Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

terça-feira, 28 de junho de 2011

O Grande Plano Segue Seu Propósito

A traição e a crucificação


Depois da ceia, Jesus foi orar num jardim chamado Getsêmani. Os discípulos o acompanharam a um lugar afastado.









Depois de Jesus ter orado, os sacerdotes mais importantes, os capitães da guarda do templo e alguns líderes religiosos apareceram à sua procura. Judas, que havia acabado de comer com Jesus, liderava o grupo. Ele se aproximou de Jesus e deu-lhe o beijo da traição.


Quando Jesus se apresentou, dizendo “EU SOU”, a multidão deu um passo para trás, caindo todos no chão.


Jesus deixou que o amarrassem e levassem à casa do chefe dos sacerdotes.






Depois de vendarem seus olhos, começaram a bater nele, perguntando: "Adivinhe: quem foi que bateu em você?"


No dia seguinte, bem cedo, Jesus foi levado a Pilatos, o governador romano, e a multidão foi atrás, Acusando-o: "Este homem está criando confusão entre nós".


Depois de interrogar Jesus, Pilatos disse aos sacerdotes, aos líderes e ao povo: "Este homem não fez nada para merecer a morte. Vou mandar que lhe dêem uma boa surra e depois o deixem ir embora".


Mas o povo gritava: "Crucifique-o! Crucifique-o!"


Para agradar o povo, Pilatos mandou que açoitassem Jesus com violência e que o crucificassem.






Os soldados romanos, só para zombar de Jesus, enfiaram uma coroa de espinhos na cabeça dele, colocaram um manto sobre seus ombros e exclamaram: "Viva o rei dos judeus", e davam-lhe socos.


Depois, fizeram Jesus carregar uma cruz até o lugar chamado Calvário, também conhecido como Gólgota ou lugar da caveira.


Ali, no mesmo lugar onde muito tempo atrás Deus pediu que Abrão sacrificasse Isaque, o filho amado, Jesus, o único e amado filho de Deus, foi pregado numa cruz.


Enquanto o crucificavam, Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem".








Jesus foi crucificado entre dois ladrões. Os soldados pegaram suas roupas e tiraram sorte para ver quem ficaria com seu manto. Cumpriu-se, assim, a profecia de Davi.


As pessoas passaram três horas assistindo a tudo isso. Os líderes do povo zombavam de Jesus, dizendo: "Ele salvou os outros; que salve a si próprio, se for mesmo o Cristo, o escolhido de Deus".


Então uma grande escuridão tomou conta da terra durante três horas, e cumpriu-se a profecia que dizia: "Deus colocou sobre ele todos os nossos pecados".

Jesus clamou em alta voz: "Deus meu, Deus meu, por que o senhor me abandonou?" Sabendo que tudo estava terminado, Jesus cumpriu mais uma profecia quando disse: “Tenho sede”.


Os soldados, em zombaria, deram-lhe vinagre e disseram: "Se você é mesmo o rei dos judeus, desça daí".

Jesus experimentou um pouco do vinagre e exclamou: "Está consumado. Pai, em suas mãos entrego o meu espírito", e abaixando a cabeça, morreu.

Na mesma hora, sol ficou escuro e a terra tremeu. O véu do templo se rasgou ao meio.

Quando o capitão da guarda romana viu o que aconteceu, ele disse: "Este homem era mesmo o Filho de Deus".







Os soldados quebraram as pernas dos dois ladrões crucificados ao lado de Jesus.


Cristo já estava morto, não tocaram em suas pernas. Um dos soldados, no entanto, furou um dos lados de Jesus, fazendo sair água e sangue.


Cristo já estava morto, não tocaram em suas pernas. Um dos soldados, no entanto, furou um dos lados de Jesus, fazendo sair água e sangue.


Dois cristãos - José e Nicodemos - enrolaram o corpo de Jesus num lençol de linho com ervas aromáticas e foram sepultá -lo. Os líderes judeus pediram que o túmulo fosse lacrado e guardado por soldados romanos

Seguiremos
MARANATA

>
Leia mais...

Genesis 6

A Palavra Revelada


Que a Paz do Senhor os conforte todo o Tempo e que nunca esqueçáis de Orar e Vigiar sempre em todo o momento, o Senhor despertou-nos o desejo de vos apresentar esta versão diferente da Biblia, diferente das que em geral, estais acostumados a visitar. É uma versão em Castellano - Dios Habla Hoy.


Certamente esta versão Bíblica, será de grande ajuda e esclarecimento de muitas questões e dúvidas de muitos, escrita de forma simples ao alcance de todos, do mais erudito ao mais simples, todos sereis capazes de a compreender, apesar de estar em uma língua de outra nação. Sim, é que o principal tema de todos os textos estão explicitos, ou seja, claríssimos.


