Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O extraordinário e verdadeiro

ARCA DA ALIANÇA É ENCONTRADA?

Extra, extra, notícia de última hora. Extra, extra, a Arca foi encontrada!?
A Arca, um objeto do qual falamos algumas vezes neste espaço e que voltamos hoje a deixar para você uma notícia extraordinária.

Todos sabemos ainda que o básico sobre a Arca da Aliança, sua forma, material de que fora feito, o que continha (tem!?)dentro, em fim, acontece que em pleno 2014 segue sendo a Arca motivo de espectativa. O que existe na Arca da Aliança que ainda hoje exerce tanto fascínio sobre a grande maioria dos cristãos evangélicos, milhares de anos depois de seu desaparecimento?


Nosso desejo e o desejo de Deus nosso Senhor é dar-te mais um motivo para te interessares pelas coisas do Todo Poderoso, logo, em lugar de estares perdendo tempo e preocupado(a) com as ofertas deste mundo (de satanás) para tua vida carnal (contra tua vida Espiritual), possas dedicar muito mais tempo no estudo da Palavra do Mestre.

Sabemos que era a Arca a peça central na Adoração dos Israelitas a Deus, relato registrado no livro do Êxodo no cap. Vinte e cinco (25), era esta o símbolo da presença de Deus no meio do povo, o lugar onde Deus habitava entre seu povo. Por isso, em I Cr 28.2, Davi se propõe a “edificar uma casa de repouso para a Arca do concerto do Senhor e para o escabelo dos pés do nosso Deus”.

Tendo em vista que, para os israelitas, a Arca era o lugar da presença do Deus Todo Poderoso, ela desempenhava um papel muito importante na vida da nação. Quando os exércitos de Israel marchavam para a guerra, carregavam a Arca à sua frente. Isso significa que Deus era o poderoso guerreiro que lutava a favor de se povo. Os exércitos inimigos eram totalmente destruidos pelo poder de Deus. Más quando Israel tentou depositar sua fé na Arca e não no Deus que habitava na Arca, imaginando que teriam vitória a despeito da impiedade que havia na nação, cedo descobriram que Deus estava bastante disposto a deixá-los sofrer as consequências de seus pecados (I Sm 4).

Os israelitas aprenderam que tinham a obrigação de tratar a presença de Deus com respeito e reverência. Tanto em I Samuel 6 como em II Samuel 6 encontramos histórias de homens que morreram como resultado do manuseio irreverente da Arca. Atitudes impensadas e imprudentes para com a Arca foram consideradas como atitudes contra o próprio Deus, isso Ele não podia tolerar. No entanto, a Arca não era Deus. Não era um ídolo feito de madeira recoberto de ouro que as pessoas devessem alguma classe de reverência muito menos adoração.

Muitas nações pagãs tinham como que “caixas mágicas” para às adorar, mas no caso dos Israelitas a Arca era apenas um símbolo da contínua presença de Deus entre o seu povo.

Isso nos ajuda a entender uma outra verdade importante e a entender também a localização exata da presença de Deus no meio da Igreja de Cristo, lugar onde estará a Arca da Aliança, claro, se Deus estava onde estava a Arca, se sabermos onde Deus se encontra hoje, saberemos sem dúvida a localização da Arca, entendes o que lês?

Sabemos todos que atualmente, não temos mais uma ou a Arca, mas o fato é que não precisamos dela, sim, não precisamos mais da Arca da Aliança, embora tenha sido um poderoso símblo do envolvimento de Deus com seus filhos, já tivemos a oportunidade de testemunhar algo muito mais surpreendente, fabuloso e extraordinário, algo que entenderás rapidinho.

O próprio Deus veio à terra e andou entre nós. Temos em Jesus o exmplo mais vivo do amor e do cuidado de Deus e o Senhor diz: E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. - Jo 14.16,17


Reparem no que Deus afirma: para que fique convosco para sempre, ainda: O Espírito de verdade, ainda: vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós - Ora, o Senhor afirma que estará Deus em nós mesmos, nós somos simbolicamente a Arca da Aliança de nossos dias, nos dias da Igreja de Cristo Deus habita em seus servos lavados e remidos pelo sangue de Cristo vertido na Cruz do Calvário por você e por mim.

Em João 1.14 é dito:E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. - aqueles que seguem a Cristo tem o Espírito Santo vivendo em sí. Somos a morada do Deus de Israel, do único, vivo e verdadeiro Criador do universo! Se tivermos a Palavra de Deus em nós, logo, também teremos o Verbo, e desta maneira, já contamos com o Espirito e o Filho em nós.

Mas o que aconteceu à Arca da Aliança?
Uma lenda diz que o profeta Jeremias sabendo através de revelação Divina que o templo seria destruido juntamente com Jerusalém apossou-se da Arca e escondeu-a no Monte Nebo. Essa é uma hipótese, entre as muitas por nós apresentadas neste blog, porém a verdade é que não sabemos onde a Arca física se encontra. O que realmente sabemos é que, quando recebemos a Cristo, Ele passa a viver dentro de nós, não precisando mais do auxílio de um objeto para presenciarmos a glória de Deus. Somos nós mesmos o vaso escolhido pelo próprio Deus como sua habitação.

I Corintios 3.16 - Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

I Corintios 6.19 - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Não deves duvidar da palavra de Deus, mas crendo e vivendo-a, alcançarás libertação e a continuação, a salvação para a vida eterna com Cristo.
Não podemos servir a Cristo sem cumprirmos sua vontade e, não há como fazermos sua vontade sem o conhecermos e, como conhecê-lo Ssem conhecer sua palavra?

O Senhor te ama.


MARANATA

>
Leia mais...

Êxodo 25

A Palavra Revelada

Vamos ao texto Biblico?
Assim diz o Senhor: 
-------------------------------------------------------------------------------------
La Biblia de Estudio
DIOS HABLA
HOY

Éxodo 25 - 26 - 27 - 28 - 29 - 30 - 31 - 32 - 33 - 34 - 35 - 36 - 37 - 38 - 39 - 40
------------------------------------------------

Éxodo 25
Dios Habla Hoy (DHH)

Ofrendas para el santuario
25 El Señor se dirigió a Moisés y le dijo:
2 «Di a los israelitas que recojan una ofrenda para mí. Deben recogerla entre todos los que quieran darla voluntariamente y de corazón; 3 y lo que deben recoger es lo siguiente: oro, plata, cobre, 4 tela morada, tela de púrpura, tela roja, lino fino, pelo de cabra, 5 pieles de carnero teñidas de rojo, pieles finas, madera de acacia, 6 aceite para lámparas, perfumes para el aceite de consagrar y para el incienso aromático, 7 y piedras de cornalina y otras piedras finas para montarlas en el efod y el pectoral del sumo sacerdote. 8 Y háganme un santuario para que yo habite entre ellos. 9 Pero ese lugar donde yo he de habitar, y todos sus muebles, tienes que hacerlos exactamente iguales a los que te voy a mostrar.

El arca de la alianza
10 »Haz un arca de madera de acacia, que mida un metro y diez centímetros de largo, sesenta y cinco centímetros de ancho, y sesenta y cinco centímetros de alto. 11 Recúbrela de oro puro por dentro y por fuera, y ponle un ribete de oro alrededor. 12 Hazle también cuatro argollas de oro, y pónselas en las cuatro patas, dos de un lado y dos del otro. 13 Haz también travesaños de madera de acacia, recúbrelos de oro, 14 y pásalos a través de las argollas que están a los costados del arca, para que pueda ser levantada con ellos, 15 y ya no vuelvas a quitarlos; déjalos ahí, en las argollas del arca, 16 y coloca en el arca la ley que te voy a dar.
17 »Haz una tapa de oro puro, que mida un metro y diez centímetros de largo por sesenta y cinco centímetros de ancho, 18 con dos seres alados de oro labrado a martillo en los dos extremos. 19 La tapa y los seres alados deben ser de una sola pieza; uno de ellos estará en un extremo de la tapa y el otro en el otro extremo, 20 el uno frente al otro, pero con la cara hacia la tapa, y sus alas deben quedar extendidas por encima de la tapa cubriéndola con ellas. 21 Coloca después la tapa sobre el arca, y pon dentro del arca la ley que te voy a dar. 22 Allí me encontraré contigo y, desde lo alto de la tapa, de entre los dos seres alados que están sobre el arca de la alianza, te haré saber todas mis órdenes para los israelitas.

La mesa para el pan de la presencia
23 »Haz una mesa de madera de acacia, que mida noventa centímetros de largo, cuarenta y cinco centímetros de ancho, y sesenta y cinco centímetros de alto. 24 Recúbrela de oro puro, y ponle un ribete de oro alrededor. 25 Hazla con un entrepaño de siete centímetros de ancho, y ponle al entrepaño un ribete de oro; 26 haz también cuatro argollas de oro, y pónselas en las cuatro esquinas que corresponden a las cuatro patas, 27 de tal manera que queden junto al entrepaño, para que se pasen los travesaños por ellos y se pueda llevar la mesa. 28 Haz de madera de acacia los travesaños con los que se ha de llevar la mesa, y recúbrelos de oro, 29 y haz de oro puro sus platos, cucharones, jarras y copas para las ofrendas de líquidos. 30 Pon siempre en la mesa, en presencia mía, el pan que se me consagra.

El candelabro de oro
31 »Haz también un candelabro de oro puro labrado a martillo. Su base, tronco, copas, cálices y pétalos formarán una sola pieza, 32 y de los costados le saldrán seis brazos, tres de un lado y tres del otro. 33 Cada uno de los seis brazos que salen del tronco del candelabro deberá tener tres copas en forma de flor de almendro, con su cáliz y sus pétalos, 34 y el tronco mismo tendrá cuatro copas, también en forma de flor de almendro, con su cáliz y sus pétalos. 35 Cada uno de los tres pares de brazos que salen del candelabro tendrá un cáliz en su parte inferior. 36 Los cálices y los brazos deberán formar una sola pieza con el candelabro, el cual ha de ser de oro puro labrado a martillo. 37 Hazle también siete lámparas, y colócalas de tal modo que alumbren hacia el frente, 38 y que sus tenazas y platillos sean también de oro puro. 39 Usa treinta y tres kilos de oro puro para hacer el candelabro y todos sus utensilios, 40 y pon tu atención en hacerlos iguales a los modelos que se te mostraron en el monte.

-------------------------------------------

1996 byUnitedBibleSocieties


MARANATA

>
Leia mais...

INJUSTIÇA

Será Deus infiel?

Colocamos hoje para você que começa a ler este texto, um exemplo simples e muito comum em todos os dias, sempre existiram e sempre se ouvirá tais reclamações e será de duvidar se você mesmo ainda não se viu em situações semelhantes.

Como poderemos entender o mover de Deus para com nossas vidas sem que estejamos vivendo no Espírito? I Corintios 2.14 - Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.


Romanos 8.5 - Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.

Deus nosso Senhor, prometeu estar com todos os seus servos e…, ora, porque tanto sofremos nós os seus servos? A libertinagem oferecida por satanás através de seus servidores tem ganho tanta força que até os crentes se têm entregado a ela. Louvamos ao Senhor porque não permitirá que os verdadeiros se percam, mas lamentamos a quantidade incalculável (para nós pelo menos) de almas que dia tras dia se dizem enganar pelos prazeres da carne e, o pior é que dizem ser isso bênção de Deus para suas vidas.

Que situação lastimável. Tudo pelo prazer, tudo pelo bem estar. Mas quando aos assuntos espirituais, bem, o novo espirito “santo” tras a esta nova geração uma visão muito diferente, muito mais animada, bem mais próxima à sua própria realidade, algo muito mais íntima do ser humano como homem, mas longe, eternamente longe de tudo quanto seja SANTO e ESPIRITUAL. Lastimável.

Todos ouviram quando aos soluços Joyce diz que não, não era justo.
_ Eu realmente me esforço muito para viver para o Senhor. Vou à igreja, leio a minha Bíblia, oro todos os dias, tento ser uma testemunha de Cristo para os meus amigos! Mas isso tras algum bem? De jeito algum! Minha vida parece estar pior. Minha família é complicada. Sinto-me gorda e feia, deixada de lado.
Nunca me convidam para sair, só tenho dois amigos e não consigo passar em geometria!

Você não acha que Deus poderia pelo menos me recompensar um pouco?
_ Por outro lado, Amy tem tudo! Ela é bronzeada e bonita. Sai todos os fins de semana. Tem tudo sem o mínimo esforço. A família dela é rica. Quantos jovens têm um carro conversível? Ela parece nunca ter problemas. Sua vida parece perfeita… e aquí está o motivo da minha perplexidade: ela nem é uma cristã! De fato, ela não se importa com Deus. Se quer é civilizada!
_ Não faz sentido. Porque eu não ganho o quequero por fazer o que é certo, e ela ganha por ser a “festeira”? 
Deus não vê o que está acontecendo? Ele não se importa? Falando sério… penso que não existe justiça no mundo. Eu também deveria viver como uma ímpia, e quem sabe isso me fizesse bem.

Alguma vez você já se sentiu como Joyce?  Quis saber porque alguns incrédulos parece ter uma vida perfeita enquanto tantos servos de Deus vivem lutando e nada alcançam, tendo sempre a vida cheia de dores?
Ora! Hoje, já não necessitamos buscar os incrédulos para nossos exemplos, basta olhar dentro destas diítas igrejas e reparar nestes crentes que de Deus, nada, e o único que possuem só mesmo o tempo que passaram neste mundo como vínculo com o inferno, a habitação eterna a espera deles.

O caso desta pessoa de quem lemos acima, nos fará certamente, lembrar-nos de que temos na Palavra de Deus muitos casos similares, Jó? Asafe (Sl 73)?

A Palavra da vida é para nossa meditação, quando lhe deixamos para depois do físico, morremos. Bem podes acreditar. Mas lembre-se de uma coisa mais: o Senhor ainda te está a dar uma oportunidade mais, não deixes que os teus desejos e sentimentos sejam mais fortes que o Espirito que te acompanha da parte do Criador. Mais vale perder lugar nesta sociedade mundana e terrivelmente carnal e ir para o céu do que atender aos prazeres por ela oferecidos e ir para o inferno.


Tudo questão de confiança, você crê em Deus? Já lestes todo o livro de Ló? Muitos ditos crentes nunca o fizeram. Jó muito sofreu, possivelmente como nenhum outro mortal e, qual foi sua resposta mais esperada? Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. - Jo 19.25

Asafe, da mesma forma, diz: Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles. - Sl 73.17
Sim, Asafe ao igual que Joyce, viu e viveu tanto o sofrimento dos servos de Deus que desejou ser e estar como aos servos de satanás, mas logo, entrando no Santuário renovou-se-lhe a esperança em seu Criador.

O Senhor abençoe sua igreja. Oh Deus Santo, assim seja para Glória do teu Santo nome.


MARANATA

>
Leia mais...

DIVÓRCIO

A separação

Muitos em nossos dias, não conhecendo as Sagradas Escrituras, abominam a Verdade de Deus, o Autor da nossa Fé. Diz o Senhor pelo seu servo o profeta Oséias: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. - Os 4.6 - Você entende realmente isso? Ora! Como dizíamos, muitos indivíduos, por faltar-lhes conhecimentos Divinos, usam o livro Biblia, a LETRA, para com ela estabelecer segundo sua visão e interesse seus própios estatutos e regimentos para com eles gozarem de uma vida (mundana) de alto rango, oh sim! De grande alto rango.


Muitos já não entendem o termo distinção, separação, muito menos aceitá-los. Logo, tudo é possível e aceitável, desde que outro não interfira em seus ideais. Ora! Em um destes casos, certa pessoa a quem chamaremos Ana juntamente com uma segunda a que apelidamos de Maria, em lugar de lerem e estudarem os ensinos Bíblicos, não apenas na letra mas, buscando conhecimentos além do natural, se colocavam a ler certos escritos denominados romances.

Sabemos que são enúmeros os que se fazem cristãos com este tipo de costume e, infelizmente, são incalculáveis as opções hoje em dia, mas ao nosso de hoje, tais pessoas, não apenas se alimentavam de tais histórias, como buscavam aplicá-las na Biblia e de forma a justificar o estilo de vida que possuiam.

Mas em fim:
Ana e Maria se colocaram a ler mais uma destas revistas que trazem histórias absurdas que mais parecem…, bem, lendo um romance.
Em uns dias depois, em um episódio daqueles, policiais investigavam um possível assassinato na propriedade de um milionário.

Mas por mais absurdo que fosse a revelação mais perturbadora para as duas leitoras não foi sobre o assassino e sim, sobre o “casal perfeito” que se divorcia.

 _ Não acredito nisso! _ Ana lamenta, fechando o livro desapontada. _ Eles eram tão perfeitos juntos. Agora acabou.
 _ Sim, também jamais imaginei que eles fossem desistir de tudo que têm. Isso mostra que os casamientos hoje já não têm importância como antes, melhor mesmo é juntar-se e pronto, tens casa, homem, sexo e liberdade sem compromisso e mais ainda, tens direito a pelo menos a metade do que o teu amante tiver adquirido. E sem falar que se tiveres dado sorte dele te engravidar, poderás mandar-lhe para a rua e gozar de uma boa pensão para sempre e ainda, veja só, poderás juntar-te com outro e não te preocupar com falta de dinheiro para as tuas fantasias.
 _ Exatamente como no caso dos meus Tios. Eles foram casados por vinte e cinco (25)anos e … fim.
 _ Ah, não me diga que um deles teve um caso extraconjugal? _ Maria pergunta, com um tom de ansiedade.
 _ Não, eles apenas se afastaram um do outro com o passar dos anos. Mas conheço uma mulher que ajuntou-se cinco (5) vezes e recebe pensão de todos e vive agora com o sexto.
 _ É, acho isso uma ideia maravilhosa, não nego esta possibilidade _ Diz Maria.
 _Maria, ainda assim acho esta ideia de divórcio muito triste.
 _ Sim, verdade, mas só em parte, talvez no primeiro, depois ganhas jeito.

Pois, se reparastes, uma delas, apesar de entender que o divórcio é algo triste, mal, ainda assim estará disposta a aproveitar da lei que adultera em todos os sentidos os ensinos Bíblicos (aconselhamos a ler a postagem: advogados do diabo - http://gerassimsejamaranatamen.blogspot.com.br/2012/02/advogados-do-diabo.html ) contra os servos de Deus.

O casamento é algo eterno, Deus não tem estabelecido o divórcio como algo rotineiro, algo livre de prática pelos seus servos. Cuidado. Deus é Senhor e não volta atrás em sua palavra, coisa que poucos entendem e muitos não querem saber.


Deus não está interessado que o homem se perca, logo, se algum peca, Cristo, nosso advogado, intercede por nós, mas não é o Senhor advogado para aqueles que vivem na prática do pecado. Na vida do servo, o pecado tem que ser um acaso e não um trajeto. A quem dar o Senhor entender estas palavras, assim seja.

Eis o ensinamento de Jesus sobre o casamento e o divórcio: Mt 19.3,12 - Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?
Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.
Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar.
Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido.
Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.

Que o Senhor abençoe seu povo.


MARANATA

>
Leia mais...

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A crise na Católica

Vaticano apertando o cinto

 
Do que falaremos e apresentaremos nesta postagem, que por sinal, foi exibida a bastante tempo na página mencionada (http://apocalipsetotal.blogspot.com/2008/08/igreja-catlica-sofrer-grande-crise.html) terá em seus dias sido talvez algo ignorado pela maioria, mas e se fosse observada hoje? Será que nos chamaria maior atenção?

A seguir te apresentamos a mesma postagem como a encontramos, veja:

 


Igreja Católica sofrerá “grande crise interna”


Católicos x católicos

A crise interna do vaticano faz com que esse local já não atenda mais as necessidades da nova ordem mundial. Para resolver esses problemas Baha’u’llah ordenou que fosse criado o parlamento das religiões - “a Babilônia dos deuses” (parliamentofreligions.org/)onde o seu símbolo máximo (a figura geométrica de 9 pontas)simboliza não só o seu sinal, mas também o seu poder como legislador da nova ordem religiosa da humanidade. Onde ele apresenta seu Kitab-i-aqdas (http://apocalipsetotal.blogspot.com/2008/02/as-leis-do-kitab-i-aqdas-parte-ii.html)como a suposta resolução de conflitos como a crise do vaticano.


Notícia:

 
A Igreja Católica sofrerá uma "grande crise interna" porque os milhões de católicos do mundo não têm uma representação adequada nos assuntos administrativos do Vaticano, declarou o teólogo Leonardo Boff, promotor da Teologia da Libertação, nesta segunda-feira (28).

"A futura crise na Igreja Católica se dará, porque no Vaticano não se encontram todos os genuínos representantes dos católicos no mundo", disse Boff, em conversa com os jornalistas, após uma visita ao presidente paraguaio eleito, Fernando Lugo, bispo católico suspenso pelo Vaticano por se dedicar à política.

"Na maioria dos países latino-americanos, pratica-se o catolicismo e existe a maior quantidade de praticantes dessa religião do que em outros continentes", avaliou Boff, insistindo em que "esses católicos não estão bem representados".

Quando era cardeal, chefe da Congregação da Doutrina da Fé, o agora papa afastado, Joseph Ratzinger puniu Boff por sua pregação em favor da Teologia da Libertação.
"O crescimento zero da Igreja Católica no planeta" é outro fator que atiçará sua crise interna, vaticinou Boff.
Durante seu encontro com Lugo, que tomou posse em 15 de agosto, o religioso brasileiro se pôs à sua disposição para assessorá-lo.

Hoje, sabemos como anda o vaticano com suas contas bancárias e que o atual Papa, apesar de parecer estar indo bem, estará carregando uma enorme pressão sobre si. O tempo irá nos mostrar o que realmente acontecerá nos próximos dias.

Esta postagem parece fora do nosso abitual, mas na verdade, pouco a pouco, uma aquí outra ali, temos vindo dando informações que mostram as verdades por tras deste tal Baha’u’llah e Kitab-i-aqdas. Já colocamos inclusive sobre a possibilidade do tão esperado SINAL da Besta ter a ver com o parlamento das religiões.

Que o Senhor abençoe os seus.

 

MARANATA

>
Leia mais...

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Éxodo 24

A Palavra Revelada

Hoje trazemos o Capitulo 24 do Livro de Éxodo e é como muitos já o sabem uma postagem especial, a Biblia em Espanhol, visto que é para o bem daqueles que desejam um melhor esclarecimento sobre diversos temas que ao passo de meses e anos, veem sendo adulterados com tantas atualizações Bíblicas, que, através das quais, o inimigo vem aproveitando para tirar a razão e a veracidade das verdades e desejos reais do Senhor para o seu Povo. Há que ter em conta as pessoas e os meios usados para tais trabalhos, há que ver baixo qual preceito e ordem estão realizando tantas atualizações à Bíblia.


Que a Paz do Senhor os conforte todo o Tempo e que nunca esqueçáis de Orar e Vigiar sempre em todo o momento. Nosso desejo é que esta versão da Biblia seja de grande ajuda e esclarecimento a muitas questões e dúvidas de muitos.
Escrita de forma simples ao alcance de todos, do mais erudito ao mais simples, todos sereis capazes de a compreender, apesar de estar em uma língua de outra nação, sabemos que já são muitos os que estudam hoje o Castellano (Espanhol).
Sim, é que o principal tema de todos os textos estão explícitos, ou seja, claríssimos.
Temas de conflitividades para os quais os novos Pastores não têm respostas, tudo está mais claro nesta versão.

Vamos ao texto Biblico?

Assim diz o Senhor:

-------------------------------------------------------------------------------------
La Biblia de Estudio
DIOS HABLA
HOY

Éxodo 24 - 25 - 26 - 27 - 28 - 29 - 30 - 31 - 32 - 33 - 34 - 35 - 36 - 37 - 38 - 39 - 40
------------------------------------------------

Éxodo 24
Dios Habla Hoy (DHH)

Confirmación de la alianza
24 El Señor le dijo a Moisés:
—Sube con Aarón, Nadab y Abihú, y con setenta de los ancianos de Israel, al lugar donde yo estoy; pero quédense a cierta distancia, y arrodíllense allí. 2 Sólo tú podrás acercarte a mí; los demás no deberán acercarse, ni la gente subirá contigo.
3 Moisés fue y le contó al pueblo todo lo que el Señor había dicho y ordenado, y todos a una voz contestaron:
—¡Haremos todo lo que el Señor ha ordenado!
4 Entonces Moisés escribió todo lo que el Señor había dicho, y al día siguiente, muy temprano, se levantó y construyó un altar al pie del monte, y colocó doce piedras sagradas, una por cada tribu de Israel. 5 Luego mandó a unos jóvenes israelitas que mataran toros y los ofrecieran al Señor como holocaustos y sacrificios de reconciliación. 6 Moisés tomó la mitad de la sangre y la echó en unos tazones, y la otra mitad la roció sobre el altar. 7 Después tomó el libro de la alianza y se lo leyó al pueblo, y ellos dijeron:
—Pondremos toda nuestra atención en hacer lo que el Señor ha ordenado.
8 Entonces Moisés tomó la sangre y, rociándola sobre la gente, dijo:
—Ésta es la sangre que confirma la alianza que el Señor ha hecho con ustedes, sobre la base de todas estas palabras.
9 Moisés subió al monte con Aarón, Nadab, Abihú y setenta ancianos de Israel. 10 Allí vieron al Dios de Israel: bajo sus pies había algo brillante como un piso de zafiro y claro como el mismo cielo. 11 Dios no les hizo daño a estos hombres notables de Israel, los cuales vieron a Dios, y comieron y bebieron.

Moisés en el monte Sinaí
12 El Señor le dijo a Moisés:
—Sube al monte, donde yo estoy, y espérame allí, pues voy a darte unas tablas de piedra en las que he escrito la ley y los mandamientos para instruir a los israelitas.
13 Moisés se levantó y subió al monte de Dios, junto con su ayudante Josué. 14 A los ancianos les dijo:
—Espérennos en este lugar, hasta que regresemos. Aquí se quedan Aarón y Hur con ustedes, y si alguien tiene algún problema, que se lo presente a ellos.
15 Dicho esto, Moisés subió al monte, el cual quedó cubierto por una nube. 16 La gloria del Señor vino a posarse sobre el monte Sinaí, y durante seis días la nube lo cubrió. Al séptimo día el Señor llamó a Moisés desde la nube. 17 La gloria del Señor se presentó a los ojos de los israelitas como un fuego devorador, sobre la parte más alta del monte. 18 Moisés entró en la nube, subió al monte, y allí se quedó cuarenta días y cuarenta noches.

-------------------------------------------

1996 byUnitedBibleSocieties

MARANATA

>
Leia mais...

EU QUERO

Francamente

Este de quem escrevemos hoje reflete um comportamento bastante interessante, veja como e o que Samuel fez:

Você está sentado agora?
Samuel, de 16 anos, não apenas participou de um retiro espiritual da igreja no final de semana passada (inacreditável), como também pediu a Jesus Cristo que fosse o Senhor e Salvador dele (o que é ainda mais impressionante). Eu estava lá. Samuel estava falando sério. Trata-se de um rapaz que desperdiçou praticamente todo o primeiro ano colegial. Estamos falando sobre o pior inimigo dos estudantes cristãos do colégio.


Segunda-feira na escola, a notícia se espalhou rapidamente, pois a decisão de Samuel havia sido surpreendente. E quando seus amigos desordeiros se aproximaram para saber o que realmente havia acontecido, Samuel lhes respondeu: “não quero falar sobre isso agora”!
Sem entender o que estava acontecendo, Rogério, seu melhor amigo, perguntou-lhe após a aula: “vamos lá, Samuel. Estou curioso para saber o que aconteceu”.

Naquele instante, Samuel sentiu um calafrio. Sabia que havia tomado a decisão correta no retiro. Sentiu-se liberto, mais perto de Deus e com uma alegria interior que jamais havia sentido. Mas não disse nada para não ser escarnecido e tratado com cinismo pelos seus amigos que não eram cristãos, afinal, era o que tinha feito com os crentes desde que se lembra dele mesmo como ser.

Muitas vezes o ser humano quando conhece a Cristo, se da conta de tudo o que até então, vinha realizando como decadente espiritual e, por isso, a vergonha toma conta da alma deste, mas é ai que surge aquele arrependimento que dará lugar a uma vida de constante SANTIFICAÇÃO apartir de então.

Logo a que dar lugar ao Espirito de Deus e buscar do Senhor o preparo nescessário para, preparado então pelo Senhor, juntos trabalharmos na Salvação das Almas.

II Reis 7.9 - Então disseram uns para os outros: Não fazemos bem; este dia é dia de boas novas, e nos calamos; se esperarmos até à luz da manhã, algum mal nos sobrevirá; por isso agora vamos, e o anunciaremos à casa do rei.

É grande a importância em anuciar a verdade que liberta para a Salvação em Cristo Jesus, mas cuidado com a tão anunciada salvação para a libertinagem na e da carne do ser humano, esta que te liberta para que vivas não a vida no Espirito, mas a vida da e na carne.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. - Jo 4.23

Que o Senhor abençoe os escolhidos e se lembre dos que ainda hão de receber a salvação para a vida eterna.


MARANATA

>
Leia mais...

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO