Estamos vivendo dias de muitos problemas para um número grande de congregações no campo Espiritual. Muitos novos “libertos” têem surgido e sido introduzidos no meio do chamado Corpo de Cristo. Este fenômeno sucede pela crescente mentalidade do anticristo no mundo e em especial, no tempo que chamamos hoje.
Muitas pessoas indignas mesmo de oportunidades de Salvação pelos seus estatus estão sendo introduzidas com o fim de misturar idéias, doutrinas (ensinos) e “boas intenções” no meio da igreja de Deus.
Esta situação tem levado a que coisas como as que veremos abaixo, aconteçam a um rítimo horrível.
Jovens brasileiros querem Igrejas mais flexiveis, se sentem livres para experimentar diversas religiões e misturam elementos diversos para fundamentar a sua própria crença: Diz pesquisa.
A pesquisa:
O Sonho Brasileiro revelou o perfil do jovem brasileiro quando o assunto é religião e família.
Considerada uma das maiores pesquisas realizadas a respeito do perfil dos jovens brasileiros, "O sonho brasileiro" foi divulgado e seus dados já podem até ser usados como estudo base para uma nova estratégia evangelística a fim de alcançar os jovens brasileros (diz o comentarista).
Produzida pela agencia Box 1824, foram entrevistados em todo o país; 1784 jovens, com idade entre 18 a 24 anos, os quais colaboraram com respostas sobre temas como; economia, política, educação, família, trabalho e religião.
A pesquisa partiu de um questionamento muito simples "Qual o seu maior sonho?"
Para essa pergunta a pesquisa apontou que entre os jovens pesquisados brasileiros, apenas 06% tem o sonho relacionado à família. A maioria (55%) respondeu o sonho como formação profissional e emprego, 15%, a casa própria, 9%, dinheiro e 3%, carro.
Apesar de ser apenas uma amostra entre os milhões de jovens no país, a porcentagem de mais de 90% que não estão sonhando com a família, pode ser preocupante. Essas informações coloca os brasileiros, diante de uma crise no meio dos jovens, uma vez que a família é um projeto Divino feito antes da fundação do mundo.
Ainda falando sobre a família, "O sonho brasileiro" mostrou que para muitos jovens o modelo patriarcal de família não é mais a única referência.
Na área de religião "O Sonho brasileiro" concluiu entre os jovens brasileiros, 77% dos jovens afirmam que se sentem livres para experimentar diversas religiões, 68% dos jovens afirmam que as Igrejas deveriam ser mais flexíveis, 31% afirmam que misturam elementos de diferentes religiões para construir a sua própria crença.
Os resultados mostram que muitos jovens que buscam, acima de tudo, o desejo de se aproximar de suas “crenças mais essenciais e do encontro de sua própria espiritualidade”, e também criar o seu próprio sincretismo.
“Espiritualidade não necessita de vertentes, significados e compromissos. Apenas uma simples crença em algo superior ou algo além do que se vive em nosso plano”.
Quase a metade, 43%, entretanto, afirmou ter religião e ser praticante, 36% ter religião e não ser praticante. Dos respondentes, 17% afirmam ter uma espiritualidade e acreditar em algo superior, mas sem religião e 4% dos jovens brasileiros afirmam ser ateus.
Isso pode refletir jovens com valores relacionados ao cristianismo. O Brasil possui a maior população católica e um protestantismo crescente, mas muitos não são praticantes. "Tenho um conceito próprio baseado no cristianismo e em fatos da minha vida" (segue o argumento do comentarista).
Assim, com uma margem de erro da pesquisa de apenas 2%, a pequena amostra parece revelar que quando o assunto é religião, os jovens estão um pouco distantes de serem identificados com valores e princípios de um Cristianismo autêntico.
Fonte: The Christian Post
Logo ao ter preparado este texto para o colocar em seu Blog, também acrescentou como resposta a estes, o que veremos abaixo. Logo, digo que acrescentei a indicação dos textos de Dn e II Pe com o fim de autenticar Biblicamente, individualizando os Parágrafos, bem como o texto (verdade que liberta). O texto geral pertence a Gildo Tercio que segundo ao próprio é: Bacharel em Teologia e Licenciatura Plena em Educação Religiosa
Errais, não conhecendo as Escrituras
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22.29
- Religiões flexíveis,
- Experimentar diversas religiões,
- Construir sua crença com elementos de diferentes religiões.
Este perfil do jovem brasileiro mostra como estão mais distante e bem distante do conhecimento da Palavra de Deus.
Cada povo tem sua crença e dentre ela prevalece o sincretismo religioso e cada crença tem sua religião e cada religião tem sua doutrina e modo litúrgico.
A cultura de um povo exerce sua influência na crença e religião deste e tentar juntar ou misturar tudo isso em uma ação ecuménica é tentar misturar água e óleo (os pés da estatua em Dn 2.43).
O principal em uma religião não é o processo litúrgico, mas sua doutrina, seus ensinamentos à luz da Palavra de Deus.
Hoje a flexibilidade, a tolerância, a "liberdade", é moda entre todo tipo de pessoa.
Muitos cultuam "liberdade", porem são presos (segundo II Pe 2.19), cada atitude mostram o quanto são escravos e dependentes; buscam seus próprios desejos, são amantes de si mesmo, não interessa os demais, cumprindo a sua vontade é o que importa, isto nos leva para o lado mais irracional do que racional (como escrito em II Pe 2.12), animal do que humano.
Conhecer, não é fazer curso teológico, por mais bom que seja, não é ler a Bíblia 100(cem) vezes, não é ser pastor, bispo, apostolo, missionário ou ser assíduo frequentador de igrejas, ou ter status de educado ou bonzinho ou socialmente aceito pelo simples fato de ser religioso.
Conhecer é ter uma experiência pessoal com o dono da Palavra, o próprio Senhor Jesus, pois quem diz que o ama, guarda os seus mandamentos e para poder guardar os mandamentos tem que nascer da Palavra.
O que os jovens precisam não é de letra evangélica em musicas de rock, punk, frevo, samba e demais ritmos para demonstrar que adoram a Deus, isto só está levando a juventude a ficar mais longe da (verdade que liberta) Palavra.
Instabilidade e falta de conhecimento é pensar que a religião é tudo ou a mistura dela.
E, levantando-se no seu lugar, leram no livro da lei do SENHOR seu Deus uma quarta parte do dia; e na outra quarta parte fizeram confissão, e adoraram ao SENHOR seu Deus. Neemias 9.1,3
O segredo para ter a verdadeira presença de Jesus é: Arrependei-vos!Para sentir refrigerio na alma e preencher o vazio e tirar a insegurança - a mensagem é: Arrependei-vos!
Maranata
Sem comentários:
Enviar um comentário