Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

FARISEUS



Existem hoje?

A todos vós, que o Senhor vos encha com sua Graça e Amor, permitindo-os uma perfeita vivência em comunhão com o Espirito Santo, a fím que possais entender qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus Jeová para com cada um de nós.

Hoje, falaremos de uma realidade de nossos dias a qual, nos conduz ao momento final, momento este que antecede ao arrebatamento da Igreja de Cristo nosso Senhor.



OS FARISEUS ECLESIASTICOS DO HOJE

Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja: e que fareis no fim disto? Jeremias 5.31 
 O meu povo sofre por que lhe falta conhecimento e tu sacerdote, que escolhestes ou desviastes de meus ensinos, EU te rejeitei a ti para que não sejas meu. Oséias 4.6

Devo dizer-vos que esta idéia a qual muitos querem aceitá-la e ensinar, ideia esta que diz não poder fazer juizo contra os demais - obrigando aos outros pensarem que realmente é isso que Deus quis dizer quando falava em Mt 7.1 ou em Lc 6.37 é falsa e terrivelmente diabólica.

Mateus 7.1 - NÃO julgueis, para que não sejais julgados.

Lucas 6.37 - Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.


O nosso Deus nestes textos, está falando-nos de um juizo condenatório, algo que só Ele tem o poder de realizar e o fará no devido tempo (na verdade já o fez), contudo, também sabemos que temos ensinos que nos conduz a examinarmos a árvore e seus frutos, logo então, por seus frutos, saberemos que qualidade será o indivíduo com quem estaremos lidando, e ainda nos diz o Senhor que a boca, esta fala, reflete o que está cheio o coração daquele que está ao nosso lado. Assim, Deus afinal, sim que nos dá permissão para que “façamos um juizo” daqueles que dízem ser seus servos, ainda que é necessário entender que não pode ser um juizo condenatório, mas, melhor um rastreio para exercício de discernimento.

Seja Fermentos, Fariseus, Saduseus, todos ao mesmo, quando olhamos as igrejas de hoje, estes grandes ministérios, estes pastores profissionais teólogos, não se pode lembrar se não do tempo no qual o Senhor viu a grande necessidade de vir ao mundo pela humanidade, logo, uma vez que de novo estamos revivendo estes momentos, não fiquemos dormidos como as 5 loucas, levantemo-nos óh Igreja do Deus Vivo, despertemo-nos para a Vida, porque MARANATA (o Senhor vem fazer justiça ao seu povo - arrebatamento).


Homens chamados pelos títulos, tentando fazer das verdades do Criador peças de jogos, as quais eles possam manejar como melhor lhes convenham. Homens dos quais não se pode dizer que perderam alguma visão quando em realidade nunca a tiveram, sairam do nosso meio, mas nunca chegaram a ser nossos. Nunca foram verdadeiros despenseiros do Reino de nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo.


Tantos chamados diferentes, tantos ditos ministérios diferentes, Tanta pouca vergonha e tanta falta de moral espiritual …, tudo em nome de um comércio Gospel.

Hoje o grau de espiritualidade de um pastor se mede pelo tamanho do templo onde vai sua Igreja, pela qualidade das cadeiras dentro deste templo, pelos carros que possui, pelo número de congregações que estejam ligadas à sua, pelos Diplomas nas paredes de seu escritório. Uma veradeira vergonha.

Já não tem importância se o que este fala na frente na Igreja, não passe de mero conhecimento literário bíblico, já não faz falta conhecer o Senhor da Biblia, conhecendo-a a ela já está bem.

Logo, a concorrência já é tanta que esta de Pastor é estar fora de moda …, bem, na verdade o que está ficando fora de moda já é isso de Bispo, porque, Pastor, verdade é que já a muito ficou fuleiro:

- Carlos, que te parece se mudo meu titulo para Bispo, sim, como fez o …, e o …, achas bem?

- Queres saber mesmo minha opinião Geraldo?

- Claro que sim Carlos, diga-me!


- Em verdade, acho que devias que pensar em algo …, assim …, sei lá sabe, algo ainda mais original, algo que ainda ninguém tenha, pelo menos, no meio dos evangélicos.

- Ai sim Carlos, que estás pensando?

- Pensava em algo como …, bem, como a onda dos Bispos já vai em grande, que te parece se nós te consagrarmos a Arcebispo?
- Ui! Achas mesmo que devia Carlos, não seria demais? Talvez deva esperar para que não seja o primeiro, é que ainda não tenho tanto poder aquisitivo sabe?

Diz o Senhor ó povo:
Mateus 7.15,17 - Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.


Poderíamos relatar uma série de coisas as quais identificariam ainda melhor a tais pessoas, mas creio que em realidade, não faz falta, uma vez que esta situação é algo tão clara como o dia, de todos os modos, a todo o que tenha ainda alguma dúvida, poderá ler com atenção e direção do Espirito Santo, as cartas a Timóteo, de Pedro, Judas. São estas algumas das mais claras. Até uma delas fala de ditos dirigentes que adulam seus fiéis para os ter bem e como querem.

Logo, tais pessoas não serão dadas como inocentes perante ao Senhor, por que em realidade, entendem o que lhes está a suceder e ainda assim, preferem estar nestas condições se deixando enganar.


Abramos ó povo, os olhos, o Senhor vem!

MARANATA

>
Leia mais...

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Génesis - 43


A Palavra Revelada

A todos, um dia muito agradável e cheio do consolo e alento da parte do nosso Deus os desejamos. Este é o Capitulo 43 do Livro de Gênesis e é como muitos já o sabem, uma postagem especial que o Senhor nos tem permitido colocar neste espaço, visto que é para o bem daqueles que desejam um melhor esclarecimento sobre diversos temas que ao passo de meses e anos, veem sendo adulterados com tantas atualizações Bíblicas, que, através das quais, o inimigo vem aproveitando para tirar razão e a veracidade das verdades e desejos reais do Senhor para o seu Povo. Há que ter em conta as pessoas e os meios usados para tais trabalhos, há que ver baixo qual preceito e ordem estão realizando tantas atualizações à Biblia.

Que a Paz do Senhor os conforte todo o Tempo e que nunca esqueçáis de Orar e Vigiar sempre em todo o momento. Nosso desejo é que esta versão da Biblia seja de grande ajuda e esclarecimento a muitas questões e dúvidas de muitos.

Escrita de forma simples ao alcance de todos, do mais erudito ao mais simples, todos sereis capazes de a compreender, apesar de estar em uma língua de outra nação, sabemos que já são muitos os que estudam hoje o Castellano (Espanhol).

Sim, é que o principal tema de todos os textos estão explícitos, ou seja, claríssimos.

Temas de conflitividades para os quais os novos Pastores não têm respostas, tudo está mais claro nesta versão.

Vamos ao texto Biblico?


Assim diz o Senhor:





-------------------------------------------------------------------------------------



 La Biblia de Estudio
DIOS HABLA
HOY

Génesis - 43 44 45 46 47 48 49 50


------------------------------------------------


 

Génesis 43
Dios Habla Hoy (DHH)

Benjamín es llevado a Egipto
43 El hambre aumentaba en el país, 2 así que cuando Jacob y sus hijos se comieron lo que les quedaba del trigo que habían llevado de Egipto, Jacob les dijo:

—Vayan otra vez y compren un poco de trigo para nosotros.

3 Pero Judá le contestó:

—Aquel hombre nos dijo bien claro: “Si no traen aquí a su hermano menor, no vengan a verme.” 4 Así pues, si lo dejas ir con nosotros, iremos a comprarte trigo; 5 pero si no lo dejas ir, no iremos. Aquel hombre nos dijo: “Si no traen aquí a su hermano menor, no vengan a verme.”

6 Entonces dijo Israel:

—¿Por qué me han hecho tanto mal? ¿Por qué le dijeron a ese hombre que tenían otro hermano?

7 Y ellos contestaron:

—Es que él nos preguntaba mucho acerca de nosotros y de nuestra familia. Nos dijo: “¿Vive todavía su padre? ¿Tienen otro hermano?” Y nosotros no hicimos más que contestar a sus preguntas. ¿Cómo íbamos a saber que nos diría: “Traigan a su hermano”?

8 Judá le dijo a su padre Israel:

—Si queremos vivir, deja que vaya el muchacho bajo mi cuidado, y nos iremos en seguida. Así no moriremos ni tú, ni nosotros, ni nuestros hijos. 9 Yo te respondo por él; a mí me pedirás cuentas de lo que le pase. Si no te lo devuelvo en este mismo lugar, seré el culpable delante de ti para toda la vida. 10 Si no nos hubiéramos demorado tanto aquí, ¡ya hubiéramos ido y venido dos veces!

11 Entonces su padre les contestó:

—Puesto que no hay otro remedio, hagan esto: lleven en sus costales un regalo para ese hombre. Llévenle de lo mejor que el país produce: un poco de bálsamo, un poco de miel, perfumes, mirra, nueces y almendras. 12 Lleven también el doble del dinero, y entreguen personalmente el dinero que les devolvieron; tal vez fue un error. 13 ¡Vamos!, tomen a su hermano y vayan otra vez a ver a ese hombre. 14 Que el Dios todopoderoso le haga tener compasión de ustedes, para que deje libre a su otro hermano y a Benjamín. En cuanto a mí, si he de quedarme sin hijos, pues ¡me quedaré sin hijos!

15 Los hijos de Jacob tomaron los regalos, el doble del dinero, y a Benjamín, y se fueron a Egipto. Cuando llegaron ante José, 16 y José vio que Benjamín estaba con ellos, le dijo al mayordomo de su casa:

—Lleva a estos hombres a mi casa, y mata una vaca y prepárala, porque ellos comerán conmigo hoy al mediodía.

17 El mayordomo hizo tal como José le ordenó, y los llevó personalmente, 18 pero ellos se asustaron porque los llevaban a la casa de José, y se dijeron:

—¡Esto es un pretexto! Nos han traído aquí por el dinero que nos devolvieron la vez pasada. Van a atacarnos y hacernos trabajar como esclavos, junto con nuestros animales.

19 Así que al llegar a la puerta de la casa, se acercaron al mayordomo para hablar con él, 20 y le dijeron:

—¡Ay, señor! La otra vez vinimos de veras a comprar trigo, 21 pero cuando llegamos al lugar donde íbamos a pasar la noche, abrimos nuestros costales, y ahí, en la boca de cada costal, estaba el dinero de cada uno de nosotros. El dinero estaba completo. Ahora lo hemos traído para devolverlo, 22 y también trajimos más dinero para comprar trigo. Pero no sabemos quién puso nuestro primer dinero en los costales.

23 El mayordomo contestó:

—Cálmense, no tengan miedo. El Dios de ustedes y de su padre debe de haber puesto ese dinero en sus costales, pues yo recibí el dinero que ustedes pagaron.

El mayordomo sacó a Simeón y lo llevó a donde estaban ellos; 24 luego llevó a todos a la casa de José, les dio agua para que se lavaran los pies, y también dio de comer a sus asnos. 25 Ellos prepararon los regalos y esperaron a que José llegara al mediodía, pues habían sabido que allí iban a comer.

26 Cuando José llegó a la casa, ellos le dieron los regalos que habían traído, y se inclinaron hasta tocar el suelo con la frente. 27 José les preguntó cómo estaban, y también preguntó:

—¿Cómo está su padre, el anciano del cual me hablaron? ¿Vive todavía?

28 Ellos hicieron una reverencia y dijeron:

—Nuestro padre, su servidor, está bien. Todavía vive.

29 José miró a su alrededor y vio a Benjamín, su hermano de padre y madre, y dijo:

—¿Es éste su hermano menor, del cual me hablaron? ¡Que Dios te bendiga, hijo mío!

Al decir esto, 30 José se sintió tan emocionado de ver a su hermano, que le dieron ganas de llorar. Rápidamente entró en su cuarto, y allí se puso a llorar. 31 Cuando pudo contener el llanto, se lavó la cara y salió, y dijo: «¡Sirvan ya la comida!»

32 A José le sirvieron en una mesa, a los hijos de Jacob en otra, y en otra distinta a los egipcios que comían con José; porque los egipcios tenían prohibido comer junto con los hebreos. 33 Los hermanos de José se sentaron cuando José así lo indicó, por orden de edad, del mayor al menor; y estaban muy sorprendidos y mirándose unos a otros. 34 José les dio de comer de lo que él tenía en su propia mesa, y a Benjamín le dio mucho más que a los otros. José y sus hermanos bebieron juntos y se pusieron muy alegres.


-------------------------------------------


 
1996 by United Bible Societies
MARANATA

>
Leia mais...

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Moralidade e Adultério

Apostasia disfarçada


Muitos são os que procuram modificar o Senhor e transformar o verdadeiro culto a Deus em uma tremenda falta de temor, pudor e mesmo falta do que outrora era chamada moral.

Muitos dos verdadeiros princípios morais Bíblicos estão sendo colocados na repartição dos elementos destinados ao grande lixão mundano.
O lixo espiritual do tempo celeste, o qual só os eleitos são capazes de reconhecer e viver desligados dele, é o lixão onde estão postos fora de nossas vidas tudo e mesmo todos os que se colocam ou interpõe entre nós e nosso Deus.

O lixão mundano é onde colocam os do mundo, e isso inclue os que fazem uso do ditado que diz: se não podes contra eles junta-te com eles e assim melhor os destruirás. Os verdadeiros e bons costumes Bíblicos, ensinamentos os quais estão esta nova chamada de supostos evangélicos mandando-os fora, substituindo-os por um “novo evengélio” de “amor e tolerância a tudo e todos”.

Muitas vezes são levados pelos corações a colocar de parte muitos dos ensinos do Mestre, supostamente a favor do “amor e tolerância ao próximo”, mas todas as vezes que encontramos exemplos destes nas Sagradas Escrituras, vemos que tais foram dignos de punição, mesmo quando era feito a favor de algo do próprio Deus de Israel, se estava contra as instruções dadas por Deus, era punido.

Quantas vezes somos os Pastores questionados ou confrontados com situações sem nenhum tipo de fundamento Bíblico e quando as respondemos dentro da Biblia, nos respondem com outra pergunta desfazendo do amor puro e verdadeiro do Senhor!

Temos um monte de grandes e horríveis exemplos de situações as quais está a Igreja sofrendo nestes dias. Até os que trabalham nas publicações da Biblia tem contribuido para que as mentes dos crentes sejam invadidas de dúvidas e questões que os levam à prática de atos e usos puramente mundanos, coisas estas que os afastam do senhor. O Senhor não pode amar ao homem ao ponto de contrariar sua própria Palavra a favor deste, todo o que falhar, pecar …, sofrerá as consequências, e a questão é: Até que ponto estarás disposto a sofrer para pagar em honra ao Senhor por seus erros?

Até que ponto estarás disposto a voltar atrás e tirar ou voltar a colocar …, por amor a Deus?

Até que ponto estarás disposto a deixar teu orgullo e ego para se humilhar diante dos outros por amor ao Rei dos reis?

Realmente conheces a vida de Davi para que tenhas a ousadía de dizer: quero ser como o rei Davi? Não conheço outro que depois de tanto desobedecer a Deus e seus mandamentos, se tenha mantido em sua presença, tenha conseguido pagar por tudo e manter-se no Senhor.


Da boca pra fora e, já ignorando que terão de dar conta até mesmo do que afirmam, existem muitos super crentes, fazem e desfazem, mas na prática real da SANTIDADE sem a qual, ninguém verá ao Senhor, onde estão? Quem são? Onde estão?

O rei Davi só é um dos muitos exemplos dos grandes heróis da Biblia que ouvimos os outros falar que querem ser iguais a eles. Realmente não sabem nada destes heróis que tanto cobiçam muitos dos crentes de hoje. Davi passou fome, sede, frio, passou-se como louco, foi fugido de seu próprio País, viu suas mulheres serem possuídas por outro homem, foi apedrejado, lhe lançaram maldições, alguns de seus filhos foram assasinados, uma filha violada, …,. Mas o único que sabeis ver é a vida do rei Davi como sendo o rei de Israel, ignoreis todo o grande e terrivel processo pelo qual teve que suportar para ser considerado um homem segundo o coração do Senhor. Isso não, isso não quereis saber, verdade?

Pois o Senhor não engana a ninguém, e todo o que deseja ser humilde para a Glória do Senhor Deus Todo Poderoso, será posto com pessoas que o vão humilhar, humilhar e humilhar, até que seja então capaz de suportá-lo. Assim é a vida do Verdadeiro Servo do Senhor, é como um Diamante em Bruto, que com as fortes frentes do grande mar, que são nossas lutas e provações diárias, se vai aperfeiçoando em beleza até que seja segundo o coração do Senhor.

Todos os dias, somos entregues à própria morte por amor ao Senhor. Todos os dias somos tentados a sermos e a colocarmo-nos iguais aos do mundo.

O “irmão” Jotajota fez uma tatu e é presbítero da igreja, também farei uma.

A irmã Maramara também usa calça e o Senhor a ama muito, mesmo assim, e prova disso, já viu como profetiza? Também começarei a vestir-me como ela.

O pastor Olhaolha vai sempre no Cabelereiro ali da esquina pintar o cabelo para ver se enquanto está la, consegue falar com alguém do Senhor, e sabe que é uma boa? Também começo a ter cabelos brancos e vou seguir seu “bom” exemplo.

A irmã Rimarima convidou-me a fazer uma visita à sua Igreja e quando fui, reparei que lá eles ungem as irmãs e até era um culto de “santa ceia”, e até tinha algumas delas distribuindo a ceia aos irmãos, foi uma benção, gostei muito de ver isso, acho que vou aceitar o convite do seu pastor, voltarei lá.

Não pararia e estaria toda a vida só colocando exemplos como estes aquí, más nosso propósito hoje, é dar a cada um de vocês uma possibilidade para que possais compreender melhor que o Senhor os ama muito, sim, mas que não estará disposto a contrariar sua Palavra por nenhum de nós.

Esse povo de hoje, este mesmo que se faz conhecer como evangélicos modernos, deviam se envergonhar de suas perversões …, tenhamos juntos atenção à Palavra de Deus em II Tm 3.16,17 - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra


Agora, uma vez que estamos cientes que a Palavra de Deus é toda ela uma só, vejamos se Deus mudou?

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13.8

Bem, parece que Deus não mudou, como vem querendo "sua Igreja" mudá-lo a Ele para seguir em suas imundícias carnais.


Muitos estão “profetizando, ungindo, concedendo autoridades” à pessoas cujas vidas são um instrumento sim, mas um instrumento nas mãos camufladas de satanás, pessoas que se misturam no ceio das igrejas para influenciar o povo escolhido do Senhor, afastando-o do seu Deus.

Pessoas dando poder a quem o Senhor nunca o deu, e até falando no assunto, diz que a tais não lhes é permitida a autoridade (diz o Senhor). Pessoas que se vêem a elas mesmas com maior poder que ao que tem a Palavra da Verdade.

Mas é normal, tiram o poder ao homem e lhe dão à mulher, à criança e até mesmo para os gays, como já os apresentamos por meio de BOLETIM INFORMATIVO - Queen James a BIBLIA GAY Postado no dia 18/12/12.

Em Isaías 5.20 está escrito assim: Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, lhe chamam mal! Que fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade, e fazem do amargo doce, e do doce, amargo!

E sabem o que está escrito em II Co 6.14,18?
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;
E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.

E uma vez mais os digo que se a igreja está sofrendo estes dias de Apostasia, é por não conhecer e não querer saber da Palavra de Vida.

Despertemo-nos porque o Senhor está às portas.


MARANATA.

>
Leia mais...

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

ORGULHOSAMENTE ORGULHOSO

ORGULHO
 
Olá a todos, Paz do Senhor.

Por mais que nós Pais, nos esforcemos, nossos filhos sempre vão viver diferentes do exemplo de vida que tentamos apresentar ou oferecer a eles, ainda que seja pequena ou pouca essa diferença. Pois é, não foram diferentes os filhos de Adão e Eva.
Falaremos de Abel, ainda que poucas palavras, mas algo de verdadeiro e proveitoso para nós os que buscamos na palavra de Deus nosso estilo de Vida.

Vejamos então o que temos hoje.

É muito raro ou mesmo impossível um par de irmãos que nunca tenham brigado, contudo, a maioria destas discurssões acabam fortalecendo e aperfeiçoando a relação de familia entre os envolvidos. Todavia, sabemos que está com o ser humano, enquanto este esteja vivendo dominado pela sua natureza de pecado o orgulho próprio, coisa esta que não deve existir no servo de Deus nas proporções erradas, porque isso o impediria de humilhar-se a fim de engrandecer o seu Criador, pelo menos, não deve existir de forma anormal, de forma que controle o homem e não seja por ele controlado, o homem tem que dominar seu ego.

Este orgulho é o que leva uma pessoa a estar sempre buscando esconder sua incapacidade detrás de desculpas sem pé e sem cabeça, muitas vezes, mesmo mentindo para incobrir e não assumir seu erro. Tal comportamento, repele a presença de Deus desta pessoa a qual uma vez a disposição dos inimigos, acabará sucumbindo à morte que é consequência de seus pecados (actos).
Isso foi o que sucedeu com Caim.


Caim não soube confiar no Senhor e descarregou sobre seu irmão toda sua fúria. Quem não aprende a confiar no Senhor, algo que só é possivel ao verdadeiro nascido de novo por meio da Água e do Espírito, acabará sendo condenado como Caim o foi.

A maneira como morreu Abel, filho de Adão e Eva, depoís que sairam do Jardim, nos mostra o quanto pode ser mal o Orgulho desordenado do ser humano. Sendo o segundo filho do casal
(depoís que sairam do tempo de Deus), o primeiro a reconhecer e obedecer ao Senhor. Pode que foi o tipo de irmão que todos dízem querer ter um, mas quando nasce, todos o quer fora de suas vidas por causar-les ciúmes como foi o caso de José.

Seu desejo em Adorar a Deus e servir a Ele
(estamos falando de Abel) incomodou muito a seu irmão. O Senhor não deixou nada que reflita algum tipo de sentimento por parte de Abel, contudo, poderiamos talvez dizer que não seria bobo, certamente sabia reconhecer o tipo de sentimentos e reações que Caim tinha sobre ele. É normal que irmãos e irmãs conheça sentimentos e comportamentos e mesmo detalhes da vida uns dos outros, mas ainda assim, Abel confiou no seu irmão, nunca quis acreditar que seu familiar lhe ia fazer algum mal e aceitou ir junto ao campo.

Sabemos algo sobre uma certa oferta a Deus por parte dos dois filhos de Adão, e sabemos ainda que Deus respondeu a olhos nús à oferta de Abel e não fez o mesmo com ou para com Caim, coisa que feriu seus sentimentos
(aproveitando assim o inimigo para minar-lhe o coração) contra seu “oponente”.

Deus é Deus de detalhes, devemos ter o cuidado de fazer como Abel, colocar como sacrificio a Deus o que Ele sim nos tem pedido e como Ele o quer. Certamente Caim sabia o mesmo que Abel, podería ter comprado ou mesmo pedido a seu irmão Abel um de seus animais para o sacrificio, mas não, como muitos hoje que dízem estar Deus preocupado só com o interior do homem e com sua intenção, deixando de obedecer aos verdadeiros ensinos do Senhor, Caim fez o que quis e como quis ele mesmo como homem natural, o que a ele era bonito e gostoso, vistoso aos olhos e agradável ao corpo. De isso quis ele oferecer a Deus.

Amados no Senhor, não sejamos como Caim, que sendo humano en toda sua maneira de ser carnal, não soube agradar a Deus, mas, tenhamos o exemplo de Abel, não deu crédito ao seu próprio coração, mas realizou o que o Senhor queria. Ainda que não nos valorizem neste mundo, realizemos, deiemos ao Senhor nossas vidas em sacrificio vivo, deixando de viver com o mundo e como quer o mundo, o qual vem conduzindo seus escravos ao inferno. Deixemos de querer agradar a esta sociedade corrupta pelo pecado e aproximemo-nos da verdade pela Palavra do Senhor.

Este homem valoroso, é mencionado na Palavra de Deus em muitas passagens, o encontramos em
Mt 23.35 - Hb 11.4 - Lc 11.51 - Hb 12.24 e logo toda sua história está em Gn 4.

Abel foi o primeiro herói da Fé, o primeiro Pastor e o primeiro Mártir, nasceu fora do Édem e tinha por Irmão Caim e Adão e Eva por Pais.

Saibamos jogar fora nosso orgulho bobo e deixemos de nos desculpar buscando como esconder nossos erros. Entreguemos ao Senhor estes erros e deixemos que Ele nos capacite para, então, como novas criaturas, sermos não mais servos, mas filhos de Deus. Então, agora o conheceremos de perto por ser nosso Pai.

Que o Senhor vos abençoe a todos.

MARANATA

>
Leia mais...

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

BOLETIM INFORMATIVO -

Queen James
a BIBLIA GAY

 

Se faltava, já não falta mais. Faz muito tempo que temos em nossas mensagens neste espaço o fato das muitas chamadas atualizações na e sobre a Biblia, trabalho este baixo ao argumento de ter que estar a Biblia sempre dentro da moda da fala, ou seja, evoluindo as expressões nas bocas do mundo, também a Biblia tem que acompanhar. Ora, esta situação vem adulterando muitas verdades postadas pelo Senhor nas Escrituras para nossa Santidade e pureza.

Segundo o argumentista do qual e o que lerás, já nas Bíblias em Inglês não aparece nada que indique homossexualidade como pecado e, por isso, veja bem o que acabou de ser lançada no mercado “evangélico”.
 
Sim, uma nova bíblia conhecida como Queen James (A Rainha Jaime) foi lançada recentemente com a intenção, segundo seus editores, de resolver o problema de interpretação com respeito à homossexualidade.


Segundo os publicadores, a violação dos direitos dos gays vem quase sempre acompanhada de uma crença de que a Biblia afirma que a homossexualidade é pecado.
Segundo os editores da bíblia gay, a homossexualidade foi mencionada primeiramente nas traduções Bíblicas em Inglês em New Revised Standard em 1946. Dizem eles que antes disso, não existiam menções ou qualquer referências à homossexualidade em nenhuma outra tradução Bíblica no Inglês.

 
A Queen James aborda os oitos versículos mais citados da Biblia que interpretam que a homossexualidade é pecado. Ainda afirmam os editores que não, a Biblia não condena a homossexualidade.

Esta chamada bíblia gay, está debaixo de um manto de enúmeros anonimatos. Não é de conhecimento público quem foram os “eruditos” que assinam o livro e a titularidade do nome de dominio do sitio web está ocultado, tão pouco se encontra o livro registrado na Biblioteca do Governo.

A reação nos comentários em Amazom.com já começaram, alguns evangélicos cristãos expressaram suas opniões que contrariam esta re-interpretação da Biblia.

Desta forma, a chamada bíblia de Queen James anuncia que corrige algumas passagens que em sua opnião levam à discriminação com os membros do coletivo LGTB, e quer assim, convertir-se em uma referência para aquelas pessoas deste coletivo que se consideram crentes, para que tenham uma bíblia que se adapte a sua forma de pensar e que seja favorável à sua prática quanto às orientações sexuais.



Pois é, aí está a notícia do fim de ano, depoís de tentar a traves de tantas atualizações mudar e trocar as verdades Bíblicas, satanás agora lança sua própria versão da Biblia. Poderia ficar aquí a escrever todo o tempo contra e sobre o assunto, mas deixarei que tomem vossas própias decisões sobre esta grande investida do inimigo.

Uma coisa será certa, em pouco tempo, a Biblia desaparecerá. Mas Louvo a Cristo que:
Apocalipse 22.12 - E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Apocalipse 22.20 - Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

Abramos ó igreja os olhos, olhemos para o Senhor.

MARANATA

>
Leia mais...

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Génesis 42


A Palavra Revelada


A todos, um dia muito agradável e cheio do consolo e alento da parte do nosso Deus os desejamos. Este é o Capitulo 42 do Livro de Gênesis e é como muitos já o sabem, uma postagem especial que o Senhor nos tem permitido colocar neste espaço, visto que é para o bem daqueles que desejam um melhor esclarecimento sobre diversos temas que ao passo de meses e anos, veem sendo adulterados com tantas atualizações Bíblicas, que, através das quais, o inimigo vem aproveitando para tirar razão e a veracidade das verdades e desejos reais do Senhor para o seu Povo. Há que ter em conta as pessoas e os meios usados para tais trabalhos, há que ver baixo qual preceito e ordem estão realizando tantas atualizações à Biblia.


Que a Paz do Senhor os conforte todo o Tempo e que nunca esqueçáis de Orar e Vigiar sempre em todo o momento. Nosso desejo é que esta versão da Biblia seja de grande ajuda e esclarecimento a muitas questões e dúvidas de muitos.

Escrita de forma simples ao alcance de todos, do mais erudito ao mais simples, todos sereis capazes de a compreender, apesar de estar em uma língua de outra nação, sabemos que já são muitos os que estudam hoje o Castellano (Espanhol).

Sim, é que o principal tema de todos os textos estão explícitos, ou seja, claríssimos.

Temas de conflitividades para os quais os novos Pastores não têm respostas, tudo está mais claro nesta versão.

Vamos ao texto Biblico?


Assim diz o Senhor:




-----------------------------------------------------------------------------------



La Biblia de Estudio

DIOS HABLA
HOY


Génesis - 42 43 44 45 46 47 48 49 50

------------------------------------------------


 
Génesis 42
Dios Habla Hoy (DHH)

Los hermanos de José van a Egipto
42 Cuando Jacob supo que en Egipto había trigo, les dijo a sus hijos: «¿Qué hacen ahí, mirándose unos a otros? 2 Me han dicho que en Egipto hay trigo. Vayan allá y compren trigo para nosotros, para que podamos seguir viviendo.»

3 Entonces diez de los hermanos de José fueron a Egipto a comprar trigo; 4 pero Jacob no dejó ir a Benjamín, el hermano de José, porque pensó que podría pasarle algo malo. 5 Los hijos de Israel fueron entre otros que también iban a comprar, porque en toda la tierra de Canaán había hambre.

6 José era el gobernador del país, y el que vendía trigo a la gente que llegaba de todas partes. Cuando sus hermanos se presentaron ante él, se inclinaron hasta tocar el suelo con la frente. 7 José reconoció a sus hermanos en cuanto los vio; pero hizo como que no los conocía, y les preguntó en forma brusca:

—¡Ustedes!, ¿de dónde vienen?

—Venimos de Canaán, a comprar trigo —contestaron ellos.

8 Aunque José reconoció a sus hermanos, ellos no lo reconocieron a él. 9 Entonces José se acordó de los sueños que había tenido acerca de ellos, y les dijo:

—Ustedes son espías. Sólo vienen a ver cuáles son los puntos débiles del país.

10 —¡No, señor! —contestaron ellos—. Nosotros sus servidores hemos venido a comprar trigo. 11 Todos nosotros somos hijos del mismo padre. Somos gente honrada. Nunca hemos sido espías.

12 —No es cierto —insistió José—. Ustedes vienen a ver cuáles son los puntos débiles del país.

13 Pero ellos contestaron:

—Los servidores de usted somos doce hermanos, hijos del mismo padre, y vivimos en Canaán. Nuestro hermano menor se ha quedado con nuestro padre, y el otro ya no está con nosotros.

14 Sin embargo, José volvió a decirles:

—¡Tal como dije! Ustedes son espías, 15 y con esto vamos a probarlo: les juro por el faraón que no saldrán de aquí hasta que venga su hermano menor. 16 Que vaya uno de ustedes a traerlo. Los demás se quedarán presos. Vamos a ver si es cierto lo que han dicho, y si no es cierto, es que son espías. ¡Lo juro por el faraón!

17 José los tuvo presos a todos ellos durante tres días, 18 pero al tercer día les dijo:

—Yo tengo temor de Dios. Hagan esto y se les perdonará la vida: 19 si son de veras honrados, dejen en la cárcel a uno de sus hermanos, y los demás vayan y lleven trigo para que coman sus familias. 20 Tráiganme luego a su hermano menor, y veremos si han dicho la verdad. Si no, morirán.

Ellos aceptaron, 21 pero se decían el uno al otro:

—Verdaderamente nos portamos muy mal con nuestro hermano, pues no le hicimos caso cuando nos rogaba que le tuviéramos compasión, aunque veíamos que estaba afligido. Por eso ahora nos ha venido esta aflicción.

22 Y Rubén les contestó:

—Yo les dije que no le hicieran daño al muchacho; pero no me hicieron caso, y ahora tenemos que responder por su muerte.

23 Ellos no sabían que José les entendía, porque él había estado hablándoles por medio de un intérprete. 24 José se apartó de ellos y se puso a llorar. Cuando regresó a donde ellos estaban y pudo hablarles, apartó a Simeón y, a la vista de ellos, hizo que lo ataran. 25 Después ordenó que les llenaran de trigo sus costales, que le devolvieran a cada uno su dinero, poniéndolo dentro de cada costal, y que les dieran comida para el camino. Así se hizo. 26 Entonces ellos cargaron el trigo en sus asnos, y se fueron de allí.

27 Cuando llegaron al lugar donde iban a pasar la noche, uno de ellos abrió su costal para darle de comer a su asno, y vio que su dinero estaba allí, en la boca del costal. 28 Entonces les dijo a sus hermanos:

—¡Miren, me devolvieron mi dinero! ¡Aquí está, en mi costal!

Todos ellos se asustaron mucho, y temblando de miedo se decían el uno al otro:

—¿Qué es lo que Dios nos ha hecho?

29 Cuando llegaron a Canaán, le contaron a su padre Jacob todo lo que les había pasado, y le dijeron:

30 —El hombre que gobierna en aquel país nos habló en forma muy brusca, y nos acusó de haber ido a su país como espías. 31 Pero nosotros le dijimos que éramos gente honrada y que nunca habíamos sido espías; 32 que éramos doce hermanos, hijos del mismo padre; que uno ya no estaba con nosotros, y que el menor se había quedado contigo en Canaán. 33 Entonces él nos dijo: “Con esto voy a ver si ustedes son de veras honrados. Dejen aquí conmigo a uno de sus hermanos y vayan a llevar un poco de trigo para sus familias, 34 pero tráiganme a su hermano menor. Así podré estar seguro de que ustedes son gente honrada y no espías; entonces dejaré libre a su otro hermano y ustedes podrán andar libremente por este país.”

35 En el momento de vaciar sus costales, los hermanos de José vieron que en cada costal había una bolsita con el dinero de cada uno de ellos. Al ver las bolsitas con el dinero, tanto ellos como su padre se asustaron. 36 Entonces Jacob les dijo:

—Ustedes me están dejando sin hijos. José ya no está con nosotros, Simeón tampoco, ¡y ahora me van a quitar a Benjamín! ¡Y siempre el perjudicado soy yo!

37 Entonces Rubén le dijo a su padre:

—Deja a Benjamín a mi cuidado, y yo te lo devolveré. Si no te lo devuelvo, puedes matar a mis dos hijos.

38 Pero Jacob contestó:

—Mi hijo no irá con ustedes. Su hermano José ha muerto y sólo queda él. Si le pasa algo malo en el viaje que van a hacer, ustedes tendrán la culpa de que este viejo se muera de tristeza.


-------------------------------------------


1996 by United Bible Societies

MARANATA

>
Leia mais...

domingo, 16 de dezembro de 2012

BIBLIA E FANTASMAS



Assombrações

Como? Fantasmas? Ora, pensei que neste espaço só se tratava de assuntos Bíblicos. Verdade, só assuntos Bíblicos. Mas então, que negócio é este de Fantasmas? Bem, leia até ao fim e verás que a Biblia trata deste assunto e de forma bem clara.

Bem, que poderemos então relatar-te sobre este assunto. A Biblia é um livro completo e perfeito, como tal, não poderia ficar sem registrar tudo e o suficiente sobre fantasmas, mas o suficiente? Sim, o que realmente e só o que realmente precisamos saber, pois afinal, o propósito do Senhor é indicar-nos o caminho certo para nosso encontro com Ele, logo, toda a informação sobre outro caminho que não conduza a Ele, é apenas para que aprendamos a desviar-nos dele. Entendes o que lês?

Quando o Senhor nos fala de algo como o tema de hoje, seu propósito é que saibamos identificar tal ocorrência em nosso meio ou a nossa volta e logo, desviemo-nos dos tais. Não é da nossa parte sábia, a ação impulsionada pelo ato que nos conduz saber mais do que nos convém, se não, confirmemos:
Deuteronômio 29.29 - As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.

Pois é, assim diz o Senhor.

O que então diz a Biblia sobre aparições fantasmal?
Estás preparado para confirmar os textos? São bastantes e colocaremos todos aquí para que vejas onde e como fala a Biblia no assunto.
Aparições, fantasmas, visitas de espíritos de “pessoas mortas”?

No livro de I Samuel 28.7,19 o então rei de Israel, Saul, buscou a uma mulher com espirito (demônio) de advinhação para que esta invocasse a “samuel” para que então, este lhe orientara sobre o que deveria fazer pois afinal, Deus já não lhe comunicava nenhuma mensagem, coisa que Deus faz com e só com os seus Servos.


I Samuel 28.7,19 - Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela, e consulte por ela. E os seus criados lhe disseram: Eis que em En-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar.

E Saul se disfarçou, e vestiu outras roupas, e foi ele com dois homens, e de noite chegaram à mulher; e disse: Peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira, e me faças subir a quem eu te disser.
Então a mulher lhe disse: Eis aqui tu sabes o que Saul fez, como tem destruído da terra os adivinhos e os encantadores; por que, pois, me armas um laço à minha vida, para me fazeres morrer?

Então Saul lhe jurou pelo SENHOR, dizendo: Vive o SENHOR, que nenhum mal te sobrevirá por isso.
A mulher então lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir a Samuel.

Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou com alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me tens enganado? Pois tu mesmo és Saul.

E o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra.
E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou.

Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.

Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o SENHOR te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo?
Porque o SENHOR tem feito para contigo como pela minha boca te disse, e o SENHOR tem rasgado o reino da tua mão, e o tem dado ao teu próximo, a Davi.

Como tu não deste ouvidos à voz do SENHOR, e não executaste o fervor da sua ira contra Amaleque, por isso o SENHOR te fez hoje isto.
E o SENHOR entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo; e o arraial de Israel o SENHOR entregará na mão dos filisteus.


O fato de que esta tal mulher manejara de forma verídica, a comunicação com demônios que se faziam (como ainda hoje fazem e seguirão fazendo) passar pelos mortos, vemos o indício de uma comoção por parte desta, que supostamente, indicará que antes, não tivesse realizado tal trabalho, mas …


I Samuel 28:12 - Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou com alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me tens enganado? Pois tu mesmo és Saul.

No livro de Mateus 17.1,8 o Presbítero e Apóstolo Pedro, Tiago e João, tiveram uma breve visão na presença de Jesus, na qual relata-se que foi visto Moisés e Elias.

Mateus 17.1,8 - SEIS dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,

E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.

E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.

E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.
E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.
E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus.
 
Logo em Lucas, Cristo relata um fato ocorrido entre um rico e de um mendigo de nome Lázaro, vejamos:
Lucas 16.19,31 - Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;

E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.

E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.

E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.

E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,

Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.

Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.

E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.

Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.


Nesta história, podemos ver que tem dois caminhos, ou se preferes, duas áreas distintas, diferentes para os que morrem, lugar onde estarão até o dia do Juízo do Grande Trono Branco relatado em Ap 20.11 em diante, claro, temos a excessão dos Salvos em Cristo que ressuscitarão e junto com os transformados, irão para a Glória com Cristo.
Apocalipse 20.11 - E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.

Ainda podemos ver o pedido que o Rico faz a Abraão que Lázaro, seja enviado de regresso para advertir aos vivos com o fim que estes, não sejam enviados para onde ele (o rico) está. A reposta ao rico é que tal ação, não iria obter nenhum tipo de resultado positivo porque, se não ouvirmos os vivos que estão em nosso meio, muito menos ouviremos aos mortos.

Destas passagens Bíblicas citadas, vemos que por agora, sim que existem lugares para os quais estão destinadas as almas dos mortos e que, sim que estes, com a devida autorização e permissão de Deus, até podem ter algum tipo de interação entre si, servos de Deus e servos de satanás, mas não com os vivos.

Esta coisa, doutrina que vemos em tudo que seja ocultismo, que ensina a invocação de espíritos de mortos, nada tem de proveitoso para aqueles que realmente servem ao Cristo filho de Deus.

Os anjos, estes nada tem a ver com mortos, são seres ao serviço de Deus e, no caso dos demônios, são anjos caídos ao serviço de satanás, mestres em induzir, manipular, enganar o ser humano para que este se distancie do seu criador e logo, lhe faça companhia quando estes (satanás e os demônios) vaiam para o inferno, afinal, qual escravo de satanás admite estar influenciado pelo tal?


O que sucedeu em Mt 17.1.8 foi algo muito raro e de tão pouco normal que, praticamente, o sucedido é por muitos colocado em dúvida quanto à veracidade da aparição ser real ou não, pois fala-se ser Moisés e Elias. Elias não morreu, logo Moisés foi enterrado pelo próprio Deus, o que faria deste episódio algo extraordinário. Mas sabemos que é o Senhor que dita as regras e permite as exceções. De todos os modos, o normal é termos contatos com os anjos de Deus e no caso dos não servos de Deus, têm contatos com os demônios, os quais, não só lhes fala, como lhes dominam conduzindo-os ao inferno.

Reparemos, a principal intenção e próposito de Deus com o homem, é que este seja conduzido ao caminho certo para a salvação e, veja bem, e se Deus não autorizou Lázaro a vir realizar este trabalho a pedido do rico - Lc 16.27,31 - muito menos por razões particulares humanas servirão para que Deus permita tal coisa, tanto é assim, que lhes tem sentenciada a própria vida aos que invoquem aos “mortos”.


Como nosso assunto é fantasmas, necessitamos sublinhar o fato das ações dos demônios, afinal, quando pensam que falam com “seus ” mortos, estão em realidade, falando com demônios e, como tal, há atos registrados que indicam, informam que anjos caídos (demônios) interatuam com os vivos e de tal forma, que são capazes de manipular coisas físicas. Em Jó 1.12.19 estes demônios manipulam as pessoas para que estas, façam o mal a outros, causando mesmo estragos extraordinários, como fogo caindo do céu, vento forte, veja: Jó 1.12,19 - E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.

E sucedeu um dia, em que seus filhos e suas filhas comiam, e bebiam vinho, na casa de seu irmão primogênito,

Que veio um mensageiro a Jó, e lhe disse: Os bois lavravam, e as jumentas pastavam junto a eles;

E deram sobre eles os sabeus, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.

Estando este ainda falando, veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu, e queimou as ovelhas e os servos, e os consumiu, e só eu escapei para trazer-te a nova.

Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Ordenando os caldeus três tropas, deram sobre os camelos, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.

Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa de seu irmão primogênito,

Eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.


Nos Evangélios, se registram enúmeras ocasiões nas quais, demônios se apoderam de pessoas ocasionando enfermidades físicas como mudez, eplepsias, cegueiras, provocando força sobrenatural, enfim, até relatou o servo de Deus quando demônios que possuiam a um ser humano, saindo dele por ordem de Cristo, entraram em porcos provocando-lhes a morte.

Mateus 8.16 - E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos;

Mateus 9.32,33 - E, havendo-se eles retirado, trouxeram-lhe um homem mudo e endemoninhado.

E, expulso o demônio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel.

Mateus 15.22 - E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.

Mateus 17.18 - E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou.

Apesar dos demônios causarem tantos estragos na humanidade, importante será realçar o fato de que tais seres não atuam por si mesmos, ou seja, tudo quanto façam, direta ou indiretamente é por uma prévia autorização do Senhor dos Senhores nosso Deus. O que sucede é a reação das ações das pessoas - se fores fiel ao Senhor, tudo te irá bem, mas se fores infiel … - ora, satanás só pode atuar na vida destes que tem em seus corações implantado o propósito de servirem-se a elas mesmas através das práticas de toda classe de concupiscências abomináveis ao Rei vindo assim, ignorando todo o ensino relacionado com elas, ensinos que as conduzem a deixar as más práticas e prazeres carnais, práticas e prezeres que de forma maléfica, alimenta e fortalece de tal forma o corpo carnal, que este mata o espiritual, quebrando, destruindo assim, toda oportunidade de contato com Deus. Tais pessoas então, passam a viver amaldiçoadas.

Já citamos estes dois textos mas repare uma vez mais:

Jó 1.12 - E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.

Mateus 8.31,32 - E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos.
E Ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas.

Tudo quanto seja fora do já estipulado (se fores fiel ao Senhor, tudo te irá bem, mas se fores infiel …) necessita de uma autorização de Deus para que satanás possa atuar, vejamos outro exemplo:


II Crônicas 18.19,21 - E disse o SENHOR: Quem persuadirá a Acabe rei de Israel, para que suba, e caia em Ramote de Gileade? Um dizia desta maneira, e outro de outra.
Então saiu um espírito e se apresentou diante do SENHOR, e disse: Eu o persuadirei. E o SENHOR lhe disse: Com quê?

E ele disse: Eu sairei, e serei um espírito de mentira na boca de todos os seus profetas. E disse o SENHOR: Tu o persuadirás, e ainda prevalecerás; sai, e faze-o assim.


Tal ser, já vivia baixo maldição, mas era necessário algo especial para implementar sua decadência e, vê como surgiu satanás e como este teve que ter autorização? A Palavra de Deus, ainda que relate invocações de “mortos”, o número de interações com demônios (diretamente) são em muito maior número.

Pois é, afinal, fantasmas nada são senão, demônios. Mas em realidade, esta é uma verdade de conhecimento praticamente geral, acontece é que não querem saber, não querem admitir para ter que deixar ou pelo menos, ter que assumir a escravidão a satanás.

Nós os servos de Deus temos o ensino de Deus que nos instrue assim:
Tiago 4.7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Marcos 16.17 - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

Lucas 9.1 - E, CONVOCANDO os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades.

Lucas 10.9 - E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.

Aí, pode que a pergunta surja de novo: Mas, mesmo nós os crentes somos tentados, provocados pelos demônios, se é assim, por que Deus não coloca um ponto final nesta situação? Porque Deus não interrompe as ações de satanás contra os humanos se são estas ações as que conduzirão a humanidade ao inferno? Ora, simples, principalmente para os fiéis, para os que Deus tem chamado realmente, é com o fim de separar os justos e fiéis que Deus mantém esta situação.

O humano foi criado perfeito por Deus, tal como Deus é perfeito:
Gênesis 1.26 - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Deus é Perfeito, Santo e Justo, logo, assim foi criado o homem, mas este, por uma decisão consciente, entregou o domínio da terra, domínio que Deus lhe havia dado a ele, ao homem, este o entregou a satanás, através de um breve, mas duradeiro pacto de morte. Assim, o homem deixou de estar e ser perfeito e, por esta razão, Deus, através da provação, escolhe aqueles que substituirão os anjos caídos lá no Céu. Sabias disso?

Desta forma, o mal que faz satanás, Deus a transforma em bem aos seus servos, veja, satanás quando entendeu que Cristo era de fato, filho de Deus e que supostamente tinha vindo tomar a posse da terra de suas mãos, o que fez? Matou o herdeiro, mas o que aconteceu a consequência? Ganhamos assim, de novo, oportunidade a voltar-nos à perfeição através do Sangue de Cristo. Vê como é? Assim atua Deus em sua insondável sabedoria.

No texto de Mc 1.13, Deus usa as tentações de satanás para nos mostrar o conhecimento que Cristo tinha de sua vontade (Biblia) no momento do início de seu Ministério e logo, a ausência de pecado em Jesus.

Marcos 1.13 - E ali esteve no deserto quarenta dias, tentado por Satanás. E vivia entre as feras, e os anjos o serviam.

Ainda que tenha tentado mostrar o contrário, satanás quando atuou contra Jó, só conseguiu mostar, e ao mundo todo, a fidelidade de Jó ao Senhor Deus Todo Poderoso o qual, confortou, consolou, abençoou de forma dobrada a seu servo. Em II Co 12.7 Deus autorizou da parte de satanás, aflições a seu servo Paulo para que este não se orgulhasse por tudo o que Deus através de sua vida operava.

II Corintios 12.7 - E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

Se Paulo se orgulhasse, perderia a salvação, como Deus o amava, providenciou forma a que este continuasse humilde, característica de todo servo de Deus. Repare, no caso dos não servos de Deus, satanás e seus anjos, os demônios, atuam como uma espécie de cartaz, trabalhando por fora, por dentro, impulsando e influenciando de todas as formas, junto com o mundo não redimido e junto dos desejos da natureza pecaminosa para mostrar aos corações dos que vivem sem a graça de Deus o mal que já mora dentro deles, mostrando-lhes ainda desta forma a eles mesmos e os outros, sua natureza errante, natureza caída, tão como é satanás.

Mateus 15.18,19 - Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.

Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.

Efésios 2.1,3 - E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,

Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.

Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.


Mas Deus, em seu devido momento agirá, veja:
Apocalipse 20.7,9 - E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,

E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.

Fantasmas, entidades, demônios ou seja lá os enúmeros nomes que recebem estes caídos para o inferno, certo é sua destruição. Ora, pelo texto de Judas 1.9, entendemos que não é bom que nos atrevamos com os demônios por causa da nossa falta de habilidade e força em relação a deles.

Judas 1.9 - Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.

Logo, como já indicamos acima, Deus sim que nos deu autoridade sobre satanás e seus demônios, mas logo, também nos indicou algo muito importante, veja:
Zacarias 4.6 - E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.

Irmão, irmã, nossa força contra satanás e seus demônios, depende da nossa relação com Deus, depende da força que tenha o nosso segundo corpo, o espiritual. Sim, isso mesmo, o segundo corpo, através do primeiro, vivemos esta vida que tal como este corpo visível, passa, mas o corpo espiritual, através do qual temos comunhão com Cristo, este é eterno, tal como a alma que vai para o seio de Abraão no corpo espiritual ou para o inferno travada para sempre neste corpo de pecador.

Ainda que seja de domínio público, mesmo generalizado o conhecimento de que existem os maus espíritos, a Biblia não diz que devemos fazer menção destas criaturas das trevas, sim, não há nenhum interesse que nós os servos de Deus estejamos preocupados se existem ou não, se estão aquí ou alí, Deus é conosco e logo, nada terá sobre nós poder senão o nosso Senhor Deus e, se servimos a Deus que é quem os dominam, que temeremos?

Nossa real preocupação deve ser em torno do próprio Deus e de sua Vontade para conosco.

Salmos 27.1 - O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?

Nunca, em nenhum momento devemos deixar-nos fascinar pelo mundo dos espíritos, senão, por Deus e seus impressionantes atributos e caráter. Contudo, é normal que ao largo de nossa caminhada para encontrar-nos com Cristo, tropecemos em satanas e seus demônios tentando imperdir-nos o caminho, seja por manifestações de possessões direta ou indiretamente ou qualquer outra classe de atividades satânicas, só devemos recorrermos ao que nos diz o Senhor e que lemos acima: Tiago 4.7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Marcos 16.17 - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

Lucas 9.1 - E, CONVOCANDO os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades.

Muitos são os que se preocupam em ver e saber lidar com casos de possessões, muitos procuram criar seus “ministérios” a volta destas festas e se esquecem, ou fingem esquecer que, satanás e seus demônios, na grande maioria das vezes, quase nunca atua publicamente, seus maiores danos acontecem no oculto do coração e mente humana.

II Corintios 11.13,15 - Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.~

Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.


Por norma, se existe manifestação demoníaca em algum lugar onde estejamos, seja em casa de, na igreja, na rua, bem, o certo é que muito possivelmente, terá aí algo que pertença ao reino das trevas, ou seja, um ídolo (imagem), algum fetiche usado nas adorações pagãs, baralhos, máscaras carnavalescas, …, muitas são os objetos usados pelos homens que pertencem aos demônios, roupas com imagens ou escritas ocultistas, bem para saber mais sobre este detalhe aconselhamos que busque a postagem - OCULTISMO parte 1 - A doutrina de satanás - pois é este um tema muito rico e de grande valor, um assunto que todo servo de Deus convém conhecer.

Deuteronômio 32.16,17 - Com deuses estranhos o provocaram a zelos; com abominações o irritaram.

Sacrifícios ofereceram aos demônios, não a Deus; aos deuses que não conheceram, novos deuses que vieram há pouco, aos quais não temeram vossos pais.

Salmos 106.37,38 - Demais disto, sacrificaram seus filhos e suas filhas aos demônios,

E derramaram sangue inocente, o sangue de seus filhos e de suas filhas que sacrificaram aos ídolos de Canaã; e a terra foi manchada com sangue.

I Corintios 10.19,21 - Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?

Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.

Muitas vezes, as pessoas de livre vontade, convidam ou abrem portas que permitem satanás entrar-lhes, estas portas, tanto crentes como não crentes podem abrir-las, ou seja, pecados repetitivos, diz o Senhor: ide e não peques mais, ora, se repetem no pecado, já não sois filhos de Deus e sim das trevas.
Efésios 4.27 - Não deis lugar ao diabo.

Tudo ou qualquer coisa, objeto de que espécie for, que pertença ao ocultismo, deve ser em nome de Jesus, para a Glória do Senhor, queimado e agora atenção: talvez tenhas algo que pertença ao ocultismo e que vale muito dinheiro, logo dizes, bem, não posso ter-lo, então presentearei ao ou a …, muito cuidado, o que não serve para nós, também não serve para ninguém e, não vale tão pouco esconder.
Atos 19.18 - E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e publicando os seus feitos.

I João 1.9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

Em resumo, sim que é bíblicos o crer nos espíritos caídos, ou seja, nos demônios, agora, também é verdade que todo aquele que ao ir em lugares onde se fazem invocações de “mortos” pensa estar falando ou ouvindo seu parente ou amigo, tolo é, são demônios os que se fazem passar por tais pessoas, logo, as pessoas que se fazem magos, adivinhos … são charlatões em busca do teu dinheiro, carro ou casa e sem dúvidas, atrás de tua alma para levar-te ao inferno.

O uso de canais de televisão ou computadores para fins de toda classe de guias, mediuns, orixás, espíritas ,oróscopo …, livros, revistas do tema, cartas baralho, tarô, Tabla de Ouija, músicas de rock, convites diretos ou não de demônios para atuar por ti ou através de ti, bem, tudo isso e muito mais
(podereis saber mais lendo a postagem mencionada acima) os conduzirá a um caminho sem volta para o inferno.

Vimos que não é certo obssecar-nos pelo tema, visto que nossa principal preocupação deve ser o reino de Deus, nem com os demônios nem com fantasmas, pois são o mesmo e, muito menos com o reino dos mortos, mas devemos sim trabalhar para que aquí, onde vivem os vivos, sejamos uma benção a todos por onde passemos ou estejamos. É nosso dever. Em nenhuma parte das Escrituras encontraremos algo que afirme o contrário.

Segundo nos ensina o Senhor no Salmo 119, devemos sim, nos impregnar com a Palavra de Deus e segundo o conhecimento de Cristo, servindo ao Senhor como sendo nós um sacrificio vivo, e buscar fazer discípulos em todas as nações.

Filipenses 3.8,10 - E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,

E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;

Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte;

Para os que estão presos a satanás, seja direta ou indiretamente, pois se não tem Deus, não tem outra alternativa senão satanás e seus demônios, só podem alcançar libertação através de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, filho de Deus. Necessário é que nos envolvamos no conhecimento do Evangélio de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para que possamos então, consagrados na Palavra de Deus pelo próprio Deus, conduzir os perdidos ao arrependimento.

João 17.17 - Conságra-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. (oração de Cristo ao Pai)

João 8.36 - Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Romanos 6.22 - Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.

Efésios 2.5 - Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

I Corintios 1.18 - Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

Romanos 1.16 - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

Bem, assim damos por completo este texto e por isso nosso desejo: que o Senhor vos esclareçam em tudo para a Glória de seu Nome.

MARANATA

>
Leia mais...

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO