Primeira parte
Nesta nova postagem, estaremos generalizando de uma maneira muito resumida, alguns dos muitos sinais que nos mostram que a vinda do Messias nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, sim que está muito perto de vir buscar sua Igreja Eleita, com a qual, vamos todos cear la no céu.
Estaremos presentando sem nehuma ordem certa, cerca de 40 sinais a começar com a nação Israelita.
Não há nehuma dúvida que o fim da dispensação da graça com o retorno de Cristo a buscar sua Igreja, depende de Israel, esta nação é o único e principal relógio que nos informa do tempo no qual estamos vivendo. Temos também apresentada por alguns profetas de Deus nas Sagradas Escrituras, a nação de Israel como a Fiqueira de Deus.
Um dos profetas profetizou que: Portanto cairão entre os que caem e tropeçarão no tempo em que EU os visitar, diz o Senhor.
Certamente os apanharei, diz o Senhor, já não há uvas na vide, nem figos na figueira, e a folha caiu, e até aquilo mesmo que lhes dei se irá deles.
Para essa profecia de Deus através do seu ungido, o profeta Jeremias, no capitulo oito, se pudesse cumprir na integra, o próprio Senhor amaldiçoou uma figueira, e esta ação da parte de nosso Messias, a podemos comprovar também em Mt 21.19 quando lemos que: E avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, não achando fruto se não folhas, Jesus diz: Nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente.
Assim estaria Israel morta como nação, já não ia existir mais. Mas também Jesus diz que o renascimento da figueira, seria algo maravilhoso, e que seria um sinal evidente do seu regresso (Arrebatamento) à terra para cumprir o prometido à sua eleita. Em Mt 24.32,33 podemos confirmar isso mesmo, quando escrito está: Aprendei pois esta parábola da figueira:
Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente quando virdes todas estas coisas, sabei que Ele está próximo às portas.
Nosso Salvador nos deu instruções específicas as quais nos leva a entender que também o cumprimento desta e outras profecias, anuncíam a aproximidade da sua volta, se não, leiemos o que está no verso 34 do mesmo capítulo e livros acima mencionados: Em verdade vos digo que não passará esta geração SEM que todas estas coisas aconteçam.
Logo, sendo o povo de Israel o nosso relógio planetário que nos dá todas as demais indicações sobre a volta no nosso Rei e Senhor, estaremos como falamos no inicio, enumerando os sinais referentes ao povo Judeu primeiro, depoís então, na parte dois e tres, seguirá os outros, não esqueçamos que estes sinais da volta de Cristo, é sobre tudo, algo que apenas comprova o que o próprio Senhor já nos ensinou por meio de sua Palavra, como tentativa de fazer com que você possa despertar para a verdadeira realidade do tempo, já que tão pouca importância se tem dado à Verdade da Palavra de Deus hoje.
Que saibas sempre que por fim, se está a cumprir o tanto anunciado MARANATA.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
1º- Nascimento do povo Israelita em ums só dia - Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisa semelhante? Poder-se-ia fazer nescer uma terra em um só dia? Nascería uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos (Is 66.8).
Maio de 1948, dia 14, nesce a nação de Israel.
2º- De todo o mundo, os Judeus voltaríam para sua terra pátria. Porque há de acontecer naquele dia que o Senhor tornará a estender a sua mão para adquirir …,.
E levantará um pendão entre as nações, e ajuntará os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá congregará deste os quatro cantos da terra (Is 11.11,12).
3º- A terra que outrora morta, agora viverá e dará vida como nunca, alimentando todo o mundo. Dias virão em que Jacó lançará raízes, e florecerá e brotará Israel, e encherão de fruto a face do mundo (Is 27.6).
O excelente esforço do povo Israelita, suas descobertas no campo científico agrário e suas capacidades tecnológicas, tem feito que até o deserto floresça. Segundo uma página da NET Feitos acerca de Israel, as exportações anuais de frutas e verduras, somaram a uns anos $800 milhões de Dolares, e quanto às flores ornamentais, o valor são dos $200 milhões de Dolares.
No livro de Ezequiel 38.12 e 13 - lemos que Israel prosperará econômicamente de maneira fabulosa, como ninguém. Logo, não podemos deixar de relatar que esta pequena Nação, exportou mais de $30.000 milhões em diferentes produtos.
4º- Até sobre o antigo falar hebreu se nos diz a Biblia que: Porque então darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome do Senhor, para que o sirvam com um mesmo Espírito (Sf 3.9).
Em 1982, debaixo do governo do presidente Eliezer Ben Yehuda, tomou-se a decisão que o hebreu devia ser o idioma oficial do País. Como vieram Judeus que falavam entre eles todas as línguas do mundo, tiveram que voltar para a escola a fim de ter classes de hebreu.
5º- Foi também restituida à nação de Israel o antigo Siclo. Bem falou o profeta Ezequiel sobre a moeda de Israel para os últimos tempos.
O siclo como uma moeda de intercâmbio, teria que ser restaurado para que o Povo de Israel pudesse dar a oferta apropriada ao Senhor no Templo em tempos do Milênio: Ez 45.12,16 - E o siclo será de vinte geras, vinte siclos, vinte cinco siclos e quinze siclos vos sevirão dum arratel. Esta será a oferta que haveis de …,. Todo o povo da terra concorrerá para esta oferta, pelo principe de Israel. O Knesset, ou o Parlamento Israelita, en 1980, restaurou o siclo como a moeda oficial de intercâmbio da nação.
6º- Disputa por Jerusalém. Desde 1967 que a cidade de Jerusalém Bíblica, onde temos localizado o (ou parte do) Templo, vem sendo tema de muita controvérsia para todos os membros das Nações Unidas, levando-nos a recordar o que nos diz o Senhor por meio do seu servo Zacarias: Eis que Eu porei a Jerusalém como um copo de tremor para todos os Povos em redor, e também para Judá, quando do cerco contra Jerusalém (Zc 12.2).
Jerusalém é uma cidade pequena e sem recursos naturais, portos nem indústrias de importância.
Todavia, 476 são o número das resoluções aprovadas pela força das Nações Unidas reinterando que o reclamo de Israel sobre Jerusalém é nulo.
Os Árabes a desejam e o Vaticano a considera sua propriedade desejando internaciona-la. Como profetizou Zacarias, Jerusalém é um problema para o nosso mundo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Aquí temos algumas dos sinais que nos levam a comprovar que sim, sim que temos profecias a cumprir neste tempo, e são profecias que, ainda que não tenham a ver diretamente com a Igreja de Cristo, nos conduz ao arrebatamento. Todavia, esta só é a primeira de tres partes. Logo virá a segunda.
Que o Senhor vos abençoem sempre.
MARANATA
Sem comentários:
Enviar um comentário