Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sábado, 26 de junho de 2010

Pureza Sexual





Paixão Mantida Por Princípios




Um assunto que tem causado muita turbulência no meio evangélico, por falta de cuidado e conhecimento por parte de todos os ditos pastores os quais insistem em ignorar o problema, muitos porque vivem dentro dele.



A vida amorosa do cristão é um campo de batalha. Cada mulher e homem cristãos precisam considerar a autoridade de Cristo sobre as paixões humanas e sossegar o coração na pureza. Castidade significa abstenção de atividade sexual fora do casamento, o que é obrigação cristã. Para o cristão, esta é a regra: abstenção total de atividade sexual antes do casamento e fidelidade total no casamento (I Co 7.1,9).


Sabemos, até porque já o temos dito aqui, que o adversário trabalha sempre de forma a massacrar nossos sentimentos puros e impor tudo o que reflete libertinagem em lugar de liberdade - procura envergonhar o crente o qual, como não está, infelizmente, firmado na verdade (conhecerás a verdade e a verdade vos libertará), se deixar enganar com as “deliciosas” ofertas que os demônios têm oferecido aos seus, através da cauterização das mentes.


Bem, os cristãos devem dar valor à santificação do sexo. Isso significa aprender a disciplina da espera, da solidão, da incerteza, da esperança, da confiança e do compromisso incondicional com Cristo acima de tudo - um compromisso que requer, independentemente da paixão que possamos sentir, total pureza.


Sobre o sexo todos necessitam saber: sexo não é amor, sexo é um pilar sem o qual, um casamento não pode viver, com tudo, o sexo deve ser uma consequência do amor e não o contrário.


Não podemos “evoluir-nos” ao nivel das demais crenças pagãs - dízem que devemos buscar coisas novas e sermos diferentes experimentando o melhor que a vida nos possa oferecer, afinal, é curta (doutrinas satânicas, e claro que agrada a toda gente).


A castidade pressupõe ser severo com qualquer ato ou pensamento que não seja adequado ao tipo de compromisso que temos com Deus. Assumir que todo desejo sexual é natural, saudável e dado por Deus é uma mentira muito poderosa. Deus não nos concede desejos que não estão de acordo com seus princípios de santidade, integridade e pureza. A pureza sexual é um dos itens mais importantes para se manter o casamento longe de atitudes que poluem, corroem, infectam ou destroem - física, emocional e espiritualmente.


Pureza significa estar livre de impurezas de qualquer espécie que estraguem o gosto ou o prazer, que reduzam o poder ou que adulterem a coisa do jeito como deveria ser. Dentro do casamento, a união sexual é natural, saudável e prazerosa, não somente durante um momento, mas durante toda a vida conjunta. A intimidade sexual é natural no sentido segundo o qual o Criador originalmente a designou para ser. Quando virgindade e pureza não são mais protegidas nem prezadas, não há mais graça; tudo fica monótono e profundamente tedioso. Procurando apegar-se a algo que satisfaça e que preencha o coração em qualquer lugar, acaba-se não encontrando nada em lugar nenhum.


Tornamo-nos um mais com o mundo.


Pureza antes do casamento consiste em dar-nos a nós mesmas para e pelo outro em OBEDIÊNCIA a Deus. A paixão deve ser controlada por princípio. Esse princípio é o amor - não meramente erótico, sentimental ou sexual. Não há outro caminho para controlar a paixão e não há outro meio para se alcançar a pureza e a alegria.


Se você escolheu evitar o pecado da sexualidade imoral, este é o ideal de Deus, mas se você já perdeu a sua virgindade, a mensagem do evangelho proclama o renascer, um novo começo e uma nova criação (II Co 5.17).


Busquemos não nos enganar com mentiras que só Servem para nos colocar distantes de nosso Deus.


Não tem a salvação todos os que esquecem o que realmente é fazer o que Deus deseja, lembremos sempre que se Deus não é deste mundo tão pouco nós o somos, devemos aprender que estamos aquí de passagem, assim sendo, vivamos preocupados com a vida espiritual - busquemos primeiro o reino de Deus e todo o mais nos serão acrescentado.


Fé .


Maranata



AMEM .

1 comentário:

Vicente de Paulo disse...

Graça e paz, parabens por este excelente blog. Obrigado pela sua visita ao meu blog. Suas postagens são muito interessantes.

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO