Reparemos na pergunta que não é uma coisa particular, mas algo que será compartilhado pela maioria dos jovens deste século.
O jovem afirmou: Estou sempre apoiando meus colegas. Muitas vezes, passando por cima de tudo o que penso ser a obrigação de um servo de Deus. Como posso agir diferente?
Se cada jovem ganhasse uma quantia em dinheiro toda vez que os colegas lhe pedissem para concordar com eles, seria possível sustentar vários anos de faculdade! Sentir-se parte da turma é muito bom, todos precisam ter amigos. Mas estes nem sempre estão realmente preocupados com o nosso bem-estar, na verdade, às vezes querem nossa companhia apenas para poder sentir-se melhor para fazer tudo que têm vontade. Mas será que isso realmente significa amizade?
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. - Tg 4.4
Quando alguém o convida a concordar sobre algo questionável, e você aceita, decidiu fazer uma coisa errada e ocultar sua verdadeira identidade. Muitos passam por cima de seu caráter, a fim de serem apreciados por uma pessoa ou um grupo. Querem ser aceitos a qualquer preço. Mas os servos de Deus precisam entender que não sendo deste mundo, não podemos ser como os deste século pagão. Deus tem o melhor para seus servos na eternidade, não aquí.
Muitos são os que sofrem a tentação de passar por cima de seus valores e suas crenças, para obter o afeto de alguém, o prestígio, a fama. Na adolescência, esse tipo de pressão pode ser muito intenso, e até gerar uma necessidade voraz de fazer o que os outros fazem, a fim de tornar-se parte de um grupo. Mas Deus deseja equipá-lo com a sabedoria para escolher melhor suas amizades e a força para suportar as pressões externas. Há que saber se realmente desejas estar com o Senhor ou do lado inimigo.

Se realmente teu desejo é o Senhor, então anime-se, peça ao Senhor a força e coragem para dizer “não” às coisas erradas.
Deus também deseja ensinar-lhe o que é certo. Lembre-se de quando seus pais lhe pediram para fazer algo? Eles não apenas pediram, também mostraram como devias fazer. O Senhor nos mostra como agir através de sua Palavra. Acontece que muitas vezes fazemos a pergunta errada, em lugar de querer saber o porque, que desejemos saber como agir diante dos problemas.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. - Rm 12.2
Tem que saber observar cuidadosamente os ensinos de Deus, a fim de que os pensamentos e sentimentos que motivaram o coração de Deus sejam entendidos e você possa atender ao seu apelo.
Observando ainda procedimentos de alguns heróis da fé, também poderão ajudar-nos. Pense no exemplo que José nos deu ao fugir da tentação (Gn 39.12) e o de Daniel, que sempre orava (Dn 6.10). em Provérbios 1.10, vemos que precisamos entender que algumas conseqüências não justificam os riscos.
Que o Senhor abençoe sua igreja.
MARANATA
Sem comentários:
Enviar um comentário