Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Estará Perto?

O Arrebatamento Tem Data?





O FIM dos tempos parte dois (2)


Muito bem, depoís de haver colocado a primeira parte desta matéria a algumas semanas, é o momento de colocarmos a parte seguinte. Esperamos que todo este relatório com o já passado e com aquele que ainda virá ai, os possa chamar a atenção para o verdadeiro tempo no qual estamos vivendo.


Também optamos por omitir todas as imagens que seriam fotos de pessoas citadas nessa edição sabendo que vão compreender nossas razões.


Visto que vos dizemos que seriam cerca de 40 as razões a apresentar ao largo destas 3 adições e por termos colocado 7 delas, a que vem a seguir é a de numero:
8- Magog - Russia, surgiría como uma potência militar em preparação para sua invasão a Israel. Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele.

E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal;


E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada; Persas, etíopes, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete;” (Ezequiel 38.2,5).


Russia não vai estar só quando esta for contra os Israelitas, mas estará acompanhada de muitos outros povos, possivelmente todos mulçumanos. Em fevereiro de 1991, 283 científicos da antiga União Soviética, expertos em armas nucleares e misseis, se mudaram a Irã e se colocaram a trabalhar naquilo que melhor sabiam fazer, ajudando este país.


Segundo uns informes já não muito recentes, Russia, Irã e Siria assinarão um pacto de defesa mútua que está no processo de alterar o balance do poder no Meio Oriente. Hoje, a maioria dos estados do sul da antiga União Soviética são mulçumanos.


Pérsia, Cus y Fut com eles; todos eles com escudo e yelmo; Gomer, y todas suas tropas; a casa de Togarma, dos confins do norte, e todas suas tropas; muitos povos contigo” (Ezequiel 38.6). Estas serão as nações que posivelmente acompañarão a Rusia:


Gog - governante que comandará o grupo encabeçado por Russia.


Magog - Russia y Ásia Central, incluindo as ex repúblicas soviéticas independentes de Kazakistão, Turkmenistão, Tadyikistão, Usbekistão y Kirguisia.
Mesec e Tubal - Moscú e Tobolsk
Pérsia - Irão, parte de Iraq e Turkmenistão
Cus - Sudão, a sede da Frente Nacional Islâmica e de vários grupos terroristas.
Fut - Libia, outro dos países que apoiam o terrorismo e abertamente recusa reconhecer o direito de Israel a existir.
Gomer - Turquía
Togarma - Armênia e Alemanha


Muitos povos - Os países próximos a Israel que serão parte do Jihad. Outras nações podiam ser Siria, Jordânia e Egito.

Governantes atuais?


Vladimir Puting - Russia - Gog & Magog

Mahmoud Ahmadinejad - Irão - Pérsia

Bashar al-Assad - Siria -

Omar e-Bashir - Sudão - Cus

Ahmet Necdet Sezer - Turquía - Gomer

Gobernante atual de fato: M. al-Gaddafi - Libia - Fut
9-
As aves e as bestas comeram a carne dos mortos nesta batalha de Gog e Magog. “Sobre os montes de Israel cairá tu e todas as tuas tropas e ainda os povos que foram contigo, as aves de rapina de toda espécie, as feras do campo te comerão, a elas te dei por comida …, Assim diz o Senhor: Falei às aves de toda espécie, a toda fera do campo: juntai-vos e venham, reunir, venham de todas as partes a comer o sacrificio que vos ofereço.

Israel é o principal lugar do mundo para a migração de aves. Durante a primavera e o outono, milhares de milhões de aves voam sobre seu territorio. Muitas destas aves são carronheiras, se alimentam de cadáveres. Assim sendo, 34 espécies de carronheiros, migram sobre Israel
10-
O rio Eufrates estará seco.O sexto anjo derramou sua copa sobre o grande rio Eufrates; e a agua deste, se secou, para que estivese preparado o caminho aos reis do oriente” (Apocalipsis 16.12).


Hoje, a massiva represa Ataturk en Turquía, cuja construção terminou en 1990, pode conter toda a água do rio Eufrates. (A represa de Ataturk foi construida na Turquía sobre o rio Eufrates en 1990. Gera oito mil novecentos milhões de kilovatios/hora de eletricidade, o que equivale a mais de um quinto de todas as necessidades do país antecipadas até ano passado - 2010).

11- Falsos mestres que terão muitos seguidores, introduziriam heresias e descarriaram a muitos. “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.


E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade” (II Pedro 2.1,2).


Nenhuma outra profecia como esta é mais evidente em estes últimos dias. En este grupo poderíamos mencionar ao movimento da Nova Era, que se há infiltrado até nas igrejas evangélicas - em um 98% delas?

12- Falsos profetas famintos de dinheiro. “e por avaricia faram mercadoria de vocês con palavras fingidas (adulações) ...” (II Pedro 2.3a).


Este grupo inclui a muitos tele-evangelistas e a praticamente todo o movimento de fe e prosperidad, o G12 e o falso messias - [José Luis de Jesús Miranda (como otros que aun viran)], quem asegura ser jesus cristo en carne. Todos torcen as Escrituras fazendo mercadoria dela.


Podes ver centos destes sem vergonhas infiltrados como tele -"evangelistas" em canais de TV como TBN, CANAAN, TELEGRACIA (SSS), etc. Muitos programas de verdadeiros evangelistas são misturados com programas destes mercaderos de almas.


Aquí poderiamos colocar muitos exemplos de Falsos Profetas famintos de dinero mas, optamos por não fazer-lo por razões obvias, ainda que em geral, coloquemos alguns nomes exploraticamente.
13-
A humanidade terá o potencial para destruir toda a vida.Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.

E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.” (Mateo 24.21,22).


Cuando o Senhor Jesus Cristo pronunciou esta profecía, o armamento de seu dia eram espadas e lanzas. Mas hoje con todo o armamento nuclear, biológico, químico e radiológico é posivel acabar com toda a vida sobre o planeta SEM muito esforço.


De acordo com um Foro Mundial celebrado em agosto de 2005, as armas nucleares são consideradas como a força mas poderosa jamais inventada pela humanidade. Se estima que tenha aproximadamente 27.000 armas nucleares em existencia, entre um rango de 100 a 500 kilotones. A isto se somam as armas biológicas, químicas y radiológicas e os millões de armas pequenas.






14- Zacarias antecipou o uso das armas nucleares. E esta será a praga com que o SENHOR ferirá a todos os povos que guerrearam contra Jerusalém: a sua carne apodrecerá, estando eles em pé, e lhes apodrecerão os olhos nas suas órbitas, e a língua lhes apodrecerá na sua boca.” (Zacarías 14.12).

A bomba de neutrones literalmente derrete, disolve a suas vítimas, tal como advertio Zacarías a 2.500 anos.


Esto era algo impossivel em seus días!

15- O Senhor Jesus Cristo diz referindo-se aos últimos dias: “E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.

Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.” (Lucas 21.25,26)


Segundo uma investigação realizada pela Universidade de Oregón, o Polo Norte Magnético da terra se deslocou 1.100 kilômetros no último século, o que representa um movimento sem procedentes nos últimos 2600 anos e anuncia câmbios bruscos geomagnéticos futuros.


Baseados nos descubrimento acima descritos, alguns cientificos estão agora convencidos de que está tendo lugar uma mudança nos polos magnéticos da terra. Eles predizem que para o ano que vem, 2012, esta mudança terá completado seu siclo. Isto será de maneira subta e dramática, com o Polo Norte tendo a polaridade do Polo Sul e vice-versa.


De igual modo, dizem que ano que vem, o sol experimentará uma grande tranformação (olhando com atenção as noticias, parece que já começou).

Ainda que os polos magnéticos do sol mudam a cada onze anos, a terra nunca havia experimentado algo assim, pelo menos não durante a história do homem. Esta mudança dupla, poderá produzir ocorrências de terremotos em massa e erupções vulcânicas de magnitudes tal que poderiam causar de fato uma modificação significativa em todos os continentes.

16- A instauração de um Governo mundial. La instauración de un gobierno global. “Disse assim: O quarto animal será o quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços.” (Daniel 7.23).

O antigo império romano revivido abarca a toda Europa e finalmente controlará o mundo inteiro
A União Européia avança com cada dia que se passa em seu intento para unir a Europa política e econômicamente. Conta já com um parlamento e uma unidade monetária común como ja a anos é de conhecimento geral.

É fascinante notar, que Javier Solana, o político espanhol que desde 1995 até 1999 fui secretário geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte - OTAN, e quem agora é secretário geral do Conselho de Ministros da União Européia e alto representante em Política Exterior e Segurança da União Européia, valendo-se do “Programa Mediterrâneo de Vezinhos da União”, agora tem planos de expandir-se, oferecendo-lhes aos países que rodeiam ao Mediterrâneo associação limitada dentro da grandiosa União Européia.


Em 1999, o espanhol Solana se converteu am alto representante na Política Exterior e Segurança da União Eurupéia, e graças a Recomendação número 666, no ano 2000 foram otorgados poderes de emergência sobre a ala militar da União Européia.


Ainda que a União Européia está integrada por mais de 28 países, só dez são considerados miembros plenos. Todos os demais ocupam posições menores, já seja como país “Associado”, “observador”, ou “companheiro”.

O posto de Solana como chefe dos chefes de ambas Europas - e econômica e a militar, se fez afectivo baixo a autoridade da Recomendação número 666 da União Européia.


Isto levou a muitos a especular, que Javier Solana bem poderia ser o Anticristo. É bem certo que Solana dirige o sistema que convertirá na besta, mas este é muito diferente a ser a personificação dela.
17-
Guerras en todas partes del mundo. “E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.

Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino …,” (Marcos 13.7,8a).

Segundo a enciclopédia Wikipédia, no século XX aparte dos das guerras mundiais, tiveram lugar mais de 42 guerras de importância. Também disse o Projeto Ploughshares, que agora mesmo se estão livrando más de 50 conflictos armados no mundo.

18- La tierra estará colmada con violencia.E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.” (Lucas 17.26).


Só nos Estados Unidos, o crime violento aumentou cerca de 500% desde 1960.



Faz 50 anos o aborto, o asesinato violento de crianças no ventre de suas mães, era ilegal na maioría dos países, hoje o aborto é legal na maioría dos países do primero mundo e até em alguns do tercero mundo.







Cada ano são abortados [ ASSASSINADOS ] más de 50 milhões de crianças.

19- O Senhor Jesus falou, que “... terá... terror...” (Lucas 21.11b).









Segundo o Departamento dos Estado de Estados Unidos, entre 1981 a 2004, tiberio lugar 10.605 ataques terroristas internacionais.



MARANATA

>
Leia mais...

sábado, 12 de fevereiro de 2011

I Tm 4.1

A todos vós, que o Senhor vos encha com sua Graça e Amor, permitindo-os uma perfeita vivência em comunhão com o Espirito Santo, a fím que possais entender qual é a boa, agradável e perfecta vontade de Deus Jeová para com cada um de nós.



Hoje, falaremos de uma realidade de nossos dias, a qual nos conduz ao momento final, o qual antecede ao arrebatamento da Igreja de Cristo nosso Senhor.


OS FARISEUS ECLESIASTICOS DO HOJE


Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja: e que fareis no fim disto? Jeremias 5.31 O meu povo sofre por que lhe falta conhecimento e tu sacerdote, que escolhestes ou desviastes de meus ensinos, EU te rejeitei a ti para que não sejas meu. Oséias 4.6


Devo dizer-vos que esta idéia a qual muitos querem aceita-la e ensinar, idéia esta que diz não poder fazer juizo contra os demais - obrigando AOS otros pensarem que realmente é isso que Deus quis dizer quando falava em Mt 7.1 ou em Lc 6.37.


O nosso Deus nestes textos, está falando-nos de um juizo contenatório, algo que só Ele tem o poder de realizar e o fará no devido tempo (na verdade já o fez), contudo, também sabemos que temos ensinos que nos conduz a examinarmos a árvore e seus frutos, logo então, por seus frutos, saberemos que qualidade será o indivíduo com quem estaremos lidando, e ainda nos diz o Senhor que a boca, esta fala, reflete do que está cheio o coração daquele que está ao nosso lado. Assim, Deus afinal, sim que nos dá permissão para que “façamos um juizo” daqueles que dízem ser seus servos, ainda que é necessário entender que não pode ser um juizo condenatório, mas, melhor um rastreio para exercicio de discernimento.


Seja Fermentos, Fariseus, Saduseus, todos ao mesmo, quando olhamos as igrejas de hoje, estes grandes ministérios, estes pastores profissionais teológicos, não se pode lembrar se não do tempo no qual o Senhor viu a grande necessidade de vir ao mundo pela humanidade, logo, uma vez que de novo estamos revivendo estes momentos, não fiquemos dormidos como as 5 loucas, levantemo-nos óh Igreja do Deus Vivo, desperdemo-nos para a Vida, porque MARANATA.


Homens chamados pelos titulos, tentando fazer das verdades do Criador peças de jogos, as quais eles possam manejar como melhor lhes convenham. Homens dos quais não se pode dizer que perderam alguma visão quando em realidade nunca a tiveram, sairam do nosso meio, mas nunca chegaram a ser nossos. Nunca foram verdadeiros despenseiros do Reino de nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo.


Tantos chamados diferentes, tantos ditos ministérios diferentes, Tanta pouca vergonha e tanta falta de moral espiritual …, tudo em nome de um comércio Gospel.


Hoje o grau de espiritualidade de um pastor se mede pelo tamanho do templo onde vai sua Igreja, pela qualidade das cadeiras dentro deste templo, pelos carros que possui, pelo número de congregações que estejam ligadas à sua. Uma veradeira vergonha.


Já não tem importância se o que este fala na frente na Igreja, não passe de mero conhecimento literário bíblico, já não faz falta conhecer o Senhor da Biblia, conhecendo-a a ela já está bem.


Logo, a concorrência já é tanta que está de Pastor …, bem, na verdade o que está a ficar fora de moda já é isso de Bispo porque, Pastor, verdade é que já a muito ficou fuleiro.


- Carlos, que te parece se mudo meu titulo para Bispo, sim, como fez o …, e o …, achas bem?


- Queres saber mesmo minha opinião Geraldo?


- Claro que sim Carlos, diga-me!


- Em verdade, acho que devias que pensar em algo …, assim …, sei lá sabe, algo ainda mais original, algo que ainda ninguém tenha, pelo menos, no meio dos evangélicos.


- Ai sim Carlos, que estás pensando?


- Pensava em algo como …, bem, como a onda dos Bispos já vai em grande, que te parece se nós te consagrarmos a Arcebispo?


- Ui! Achas mesmo que devia Carlos, não seria demais? Talvez deva esperar para que não seja o primeiro, é que ainda não tenho tanto poder aquisitivo sabe?


Diz o Senhor ó povo cego: Mt 7.15 - Acautelai-vos dos falsos profetas (… , que dirigem o povo), que vem até vocês com aparência de ovelhas, porque na verdade são bestas selvagens.


Poderíamos relatar uma série de cosas as quais identificariam ainda melhor tais pessoas, mas creio que em realidade, não faz falta, uma vez que esta situação é algo tão claro como o dia, de todos os modos, a todo o que tenha ainda alguma dúvida, poderá ler com atenção e direção do Espirito Santo, as cartas a Timóteo, de Pedro, Judas. São estas algumas das mais claras. Até uma delas fala de ditos dirigentes que adulam seus fiéis para os ter bem e como querem.


Logo, tais pessoas não serão dadas como inocentes perante ao Senhor, por que em realidade, entendem o que lhes está a suceder e ainda assim, preferem estar nestas condições se deixando enganar.


O Senhor está voltando.

>
Leia mais...

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Amizade

AMIGO de VERDADE?


Bem, vos daremos um mais dos muitos exemplos que teremos a largo do tempo que o Senhor nos estará dando para estarmos com vocês.




Hoje este exemplo relata algo importante sobre a


VERDADE


----------------------------------------------------------------------



Carlos, você ainda tem intenção de falar com o Sócrates?



- Sou obrigado. Afinal, aqueles sujeitos com quem ele tem estado ultimamente são muito esquisidos. Até acho que podem ser de alguma seita satânica!


- E porque não lhe dízem alguma coisa seus pais? Os meus certamente me davam uma surra, destas bem fortes de ter depois que tomar banho com sal, se eu estivesse andando com estes tipos!


- Oh! A familia do Sócrates, sabes bem que eles não estão nem ai pro que faz o rapaz. Seu pai nunca está em casa, sua mãe parece …, sei lá …, estranha, sempre com umas idéias do tipo religiosas, só que muito diferente do normal, entendes isso? A atitude deles é: “que faças o que for melhor para ti Só”.



- O que você pensa que ele te vai responder?


- Não, não tenho nem idéia, sinceramente …, não sei mesmo.


- Mas, e você, o que vai dizer-lhe?


- Tentarei que entenda ser importante sua reflexão sobre as coisas que estes vem lhe incucando na cabeça, afinal, nada disso é verdade né?


- É, é verdade.


- Também tentarei que ele leia comigo na Biblia sobre os falsos mestres. Ou vou desafiar a que pare de estar sempre a buscar estas veste rolas de “ oba-oba” e que comece a aceitar as verdades que estão na Palavra de Deus para nós.


- Então Eduardo, me ajudarás em oração para que o Senhor quebrante o coração deste nosso irmão e amigo?


- Sim, Carlos.


----------------------------------------------------------------------


Onde estará se não na Biblia as verdades que necessitamos para o bem estar de nossas vidas?


Toda máquina vem com um livro de instruções e mantenimento, também nós o temos. O Senhor nos formou e deixou-nos a Biblia como manual de instruções e mantenimento para o nosso bem viver, visando sempre o nosso retorno ao céu, lugar onde reinaremos com Cristo.



MARANATA

>
Leia mais...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ministeriado Feminino

VERDADE OU MENTIRA?


Nesta edição, vamos abordar um assunto do qual ainda não havíamos falado nele.
Deveríam as mulheres servir como Ministras? O que realmente nos dirá a Biblia? Será que a Igreja fundada pelo Senhor através dos seus discípulos, começou de inicio errada sendo os profissionais teólogos (ditos pastores) de nossos dias mais sábios, intimos e servos entendidos que os próprios discípulos de Jesus Cristo por terem ensinado que a mulher não deve exercer autoridade sobre o homem?





De uma maneira simples e completa, dentro do possivel e SEM cansar os nossos visitantes e seguidores, colocaremos para todo o que ainda tenha alguma dúvida sobre o assunto, palavras de fácil compreensão.


Mas antes que entremos no assunto, queremos deixar para vós bem claro, que logo no livro de Genesis, no inicio do livro, satanás faz à mulher exatamente o mesmo que estão fazendo hoje, tirando o que Deus deu ao homem e entregando-o à mulher, coisa que em realidade, satanás vem sempre buscando oficializar no meio da sociedade humana, afinal, quem mais fácil para enganar? Logo, os homens, possuidos por algum espirito que jamais foi o Espirito de Poder do Deus Verdadeiro, estão levando a cabo o projeto que seu senhor tanto tem nele trabalhado a longo dos milênios.


O Espirito de Deus jamais pode contrariar à sua Palavra, logo, se em II Tm se nos diz que toda, TODA a Biblia é palavra de Deus para nós, como poderá o Espirito Santo nos últimos dias, mudar de idéia?

Bem, vamos então à verdade? Você quer o quê, verdade para mudar e agradar a Deus ou a mentira, nela continuar enganando-te a ti mesmo e seguindo ao inferno?


Em Oséias, também diz que o sofrimento do povo de Deus, é por faltar conhecimento da vontade de Deus e logo chama a atenção em contra a estes que abandonando a direção do Senhor, buscam enganar o povo de Deus.


Muitos serão os temas controversos hoje em meio do chamado povo de Deus, mas nenhum terá o tempero que tem o chamado ministério feminino, afinal, quem realmente quererá desafiar tantas opiniões a favor? Todavia, é possivel ser importante não olhar para esse tema como a uma batalha de homens contra mulheres, porque tem também muitas mulheres que elas mesmas, creem que elas, as mulheres, não devem servir ocupando cargos hierárquicos no ministério eclesiástico e que a Biblia coloca restrições contra o que querem impor hoje contra a verdade e ensinos bíblicos e que chamam de ministério feminino.


É necessário saber que mesmo dentro da palavra de Deus, em meio a todas as regras, existem as exceções, mas que estas exceções, nunca jamais devem passar ao lugar das regras, colocando estas últimas como exceções.


Não estamos expondo aquí, neste espaço que Deus nos deu para expor verdades, nenhum assunto de cauvinismo ou mesmo realizando alguma discriminação. Este é um assunto de conecimento bíblico, conhecimento das vontades de Deus, coisa que se adquire não por meio de Homilética ou Hermenêutica (teorias criadas para substituir o trabalho que cabe ao Espírito Santo - revelar-nos a vontade do Pai através do seu Filho amado por meio de sua Palavra), mas com profunda intimidade com o Deus e Senhor Espírito Santo (Jo 14.16,21).


Em I tm 2.11,12 diz que “ a mulher que aprenda em silêncio, com toda a submissão. E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio”

Na Igreja, Deus da diferentes designações aos homens e às mulheres o que vem a ser o resultado da maneira como foi criada a humanidade (I Tm 2.13) e da maneira que entrou o pecado no mundo (II Tm 2.14).


Deus, através do seu servo o Apóstolo Paulo, restringe as mulheres de servir em cargos de autoridades de ensinos espirituais sobre os homens. Isto impede claramente que as mulheres sirvam como membras do corpo de Obreiros de alguma Igreja, seja esta qual for, claro que estamos falando de Igrejas com I em maiúscula, Igrejas verdadeiras, corpo verdadeiro de Cristo.


E de forma mais clara, não vai que a algum ainda não entendeu: basta esta passagem bíblica, para ter deixado claro que as mulheres NÃO podem por não ter da parte de Deus permissão, exercer cargos de diaconisas, presbiteras, pastoras e muito menos apóstolas. Lamentável o percurso destas igrejas de hoje.


Existem muitas objeções a este ponto de vista, o de ter mulheres pastoras no ministério.



Uma objeção bem comum, é de que o Apóstolo esteja restrigindo às mulheres por que estas eram incultas (SEM estudo). Tremenda ignorância, pois em nenhuma parte de I Tm 2.11,14 se lê algo que mensione o nível de instrução de alguém, tão pouco dos homens.

Se este ponto fosse realmente importante, se a educação fosse um requisito preliminar para o ministério, a maioria dos discípulos de Jesus não teriam sido qualificados.


Bem, talvez seja por esta razão que os profissionáis pastores (teólogos) de hoje, estejam a achar-se com tanto poder ao ponto de contrariar aqueles que estiveram vivendo pessoalmente, aprendendo ao lado do messias. Tanta cultura!


Uma outra objeção, é que possivelmente estava Paulo falando só ou para as mulheres de Efesos (será que não deveriamos ignorar todo este livro então? Talvez não seja para nós, tenha sido só para a Igreja de Efesos), esta carta, a qual indicada como I Tm foi escrita para Timóteo, o responsável pela Igreja de Efesos, cidade que foi conhecida por um dito templo de uma falsa deusa grega/romana, artemisa e que aquí, nesta cidade, as mulheres exerciam um papel de grande “importância” em contra ao Senhor a favor desta besta satânica.


Mas a todo e qualquer que busque lêr esta carta, não vai encontrar nela palavras que conduzirão de nehuma maneira, adorações idólatras como meio de restrições para que estas mulheres pudessem exercer ministério.


E se fosse o caso, não estaria de alguma maneira aprovando idolatria no meio da Igreja, já que o único que não poderiam fazer era exercer autoridade ministerial dentro do culto ao Senhor Santo e Verdadeiro?


Outra objeção é que o nosso querido irmão e Apóstolo Paulo, só está falando aos maridos (já tinhas ouvido esta?) e esposas, não aos homens e mulheres em geral. No Grego, as palavras de I Tm 2.11,14 poderiam referir-se sim AOS esposos e esposas, mas o significado básico destas palavras são e SEM lugar a dúvidas, homem e mulher.


Adcionalmente, estas mesmas palavras em grego são utilizadas nos versículos 8,10. Assim levantaria umas perguntas, só os esposos devem orar en todo tempo, com mãos santas, SEM ira e SEM contenda (8)? Só as esposas devem vestir-se con roupa decorosa, com pudor e modéstia, ter boas obras e adorar a Deus (9,10)?


Com certeza que estes ensinos e práticas devem te-los tanto o esposo como a esposa. Estes versos, claramente fala dos homens e mulheres em geral. Não apenas dos esposos e esposas como membros independentes.


Todavia, outra abjeção frequente a essa falsa interpretação e ensinos que permitem e aprovam mulheres que exerçam autoridades que de Deus não lhes foi dada, está en relação com Mirian, Débora, Hulda, Priscila, Febe e algumas outras. Aquí vamos entrar em raras exceções, vocês se lembram do que vos Falei no inicio sobre regras e exceções? Muito bem.


Mulheres que tiveram e mantiveram posições de lidaranças na Biblia.


Comecemos pelo óbvil, vejamos alguns fatores de significancia:


Mirian - sua única conexão com a líderança foi a fato desta ser irmã de Moisés e Arão.


Débora - ela foi única Juiza em meio a 13 Juizes homens.


Hulda - única profeta mulher entre sabe-se-la a realidade do número de profetas homens mencionados nas Sagradas escrituras.


No livro dos Atos, encontramos no capitulo 18, Priscila e Áquila, os quais são apresentados como ministros fiéis de Cristo vindo o nome Priscila em primeiro, e isso, que indicará?


Já reparastes o quanto é grande o número de irmãs casadas e que são muito mais dadas à Obra que seus esposos? Isso é, pois e Biblia como Palavra de Deus, do Deus Vivo, não pode contradizer-se, logo, não dirá uma coisa aquí e outra ali.


Essa passagem, indica que ela, Priscila, era mais prominiente nos trabalhos do Reino de Deus do que seu esposo Áquila.


Em nenhuma parte da Biblia, iremos encontrar descrições que mostre Priscila participando em alguma atividade ministerial que está em contradição com I Tm 2.11,14.


Priscila e Áquila, levaram a Apolo até sua casa e explicando-o as Sagradas Escrituras, o discipularam (At 18.26).


Quanto à Febe em Rm 16.1 - ainda que pareça que esta era como que uma “diaconisa“, em lugar de uma serva, isso só nos indica que Febe foi uma professora na Igreja, “Apta para ensinar ” é un qualificativo dado para os Presbíteros, mas NÃO aos diáconos (I Tm 3.1,13 - Tt 1.6,9).


Quanto AOS Presbíteros (ou Anciãos em algumas traduções), Bispos, Diáconos, são descritos como “maridos de uma só mulher” e não esposas únicas de algum marido. Homens cujos filhos criam, homens que sejam dignos de respeito. Ainda por cima, em I Tm 3.1,13 e em Tito 1.6,9 vemos ali, quando estudando, que os pronomes masculinos são utilizados exclusivamente para referir-se AOS Presbíteros, Bispos e Diáconos.


Logo, se falarmos de Atalia e Jezabel …, melhor não.


A estrutura do texto em I Tm 2.11,14 deixa bem clara a razão estabelecida.


O verso 13 começa com o “porque” e da logo o “motivo” do qual Paulo fala nos versículos 11 e 12.


Porque que as mulheres não devem ensinar ou ter autoridade sobre os homens?


Porque: “ Adão foi formado primeiro, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, conduziu a todos à transgreção”. É que não tem outro motivo ou outra razão, e esta é mais que suficiente, visto que foram apontadas pelo Criador. Deus criou primeiro ao homem e depois à mulher a quem o homem Adão chamou Eva a fim que fosse ela uma ajuda capaz ao lado de seu esposo Adão.


Esta ordem da criação, tem sua aplicação universal na humanidade quanto à familia, o que se poderá ver e confirmar em Ef 5.22,23 e na Igreja claro.


Logo, o fato de que Eva fora enganada, também se dá como razão para que as mulheres não sirvam como ministras nas Igrejas de Cristo, exercendo autoridade sobre o homem.


Logo, é um motivo que conduz a muitos a dizer que as mulheres não devem ensinar por serem facilmente enganadas.


Pode que este conceito seja discutível, mas se as mulheres são enganadas com muita facilidade, porque se lhes permitiria ensinar AOS filhos, sendo estes mesmos, terrivelmente sujeitos a enganos?


Pois, não é o que nos diz o texto.


As mulheres não devem ensinar ou exercer autoridade espiritual sobre os homens de Deus porque Eva foi enganada. Como resultado, Deus determinou: A mulher não permito que ensine.


Todavia, as mulheres superam em dons de hospitalidade, misericórdia e (lembrai-vos de Priscila) ajudas diversas. Muito do Ministério de uma Igreja local, depende do grande valor que todavia, o Senhor deu às nossas Esposas.


Nossas mulheres não estão restringidas se não para o ensino e ministério hierárquico. Elas estão devidamente preparadas para (junto e com permissão do seu cônjuge) dedicarem-se em oração (I Co 11.5), jejum, Dons Espirituais (I Co 12) no geral, sim, claro que a todas estas maravilhas as nossas esposas podem e devem ter ou viver, a final, não seremos nós os homens, nada sem elas ao nosso lado.


Assim, como nós os homens, as mulheres estão chamadas a conduzir a outros, para testemunhar pelos frutos do Espírito (Gl 5.22,23) e até mesmo proclamar o Evangélio aos perdidos (Mt 28.18,20 - At 1.8 - I Pe 3.15).


Sim, Deus ordenou que só os homens sirvam em posições de autoridade hierárquicas


Não por sermos necessáriamente melhores professores ou porque as mulheres sejam inferiores ou mesmo de inteligência inferior (o que não vem ao caso). Ora, da mesma meneira que o Senhor diz que a mulher passaria a dar à luz com dores e que a terra passaria a estar a amaldiçoada pelo pecado, também por sua ação no Édem, a mulher não tem da parte de nosso Deus permissão para exercer autoridade sobre o homem.


Agora, em nossos dias, está por aí um certo espirito o qual denominam como “santo” (do pau oco), o qual está na maioria dos “servos de deus” e que está mudando a meneira de entender ou como dizem, interpretar a Biblia. Este está em todo o mundo, sociedades, povos e nações, tirando o homem do lugar que Deus o colocou, para dar-lo à mulher. Isso contraria as verdades bíblicas.


E já não tem muito mais o que falar, a Biblia o já tem dito tudo. É simplesmente a meneira a qual Deus designou para que a sua Igreja, o corpo de Cristo, o Templo do Espirito Santo funcione. Logo, nós os homens de Deus, devemos ser exemplos fiéis na lidarança espiritual.


Devemos viver o que ensinamos, devemos saber que o verdadeiro Obreiro chamado por Deus mesmo, não está neste mundo para se enriquecer com as gorduras das ovelhas que nem a ele pertencem, estamos aquí para cuidar, servir, zelar pelo bem-estar das ovelhas, conduzindo-as às verdades de Deus para que estas possam caminhando, chegar até ao arrebatamento em plena saúde espiritual.


A autoridade que cabe às mulheres, está no servir ao seu marido que por sua vez, serve ao Senhor, apoiando-o em tudo no que faça (falamos de servos chamados por Deus). Às nossas esposas, as anima a própria Biblia, que ensinem a outras mulheres (Tt 2.3,5).


Hei, no lugar de resmungar (porque resmungar é pecar), porque não vais orar e estudar a Biblia baixo a direção do Espirito Santo?


Tão pouco existe alguma restrição a que as mulheres não devam ensinar as crianças. Como o já temos mostrado ao largo desta postagem, a única atividade a qual está a mulher proibida pela própria Palavra da Vida, é ensinar ou exercer autoridade espiritual sobre os homens.


Isto, mais do que claro, lógico, proibe a que qualquer mulher, debaixo de qualquer argumento exerça pastoreado (Gl 1.8).


Logo, como também já o temos mostrado, de maneira nenhuma, esta decisão de Deus faz à mulher menos importante (ou o que seramos SEM nossas esposas), mas as coloca em posição de ao nosso lado, realizar todo o trabalho que não seremos capazes estando sós, a final, para isso o Senhor as formou e capacitou.


MARANATA.

>
Leia mais...

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Seguindo com o Grande Plano

O Êxodo

Parte 1





Mais tarde, Isaque se casou e teve filhos gêmeos - Esaú e Jacó. Mais tarde, Deus mudou o nome de Jacó para 'Israel', e ele foi escolhido para dar continuação à descendência prometida.



Jacó teve 12 filhos. Um deles, José, foi vendido como escravo pelos próprios irmãos, mas a providência divina fez com que ele se tornasse governador do Egito, e José trabalhou ao lado do poderoso Faraó.



José era um homem de Deus e perdoou seus irmãos. Quando houve uma grande fome no mundo, ele chamou todos os seus parentes para morarem no Egito. Assim, 70 descendentes de Abraão, Isaque e Jacó, conhecidos como "Os Filhos de Israel", mudaram-se para o Egito, onde mais tarde seriam escravizados—exatamente como Deus havia dito a Abraão.



Os Filhos de Israel tiveram muitos filhos, e povoaram o Egito. Mas outro faraó, que não tinha conhecido José, começou a ficar preocupado.



Ele foi conversar com seu povo: "Olhem, os Filhos de Israel—esses hebreus—são mais numerosos que nós. Precisamos ficar atentos. Se permitirmos que continuem a se multiplicar, eles poderão se juntar ao inimigo e lutar contra nós, caso entremos numa guerra".



Os egípcios, então, decidiram escravizar os hebreus. Os feitores cruéis sobrecarregaram os Filhos de Israel com um trabalho muito pesado. No entanto, quanto mais judiados, mais o povo crescia.



O Faraó, então, chamou as parteiras dos hebreus e deu-lhes uma ordem: "Quando as hebréias tiverem meninas, deixem as crianças viverem, porém matem todos os meninos que nascerem daqui por diante



U
ma mulher hebréia escondeu o filho recém-nascido durante três meses; depois disso, já não dava mais. Assim, ela colocou o bebê numa cesta vedada com piche, e colocou-o na beira do rio.


Quando a filha de Faraó foi tomar banho, ela viu a cesta no meio das plantas e foi olhar.




Ao ver o bebê chorando, a princesa sentiu pena dele e disse: "Esta criança é filha de um dos hebreus".


Ela levou o nenê para casa e criou-o como se fosse seu próprio filho. A princesa deu-lhe o nome de Moisés, que significa “Tirado das Águas”.


Como filho da princesa, ele herdaria o trono egípcio e toda sua riqueza. Quando Moisés ficou adulto, ele foi visitar seus parentes hebreus que ainda eram escravos.


Enquanto observava o sofrimento deles, Moisés viu um egípcio batendo num hebreu. Quando achou que ninguém estava olhando, ele matou o egípcio e escondeu o corpo na areia.


No entanto, o Faraó ficou sabendo da morte do egípcio e mandou que matassem Moisés. Moisés fugiu e foi viver em um lugar chamado Midiã.


Quarenta anos mais tarde, aquele Faraó morreu. Os Filhos de Israel choravam na escravidão; Deus ouviu o lamento deles e decidiu cumprir a promessa feita a Abraão, Isaque e Jacó.


Moisés havia se tornado pastor de ovelhas. Um dia, quando estava cuidando do rebanho no deserto, um anjo do Senhor lhe apareceu no meio de um arbusto que estava em chamas. Uma coisa incrível acontecia: o arbusto estava pegando fogo mas não se queimava!.


Moisés pensou: "Tenho que descobrir por que o arbusto, mesmo em chamas, não se queima todo".


Ao se aproximar, Deus o chamou do meio do arbusto: "Moisés. Moisés".


“Estou aqui”, respondeu Moisés.


Deus avisou: "Não chegue mais perto. Tire os sapatos, pois você está pisando em terra santa. Sou o Deus dos seus pais, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó".


Moisés escondeu o rosto, pois estava com medo de olhar para Deus. O Senhor disse mais: "Tenho visto as aflições do meu povo no Egito, e ouvi seu lamento. Sei quanto têm sofrido.



Vim libertá-los das mãos dos egípcios. Vou levá-los para uma terra boa, onde há muito leite e mel.


Agora, pois, vem e eu te enviarei a Faraó, para que tireis do Egito o meu povo, os filhos de Israel."


Escute, Moisés. Vou mandar você falar com Faraó e pedir-lhe que deixe meu povo, os Filhos de Israel, sair do Egito". Moisés respondeu: "Quem sou eu para ir falar com Faraó? Não sou a pessoa certa para tirar o seu povo do Egito, Senhor! Quando eu disser aos Filhos de Israel: 'O Deus de seus pais me mandou aqui', e eles perguntarem: 'Como é o nome dele?', o que é que eu respondo?"

Deus falou a Moisés: "EU SOU O QUE SOU. Você vai dizer o seguinte aos filhos de Israel: 'EU SOU me mandou aqui.'"


Moisés argumentou: "Ah! meu Senhor, eu me confundo todo com as palavras. Não sei falar direito. Eu gaguejo muito".


Deus perguntou: "Quem fez a boca do homem? Não fui eu, o Senhor? Agora vá. Seu irmão, Aarão, fala muito bem. Ele vai ser seu intérprete. Vou ajudar vocês dois. Vou lhes ensinar o que falar e fazer.


Quando retornar ao Egito, você fará milagres em frente do Faraó. No entanto, vou endurecer o coração dele, e ele não deixará o povo sair. Você tem que dizer a Faraó: O Senhor disse: Israel é meu filho, meu primogênito. Deixe meu filho ir me adorar. Se você não concordar com isso, vou matar o seu filho, o seu primogênito.



MARANATA


Seguirá!!!

>
Leia mais...

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO