Profecias Falsificadas
Os Profetas profetizam falsidades,
os Sacerdotes dominam com
autoridade própria, e o
meu Povo gosta disso.
Mas o que fareis quando chegar ao fim?
Para Deus, "uma coisa espantosa e horrível" (Is 30.9,14). Mas para a igreja em nossos dias muito agradável.
Os nossos irmão que se alto presenteam com muitos dos Dons Espirituais e em especial ao Dom de Profecia, profetizando falsamente, bem como muitos "pastores", sem a autoridade de Deus, usavam sua própria autoridade, para dominarem o povo. E a igreja só não gosta, como quer que assim seja.
Se formos bu
scar em Jeremias, lendo o livro, veremos que em seu tempo, as profecias falsas eram praticamente de um só tipo: anunciavam apenas coisas boas, nunca o juizo de Deus. E ainda, acusavam ao profeta de ser um homem duro em sua pregação. Deles, Deus disse que curavam superficialmente a ferida do povo, anunciando coisas boas (Jr 6.14).
Mas, sem se preocupar em ter fama, Jeremias disse deles que "agem com falsidade, desde o profeta até o Sacerdote" (Jr 6.13). Jeremias era um homem desagradável. Falava de pecado e de juizo chamando o povo a que se arrependessem.
Fosse Pastor Evangélico hoje, Jeremias seria um "Dinossauro, um jurássico", daqueles que anunciam coisas do passado. A comparar-lo com os falsos que também hoje estão ensinando suas doutrinas nos mais diversos meios Evangélicos, certamente não viveria por muito tempo. Os pecadores, mesmo estando dentro das igrejas, não gostam de ser advertidos, mas adulados.
Os homens sem Deus querem coisas boas. Membros de igrejas que não têm uma conversão autêntica querem coisas agradáveis ao próprio estar. Os contemporâneos de Jeremias queriam profetas que falasem de "Paz, paz !". Mas, "não há paz" (Jr 6.14). Os nossos contemporâneos querem pregadores que lhes anunciem felicidades e prosperidades, mas não há isto para o pecador impenitente.
Há crentes que querem ser adulados, o profeta contemporâneo não deve ter como preocupação ser um bajulador de pessoas. Sobre pregadores bajuladores, Paulo deixou-nos escrito: "Porque os tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao seu estómago, e com palavras mansas e lisonjas enganam os corações dos inocentes" (Rm 16.18).
Um homem de Deus que seja realmente temente e servo de Deus busca fazer como ao Apóstolo Paulo: anuncia todo o conselho de Deus nosso Senhor (At 20.27) e crentes sinceros, que querem desenvolver-se para Cristo, não se rebelam quando corrigidos pela Verdade ou quando seus pecados são apontados, mas se corrigem.
Muitos pregadores gostam de bater em Davi por causa de seus pecados e principalmente o que cometeu com Urias e Bat- Seba, mas se esquecem de uma grande e admirável virtude sua. Ao ser acusado por Natã, ele logo exclamou: "Pequei contra o Senhor ..." (II Sm 12.13).
E embora muitos pregadores não o queiram perdoar, Deus o perdoou da mesma maneira que quer perdoar os teus também, basta que reconheças diante dEle seus pecados, confessando-os e então pedir o Perdão - Salmos 32 e 51. O povo de Deus precisa reconhecer seus pecados e a semalhança de Davi, pedir ao Senhor que os perdoem. Devendo amar a correção, porque ela nos torna melhores.
A maioria dos cristãos hoje, são como as mulheres que gostam de apanhar, como as que gostam de ser enganadas ..., afinal, porque vou corrigir-lo(a), assim posso fazer também ..., muitos já amam uma boa masagem no ego. Gosta de ouvir que vai saquear riquezas dos ímpios e ficar rico. Mas Graças a Deus, há gente que quer melhorar seu relacionamento com Deus, quer almejar a santidade, quer buscar uma vida agradável com o Senhor.
O primeiro tipo faz parte do time " GOSTO QUE ME ENGANEM", e que amam mentiras e ouvir agradáveis palavras. O segundo tipo, faz parte do grupo que busca a verdade do Senhor, amam a verdade e se realizam em praticá-la.
Como pessoa a quem Deus vocacionou para o ministério, mesmo com todas as limitações e erros, não desejemos ser enganadores. Como ovelhas, queiramos ser alguém que ouve todo o conselho de Deus.
A grande luta que devemos travar conosco é esta: querer ser melhor e não querer ouvir o melhor, devendo sempre dizer "não me enganem, que não gosto". Amemos a Verdade.
MARANATA
Sem comentários:
Enviar um comentário