Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sábado, 2 de janeiro de 2010

GOSTO QUE ME ENGANEM

Profecias Falsificadas

Os Profetas profetizam falsidades,

os Sacerdotes dominam com

autoridade própria, e o

meu Povo gosta disso.

Mas o que fareis quando chegar ao fim?


Para Deus, "uma coisa espantosa e horrível" (Is 30.9,14). Mas para a igreja em nossos dias muito agradável.


Os nossos irmão que se alto presenteam com muitos dos Dons Espirituais e em especial ao Dom de Profecia, profetizando falsamente, bem como muitos "pastores", sem a autoridade de Deus, usavam sua própria autoridade, para dominarem o povo. E a igreja só não gosta, como quer que assim seja.


Se formos buscar em Jeremias, lendo o livro, veremos que em seu tempo, as profecias falsas eram praticamente de um só tipo: anunciavam apenas coisas boas, nunca o juizo de Deus. E ainda, acusavam ao profeta de ser um homem duro em sua pregação. Deles, Deus disse que curavam superficialmente a ferida do povo, anunciando coisas boas (Jr 6.14).


Mas, sem se preocupar em ter fama, Jeremias disse deles que "agem com falsidade, desde o profeta até o Sacerdote" (Jr 6.13). Jeremias era um homem desagradável. Falava de pecado e de juizo chamando o povo a que se arrependessem.


Fosse Pastor Evangélico hoje, Jeremias seria um "Dinossauro, um jurássico", daqueles que anunciam coisas do passado. A comparar-lo com os falsos que também hoje estão ensinando suas doutrinas nos mais diversos meios Evangélicos, certamente não viveria por muito tempo. Os pecadores, mesmo estando dentro das igrejas, não gostam de ser advertidos, mas adulados.


Os homens sem Deus querem coisas boas. Membros de igrejas que não têm uma conversão autêntica querem coisas agradáveis ao próprio estar. Os contemporâneos de Jeremias queriam profetas que falasem de "Paz, paz !". Mas, "não há paz" (Jr 6.14). Os nossos contemporâneos querem pregadores que lhes anunciem felicidades e prosperidades, mas não há isto para o pecador impenitente.


Há crentes que querem ser adulados, o profeta contemporâneo não deve ter como preocupação ser um bajulador de pessoas. Sobre pregadores bajuladores, Paulo deixou-nos escrito: "Porque os tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao seu estómago, e com palavras mansas e lisonjas enganam os corações dos inocentes" (Rm 16.18).


Um homem de Deus que seja realmente temente e servo de Deus busca fazer como ao Apóstolo Paulo: anuncia todo o conselho de Deus nosso Senhor (At 20.27) e crentes sinceros, que querem desenvolver-se para Cristo, não se rebelam quando corrigidos pela Verdade ou quando seus pecados são apontados, mas se corrigem.


Muitos pregadores gostam de bater em Davi por causa de seus pecados e principalmente o que cometeu com Urias e Bat- Seba, mas se esquecem de uma grande e admirável virtude sua. Ao ser acusado por Natã, ele logo exclamou: "Pequei contra o Senhor ..." (II Sm 12.13).


E embora muitos pregadores não o queiram perdoar, Deus o perdoou da mesma maneira que quer perdoar os teus também, basta que reconheças diante dEle seus pecados, confessando-os e então pedir o Perdão - Salmos 32 e 51. O povo de Deus precisa reconhecer seus pecados e a semalhança de Davi, pedir ao Senhor que os perdoem. Devendo amar a correção, porque ela nos torna melhores.


A maioria dos cristãos hoje, são como as mulheres que gostam de apanhar, como as que gostam de ser enganadas ..., afinal, porque vou corrigir-lo(a), assim posso fazer também ..., muitos já amam uma boa masagem no ego. Gosta de ouvir que vai saquear riquezas dos ímpios e ficar rico. Mas Graças a Deus, há gente que quer melhorar seu relacionamento com Deus, quer almejar a santidade, quer buscar uma vida agradável com o Senhor.


O primeiro tipo faz parte do time " GOSTO QUE ME ENGANEM", e que amam mentiras e ouvir agradáveis palavras. O segundo tipo, faz parte do grupo que busca a verdade do Senhor, amam a verdade e se realizam em praticá-la.


Como pessoa a quem Deus vocacionou para o ministério, mesmo com todas as limitações e erros, não desejemos ser enganadores. Como ovelhas, queiramos ser alguém que ouve todo o conselho de Deus.


A grande luta que devemos travar conosco é esta: querer ser melhor e não querer ouvir o melhor, devendo sempre dizer "não me enganem, que não gosto". Amemos a Verdade.


MARANATA

1 comentário:

Aurelio MC Gomes disse...

Que em 2010 voçê jejá abençoado por Deus!

Novo post no "Blog Eu Sou o Mensageiro!" peço que visite sera rapido e edificante para sua vida.

Link da postagen: http://aureliomcgomes.blogspot.com/2010/01/2010-feliz-para-voce.html

"Ou clique aqui - 2010 Feliz Para Você"

Titulo: 2010 Feliz Para Você!

Mas um ano terminou, mais um ano começou.
Quantas lembranças alegres e tristes.
Quantas pessoas conhecemos, quantas decisões tomadas.
E agora? O que nos espera neste novo ano que se iniciou?
O que será que vai acontecer em nossa casa, em nossa família, em nosso trabalho?

..................Continua....................

"clique aqui http://aureliomcgomes.blogspot.com/"

Leia o restante no blog "Blog Eu Sou o Mensageiro!",
volte sempre que quiser.
Espero te receber lá mais vezes

Amo ler seus comentários e responde-los

"clique aqui http://aureliomcgomes.blogspot.com/"

Fique na paz do Senhor
Será um prazer ler seus comentários,
Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

Atenciosamente,
"Aurelio MC Gomes - Blog Eu Sou o Mensageiro!"

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO