Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

DE BOCA ABERTA


QUEEEEEEEEEE ÉÉÉ IIIIIIIISSOO ???


Vejam bem o que encontrei em um … de um Pastor Evang.
E mais não conto
 
 
O ENCANTAMENTO DA POMBA GIRA
Desde o mês de janeiro do corrente, tenho acompanhado de perto os rituais umbandistas de vários centros inseridos na cidade de Viçosa/AL. Dentre os mais variados tipos de manifestação, o que me chamou mais a atenção foi a entidade Pomba-Gira. Estereotipada da prostituta ou mulher de conduta moral condenável. A Pomba-Gira traz uma conotação moral negativa; sensualidade explicita da mulher que transparece prazer no dançar. É sabido que a Umbanda por ser uma religião da manifestação dos espíritos no corpo do (a) adepto (a); traz em sua prática cúltica, uma gama de manifestações, dentre elas a da Pomba-Gira. Nos rituais nos quais eu participei, percebi na linguagem corporal dessa entidade, expressão de alegria e divertimento; gargalhada que esbanje prazer; mãos apoiadas no quadril com rebolado no rítimo da dança e giros em alta velocidade ou em passos lentos. Sua mão segurando o cigarro como se estivesse “caída”, caminha de maneira sensual e encantadora segurando uma taça com cerveja ou vinho; se lança ao rítimo dos cantos; movimenta os ombros lentamente e de maneira discreta. A Pomba-Gira encanta com o seu charme e sensualidade explicita; no sambar “miúdo”; no soltar dos cabelos e levantar do seu vestido colorido e atraente, enfim, encanta com o seu olhar profundo e sedutor. Diante de uma sociedade marcada pelo preconceito e discriminação exarcebada; pelo machismo gritante e violência contra prostitutas. Nada melhor do que se encantar com este personagem presente no mundo religioso umbandista e assim, deixar-se levar pela beleza e encantamento que possui a mulher.
 
Sinceramente, o próprio Senhor nos adverti a não nos surpreender-nos nestes dias, contudo, há coisas que verdadeiramente nos chamam a atenção, ai de nós se não for a Missericórdia do Senhor.
Vigiemos amados, não nos deixemos enganar pelas ofertas de satanás, ele é manhoso e busca prender-nos em nossas fraquesas, sejamos como a JÓ - … se desviava do mal, porque:

 
 
 
MARANATA
ALELUIA
O SENHOR JESUS VEM.

>
Leia mais...

segunda-feira, 1 de junho de 2009

VERDADES OCULTAS

Leia mais...


Crônicas de Narnia





este filme existe um personagem chamado “Tumnus”, um ser encantado que abriga uma menina desconhecida e a faz dormir com sua música mágica. O tema do filme é pedofilia e incentiva as crianças a confiarem em desconhecidos. Nessa história Tumnus é um personagem bom, mas foi inspirado na imagem do deus pagão da fertilidade: o próprio diabo. Na referida cena a menina Lucy Pevensie e Tumnus (interpretado por James McAvoy) passa a impressão de tentar molestar a menina em sua casa. A cena inteira é narrada como um sonho e a aura pedófila marca o filme. Tumnus representa o diabo tentando seduzir a menininha. Este personagem está caracterizado como a imagem à cima, um dos deuses mais pervertidos da feitiçaria (a Disney já usou este ser, metade homem metade bode, no desenho HÉRCULES). Ele põe a pequena menina para dormir com sua música.






Em seguida vem uma imagem da menina acordando e gritando por Tumnus, demonstrando que fez algo mau. É uma sugestão subconsciente de que a molestou. Vale lembrar que em todos os povos onde a imagem foi encontrada o ser era descrito como um demônio pervertido e violento.
Além disso o filme ensina as meninas a confiarem em desconhecidos. Em nossos dias, Tumnus seria considerado um pedófilo. Afinal, nenhum homem consciente traria uma menina desconhecida para pousar em sua casa. A cena descrita é também uma referência ao sacrifício satânico.



MARANATA

>
Leia mais...

NA ONDA DO MUNDO

Além dos Limites da Paixão


 
Como a igreja tem lidado com as questões do coração de seus adolescentes e jovens e como ela os têm prevenido acerca dos riscos de uma paixão incontrolável   Fulminante, imprevisível e, muitas vezes fatal - mortal.
É o que pode se dizer de uma paixão incontrolável. Para aqueles que estão nessa condição, parece não haver limites ou barreiras. Juntos, seu mundo parece o melhor. Não que esse mundo tenha mudado.
É porque estão apaixonados.
Como Romeu e Julieta, alguns – para não dizer muitos – chegam ao extremo de dar cabo a vida a optar pelo fim do romance, embora dar cabo da vida não diz respeito a apenas à morte física, são muitos que não suportando o seu fim, acabam selando a vida também com a morte, quer da pessoa amada, quer dele mesmo ou ainda do futuro pretendente.
Daí, a paixão ser fulminante, imprevisível e fatal muitas vezes.
A justificativa “Matei por amor” é a que mais se ouve. Por isso, surgiu, na década de 80, o slogan
“Quem ama, não mata”
que marca a luta das mulheres contra a violência infligida pelos seus parceiros.
São os chamados crimes passionais, movidos pela paixão.
Não é em vão que, em tempos passados, o apóstolo Paulo tenha aconselhado ao seu jovem discípulo Timóteo: “Foge, outrossim, das paixões da mocidade...”(II Tm 2:22)   O que fazer então com essa paixão? É fato inegável que ela não escolhe suas vítimas, a despeito de cor, raça, posição social, religião. Assim, qualquer um pode ser presa fácil, mesmo – e, talvez, principalmente – os cristãos, que a cada dia procuram e desejam manter-se íntegros, quer moral, física e espiritualmente, sendo a santidade o alvo único e maior.
O que devem fazer os pastores e líderes ao se deparar com adolescentes e jovens nessa situação e as vezes mesmo adultos?
Qual tem sido a orientação da igreja evangélica sobre a questão, e o que ela pensa sobre o namoro?  
Confira o que pensa alguns líderes de algumas das principais igrejas de que temos conhecimento, principalmente acerca do namoro e/ou da corte.  
  “Vivemos hoje dentro de uma cultura ocidental. E dentro dessa cultur, o método, o modo, o processo mais normal para alguém um dia chegar ao casamento é o primeiro degrau chamado namoro. Depois vem o noivado e, por último, o casamento. O homem é corpo, alma e espírito.
Reconhecemos, então, que o primeiro degrau é a união de alma (namoro).E a alma nada mais é do que a mente, a emoção e a vontade. Em seguida o degrau intermediário, o noivado – união de espírito –, até chegar na união de corpo, o casamento.
Satanás inverteu esse processo. Ele quer buscar a união de corpo e depois a união de alma. A base de um casamento é a união espiritual.
Não podemos departamentalizar o casamento, pois ele é um todo. Nós percebemos que a nossa cultura deve ser uma cultura de referencial. O termo namoro perdeu muito o seu significado, a sua beleza e a sua inocência que havia no início. Atualmente, o namoro se transformou mais numa libertinagem para a defraudação.
Já a corte é algo completamente diferente.
Ela não vem substituir o namoro, mas vem trazer uma compreensão bíblica, através do qual há um envolvimento mais significativo da família.
A iniciativa não parte só da pessoa interessada e há todo um envolvimento dos pais e da família nessa aproximação. Uma das características da corte é que ela não permite o envolvimento físico.
É importante que o casal deixe todas as impressões físicas para depois do casamento. Aqui estaremos trazendo um novo enfoque, uma nova cultura e uma nova mentalidade, que é a corte, na qual existe o envolvimento dos pais em todo o processo.
O casal, dando esse primeiro passo, tem uma compreensão mais de amizade, algo mais espiritual, do que propriamente aquela cultura de namoro, com abraços, beijos e carícias …”  “Somos partidários da corte. O que o mundo chama de namoro não passa de fornicação e adultério camuflado e é uma condução natural ao pecado aberto.
Mesmo o virtual.
Temos exemplos trágicos resultantes do namoro virtual.
Creio que nenhum jovem deveria assumir um compromisso sem ter condições de casar-se.
O compromisso deve sempre visar o casamento e não o entretenimento. Antes, os jovens cristãos devem orar e manter um companheirismo sadio no meio da turma. Não determinaria uma idade, porque isso é muito relativo. Mas estamos buscando aprender com o ministério Casados Para Sempre e Veredas Antigas.”  Não aprovo o namoro virtual”.  Pr. Anselmo Silvestre Assembléia de Deus  em Belo Horizonte   “Oriento as minhas filhas para que elas não comecem a namorar antes dos 16 anos. Reconheço, entretanto, que cada família (pai e mãe) tem as suas normas.
O namoro virtual virou moda. Entendo que a internet é uma forma de contato como outra qualquer (telefone, correio, etc). Evidentemente nenhum relacionamento pode perdurar sem o conhecimento pessoal.
O namoro é um passo importante para um maior conhecimento da outra pessoa. Penso também que a questão do jugo desigual não tem relação apenas com fé. Outras questões também podem ser consideradas jugo desigual como por exemplo: posição social, grau de instrução, idade, etc.
À medida que as pessoas vão chegando pra igreja, precisamos mostrar a elas os princípios da relação homem-mulher como sombra da relação de Deus com a sua Igreja. Tem de haver instrução e deve-se se apresentar os princípios que a Palavra mostra, para que esses novos convertidos estejam mudando suas atitudes e seu comportamento nessa área.
Em primeiro lugar é preciso preparar nossos adolescentes e jovens para o fato de que seus pais não são perfeitos, já que, no momento em que vamos trabalhar com eles, eles têm os pais como ponto de referência.
Temos que mostrar a eles a responsabilidade que têm de ter com Deus e consigo mesmo, para que, dentro de casa, ou fora dela, ele seja um agente positivo de orientação.
A responsabilidade é individual.” Sem Santificação ninguém verá ao Senhor.”Todo aquele que se preocupa em ser igual ao mundo, fazendo-se amigo deste, se fará inimigo de Deus.”
Ninguém pode agradar a dois (2) Senhores.”
Busquemos em primero lugar o reino do Senhor que todas as demais coisas nos serão acrescentadas…
Então que falta à nossa mocidade e aos nossos pastores ??

 
 
 
MARANATA
ALELUIA
O SENHOR JESUS VEM.

>
Leia mais...

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO