As outras seis abordam nosso relacionamento com os homens.


Estudando as Chapas
I "Não terás outros deuses diante de mim" (Ex 20.3) Essa expressão "outros deuses" não se refere necessariamente a um buda de bronze ou a uma representação totêmica. Qualquer coisa que receber nosso interesse máximo é nosso deus. Mas nosso interesse máximo deveria concentrar-se em Deus. Somente ele é digno de nossa adoração. Jesus disse que o grande mandamento era amar a Deus de todo o coração, alma, mente e forças.

II "Não farás para ti imagem de esculturas" (Ex 20.4) O primeiro mandamento diz respeito ao Ser a quem adoramos. Este segundo refere-se à forma como adoramos. Somos instruídos a adorá-lo sinceramente, com o coração totalmente dedicado a Deus. "O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração." (I Sm 16.7) Quando nos assentamos na igreja, cheios de religiosidade, mas ignorando a Deus, fazemos daquele templo um ídolo.

III "Não tomarás o nome do Senhor ten Deus em vão" (Ex 207) Isto não diz respeito apenas ao uso de imprecações, mas também a menção do nome da deidade, como Deus e Senhor, sem pensar no próprio Deus. Se cantamos as palavras de um hino maquinalmente, ou nos dizemos cristãos sem conhecermos a Cristo pessoalmente, estamos tomando o nome de Deus em vão.

Conta-se que Alexandre, o Grande, encontrou certa vez um indivíduo de caráter reprovável cujo nome era Alexandre. Então o general disse-lhe: "Ou transforme sua vida, ou mude de nome."

IV "Lembra- te do dia do sábado para o santificar." (Ex 20.8) De cada sete dias, um é designado pelas Escrituras para adoração especial e descanso. Jesus disse: "O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado." (Mc 2.27) Isto quer dizer me precisamos deste dia especial. Deus, em sua sabedoria, afirma que nosso corpo precisa desse dia para observar um tempo de descanso, assim como nosso espírito precisa dele para o culto. O costume de algumas pessoas de utilizar os fins de semana para prolongados períodos de lazer e entretenimento excluindo a adoração a Deus, implica em que perdem tanto os benefícios do lazer como os do culto.

Sabemos que uma nação ou indivíduo que trabalha sete dias por semana sofre danos físicos, psicológicos e espirituais. Todo tipo de maquinaria precisa de uma cessação ocasional.

V "Honra a ten pai e tua mãe." (Ex 20.12) Este texto não coloca limite de idade para esta honra. Tampouco diz que os pais devem ser pessoas honradas, para merecerem honra. Isso não significa, porém, que temos que "obedecer" pais que talvez sejam desonrosos. Não somente durante a nossa infância, mas enquanto nossos país viverem, temos que honrá-los, se é que queremos obedecer a Deus. Essa honra tem muitos aspectos: afeição, apoio moral, ajuda financeira, respeito. No entanto, em nossos lares, ouvem-se mais palavras ásperas que qualquer outra coisa. Dizemos a nossos país coisas que nunca dizemos a amigos, no trabalho ou na igreja.

VI "Não matarás." (Ex 20.13) O ato do assassinato propriamente dito é a culminância de muitas emoções. Por trás dele, acham-se atitudes de irritação, inveja e ódio. Disse Jesus: "Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e: Quem matar estará sujeito a julgamento. Eu, porém, vos digo que todo aquele que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão está sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno do fogo." (Mt 5.21,22.) Será que alguém é capaz de dizer que nunca se irritou contra alguém? Todos nós somos culpados da transgressão desta lei mesmo que nunca tenhamos tirado a vida de ninguém.

VII "Não adulterarás." (Ex 20.14) Ele não implica apenas em desonrar a própria esposa ou o próprio marido, mantendo relações sexuais com outra pessoa; diz respeito também à mentalidade que está sempre preocupada com o sexo. Diz respeito ao ato de olhar para um homem ou uma mulher com intenção ou desejo lascivo. Para Deus, a pureza é, primeiramente, uma atitude do coração, depois então é um ato.

Com as coisas nestes termos, é possível que o leitor diga: "Isto é ridículo. Ninguém consegue obedecer este mandamento fielmente." E estará com toda razão. Ou será que não? Aprendamos a falar por nós mesmos e não pelos outros, não olhemos aos outros como sendo eles iguais a nós. A sempre um que sim, pode e consegue melhor do que eu. Sim que tem aqueles que conseguem este grau de fidelidade.

IX "Não dirás falso testemunho contra o ten próximo." (Ex 20.16) Pensamos sempre que testemunha é uma pessoa que comparece a um tribunal para prestar declarações. Se na cadeira de testemunhas mentirmos dizendo: "Mas, meritíssimo, esse homem provocou meu cachorro, e por isso ele o mordeu. Ele bateu em meu cachorro com uma vara, e então o animal o atacou em autodefesa", quando, na realidade, o cão abocanhara a perna do vizinho sem qualquer provocação, então estaremos mentindo. Mas, e se se trata de um mexerico "inocente"? O mandamento foi transgredido do mesmo modo. Não existe mentirinhas inocentes ou de boa intenção.

X "Não cobiçarás." (Ex 20.17) Quando tomamos algo que não nos pertence, isso é roubo. Roubar é um ato; cobiçar é uma atitude. Quando desejamos algo que pertence a outrem, isto é cobiça. Quantos casamentos têm terminado em divórcio, simplesmente porque um homem começou a pensar mais nos atributos da mulher do próximo, do que na sua? Este mandamento diz que não podemos cobiçar nada, e isto inclui o carro, o aparelho de TV do próximo e até sua loja de camping.

O Diagnóstico do Raio-X
 Será que alguém, pode ler e entender os mandamentos sem sentir-se incriminado por eles? Eles revelam a situação do nosso coração. O apóstolo Tiago comentou que até mesmo um só mandamento transgredido é suficiente para destruí-nos. Se estivermos suspensos sobre um abismo, seguros por uma corrente de dez elos, quantos deles precisam romper-se para que caiamos no abismo? "Pois, qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos" (Tg 2.10), se não te crês nestas palavras, para teu próprio mal te moves.

A Bíblia e nossa consciência nos dizem que erramos o alvo seriamente, e que somos pecadores. O que um Deus santo faz? Como Deus age com relação a nossos pecados?

Temos uma resposta a respeito disso nas palavras de um jovem que se tornou dolorosamente cônscio do mandamento: "Não furtarás." Disse ele: "Minha vida não era propriamente um mar de rosas. Antes de completar treze anos, eu já era ladrão, tanto no coração como em palavras e ações. Fui preso muitas vezes. Cumpri termo num reformatório, e, depois que saí, em menos de uma semana, estava roubando de novo." Disse que sua família desistiu dele completamente, e que achava que seu futuro estava destruído.

Certa noite, ele ouviu a pregação do evangelho pela televisão, arranjou uma Bíblia e começou a lê-la. Em seguida, ele pediu a Cristo que o perdoasse por seu passado pecaminoso. Atualmente ele está esperando em Cristo, para que assente novas bases para sua vida e lhe dê um novo futuro.

Como Deus pode perdoar-nos? O que acontece quando o pecado se torna uma constante em nossa vida? E se somos arrastados pela síndrome do pecado? Existe alguma esperança para nós?

Se não houvesse esperança, eu não estaria escrevendo postando este artigo. Se não houvesse possibilidade de uma solução, você não o estaria lendo.

JESUS CRISTO! É a unica esperança. Ele bebeu o cálice da ira de Deus pelo fato de nós termos quebrado sua Lei. Agora Deus pode salvar-nos da condenação eterna se aceitarmos à Cristo e vivermos por sua Palavra. Se nos arrependemos e mudamos de vivência, certamente dos nossos errores o Senhor não se lembrará mais e teremos assim, nosso lugar junto à familia de Deus.

Que o Senhor permita serem nossos olhos abertos para a verdade eterna.

MARANATA

>
Leia mais...

GÉNESIS 16

A Palavra Revelada

A todos, um dia muito agradável e cheio do consolo e alento da parte do nosso Deus os desejamos. Este é o Capitulo 16 do Livro de Gênesis e é como muitos já o sabem, uma postagem especial que o Senhor nos tem permitido colocar neste espaço, visto que é para o bem daqueles que desejam um melhor esclarecimento sobre diversos temas que ao passo de meses e anos, veem sendo adulterados com tantas atualizações Bíblicas, que, através das quais, o inimigo vem aproveitando para tirar razão e a veracidade das verdades e desejos reais do Senhor para o seu Povo. Há que ter em conta as pessoas e os meios usados para tais trabalhos, há que ver baixo qual preceito e ordem estão realizando tantas atualizações à Biblia.

Que a Paz do Senhor os conforte todo o Tempo e que nunca esqueçáis de Orar e Vigiar sempre em todo o momento. Nosso desejo é que esta versão da Biblia seja de grande ajuda e esclarecimento a muitas questões e dúvidas de muitos.

Escrita de forma simples ao alcance de todos, do mais erudito ao mais simples, todos sereis capazes de a compreender, apesar de estar em uma língua de outra nação, sabemos que já são muitos os que estudam hoje o Castellano (Espanhol).

Sim, é que o principal tema de todos os textos estão explícitos, ou seja, claríssimos.

Temas de conflitividades para os quais os novos Pastores não têm respostas, tudo está mais claro nesta versão.

Vamos ao texto?

Assim diz o Senhor:
-------------------------------------------------------------------------------------

La Biblia de Estudio
DIOS HABLA
HOY

Génesis - 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50
------------------------------------------------
Agar y su hijo Ismael
1 Sarai no podía darle hijos a su esposo Abram, pero tenía una esclava egipcia que se llamaba Agar. 2 Entonces le dijo a Abram:

--Mira, el Señor no me ha permitido tener hijos, pero te ruego que te unas a mi esclava Agar, pues tal vez tendré hijos por medio de ella.

Abram aceptó lo que Sarai le dijo, 3 y entonces ella tomó a Agar la egipcia y se la dio como mujer a Abram, cuando ya hacía diez años que estaban viviendo en Canaán. 4 Abram se unió a Agar, la cual quedó embarazada; pero cuando se dio cuenta de su estado comenzó a mirar a su señora con desprecio. 5 Entonces Sarai le dijo a Abram:

--¡Tú tienes la culpa de que Agar me desprecie! Yo misma te la di por mujer, y ahora que va a tener un hijo se cree más que yo. Que el Señor diga quién tiene la culpa, si tú o yo.

6 Y Abram le contestó:

--Mira, tu esclava está en tus manos; haz con ella lo que mejor te parezca.

Entonces Sarai comenzó a maltratarla tanto, que Agar huyó. 7 Pero un Ángel del Señor[a] la encontró en el desierto, junto al manantial que está en el camino de Sur, 8 y le preguntó:

--Agar, esclava de Sarai, ¿de dónde vienes, y a dónde vas?

--Estoy huyendo de mi señora Sarai --contestó ella.

9 Entonces el Ángel del Señor le dijo:

--Regresa al lado de tu señora, y obedécela en todo.

10 Además el Ángel del Señor le dijo:
"Aumentaré tanto tus descendientes,
que nadie los podrá contar.
11 Estás encinta y tendrás un hijo,
y le pondrás por nombre Ismael,
porque el Señor escuchó tu aflicción.
12 Será arisco como un potro salvaje;
luchará contra todos, y todos contra él;
pero él afirmará su casa
aunque sus hermanos se opongan."

13 Como Agar había hablado con el Señor, le llamó "el Dios que ve", pues se decía: "Dios me ha visto y todavía estoy viva." 14 También por eso el pozo se llama: "Pozo del que vive y me ve". Este pozo está entre Cadés y Béred.

15 Y Agar le dio un hijo a Abram, y él lo llamó Ismael. 16 Abram tenía ochenta y seis años cuando Ismael nació.

-------------------------------------------

Footnotes:
Génesis 16.7 - El v. 13 muestra claramente que, en este contexto, el ángel (o mensajero) del Señor no es un ser distinto de Dios, sino el mismo Señor que se manifiesta y hace sentir su presencia de manera sensible.

---------------------------------------------


1996 by United Bible Societies

MARANATA

>
Leia mais...

Vida em pleno gozo

A vida é curta e a que aproveitar-la

Temos ao largo dos meses conduzindo a todos vós mensagens formadas pelas verdades Bíblicas e, uma de nossa missão é ter mostrado e sempre que seja possivel e necessários, falar-vos sobre esta tão ensinada e propagada teologia da prosperidade.

O texto que trazemos abaixo é um dos poucos que não é nosso, mas fala-nos de certezas reveladas na Palavra de Deus. Necessário será que você que está lendo este texto, queira realmente conhecer as Verdades do Senhor para sua Vida.
O texto começa assim:

Quando Saulo tornou-se Paulo, uma voz divina anunciou: “Vou lhe mostrar como você poderá gozar muito melhor a sua vida!” Sim? Foi isso? Será que é o que realmente está escrito na Bíblia? Não, pelo contrário, lemos: “Eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome” (At 9.16).

Foi o que Deus disse a Ananias acerca de Paulo. Portanto, foi quase o oposto do que muitos entendem hoje por vida cristã.

Prazer e sofrimento
O Novo Testamento está permeado pelo tom do sofrimento, e é justamente isso que não agrada à nossa velha natureza, que adora cuidar bem de sua carne e de gozar a vida. Paulo e Barnabé, por exemplo, exortaram os discípulos “a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus” (At 14.22).

Paulo, o apóstolo dos gentios, lembra a Timóteo, seu discípulo mais fiel, que: “todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (II Tm 3.12).

Isso não soa como uma vida de prazeres e de riqueza abundante, como tanto se apregoa hoje em dia. Temos inclusive uma carta inteira no Novo Testamento que se ocupa com o tema do sofrimento: a Primeira Epístola de Pedro. Ele explica que a fé é provada e aprovada através do sofrimento: Em que vós grandemente, vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário que estejais por um pouco contristados com várias tentações.

Para que aprovada a vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor e honra e glória, na revelação de Jesus Cristo (I Pe 1.6,7).

Portanto, em completa oposição à sociedade caracterizada pelo entretenimento e ao cristianismo que confunde discipulado com diversão e festa. Aos crentes da Ásia Menor, Cristo é apresentado como exemplo naquilo que sofreu, para que sigamos os Seus passos: Porque para isso fostes chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas (I Pe 2.21).

Jesus e o sofrimento
A Carta aos Hebreus menciona, inclusive, que nosso Senhor, “embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu” (Hb 5.8).

Se isso foi válido para o Filho de Deus, quanto mais vale para nós! O servo, como se sabe, não está acima de seu Mestre.

Pedro diz ainda mais: “Ora, tendo Cristo sofrido na carne, armai-vos também vós do mesmo pensamento; pois aquele que sofreu na carne deixou o pecado, para que, no tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus” (1 Pe 4.1,2).

Tema recorrente
Sofrimento e não prazer ou bênçãos materiais é o tema recorrente nas cartas dos apóstolos. Paulo chega a dizer: “Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele” (Fp 1.29).

De forma semelhante, Pedro admoesta em sua carta: “Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando” (I Pe 4.12,13).

Será que isso (estas verdades) ainda é proclamado em nossa sociedade de consumo, que já chega a “celebrar” o discipulado e a vida cristã? Será que frases tão negativas não deveriam ser sumariamente riscadas da Bíblia? Não acabamos literalmente criando um outro evangelho, um evangelho de bem-estar, que afaga o ego e o velho Adão? Não será este o novo evangélio da Nova Era ?

Sem rodeios
Aos coríntios, que igualmente estavam em perigo de exercer poder e “domínio”, Paulo escreve sem rodeios: “Já estais fartos, já estais ricos; chegastes a reinar sem nós; sim, tomara reinásseis para que também nós viéssemos a reinar convosco. Porque a mim me parece que Deus nos pôs a nós, os apóstolos, em último lugar, como se fôssemos condenados à morte; porque nos tornamos espetáculo ao mundo, tanto a anjos, como a homens. Nós somos loucos por causa de Cristo, e vós, sábios em Cristo; nós, fracos, e vós, fortes; vós, nobres, e nós, desprezíveis. Até à presente hora, sofremos fome, e sede, e nudez; e somos esbofeteados, e não temos morada certa, e nos afadigamos, trabalhando com as nossas próprias mãos. Quando somos injuriados, bendizemos; quando perseguidos, suportamos; quando caluniados, procuramos conciliação; até agora, temos chegado a ser considerados lixo do mundo, escória de todos” (I Co 4.8-13).

Isso soa como prazer, sucesso, conforto e prosperidade? É quase o oposto de tudo aquilo que hoje nos é apresentado simuladamente pelos “evangelistas da prosperidade” como se fosse o Evangelho de Cristo. Ou pensais que Paulo estava elogiando aos de Coríntios?

Negativo e derrotista
Um dos erros em nossos dias por parte dos cristãos evangélicos, é que não sabem viver na ordem que Deus ensina e deseja. O homem hoje, falamos de crentes, aprendem que primeiro há que estar bem com a sociedade, há que trabalhar para o bem estar do corpo, sua aparência, sua saúde, porque assim, dizem, estaremos bem com todos e inclusive com o Senhor. Mas não, não é assim ou isso que o Senhor preparou para os seus.

Devemos preocupar-nos em viver uma vida saudável e perfeita no espirito, logo, este terá ou estará capacitado para com Deus ter e manter comunhão, intimidade e só assim, nossa Alma terá saude a transmitir ao corpo - o termo de dentro para fora, e não de fora para dentro. Isso refletirá a perfeição de Deus na vida do ser.

Para os que insistem em preocupar-se com as coisas deste mundo, não fazendo caso quando Deus, o Senhor diz que o dia de manhã a Ele pertence, Ele ainda diz que o seu (nosso) Reino não é deste mundo - não haverá gozo aquí. Ora, se a Ele, sendo o Senhor lhe massacraram, não se fará o mesmo com os seus servos?

Contudo, segue assim dizendo a fonte:
Para que minhas palavras não sejam interpretadas como uma defesa do sofrimento e uma declaração de derrotismo cristão, devo mencionar que Deus deseja que “vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito” (I Tm 2.2). Na mesma Carta a Timóteo está escrito: “Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento” (I Tm 6.17).

Ora, mas há que entender o fato do sermos embaixadores de Cristo na terra. Que é isso? De forma simples, um Embaixador é alguém que reflete e representa o seu País no estrangeiro, alguém a quem lhe dará de tudo o que possa produzir seu País com o fim de que este, o dê a conhecer aos do Paíz para onde foi enviado. Tudo o que faça, deve ser para o bem dos seus compatriotas e principalmente para o bem do seu próprio País.

Sereis capazes de entender isso? Se somos ricos, para o bem da Obra do Senhor o somos, Deus nos dá para que apliquemos na sua Obra e não - (Tg 4.3) Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastares em vossos deleites - cuidemos por fazer caso das verdades Bíblicas, porque cuidam da vossa e nossa vida eterna.

Somos gratos por toda a paz e pelo bem-estar que a graça de Deus tem nos concedido no mundo ocidental por um tempo admiravelmente longo. Mas fazer dessa realidade um evangelho é, brandamente falando, contradizer o espírito do Novo Testamento. O Senhor nos promete, sim, uma vida abundante (Jo 10.10), porque para os cristãos as questões primárias da culpa e do sentido da vida já estão resolvidas. Em obediência a Deus, o discípulo de Jesus pode ter, sim, muita alegria, alegria plena (I Jo 1.4). Mas essa alegria é em primeiro lugar espiritual e não está, necessariamente, refletida no nível material.

Ora, se ainda assim, inssistem em algo diferente ao que vos estamos ensinado hoje, o que não é nada novo, meditem nestas Palavras - Se na verdade permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do Evangélio que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, do qual eu Paulo, estou feito Ministro (Cl 1.23) certamente vivereis, mas bem me temo que maravilho-me de que tão depressa passasseis daquele que vos chamou à Graça de Cristo para outro Evangélio (Gl 1.6) pois se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema - O Senhor vem fazer justiça contra este (I Co 16.22) afinal, o próprio Senhor o afirma que se me amardes, guardareis os meus ensinamentos (Jo 14.15), continuareis buscando vosso próprio prazer em lugar de vos preocupar com as coisas que realmente pode nos levar ao céu junto ao Senhor?

Movido pela alegria
Quando Paulo ditou sua carta “movida pela alegria” aos Filipenses exortando os crentes a “alegrar-se sempre” (Fp 4.4), ele próprio encontrava-se algemado na prisão. E não citamos os enumeráveis exemplos dos servos do Senhor que viveram o periodo do Antigo Pacto.

Discutindo com os super-apóstolos
Já tinham dado conta que nos dias do Apóstolo já tinham homens como os de hoje?
Em suas discussões com pregadores “poderosos” e triunfalistas, que Paulo chama ironicamente de “sábios”, “fortes”, “nobres” (I Co 4.10), ele se gloria de sua própria fraqueza (II Co 12.9), especialmente porque esses falsos mestres se vangloriavam de seu grande poder e de sua própria autoridade.

Eles também passavam a idéia de que apenas através deles o mundo daquela época fora alcançado com um evangelho “poderoso” e “pleno” (II Co 10.12,16). Paulo contrapõe a esses falsos apóstolos e obreiros fraudulentos, como também os chama, a extensa lista de seus próprios sofrimentos (II Co 11.22,23), provando que ele era um apóstolo legítimo.

Isso ainda é pregado atualmente? Isso ainda é proclamado nos programas cristãos de televisão?

Os apóstolos residiam em belas casas e lá ditavam suas cartas? A visão mais profunda dos mistérios do tempo da graça é fornecida por Paulo nas cartas aos Efésios e aos Colossenses, que ele escreveu quando se encontrava encarcerado. Em seu discurso de despedida em Mileto ele disse: “o Espírito Santo, de cidade em cidade, me assegura que me esperam cadeias e tribulações” (At 20.23). Isso não soa como a expectativa por eventos especialmente prazerosos.

Assim é, ainda que em parte, podiam viver bem
(I Tm 5.17,18), não, o Apóstolo não vivia como a maioria busca viver hoje e, muito menos como viviam aqueles de quem falou em sua primeira carta aos Coríntios.

Vida de prazeres?
Humildade, lágrimas, provações, ciladas, cadeias e tribulações, de fato, uma vida “de prazeres”!
Mesmo quando Paulo suplicou por uma vida física mais ou menos normal, sem o espinho na carne, seu pedido não foi atendido. Será que ele não deveria ter enfrentado essa limitação física com visualização ou pensamento positivo?

Esse homem de Deus podia dizer de si mesmo: “...pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo” (II Co 6.10). Devemos temer, com justiça, que muitos dos pregadores de sucesso de nossos dias literalmente invertem a ordem das coisas: “ricos, mas empobrecendo a muitos”.

Todo esse evangelho da prosperidade e do bem-estar é um cumprimento de II Timóteo 4.3 onde está escrito que os homens dos últimos dias cortejarão mestres por cujas palavras sentem coceira nos ouvidos, mestres que os agradem.

Muitos gostariam de ouvir que Deus quer nos fazer grandes, ricos, saudáveis e poderosos. Essa era a mensagem dos amigos de Jó, que não conseguiam entender que Jó enfrentava tanto sofrimento por se encontrar dentro da vontade de Deus.

Uma geração hedonista
Esta é a mensagem para uma geração hedonista, como Paulo explicou: que os “crentes” dos últimos dias não apenas serão “amantes de si mesmos” (II Tm 3.2, Ed. Revista e Corrigida) mas “mais amigos dos prazeres (tradução literal da palavra grega “philedonos”) que amigos de Deus” (II Tm 3.4).

Será que Jesus também ofereceu uma falsa fé? Ele disse à igreja de Esmirna: “Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o Diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Ap 2.10).

O oposto do triunfalismo
Isso é totalmente oposto ao atual triunfalismo do evangelho da prosperidade. É monstruoso o que é tolerado e propagado na cristandade contemporânea. Esta geração ocidental literalmente criou um evangelho resumido e derivado de seu hedonismo, de sua amoldagem ao espírito da época, de sua loucura por saúde, bem-estar e entretenimento, de seu desejo por prazeres carnais e de sua auto-estima, igualdades de gênero e incumprimento de nosso papel como Pais e condutores à verdade. Embaixadores de Cristo.

Pobre, miserável, cego e nú
Talvez a melhor caracterização da situação espiritual desses pregadores e adeptos do evangelho da prosperidade e do bem-estar seja a declaração de Jesus Cristo a uma igreja próspera e abastada, mal acostumada ao sucesso, a igreja de Laodicéia: “pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nú” (Ap 3.17).

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas.
Que o Senhor os Abençoem sobremaneira.
Fonte:
Alexander Seibel

MARANATA

>
Leia mais...

Alguma verdade sobre

Avivamento, o que é?

Que interessante o termo avivamento. Se tem tornado algo tão corriqueiro que já ninguém entende o que significa o termo Bíblico. Que lástima.

Alguém escreveu assim:

Hoje em dia vemos muitas entidades promovendo conferências de avivamentos, onde ocorrem verdadeiras somas de dinheiro. Onde os participantes pagam a entrada, recebem o material didático, se alegram e voltam para casa com um certificado de participação.

Outros pensam que avivamento são muitas línguas estranhas, pulação, gritarias, etc. Nada contra o alegrar-se no Senhor, pois eu mesmo sou de uma Igreja pentecostal. Porém, vejo com grande preocupação a forma como o termo é mal empregado. Nada contra alguém participar de uma conferência, nada contra de alguém glorificar em voz alta ao SENHOR, nada contra extravassar um pouco desde que o meu caráter esteja sendo realmente transformado de acordo com a Bíblia.

Vou falar como Paulo: São cristãos? Também eu. São ministros do Evangelho? Também eu. Gostam de avivamentos? (falo como fora de mim) Eu ainda mais! Cristão de cristãos, de linhagem tradicional, hoje porém, pentecostal, zeloso pela pureza do Evangelho de Jesus Cristo. ... Eu servo do Senhor Jesus Cristo à todos os amados irmão que lêem esse blog...

Mas não ficou por aquí, seguiu escrevendo:
Gostou da analogia? Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem! Mas o realmente: O que é o avivamento conforme as Escrituras?

No Dicionário Aurélio, avivamento é definido como o ato ou efeito de avivar – tornar mais vivo, mais nítido, cobrar ânimo, ficar intenso. Mas o que avivamento significa dentro do contexto que vivemos - a Igreja de Jesus Cristo?

Em Joel 2.28 temos a tão conhecida promessa do avivamento, vamos ver o que o texto diz:
"E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne" Note bem, a frase: '...E acontecerá, depois' - Depois de quê?

Leiamos o versículo 13 que diz:
"Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal"

Observamos que temos uma condição. Concluímos pois que o avivamento em nossa vida é condicional. Deus estabelece as regras para o avivamento. E a condição é o arrependimento. Sem rodeios, sem meio termo.

Para John Wesley, Charles Finney, Charles Spurgeon, Dwight L. Moody, entre outros... Avivamento é quando o homem sente uma profunda convicção de pecado e volta-se ao Senhor e com isso contagia o seu bairro (avivamentos urbanos), sua cidade, seu estado (avivamentos inter-estaduais), seu País (avivamentos nacionais) ou até mesmo mundiais.

Já estamos fartos da chamada teologia da prosperidade, já estamos fartos das mensagens de ôba ôba, já estamos fartos de conversão sem arrependimento. Queremos ver pessoas se convertendo de seus pecados, queremos ver almas se renderem ao pé da cruz com choros, queremos ver o Espírito Santo convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo, queremos ver almas de derramar em lágrimas com a mensagem de salvação. O filme 'A COR PÚRPURA' ilustrou muito bem isso. Esta cena mostra os traços de uma conversão genuína com uma profunda convicção de pecado.

Este, escreveu que o avivamento em nossas vidas é condicional, eu porém vos digo que toda, toda benção às nossas vidas estará condicionada ao arrependimento e afastamento da prática do pecado. Boas foram suas palavras, mas todavia, devo dizer que da mesma maneira que todos estamos sujeitos às regras do tráfico para adquirirmos a autorização (carteira motorista) para conduzir, assim também os servos de Deus estamos sujeitos a uma série de condições, se é que queremos o céu.

O texto que este “escritor” usou, é um maravilhoso texto que nos mostra a chamada de atenção do Senhor contra o seus Povo e logo, o cuidado carinhoso para com eles, desejando que eles viessem a arrepender-se para que então, a maldição se torna em benção que refletiria em avivamento.

O Avivamento verdadeiro não está condicionado em teu ato de fé ao dízimo ou ofertas alçadas ou qualquer outro bem material, mas sim, à tua disposição em colocar-te disponível permanentemente ao servir a Deus. Se o povo se humilhara, arrependido de verdade, e se voltasse para o seu Deus, este os iria colocar em uma posição permanente de comunhão e consolo com Ele.

O Avivamento tão pouco é uma ação de momentos ou hierarquía, mas verdadeiramente, uma condição de vida junto a Deus. O que fui não sou mais, e logo, pela grande mudança esperimentada em minha vida, a todos chamo a atenção. Esta é a diferença da qual fala este acima:
Para John Wesley, Charles Finney, Charles Spurgeon, Dwight L. Moody, entre outros... Avivamento é quando o homem sente uma profunda convicção de pecado e volta-se ao Senhor e com isso contagia o seu bairro (avivamentos urbanos), sua cidade, seu estado (avivamentos inter-estaduais), seu País (avivamentos nacionais) ou até mesmo mundiais. Este contagiar é permanente, não momentâneo.

Avivamento é viver no espirito e não pelo corpo, avivamento é ser membro da Familia Santa, avivamento é viver pelo Espirito Santo.

Que o Senhor os abençoem a todos.
MARANATA

>
Leia mais...

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SALVAÇÃO?

Lhe Falta a CERTEZA DA SALVAÇÃO

O que está através deste texto, postado, é um típico exemplo de comportamentos produzidos pela carne, viver movido pela natureza humana comum. Nós os servos do Senhor, necessitamos aprender viver pelo espirito. A ordem correta na vida do servo verdadeiro é espirito, alma e por último o corpo, enquanto que a pessoa sem o verdadeiro Espirito de Deus em sua vida, seu viver é o contrário, primeiro se alto compadece dando toda classe de estímulos, satisfazendo todo e qualquer desejo do Corpo Físico, depois então procurará um psicólogo para corregir os desvios da Alma e claro, o Corpo Espiritual que deveria ser o primeiro em atenção, morre.

A Biblia nos ensina que só serão capazes de entender as coisas do Deus Vivente os que vivam no Espirito e não os que vivam na e pela carne - (Rm 8.5,17).

Mas a história de hoje é pequena e muito simples, mas também muito direta, muito fácil de entender, vejamos:

Já seguia tempo a dentro a estação das frutas, e em uma pequena localidade do interior do País, dentro de um cemitério, uma figueira repleta de figos maduros e não maduros. Certo dia, depois de muito pensar e planear sobre o assunto, escondidos dos restantes moradores daquela pequena cidadezinha, dois companheiros resolveram entrar no cemitério pela noite quando já não tinha vigilância, para pegar o máximo de frutos possíveis. Saltaram o muro, subiram na árvore com sacolas penduradas no cinto e logo começaram a recolher e distribuir o tão cobiçado prêmio, figos.

- Um pra mim, um pra você.

- Um pra mim, um pra você.

- Oh! Você deixou dois figos caírem do lado de fora do muro!

- Não faz mal, depois que a gente terminar aqui pega os outros.

- Então tá bom, mais um pra mim, um pra você.

Logo, um bêbado, passando do lado de fora do cemitério, escutou esse negócio de 'um pra mim e um pra você' e saiu correndo para a delegacia. Chegando lá, virou para o policial e disse:

- Seu guarda, vem comigo! deus e o diabo estão no cemitério dividindo as almas dos mortos!

- Ah, cala a boca bêbado.

- Juro que é verdade, vem comigo.

Os dois foram até o cemitério, chegaram perto do muro e começaram a escutar...

- Um para mim, um para você.

O guarda assustado:

- É verdade! É o dia do apocalipse! Eles estão dividindo as almas dos mortos! O que será que vem depois? Perguntou o bêbado ao Guarda, e seguiu ouvindo aquilo de:

- Um para mim, um para você.

- Um para mim, um para você.

Pronto, acabamos aqui. E agora?

- Agora a gente vai lá fora e pega os dois que estão do outro lado do muro... Um para mim e outro para você.

- COOOOORREEEEEE!!!!!

Terão entendido? Assim são os que não servem a Cristo, não têem conhecimento das coisas de Deus e tão pouco sabem por onde andará a Salvação.

Que o Senhor os abençoem muito.

MARANATA

>
Leia mais...

Por uma Costela de …,

O VENDEDOR VIAJANTE

Interessante exemplo temos aquí. O ser humano muito gosta de fazer esperar os demais, mais detesta que lhe façam a ele o mesmo, ou gostas tu de chegar em uma loja e que te façam perder ai um tempo que para ti é sem motivo? Todo ser humano lhe agrada colocar o preço em uma bicicleta (exemplo) e que o primeiro a quem a ofereça, lhe pague exatamente o que pediu, mas este será o primeiro a ir em várias lojas quando necessita de algo e quando o encontrar ao melhor preço, ainda irá pechinchar com o vendedor para que este lhe abaixe ainda mais o preço. Bem, tenho o costume de dizer aos que nos ouvem algo simples e certo, nunca poderás comprar um BMW pelo preço de um Renault, a não ser que seja velho, pois bem, vejamos o que passou segundo alguns com uma história muito conhecida por todos.

Pechinchar!

Um certo homem cujo nome era:

Adão e que estava perambulando triste pelo jardim dos sentimentos do Éden, muito sozinho. Logo, se aproximou um viajante e lhe perguntou:

- O que há de errado com você amigo?

Adão disse que não tinha com quem conversar e que se sentia  muito solitário...

Então lhe respondeu o viajante e diz que então iria lhe fazer uma proposta sobre uma companhia que seria uma mulher, e disse mais:

- Ela será muito bonita, recolherá alimento para você; irá cozinhar para você, e quando você sujar suas vestimentas, ela as lavará. Concordará sempre com cada decisão que você tomar e nunca o enganará. Será sempre a primeira a admitir que estava errada quando vocês tiverem um desentendimento. Elogiará e o apoiará sempre. Carregará suas crianças, e nunca pedirá que você se levante no meio da noite para cuidar delas. Nunca terá enxaqueca e terá vontade e disposição para lhe dar amor e carinho sempre que você necessitar e …,.

Então, Adão perguntou ao viajante:

- Quanto me custará essa mulher?

O viajante respondeu:

- Um braço e uma perna!

Adão, pensou por um momento e então falou:

- O que posso conseguir por uma costela?

Naturalmente, o resto da história você conhece .…, ou será que não?

 Ora, algo simples a demonstrar algo simples, mas o que é verdade mesmo, podemos encontrá-lo no livro de
Efesios 5.25,33 - Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.
Ora, se atentarmos para as verdades do Senhor a favor de todos os que o temem, certamente alcançaremos a real felicidade, afinal, esta tão cobiçada preciosidade, só é possível viver-la, os servos verdadeiros do Senhor, alcançando nEle, uma perfeita harmonia dos sentimentos.

Claro, isso implicará que não podemos ser dominados pelos sentimentos, mas sim, ter-los dominados baixo o dominio e amor do Senhor. Este é o segredo para a Felicidade, viver pelo espirito e não pela carne.
I Ts 5.23 - E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo

Que o Senhor rica e poderosamente os abençoem a todos, de forma a conduzir cada um ao caminho verdadero para a Salvação de vossas Almas em Cristo Jesus nosso Senhor.

MARANATA

>
Leia mais...

GÉNESIS 15

A Palavra Revelada

Que a Paz do Senhor os conforte todo o Tempo e que nunca esqueçáis de Orar e Vigiar sempre em todo o momento, ja sabeis que o Senhor despertou-nos o desejo de vos apresentar esta versão diferente da Biblia, diferente das que em geral, estais acostumados a visitar. Para os que ainda não tiverão a oportunidade de ver as postagens dos capitulos anteriores, esta é uma versão em Castellano - Dios Habla Hoy.

Certamente esta versão Bíblica, será de grande ajuda e esclarecimento de muitas questões e dúvidas de muitos, escrita de forma simples ao alcance de todos, do mais erudito ao mais simples, todos sereis capazes de a compreender, apesar de estar em uma língua de outra nação, sabemos que já são muitos os que estudam hoje o Castellano (Espanhol).

Sim, é que o principal tema de todos os textos estão explicitos, ou seja, claríssimos.

Temas de conflitividades para os quais os novos Pastores não têm respostas, tudo está mais claro nesta versão.

Vamos ao Cap. 15 de Genesis?


Assim diz o Senhor:

-------------------------------------------------------------------------------------
La Biblia de Estudio
DIOS HABLA
HOY

Génesis - 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50

------------------------------------------------

Génesis 15 (Dios Habla Hoy)

Dios hace una alianza con Abram
1 Después de esto, el Señor le habló a Abram en una visión y le dijo:

--No tengas miedo, Abram, porque yo soy tu protector. Tu recompensa va a ser muy grande.

2-3 Pero Abram le contestó:

--Señor y Dios, ¿de qué me sirve que me des recompensa, si tú bien sabes que no tengo hijos? Como no me has dado ningún hijo, el heredero de todo lo que tengo va a ser Eliézer de Damasco, uno de mis criados.

4 El Señor le contestó:

--Tu heredero va a ser tu propio hijo, y no un extraño.

5 Entonces el Señor llevó a Abram afuera, y le dijo:

--Mira bien el cielo, y cuenta las estrellas, si es que puedes contarlas. Pues bien, así será el número de tus descendientes.

6 Abram creyó al Señor, y por eso el Señor lo aceptó como justo 7 y le dijo:

--Yo soy el Señor; yo te saqué de Ur de los caldeos para darte esta tierra como herencia.

8 --Pero, Señor y Dios, ¿cómo podré estar seguro de que voy a heredar esta tierra? --contestó Abram.

9 Y Dios le dijo:

--Tráeme una ternera, una cabra y un carnero, de tres años cada uno, y también una tórtola y un pichón de paloma.

10 Abram trajo todos estos animales a Dios, los partió por la mitad y puso una mitad frente a otra; pero no partió las aves. 11 Y los buitres bajaban sobre los cuerpos de los animales muertos, pero Abram los espantaba. 12 Cuando empezaba a anochecer, Abram se quedó profundamente dormido. De pronto lo rodeó una gran oscuridad y sintió mucho miedo. 13 Entonces el Señor le dijo:

--Debes saber que tus descendientes vivirán en un país extranjero, y que allí serán esclavos, y que serán maltratados durante cuatrocientos años.[a]14 Pero yo también castigaré a la nación que va a hacerlos esclavos, y después tus descendientes saldrán libres y dueños de grandes riquezas. 15 Por lo que a ti toca, morirás en paz cuando ya seas muy anciano, y así te reunirás con tus antepasados. 16 Después de cuatro generaciones, tus descendientes regresarán a este lugar, porque todavía no ha llegado al colmo la maldad de los amorreos.

17 Cuando ya era de noche y todo estaba oscuro, apareció un horno que echaba humo y una antorcha encendida que pasaba por en medio de los animales partidos. 18 Aquel mismo día el Señor hizo una alianza con Abram y le dijo:

--Esta tierra se la daré a tus descendientes, desde el río de Egipto hasta el río grande, el Éufrates. 19 Es decir, la tierra de los quenitas, los quenizitas, los cadmoneos, 20 los hititas, los ferezeos, los refaítas, 21 los amorreos, los cananeos, los gergeseos y los jebuseos.

-------------------------------------------

Footnotes:
Génesis 15:13 Ex 1.1-14; 12.40-41; Hch 7.6.

---------------------------------------------

1996 by United Bible Societies

MARANATA

>
Leia mais...

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO