Quais São os Sinais do Fim da Era da Igreja?
Sinais do FIM
Temos sido bombardeados por inúmeros materiais sobre o Tempo da Igreja na Terra e sobre este assunto, quero falar-vos um pouco. Sim, o que poderá dar-nos a entender em que parte do tempo estamos (como igreja) vivendo?
O tempo ou era da Igreja de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo no mundo criado por Ele através do Espírito Santo a mando do Pai, é em si só um cumprimento profético e praticamente único, ou seja, este tempo não é um tempo de cumprimentos proféticos, é ele mesmo (este tempo) uma profecía cumprida … “através de ti serão benditas todas as nações da terra” …
Mas podemos ver que, sim que vai cumprir-se depois do Arrebatamento, em relação à ação de Deus com a nação de Israel nos sete anos da Tribulação a sequências de profecías a respeito.
Contudo, a atual era da Igreja, em que os crentes vivem hoje, não tem uma cronologia profética específica, como Israel e sua profecía das setenta semanas de anos o que poderemos comprovar em Daniel 9.14,27.
No entanto, o Novo Testamento dá características gerais que descrevem o tempo de permanência da Igreja no mundo.
Devemos saber entretanto que até mesmo profecías específicas cumpridas durante a era da Igreja estão relacionadas ao plano profético de Deus para a nação de Israel e não diretamente para a Igreja.
Portanto, não é contraditório que as preparações proféticas relacionadas a Israel já estejam acontecendo com o restabelecimento de Israel como nação em 1948, apesar de ainda estarmos vivendo supostamente na era da Igreja.
O tempo da Igreja no mundo que conhecemos não é caracterizada por eventos proféticos historicamente observáveis, com exceção de seu início no Dia de Pentecostes e seu fim com o Arrebatamento.
Mas a direção geral deste tempo foi profetizado e oferece a quem busque conhecer, uma visão expansiva do que se pode encontrar-se durante esta era.
Existem muitos sinais relacionados ao programa divino do fim dos tempos para Israel. No entanto, devemos ter cuidado com a maneira como os relacionamos a nós hoje durante a era da Igreja.
Já que os crentes de hoje vivem na era da Igreja, que terminará com o Arrebatamento da Igreja, o que Deus está fazendo profeticamente nos nossos dias é preparando o mundo ou "montando o cenário" para a hora em que Ele recomeçará Seu plano relacionado a Israel, que envolverá o cumprimento dos sinais e dos tempos.
Preparou Deus Jeová (nome dado a Deus quando se refere à trindade unida) o mundo para receber seu Filho amado, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o autor e consumador da nossa fé, através do Deus Espírito Santo, agora a Terceira Pessoa da Trindade está preparando o mundo para o cumprimento de suas promessas referentes à Israel (nação).
Um indicador importante de que provavelmente estamos próximos do começo da era que iniciará após ao arrebatamento da Igreja é o fato evidente de que a nação de Israel foi reconstituída depois de quase 2000 anos.
Poderíamos também buscar os relatos no Apocalipse que nos dá indicações sobre os líderes da “Igreja” Católica, mas levaría-nos a tomar um tempo muito maior dos nossos Leitores.
O que significa preparar o mundo ou "montar o cenário"?
Devemos entender e ter em mente que a atual era da Igreja não é uma época em que a profecía bíblica está sendo cumprida relacionadamente com ou para a Igreja de Cristo.
A profecía bíblica está relacionada com um período depois do Arrebatamento (o período de sete anos da Grande Tribulação).
Porém, isto não quer dizer que durante a atual era da Igreja, Deus não esteja preparando o mundo para esse período que se tem aproximado muito repentinamente – E na verdade, Ele sim que está preparando.
Mas isto não é "cumprimento" específico de profecía bíblica relacionadas com a Igreja de Cristo.
Portanto, mesmo que a profecía não esteja se cumprindo na nossa época, isto não quer dizer que não podemos identificar "tendências gerais" na atual preparação para a Tribulação vindoura, principalmente porque ela acontecerá logo depois do Arrebatamento.
Assim como muitas pessoas preparam seus materiais de trabalho na noite anterior para usá-la no dia seguinte, Deus está preparando o mundo para o cumprimento certo da profecía no tempo no qual e para o qual tem Ele preparado.
Mas se não há sinais para o Arrebatamento em si, quais são as fontes legítimas que levam a crer que o Arrebatamento esteja próximo desta geração, haverá algo que nos dá esta informação de forma credível?
Ora, vejamos que a resposta não pode ser encontrada em nenhum dos eventos proféticos previstos antes do Arrebatamento mas no entendimento dos eventos que seguem ao Arrebatamento, ainda que tenhamos o texto que nos diz: … esta geração é a que verá o cumprimento …
Assim como a história foi preparada para a primeira vinda de Cristo, ela está sendo preparada para os eventos que levam à Sua Segunda Vinda ... Amém - Maranata, Ora vem Senhor Jesus. Sendo assim, isto leva à conclusão de que o Arrebatamento pode estar inevitavelmente próximo.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs:
Quem tem sido até aquí o grande e poderoso aliado de Israel contra seus opressores? ESTADOS UNIDOS.
Quem é hoje o presidente eleito nos Estados Unidos e sua descendência?
Já repararam que o Presidente da ONU, convidou todos os Países Árabes a unirem-se contra Israel a favor dos Palestinianos?
Ora, se Obama é descendente dos Países Árabes, e estes, se unirão forças contra Israel, como estará este agora?
Somente um poderá Salvar a Israel de seus inimigos.
ALELUIA - Se Cumprirá MARANATA
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Bíblia fornece profecías detalhadas sobre os sete anos da Tribulação.
Na verdade, Apocalipse 4-19 oferece um esboço detalhado e ordenado dos participantes e eventos principais.
Com base em Apocalipse, o estudante da Bíblia pode harmonizar as centenas de outras passagens bíblicas que falam da Tribulação num modelo claro do que será o próximo período de tempo no planeta Terra.
Com esse modelo para nos guiar, podemos ver que Deus já está preparando ou montando o cenário para o mundo, no qual o grande drama da Tribulação se desdobrará.
Assim, esse período futuro lança sobre a nossa época uma sombra de expectativa, de tal forma que os eventos atuais oferecem sinais discerníveis dos tempos.
De todos os modos, Israel é o grande relógio, se queremos saber mais, basta que olhemos a Israel e ao que se passa a sua volta.
MARANATA
Sem comentários:
Enviar um comentário