Muitos são os rios que deveriam estar correndo cheios de vida, mas que na verdade estão como a sepulcros caiados - toda a vida que deveriam levar dentro de si está convertida em verdadeiros zombies.
Assim também são muitas das árvores de frutos de hoje, quando para elas olhamos, vemos lindos frutos - até parecem produzir 30, 60 y 100% - mas que na verdade, estão seus frutos cheios de pedra e lagartas(gusanos).
Mas a que vem isso agora?
Lamentavelmente somos levados a falar contra os que tentam enganar-se buscando aparências, contra a todos os que ainda não entenderam que: se ao nosso Deus entristece e até mesmo o abomina, os favores, amizades, ofertas ou qualquer outra coisa que venha ou que possamos obter do mundo ou de qualquer orgão, ainda que religioso - deverá ter em nossas vidas esta mesma reação tudo isso.
Por falta de conhecimento muitas vezes, a grande maioria dos crentes têm negado a verdade de Deus para suas vidas. Muitos têm feito da Graça um meio de escape a todos os seus maus costumes sem preocupar-se em mudar com o objetivo de que o Senhor possa ser por meios deles refletido.
Muitos são os que não sabem e tão pouco querem saber o que significa ser o Sal ou a Luz do Mundo.
Mas o que parece (pelo menos parece), é que ainda não entenderam que todos e qualquer que faça parte deste Rio ou seja um dos frutos destas Árvores, não servirão se não para serem deitados ao lixo, muitos nem para esterco servirá.
Agora, lamentavelmente é quando um peixe que vivendo em um rio de águas puras, alimentado pelo verdadeiro Evangélio de Cristo, começa a inclinar-se ao rio doente. Talves podéssemos tentar entendar a situação deste peixe se o Senhor não nos tivesse advertido contra tais ministérios - afinal, ali se pode fazer de tudo e como se queira, e ainda dizem com grande convicção (por pouco convenceriam até aos escolhidos) que têm Deus e seu Santo Espírito.
Ainda devemos dizer que há uns que pensam não fazer mal se eles apenas vão ali umas poucas vezes ao mes ou talvez basta com o não se fazendo membros destes Rios e Árvores contaminadas - dizem que vão apenas para ter um pouco mais de alimento, afinal, em minha Igreja não temos culto todos os dias …
Que sucede quando comemos de um fruto contaminado com alguma praga ou quando tomamos de uma água contaminada com um vírus qualquer? Será que também não vamos morrer?
Com certeza que vamos morrer.
Será realmente que estamos nos esquecendo que Deus retirou de Israel o direito de Primogenitura e o deu a nós pelo mesmo motivo que está levando a Igreja de hoje a viver da mesma maneira que seu povo no passado?
É desejo primordial de Deus que o obedeçamos e uma das coisas que Deus nos exige é que não nos contaminemos com este mundo.
De tal modo Israel estava contaminado com as águas deste rio, que Deus não encontrou um, nem um se quer para que fosse considerado justo - teve que vir seu filho tomar o que pertencia a Israel e dar-lo a nós e agora estamos sendo tal e qual Israel, negando a verdade de Cristo.
Abramos ó Igreja os olhos, olhemos acima, para aquele de quem nos enviou a Salvação.
MARANATA
Sem comentários:
Enviar um comentário