Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

terça-feira, 30 de março de 2010

O Salvador

Parte 2 - Ensinos sobre o

Deus Espírito Santo


Quem realmente é o Espírito Santo?


João 16.13, 14 - 16.7






 


 A IMPORTÂNCIA DO FILHO



 Nós não podemos esquecer do Pai nem do Filho mas temos que entender que nossa comunicação com o Pai e com o Filho não é possível (Ef. 2.18) completar-se sem o Espírito Santo.


Segundo o texto de II Co 13.14 podemos observar a unificação dos três em um só e daí tirarmos umas conclusões:

Sabendo que ao Pai devemos orar e em nome do Filho, e que temos o amor do Pai e a graça do Filho o que fazemos com o Espírito Santo e o que alcansamos dEle?



Pois bem, vejamos o que sucede:




Se ao Pai oramos em nome do Filho, o Espírito Santo, devemos ter com Ele comunhão, pois Ele é o que comunica e tem comunhão conosco.




A COMUNHÃO




 


Más afinal, como podemos ter comunhão com o Espírito Santo e não com o Filho e com o Pai?



O Espírito Santo, uma vez que temos com Ele comunhão, e isto é a vontade do Pai manifestada no Filho, está em nosso meio para ajudar-nos com nossas orações ao Pai e ao Filho.


O Espírito Santo é o nosso amigo pessoal que nos ajuda a manter nosso contacto com o Pai em nome de Jesus, uma relação de intimidade com o Pai perdida no Jardim do Éden por Adão.



As vezes temos dificuldades em entender o que é realmente uma comunhão, busquemos entendê-la, entre os dois pedidos que citaremos a seguir, qual deles mostrará mais comunhão com o seu servente?


João, por favor, podes buscar-me o café-da-manhã? -- Pedido



José, por favor, podes tomar o café-da-manhã comigo? -- Intimidade, comunhão


Uma verdadeira comunhão refletirá sempre amor e amizade, respeito e nunca pedidos egoístas - o amigo íntimo é o que está sempre presente, tudo o que fazem, fazem-no juntos, sempre observando o bem-estar um do outro.

Quando nós e como nós não sabemos o que falar com Deus Pai, Deus Espírito Santo estando conosco, sendo nosso amigo íntimo, nos ajuda com nossas orações (Rm 8.26,27).



O MESTRE


Ainda como conclusões finais de nosso pequeno estudo sobre quem é e o que faz e como faz o Deus Espírito Santo, devemos ler I Co 2.12,13.

O Espírito Santo é o grande e único Mestre da Palavra de Deus e Ele como ensinou e ensina os verdadeiros servos do Senhor, também nos ensinará a falar.



Por isso não devemos nos preocupar com o que haveremos de dizer quando levados pelo Espírito Santo a pregar ou ensinar a vontade de Deus por meio de sua Palavra.




A DISTINÇÃO




Como podemos distinguir a distinção do Espírito Santo, do Pai e do Filho?


Quando Estavão era apedrejado só pode ver o Pai e o Filho que estavam no céu porque EU estando nele (em Estevão) At 7.54,56.

Estando em comunhão e intimidade com Estevão pude proporcionar-lhe esta aproximação (visão).

Reparemos que Jesus sendo homem, sendo Deus, nunca trabalhou sem a presença e a ajuda do Espirito Santo com e nEle: Lc 4.18



O que acorreu quando nosso querido e Salvador Jesus Cristo, despoís de sua resurreição, regresó ao Pai?


De um momento ao outro, de repente , os discípulos tinham uma comunhão tão particular e segura com o Espirito Santo que até mesmo suas formas de falar aviam mudado. Temos relatados textos nos quais dizeram: o Espirito Santo e nós somos testimunhas da resurreição do Senhor

O Espirito Santo se tornou parte de cada ação de cada um deles. Mantinham uma comunhão juntos no trabalho para o Senhor.



TRABALHANDO PARA CRISTO




Que tinha Paulo que o deu forças para suportar seu sofrimento ou o que tinha Pedro que até sua sombra curava? Não estou falando de Samuel, de Davi, de Elias, Eliseu, Jeremias, Isaias, de Moises, Josué







CONTINUAREMOS NA PRÓXIMA POSTAGEM







MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO