Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego

QUEM FORAM?

No mês passado publicamos duas matérias cujo principal objetivo foi realçar a vida de servos verdadeiros, uma com o titulo OS PROFETAS - http://gerassimsejamaranatamen.blogspot.com.br/2014/07/os-profetas.html, e outra com ELISEU - http://gerassimsejamaranatamen.blogspot.com.br/2014/07/o-profeta.html, hoje te apresentamos mais esta edição. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, o que poderemos acrescentar sobre estes homens?

A famosa história destes homens é de conhecimento geral, fidelidade, fogo e salvação. Claro! Todos nós já teremos de uma forma ou de outra, aproximado, chegado bem perto do fogo e a alguns, de repente do nada, chamas desprenderam do seu lugar e bem, poderá ou não lhes ter alcançado. Tenham ou não sido alcançados pelo fogo, o que será certo é a velocidade com a qual se desviaram, afastaram-se do mesmo, certo? Normal.

Todos sabemos, ainda que não tenhamos passado por momentos de perigo, o quanto poderoso e assustador pode ser o fogo. Em geral, quem não foi já queimado? Mesmo assim, poucos são os que conseguem imaginar realmente o que seria ser lançado em uma fornalha altamente ardente por amor ao Senhor, negar-se a si e a toda a vida de forma voluntária só para agradar, louvar a Deus. Pois bem, estes poucos, apenas estes poucos serão capazes de entender bem a fé de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, companheiros de Daniel.

Em uma das etapas da retirada do povo de Judá do seu país, quando foram enviados a Babilônia, estes homens juntamente com Daniel e outros líderes de Jerusalém, foram levados cativos, como escravos ao rei Nabucodonosor mais ou menos em 605 a.C. logo, quase não seria necessário recordar do como tiveram alteradas suas vidas e o modo de vida. Forçados a servir no Palácio do rei Nabucodonosor, homem pagão que aprendeu a admirar e a respeitar estes três homens, servos de Deus, puderam mostrar a diferença entre um homem do mundo e um servo verdadeiro de Deus.

Nabucodonosor não conseguía mesmo assim, entender a intimidade que estes três homens tinham com o Senhor Deus e, para sobresaltar sua altivêz, mandou construir um enorme ídolo, uma estátua de ouro, sim, de ouro, imagina só, e como se não bastasse, ordenou que todos, todos os seus oficiais adorassem tal imagem. Isso mesmo, e se alguém não o fizesse, se alguém se negasse a adorá-la, seria queimado vivo.

Com tal intimidação, quem não iria obedecer? Há se pudéssemos ler sobre as enúmeras desculpas dos demais judeus para cumprir o decreto do rei sobre o assunto com o objetivo de pouparem suas vidas! Mas estes três servos de Deus contrariaram todo o país de Babilônia. Não fizeram o que ordenou Nabucodonosor.

Quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tem levantado.
E qualquer que não se prostrar e não a adorar, será na mesma hora lançado dentro da fornalha de fogo ardente. - Dn 3.5,6

Então Nabucodonosor, com ira e furor, mandou trazer a Sadraque, Mesaque e Abednego. E trouxeram a estes homens perante o rei.
Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei? - Dn 3.13,14


Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. - Dn 3.16,18

E ordenou aos homens mais poderosos, que estavam no seu exército, que atassem a Sadraque, Mesaque e Abednego, para lançá-los na fornalha de fogo ardente.
Então estes homens foram atados, vestidos com as suas capas, suas túnicas, e seus chapéus, e demais roupas, e foram lançados dentro da fornalha de fogo ardente. - Dn 3.20,21

Tremendamente irado, o rei Nabucodonosor ordenou que esses adorassem o ídolo ou seriam atirados ao fogo. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego se recusaram a fazê-lo, preferindo enfrentar a fornalha. Isto é, verdadeiramente, colocar sua fé à prova! Estás tu preparado para o mesmo? Serás capaz de negar tua vida por amor ao evangélio?

Como puderam ver, o capítulo três de Daniel é o que relata este caso tão admirado por todos os crentes, bem podes lêr-lo para entenderes melhor tudo isso. Como forma de exemplo contra todos os que poderiam querer atuar da mesma forma, contrariando assim a palavra do rei, Nabucodonosor mandou amarrar aos três servos de Deus e tendo aumentado em muitos graus a temperatura da fornalha, ordenou que fossem lá lançados e veja o que sucedeu: E estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente.
Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.
Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus. - Dn 3.23,25

Muito bem, sabemos todos que neste tempo, tempo do fim, muito vem sofrendo os servos do Deus vivo, contudo, se tiveres fé, da forma mais alucidada, virá o Senhor ao teu socorro, e saiba, caso não venha, te encontrarás com Ele na Glória. Vives em Santidade?

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; - Hb 12.14

Que o Senhor abençoe seus servos.


MARANATA

1 comentário:

Anónimo disse...

irmao janio maravilhoso este video serve para alertar muitos que estao dormindo que o senhor jesus continue te usando como um servo fiel anunciando as verdades bíblicas em nome do senhor jesus maranata ora vem senhor jesus

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO