A Graça foi um meio pelo qual o Senhor Deus Pai nos concedeu através da morte de seu Filho Amado, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, para podermos como foi ao princípio, voltar à comunhão com Ele.
E Jesus, após ressuscitar e ser recebido a destra do Pai, pediu ao Pai que enviasse o Espírito Santo, nosso Deus e fiel Amigo, o qual em uma estreita comunhão com os fiéis, os conduz, a um serviço de Adoração completo e perfeito ao Mestre Jesus Cristo e Senhor nosso.
Este é nosso trabalho junto ao Espírito Santo, trabalhar para o engrandecimento de Cristo, esta é a vontade do Pai.
Não devemos converter a Graça (oportunidade de reconciliação) que nos foi dada, em um estúpido amuleto, dizendo que já não enteressa o que falamos, o que colocamos ou o que tiramos de nosso corpo (Templo do Espírito Santo)(quem adulterar seu corpo, está estragando a casa de Deus), que a vestimenta ou como vestimos …, já não tem importância.
O Senhor nosso Deus é Santo e sem Santificação Ninguém verá a Deus, Ele é o mesmo ontem, hoje e voltará a buscar sua fiel Igreja. A que realmente terá sido sal da terra e lâmpada para que através dela possa o Senhor resplandecer sua JUSTIÇA.
Aquela que não se terá deixado prostituir com as ondas deste mundo, que não se deixou influenciar com os proveitos e ofertas do mundo, mas, transmitiu em todo o tempo de sua existência sobre a terra a Glória do Senhor e o temor refletido ao seu Deus e não a homens.
Não saia de vossa boca nehuma palavra torpe, e sim, unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e assim, transmita Graça aos que o ouvem.
Efésios 4.29
As nossas palavras revelam quem somos. Evidencia o que cremos e como vivemos.
As nossas palavras e conversas devem ter o tempero de Cristo. Velhos vícios são deixados a partir da mudança gerada em nós pelo Espírito Santo, que nos molda com o Evangelho. Palavras torpes, palavrões, não são convenientes para aquele que professa a sua fé em Jesus. De nossos lábios devem jorrar palavras boas, abençoadoras, que testemunhem os feitos de Deus em nossa vida.
Muito nos ensina e adverte a Bíblia:
"Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente; aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la. Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males"
I Pedro 3.10,12.
MARANATA
Sem comentários:
Enviar um comentário