Quando um suposto servo de Deus deseja antes o mundo do que a Cristo e logo busca desculpas e ou falsas novas visões Biblicas afím de fazer credível suas más ações, está ele e todos os que lhe derem ouvidos (ai destes) negando absolutamente ao nosso Cristo, e quem me negar também o negarei diz o próprio Deus.
Como se pode ver, negar os verdadeiros ensinamentos de Deus é o mesmo que assinar a passagem direto ao inferno, Sem dizer que o Senhor foi claro quando diz ai dos que acrescentarem e ai dos que tirarem algo da minha Palavra.
O Senhor diz que devemos ser sim sim, não não - ou seja, não há meio termo, quem for morno o Senhor o cuspirar de sua presença.
Texto Base: "os quais, tendo-se tornado insensíveis, entregaram-se à lascívia para cometerem com avidez toda sorte de impureza." Ef. 4.19
O que é lascívia?
A Bíblia define lascívia como uma desvergonha, isto é, falta de vergonha ou realização de atos indecentes que chocam o público.
O versículo acima citado, exprime o sentido de lascívia: “Os homens entregam-se a lascívia para manifestar a impureza de suas mentes.
Veja só a seqüência dos fatos:
... tendo-se tornado insensíveis... – Antes de tudo ouve endurecimento no coração dos homens o que os levou a externalizar o que pensavam;
... entregaram-se à lascívia... – A lascívia aqui é o meio utilizado para realizar aquilo que já estava concebido nas mentes (impureza);
... para cometerem com avidez toda sorte de impureza. – Avidez quer dizer voracidade (desejo descomunal - concupiscência), então aquele que está ávido, deseja ardentemente saciar sua vontade.
Portanto, a idéia de que a lascívia vem antes da impureza é falsa, acabando aí com toda desculpa do ser humano de que foi levado pelas circunstâncias ao cometer uma ação ilícita, chocante e escandalosa aos olhos de Deus, já que antes da lascívia a impureza já havia envenenado suas mentes corroendo-as aos poucos, até que esta fosse consumada em atos.
Sim. A lascívia é a sensualidade no pior sentido desta palavra. Não a sensualidade natural da mulher ou do homem, mas o desejo intenso de provocar sensualidade é o que constitui um lascivo.
É como se uma pessoa lasciva, estivesse “no cio” a todo o tempo, sempre desenfreado, sem controle nenhum de seus desejos libidinosos. Falta de pudor.
Roupas sensuais – Geralmente alguém que insiste em chamar atenção através do uso de roupas muito curtas ou decotadas demais, roupas que modelam de tal forma o corpo que se esta for da cor da pele, não se distingue se estará vestida ou nua, pode estar tendo uma vontade “incontrolável” de mostrar-se as outras pessoas tendo um tipo de desejo exibicionista (consciente ou inconsciente) que instiga a libido do outro e provoca sensações e desejos em prol da sua figura.
Esta provocação e este tipo de comportamento, pode ser chamado de e é lascívia. Sabemos também, que há casos em que comportamentos deste tipo são apenas uma demonstração de carência que também precisa ser tratada em nosso meio.
De qualquer forma não há desculpas para o uso de pouca roupa ou de vestes sensuais, já que tudo o que fazemos deve ter ordem e decência, assim também seja o nosso vestir.
Atitudes sensuais – Tipos de dança, forma como nos comportamos ao dançar (independente do ritmo), comportamento anormal com amigos (sentar no colo, colocar alguém no colo), provocações como aproximar boca-a-boca enquanto fala, etc... constituem algumas atitudes consideradas sensuais em nosso meio (o que pode provocar um falso juízo quanto aos sentimentos e causar confusão). O Senhor não é Deus de confusão.
Em meio a tudo isso, observamos hoje que muitas pessoas tem alimentado sentimentos em outras pessoas através da lascívia.
Bem, concluindo o assunto, lascívia, é resultado da impureza, e a prostituição é o resultado da lascívia, mas o fato é que seja lá o que for, precisamos vigiar com todos estes pecados separadamente para que não sejamos pegos em falta com Deus dentro de um desses tópicos.
Às vezes, alguns praticam algo citado neste estudo, e nem sabiam o que significa lascívia. Mas agora informados, não há mais desculpas, o jeito é sair do caminho do erro, que leva a perdição e consertar-se diante de Deus buscando o arrependimento.
Comessamos falando da lascivia como sendo um indicador de impurezas, segundo o texto Bíblico de Ef 4.19 - mas agora trataremos d informar nossos visitantes o que é a impureza.
“Porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.” (I Tessal. 4.7)
Confundido muitas vezes com prostituição, a palavra “impureza”, não tem o mesmo sentido da palavra anterior.
O vocábulo grego usado para prostituição é “porneia” que diz respeito a relação sexual ilícita (segundo a tradição judaica “entre parentes”), enquanto para impureza é usado “akatharsia” que quer dizer não purificado, manchado.
O impuro é alguém que possui uma mácula moral, isto é, uma mancha no seu caráter que o faz ter pensamentos impuros ou obscenos, ou até mesmo professar palavras impuras. Ter prazer nestas coisas é uma marca do impuro.
A impureza tem suas diversas faces e ás vezes esconde-se por trás de muretas que criamos, e disfarçadamente vai se alojando no nosso interior e nos destruindo pouco a pouco, minando nossa consciência e nossa capacidade de discernir o bem do mal. Por isso, resolvi expôr algumas das faces da impureza com as quais convivemos na nossa caminhada cristã.
Impureza através das palavras – Isaías 6.5 Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!
6 - Então voou para mim um dos serafins, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
7 - e com a brasa tocou-me a boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado o teu pecado.
Quando Isaías lamenta diante de Deus porque tem lábios impuros, uma palavra vem a minha mente: Murmuração.
É através da murmuração que nossos lábios se tornam impuros, através disso é que começamos a maldizer os irmãos e a nos queixar de tudo o que acontece ao nosso redor, seja bom ou seja ruim.
“O povo” de impuros lábios no texto de Isaías, nos mostra que ninguém daquele meio estava apto para servir ao Senhor , por causa da sua impureza. Mas Deus, pela sua misericórdia, chamou talvez o único homem que ainda poderia quebrantar-se diante dele, para que fosse enviado a pregar as Palavras do Deus altíssimo.
Isaías sentiu-se imensamente constrangido quando viu a Glória de Deus, porque encontrava-se em murmuração contínua, mas permitiu que Ele purificasse seus lábios perdoando seus pecados e tornando-o limpo para o serviço do Senhor. Deus sempre tem uma tenaz pronta para aqueles que querem ouvir a Sua voz.
Ainda falando de lábios impuros, não podemos esquecer um desdobramento deste termo que pode representar aquilo que falamos que é torpe, pornográfico ou obsceno.
Palavrões, expressões pesadas, piadas impróprias, elogios descabidos e etc..., formam o restante do arsenal de impurezas que nossos lábios professam ou são tentados a todo momento a professar.
Um tipo de impureza de lábios que infelizmente predomina nas congregações cristãs hoje em dia: A FOFOCA.
Não há nada pior do que disse me disse, falácias, invenções e repasses de informações sobre a vida de outras pessoas ou sobre situações que aconteceram com irmãos. Devemos nos comportar e nos apresentar a Deus como obreiros que não tem do que se envergonhar como disse Paulo a Timóteo lá em II Tm 2.15.
Qualquer tipo de falatório que chegue aos seus ouvidos deve ser levado a quem é de direito, porque se você ouvir aquilo que é dito sem tomar uma atitude, torna-se também participante da fofoca e impuro como o fofoqueiro.
Antes de consumarmos qualquer coisa, pensamos nela antes nem que seja por uma fração de segundo. Assim concluímos que muitas vezes, a prostituição é conseqüência da impureza de nossa mente.
Este é só um TÍL em uma pequena palavra em meio de um imenso dicionário no qual contem todas as más ações que o mundo está a cometer negando o Senhor e vivendo fingindo de crente, enganando tão somente eles mesmos.
MARANATA
Sem comentários:
Enviar um comentário