Temas de conflitividades para os quais os novos Pastores não têm respostas, tudo está mais claro nesta versão.


Vamos ao Cap. 6 de Genesis? Bem, já sabeis que estamos colocando o Antigo Testamento seguido del Novo neste espaço, mas ao mesmo tempo, estaremos colocando também esta Biblia em outro espaço que o Senhor Também nos tem dado, o qual é Falando Para as Mais Novas Em Cristo.


Neste outro, colocaremos primeiro o Novo Testamento e depoís o Antigo Testamento. Vamos à Biblia?


Assim diz o Senhor:


-------------------------------------------------------La Biblia de Estudio


DIOS HABLA


HOY


Génesis - 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50



------------------------------------------------

Génesis 6 (Dios Habla Hoy)




La maldad de los hombres


1 Cuando los hombres comenzaron a poblar la tierra y tuvieron hijas, 2 los hijos de Dios[a] vieron que estas mujeres eran hermosas. Entonces escogieron entre todas ellas, y se casaron con las que quisieron. 3 Pero el Señor dijo: "No voy a dejar que el hombre viva para siempre, porque él no es más que carne. Así que vivirá solamente ciento veinte años."


4 Los gigantes aparecieron en la tierra cuando los hijos de Dios se unieron con las hijas de los hombres para tener hijos con ellas, y también después. Ellos fueron los famosos héroes de los tiempos antiguos.


5 El Señor vio que era demasiada la maldad del hombre en la tierra y que este siempre estaba pensando en hacer lo malo, 6 y le pesó haber hecho al hombre. Con mucho dolor 7 dijo: "Voy a borrar de la tierra al hombre que he creado, y también a todos los animales domésticos, y a los que se arrastran, y a las aves. ¡Me pesa haberlos hecho!"


8 Sin embargo, el Señor miraba a Noé con buenos ojos.


El arca de Noé


9 Esta es la historia de Noé.


Noé era un hombre muy bueno, que siempre obedecía a Dios. Entre los hombres de su tiempo, solo él vivía de acuerdo con la voluntad de Dios. 10 Noé tuvo tres hijos, que fueron Sem, Cam y Jafet.


11 Para Dios, la tierra estaba llena de maldad y violencia, 12 pues toda la gente se había pervertido. Al ver Dios que había tanta maldad en la tierra, 13 le dijo a Noé: "He decidido terminar con toda la gente. Por su culpa hay mucha violencia en el mundo, así que voy a destruirlos a ellos y al mundo entero. 14 Construye un arca de madera resinosa, haz cuartos en ella, y tapa con brea todas las rendijas del arca por dentro y por fuera, para que no le entre agua. 15 Haz el arca de estas medidas: ciento treinta y cinco metros de largo, veintidós metros y medio de ancho, y trece metros y medio de alto. 16 Hazla de tres pisos, con una ventana como a medio metro del techo, y con una puerta en uno de los lados. 17 Yo voy a mandar un diluvio que inundará la tierra y destruirá todo lo que tiene vida en todas partes del mundo. Todo lo que hay en la tierra morirá. 18 Pero contigo estableceré mi alianza, y en el arca entrarán tus hijos, tu esposa, tus nueras y tú. 19 También llevarás al arca un macho y una hembra de todos los animales que hay en el mundo, para que queden con vida igual que tú. 20 Contigo entrarán en el arca dos animales de cada clase: tanto de las aves y animales domésticos, como de los que se arrastran por el suelo, para que puedan seguir viviendo. 21 Junta además toda clase de alimentos y guárdalos, para que tú y los animales tengan qué comer."


22 Y Noé hizo todo tal como Dios se lo había ordenado.
Footnotes:

Génesis 6:2Los hijos de Dios: 1 P 3.20; Jud 6.

Dios Habla Hoy (DHH)

1996 by United Bible Societies
MARANATA

>
Leia mais...

sábado, 25 de junho de 2011

ILUSIONADOS

ARREPENDIMENTO


Momentos de grande importância e expectativas na vida da Igreja de Cristo. Nunca em nenhum tempo nos séculos passados, a Igreja terá sofrido tanto como agora, além da grande pressão externa, vinda das autoridades governamentais, também sofre grande pressão interna por parte daqueles que estão infiltrados no meio da mesma.


Como aconteceu quando Israel saiu do Egito, quando muitos pagãos seguiram e infiltraram-se no seio da pequena nação procurando conduzir-la a uma rebelião contra Moisés e em consequência, contra ao próprio Deus, tentando contrariar seus ensinamentos.


A pequena nação sofreu muito por causa disso, logo, hoje o povo de Deus segue igualmente sofrendo os mesmos enfrentamentos e contrariações que o povo de Israel no passado. Poucos procuram entender as verdadeiras intenções do Senhor quando Este em enúmeras vezes e por diferentes formas, proibia seu povo da prática disso ou daquilo outro.


O único que sabem fazer é murmurar e a consequência (porque a murmuração nos distancia do Senhor), buscar pela própria força humana, pobre e enganosa, “resolver” então pelo seu intelécto os problemas.


O Senhor não é homem para que minta nem filho de homens para que venha arrepender-se de seus ensinos, o que significa que Deus não voltará atrás na sua Palavra por ninguém, por nenhum de nós. O Pai não o fez por seu único filho e o fará por algum de nós? Ainda que seu Amor seja incompreensível, enorme, Ele não negará sua Palavra por ninguém.


Não podemos cair no erro de pensar, ou deixar-nos pensar que o Amor do Senhor o fará levar-nos ao céu mesmo que não cumpramos seus ensinos. Seu filho tudo cumpriu e morreu. Nós devemos também buscar conhecer para cumprir, só assim, viveremos. Como seu filho cumpriu e a consequência morreu, também nós, ao conhecer e cumprir as intenções e ensinamentos de Deus Pai por meio dos Profetas e de seu próprio Filho, morreremos para vivermos. Não nos iludamos do contrário, foi bem claro o nosso Deus: todo o que se faz amigo do mundo, se faz inimigo do Deus Santo.


Deus não está interessado em glórias neste mundo. Seu desejo é ser glorificado por seres que por amor a Ele, estão interessados em se afastar de tudo o que seja deste ou para este mundo, logo, ao fazerem-se santos ao afastarem-se das coisas deste mundo, seus servos já não são deste mundo, assim, Deus estará recebendo glória, adoração de um povo que ainda vivendo neste mundo, não são daqui. Como nos esclareceu seu filho, meu reino não é deste mundo, daqui não sou, nós os seus escolhidos, também não somos deste mundo.


Deus virá buscar um povo que apesar de toda a pressão, não se terá marcado, manchado de nenhuma maneira com as atrações deste mundo. A noiva do Senhor será e estará virgem, o que significa que não terá se manchado com o pecado mundano.


Muitos estão preocupados com todas estas mudanças que o País está enfrentando e acabam de alguma maneira se misturando com os incircuncisos nestas horas, colocando-se a margem da verdadeira situação: tudo isso é distrações para que o arrebatamento os pegue desapercebidos. Quem estará preparado? Quem terá sua botija com azeite cheia?


Você sabia que o Alcorão será lido em grande parte das Igrejas nos Estados Unidos? Sabia que, sobre ao que se refere ao Espirito Santo, já se confundem cultos evangélicos com missas católicas? Todos sentem, pregam sobre e até “serven-se” de seu Poder. E como são estas reuniões homossexuais, pensas que ali não terá alguém que dirá sentir o Espirito Santo?


Alguém se preocupará por tantas vezes falar com os incrédulos e estes não aceitarem a verdade da Palavra de Deus. Mas isso não é problema dos servos do Senhor. Não, não é.


Quantas vezes encontraremos na Palavra de Deus, a vontade de Deus sendo anunciada e os ouvindes negarem? Porque será diferente agora? Que diz o Mestre? Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós …, se ouvirem minha voz, também ouvirão a vossa.


Devemos sim, saber que apesar de tudo, um pouco aquí, um pouco alí e outro puco lá, ainda temos servos de Deus neste miserável mundo, como respondeu o Senhor a Elias, também hoje tem aqueles que não se curvaram perante Baal.


Quando isso deixe de ser uma verdade, sinal que já não estarei neste planeta, já a Igreja terá sido arrebatada, mas é quando nada terá para nós importância mais, pelo menos na forma que tem agora.


Todas as vezes que Daniel ficava desanimado por não conseguido convencer um conhecido no trabalho sobre a verdade do Evangélio, procurava lembrar que nunca convenceremos aqueles que não querem saber da verdade e que por consequência, não querem ser convencidos.


Está é uma situação desagradável e difícil de ser aceito, porque desejamos que nossos conhecidos e familiares possam desfrutar desta maravilha que é o previlégio da Salvação, logo, encontramos na Palavra de Deus como falamos antes, muitos textos que nos mostra que nem sempre isso será possível. Apesar do Apóstolo ter dito que: crês no Senhor e serás Salvo tu e tua casa, temos entre outros, o segundo maior de todos os exemplos de todos os tempos: Moisés.


Moisés e Faraó descrevem uma poderosa história que ainda hoje nos ensina muito. Podemos ver pela vida e exemplo de Faraó que por mais poderosas que sejam as palavras e obras de uma pessoa para convencer alguém a um arrependimento, se esta não quer, nada servirá. Assim forão as palavras e ações de Moisés para com Faraó, nulas. Pelo menos para a vida de Faraó e de seus súditos.


Tudo quando fez Moisés para mostrar a Faraó que era representante do único e Verdadeiro Deus não deu resultado, as palavras, as pragas, nem mesmo a morte dos primogênitos serviram, como poderemos nos surpreender que muitos hoje não aceitem ou se desviem à doutrinas sedutoras?


De todos os modos, isso não justifica que cruzemos os braços ou que coloquemos as mãos nos bolços. Não, temos que seguir falando, ensinando, pregando …, mas sem que nos misturemos com eles, não podemos correr o risco de sermos confundidos com estes que de Deus nada têm. Se sucede assim, virá o Noivo e não reconhecendo-te, ficarás de fora.


Devemos em todo tempo, orar e vigiar, vivendo a Palavra da Vida. O Senhor nos amou e nos perdoou para que por uma nova vida, vivamos não mais na prática do pecado, mas sendo lavados e remidos no Sangue de Jesus, façamos diferença neste mundo de pecado e orgías religiosas.


Quem somos? De quem somos? De onde viemos? Para que estamos aquí? Para onde vamos? Poderás responder estas perguntas? Sabes bem o que queres de sua vida?


Lembrai-vos sempre: se estamos aquí ainda, é porque o nosso Deus está dando a vocês uma oportunidade mais de arrepender-vos.

MARANATA

>
Leia mais...

sexta-feira, 24 de junho de 2011

E Você, o Que Faria?

PROVA DE FOGO??


A todos vós, desejamos que as bençãos do Senhor os encha de sua graça. Hoje desejamos falar-vos sobre algumas das muitas pressões pelas quais passamos neste mundo que jáz no malígno.
Quero apresentar-vos Antônio, um jovem que … vamos antes dizer a vocês que:


Você não gostaria de estar no lugar do Antônio. Não, não gostaria, pelo menos a maioria dos que vão estar passando e lendo esta postagem.
Antônio, servo do Deus vivo, está numa situação muito dificil, apesar de simples. Tendo algumas opções de escape, nenhuma destas são agradáveis.


Vejamos o motivo:


------------------------------------------
Antônio e Eduardo estarão face a face com uma das complicadas provas de Física e Química do Professor Custódio. Mas Eduardo acaba de falar com seu amigo comunicando-lhe:


--- Antônio! Preciso muito que você me ajude a sair deste problema.
--- Problema? Mas que problema Eduardo?
--- É que não tive tempo para estudar. Não tenho a solução dos problemas das fórmulas, estou preocupado. Basta que faças tua prova com letras grandes e quando eu tocar-te no ombro você se inclina para o lado dando-me a oportunidade de ver as respostas, pode ser?


Bem, o recreio está quase terminando, havendo passado já metade do período escolar deste dia e tendo como seguinte aula o teste, Antônio tem agora sua mente a mil.


--- Que devo fazer Senhor, devo deixar Eduardo colar apenas esta vez? Mas e se formos pegos e punidos, como ficará o meu testemunho? Devia dizer-lhe que não vou deixar-lo colar? Talvez deva dizer-lhe agora antes que comece a aula. Ai Senhor tenho dúvidas, que faço? Somos amigos faz tantos anos e vamos juntos na Igreja, contudo se não o deixo colar ele contará a todos que eu não quis ajudá-lo e estará sempre cobrando este dia. Senhor!? Não gosto como Eduardo vem usando as pessoas para seu próprio proveito, logo, como pode uma pessoa desta falar que é crente Senhor? O pior é que ainda corro o risco de ser o mal da fita. Não queria que ficassem todos pensando que sou egoísta, até porque aconteceu igual com o teu servo João, ficaram sempre perguntando, afirmando e cobrando:


Esse é o amor que se aprende na tua Igreja? É assim que aprendeste a amar a seu próximo?
--- Não quero que seja assim comigo Senhor, mas também não quero ser infiel ao Senhor e …,


TRRIIIIIMMMMMMMMMMM!!!!


---------------------------------------------------
Assim terminou o tempo de reflexão do Antônio, é hora dele agir, e o que será que fará ele? Ajudará a Edurado sendo infiel ao Senhor ou enfrentará todas as consequências por amor ao Senhor?


E você que está lendo isso, o que faria no lugar de Antônio, ou o que teria feito quando estavas na escola e tivesse sido confrontado com uma situação semelhante?


Neste espaço, como em todos os outros dois que o Senhor nos deu, temos com o próprio Senhor um compromisso, o de revelar a verdade da e na sua Palavra, neste caso, devemos convidar-lhes a ler e estudar no livro de Ester o como devemos nos comprometer com o Senhor ainda que por consequência pode que percamos a própria vida.


O reino do Senhor não é neste mundo, logo, nossas ambições devem estar focadas no céu, onde nem o ladrão nem a traça farão mal às nossas heranças.


Se perdermos neste mundo, amigos, parentes, trabalhos, bens financeiros ou qualquer outra coisa seja de valor ou não, se somos ou não aceitos no ceio dos “amigos” filhos das trevas, seja qual for as consequências das nossas decisões por ser fiel ao Senhor - só servirão para aumentar nosso legado no céu.


Quando escolhes misturar-te com …, para ser igual e não sofrer repreensões ou não ser rejeitado pelos filhos do malígno, negas o Pai, negas o Amor do Senhor, negas a tua Familia Espiritual pura e santa, assumes a familia dos malignos como sua, te fazes um deles, vestindo-te, pintando-te, marcando-te, pronunciando como, desejando o mesmo e como, agindo como todos eles. Tens fama de que vives, mas estás morto. São como ao sepulcro devidamente caiado, branquinho por fora, mas podre por dentro.


Não deixemos que o mundo nos influenciem com doutrinas e ensinamentos satânicos misturados com a palavra de Deus. Ocupemos todo o espaço do e no nosso coração com toda a verdade Biblia para que não sobre espaço para as artimanhas satânicas. A estas misturas dá-se ao que chamamos de doutrinas ecumênicas.


Abramos ó igrejas nossos olhos.

MARANATA

>
Leia mais...

terça-feira, 14 de junho de 2011

BOLETIM INFORMATIVO



Harold Camping sofre um Derrame Cerebral

Venho dar-vos as últimas notícias sobre o Fim do Mundo ou melhor, sobre o autor desta notícia do qual já temos falado neste espaço.

O tão falado neste passado mês de Maio, Harold Camping foi recebido de forma urgente em um dos Hospitais de sua cidade onde vive, Califórnia.


O conhecido Evangelista Americano conhecido como o pregador do Fim do mundo, Harold Camping, está recuperando muito bem depois de ter sido internado em um Hospital por um acidente no cérebro, diz a que se apresentou como sua esposa na noite de domingo.

Ao ter ido de visita à casa do Pregador na Alameda neste domingo, a The Christian Post, uma mulher que não dando a ver seu rosto en nenhum momento mas dizendo ser sua esposa, ou seja, esposa de Harold Camping, Shirley, respondendo às perguntas sobre as condições de seu suposto esposo, esta pessoa informou que seu esposo está bem e que não é um derrame de todo grave.

A Sra. Camping não revelou em qual Hospital foi internado seu esposo, mas diz que ainda está no Hospital e que não pode receber visitas, motivo pelo qual não valeria a pena revelar em qual estava. Apesar de ter dito que seu marido está desenvolvendo bem na recuperação, também informou que não tem idéia de quando lhe será dada alta do Hospital, não ainda.

Camping de 89 anos de idade, foi internado no Hospital numa Quinta-feira pela noite, depois de ter sofrido o derrame cerebral, informou The Oakland Tribune.

Logo, um visinho do famoso Evangelista e profeta do Fim do Mundo, Harold Camping, depois de ter falado com a esposa deste, Shirley, comentou à Tribuna nesta mesma Quinta-feira que o Pregador da Rádio estava desenvolvendo bem e que o derrame parecia ter afetado só a parte da fala, mas diz também que parecia ser confuso.
Harold Camping, presidente da Family Radio em Oakland, Califórnia, foi famoso uma vez mais no mês passado por afirmar e fazer campanhas no valor de milhões de dólares, sobre o Fim do Mundo, algo que deveria ter dado lugar no dia 21 do mês passado (Maio). Logo, por ter falido suas predições, voltou a afirmar ajustando a sua profecia como espiritual e não física, ou seja o que cumpriu, aconteceu no mundo espiritual e não no físico (ver postagen: Fim do Mundo em 21 de Maio de 2011) marcado como tinha garantido, por terriveis terremotos.

Nos programas da Family Radio depois de suas pregações falidas sobre o final do mundo, Camping manteve suas afirmações sobre o Fim do Mundo segue sendo exata e todavía está programada sem dúvidas para dia 21 de Outubro de 2011.

Hudson Tsuei contribuiu

para este informe

em Alameda,

Califórnia.
MARANATA

>
Leia mais...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Genesis 5

A Palavra Revelada
Que a Paz do Senhor os conforte todo o Tempo e que nunca esqueçáis de Orar e Vigiar sempre em todo o momento, o Senhor despertou-nos o desejo de vos apresentar esta versão diferente da Biblia, diferente das que em geral, estais acostumados a visitar. É uma versão em Castellano - Dios Habla Hoy.Certamente esta versão Bíblica, será de grande ajuda e esclarecimento de muitas questões e dúvidas de muitos, escrita de forma simples ao alcance de todos, do mais erudito ao mais simples, todos sereis capazes de a compreender, apesar de estar em uma língua de outra nação. Sim, é que o principal tema de todos os textos estão explicitos, ou seja, claríssimos.
Temas de conflitividades para os quais os novos Pastores não têm respostas, tudo está mais claro nesta versão.

Vamos ao Cap. 5 de Genesis? Bem, já sabeis que estamos colocando o Antigo Testamento seguido del Novo neste espaço, mas ao mesmo tempo, estaremos colocando também esta Biblia em outro espaço que o Senhor Também nos tem dado, o qual é
Falando Para as Mais Novas Em Cristo.

Neste outro, colocaremos primeiro o Novo Testamento e depoís o Antigo Testamento. Vamos à Biblia?

Assim diz o Senhor:
----------------------------------------------------------------------------------
La Biblia de Estudio

DIOS HABLA

HOY

Génesis - 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50

------------------------------------------------
Génesis 5 (Dios Habla Hoy)
Los Descendientes de Adáo
(1 Cr 1.1-4)
1 Esta Es La Lista de los Descendientes de Adán. CUANDO Dios al hombre Creo, he aquí un El hizó semejante; dos los Varón Mujer y CREO, [ un ] y les dio Su Bendición. El Día en Que were creados, Dios DIJO: "Se llamarán" hombres ".

3 Adán tenia Ciento Treinta Años CUANDO Nació Hijo su, Que llamo al Set, [ b ] y era semejante Que El es un Todo. [ c ] 4 Despues de ESTO, Adán ochocientos vivio Años Más, y Otros tuvo Hijos e Hijas, 5 ASI Que vivio Novecientos Treinta Años en total. A ESA EDAD murio.

6 Set tenia Ciento Cinco Años CUANDO Nació Su Hijo Enós. 7 Despues de ESTO, Set ochocientos vivio Siete Años Más, y Otros tuvo Hijos e Hijas, 8 ASI vivio novecientos Que Doce Años en total. A ESA EDAD murio.

9 Enós tenia Noventa Años CUANDO Nació Su Hijo Cainán. 10 Despues de ESTO, Enos ochocientos quince años vivio Más, y Otros tuvo Hijos e Hijas, 11 ASI Que vivio novecientos Cinco Años en total. A ESA EDAD murio.

12 Cainán tenia Setenta Años CUANDO Nació Su Hijo Mahalaleel. 13 Despues de ESTO, Cainán ochocientos vivio Cuarenta Años Más, y Otros tuvo Hijos e Hijas, 14 ASI Que vivio novecientos Diez Años en total. A ESA EDAD murio.

15 Sesenta y tenia Mahalaleel Cinco Años CUANDO Nació Su Hijo Jered. 16 Despues de ESTO, Mahalaleel ochocientos vivio Treinta Años Más, y Otros tuvo Hijos e Hijas, 17 ASI Que vivio ochocientos Noventa y Cinco Años en total. A ESA EDAD murio.

18 Jered tenia Ciento Sesenta y Dos Años CUANDO Nació Su Hijo Henoc. 19 Despues de ESTO, Jared ochocientos vivio Años Más, y tuvo Otros Hijas e Hijos, 20 ASI Que vivio Novecientos Sesenta Años y dos en total. A ESA EDAD murio.

21 Sesenta tenia Henoc y Cinco Años de Edad CUANDO Nació Su Hijo Matusalén. 22 Henoc vivio acuerdo de Con La voluntad de Dios. Despues Que Nació Matusalén, Henoc Trescientos vivio Años Más, y Otros tuvo Hijos e Hijas, 23 ASI Trescientos Sesenta y vivio Que Cinco Años en total. 24 Como Henoc vivio Acuerdo de Madrid Con la Voluntad de Dios, Un Día desapareció PORQUE LLEVO Dios sí he aquí .

25 Matusalén tenia Ciento Ochenta y Siete Años CUANDO Nació Su Hijo Lámec. 26 Despues de ESTO, Matusalén vivio setecientos Ochenta y dos Años Más, y Otros tuvo Hijos e Hijas, 27 ASI novecientos vivio Que Sesenta y Nueve Años en total. A ESA EDAD murio.

28 Lámec tenia Ciento Ochenta y dos Años CUANDO Nació sin Hijo Suyo, 29 Que llamo Noé, porqué al DIJO: "Señor maldijo la tierra, Y Que expect" Trabajar duro Muy párrafo cultivarla, but this Niño nep hara Descansar. El " [ d ] 30 Despues Que Nació Noé, quinientos Lámec vivio Noventa y Cinco Años Más, y Otros tuvo Hijos e Hijas, 31 ASI setecientos vivio Que Setenta y Siete Años en total. A ESA EDAD murio. [ e ]

32 Tenia Noé ya quinientos Años CUANDO NACIERON SUS Hijos Sem, Cam y Jafet.

-------------------------------------
Notas al pie:

Génesis 5:02 Mt 19,4; Mc 10,6.
Génesis 05:03 Juego: Gn 4.25.
Génesis 05:03 El Semejante uno en TODO: . iluminado Semejanza Su segun, una imagen su. Cf. Gn 1.27.
Génesis 05:29 El Nombre de Noé TIENE Una Cierta Con Semejanza El verbo Hebreo Que SIGNIFICA nep hara Descansar.
Génesis 05:31 Los 777 Años Que Duró La vida de Lámec ESTAR parecen Relacionados Con El Siete y El 77 de Gn 4,24.

-------------------------------------

1996 por las Sociedades Bíblicas Unidas
MARANATA

>
Leia mais...

O Princípio da Alegria

O Engano do Coração
Como a uma controvérsia,  muitas vezes, somos conduzidos a atuar pela força do nosso coração e por consequência, acabamos por expressar tornando viva também em nós muitas das doutrinas de satanás.

Nosso inimigo conhecendo o homem, tem trabalhado contra este de forma muito segura e decisiva, conduzindo-o a fazer-se moralmente comprometido com as doutrinas malígnas. Nunca estaremos caminhando para a vida, se começamos a aceitar idéias que não existem na Palavra de Deus, ou aceitar idéias que estejam expresando só uma parte e não a totalidade dos ensinos Bíblicos.

Coitadinho(a), que pena, ele(a) também tem direito, o Senhor diz que temos que amar a todos, tem que respeitar as pessoas tal e qual são, são de maior e logo sabem o que fazem, que mal tem o fazer isso ou aquilo, isso não vai alterar a comunhão com Deus, é só uma coisinha de nada, o Senhor está interessado é com o interior, a intenção é que conta, …,. Onde iria parar se colocasse aquí todas as expressões de dominio satânico? Todas estas expressões você já ouviu de algum irmão.

Nas Sagradas Escrituras encontramos escrito assim: “… se entregaram à dissolução, para com avidêz cometerem toda classe de Impurezas” Ef. 4.19

O que é Isso?

A Biblia define “Isso” como uma falta de vergonha, ou seja, é falta de pudor ao realizar atos indecentes os quais chocam com o público moralmente curado.

O versículo acima citado, exprime o sentido deste “Isso“: Os homens entregam-se a “Isso” para que possa manifestar por meio deles, a impureza de suas mentes.

Olha só a sequência dos atos:
… havendo tornado-te endurecido … - Antes de tudo, ocorre o endurecimento no coração do homem, o que o tem levado a expor o que pensava de forma explicita.

… entregaram à lascivia … - A lascivia aquí é a forma ou estado no qual se encontra o homem conduzido para realizar o que tem estado concebendo no coração ( impurezas);

… para que realizem com avidêz toda sorte de impurezas - Avidêz significa voracidade (desejo descomunal - concupiscência), então aquele que está ávido, deseja ardentemente saciar suas vontades próprias, suas paíxões carnais.

O que é “Isso“? Isso do que estamos falando é “Sentimento”, sentimento desordenado, concupsicência, vida dominada pelos sentimentos, escrava da Lascivia.
O inimigo estimulou de tal maneira a mente dos homens, oferecendo a eles tudo quanto sempre o quizeram e de tal forma, que suas mentes ficaram cauterizadas a qualquer outra forma de pensar ou viver. Os homens têm de tal forma sido levados à uma adoração própria que já não sabem viver em favor do outro.

Hoje, no mundo chamado desenvolvido, somos conduzidos a uma independência tal, que de Deus não querem nem em sonhos. O mundo ou as pessoas, buscam de todas as formas resolverem seus problemas elas mesmas, impedindo e anulando assim, toda e qualquer possibilidade de atuação da parte de Deus. São levadas a se ocuparem em seus afazeres de forma a que já não tenham tempo ou mesmo força para o Senhor.

E depois, o inimigo, astuto em seu labor, tem misturado textos Bíblicos com suas herezias por meio de “boas palavrinhas”, logo, por falta de conhecimento e de quem realmente esteja disposto a morrer por falar a verdade, a maioria tem sido conduzida de forma disfarçada, ao inferno, aprovando, admitindo e ensinando tais erros. Em breve, as denominações dítas evangélicas, estarão tão parecidas com as demais denominações que os governos aprovarão o que já vem preparando e ensinando disfarçadamente faz anos: Para que tantas denominações se Deus é um só? Com a idéia promíscua de que devemos respeitar e amar a todos por igual, já não terá porque não serem uma só religião.

Prestemos a atenção como já no meio dos supostos crentes, existem muitos que tem aceitado estarem errados no passado quando lutavam contra a relação de pessoas do mesmo sexo, abrindo eles mesmos ou dando seus apoios hoje à tais movimentos com o fim de como “igreja”, poderem juntos louvar a Deus?

O Senhor não é homem para que minta ou filho de homens para que volte atrás em sua Palavra, assim, toda a Palavra do Senhor deve ser observada e analizada para ser por nossas vidas cumprida, não importando se vamos com isso ou por isso sofrer seja qual for o problema que venha a consequência.

Então, como já têm seus corações e mentes cauterizados pelo engano de satanás, não encontram outro meio se não à Lascívia como forma para concretizar o que têm em mente.
A boca, como fala do que está cheio o coração, expressará todo o engano e erros que satanás vem encucando camufladamente nas mentes, e porque não tinham em realidade a vida ocupando todo o coração, sobrando espaço, desceu a ocupar este mesmo espaço, as doutrinas de satanás, e é assim e por isso que temos visto esta mistura horrível nos nossos dias, mistura de morte.

É importante saber que esta Lascívia da qual falamos, é a ação da sensualidade em seu pior sentido. Já temos falado em outra oportunidade que os sentimentos em geral, formam a felicidade, mas os sentimentos mantidos dentro dos padrões que nos indica o Senhor em sua Palavra, ou seja, a felicidade dá-se pelo conjunto dos sentimentos com os quais dotou o Senhor ao homem, logo, qualquer desvio que possa ser ocasionado a estes sentimentos ou mesmo a um deles, levará ao homem a um desequilibrio emocional, o que poderá acumular de forma a que este, perdendo total controle ou domínio sobre si mesmo, passará a estar dominado ou possuído pela Lascívia.

Desejo descomunal, desejo viciante, concupscência, forte vontade de mostrar-se atrativo(a), desejado(a), poderoso(a), de alguma forma ou através de algo, sem controle em seus desejos libidinosos, falta de pudor. Uma pessoa dominada pelo espírito da Lascívia.

Se fôssemos colocar aquí exemplos de comportamentos, ou exemplos de formas ou mesmo exemplos de meios utilizados pelas pessoas que sofrem esta espécie de possessão, nos faltaria espaço, mas acreditamos que tais exemplos não são necessários colocar-los aquí, estão em todo lado a toda hora, dentro e fora de nossas Igrejas.

Este comportamento o podemos ver em praticamente a todas as pessoas do mundo e em um 80% (se não mais) dos chamados crentes, logo, tem um periodo pequeno, no qual o inimigo ainda não terá se instalado na pessoa, é quando esta ainda se sente envergonhada por fazer ou por pensar em fazer, colocar, mostrar …, este período é muito importante, é aqui onde o crente se deixará marcar pelo Espirito de Deus ou pelo espirito do mundo. Aqui é realizada a pineirada, os servos dos infiéis, o justo do injusto.

Quando desejamos algo e o não compramos, não o aceitamos como presente, não nos moldamos ao seu estilo, quando o recebemos por “engano“ e nos desfazemos dele, deixamos de ver isso ou aquilo…, quando deixamos tudo isso por amor ao Senhor, estamos levando a nossa cruz, este é o levar a nossa cruz, desejar e não ter porque se tenho desagradarei ao Senhor, poderia fazer ou ser ou estar mas se …, desagradarei ao Senhor e por isso, não farei, não serei, não estarei, não verei.

Este é o viver e exemplo que nos deixou o Senhor em sua Palavra. Ainda que percamos nossos Pais, Filhos, Amigos, bens ou qualquer outra pessoa ou coisa, ainda que percamos nosso lugar na sociedade, seremos fiéis ao Senhor.

Gostaria que aceitassem um convite, que uma vez mais lessem os pequenos livros do Novo Testamento, orando sempre com um espirito aberto à realização da Vontade Pura, Boa, Agradável e Perfeita de Deus.

Aprendamos isso, não nos podemos mover pelo coração, mas pela Palavra Revelada.
MARANATA

>
Leia mais...

sábado, 11 de junho de 2011

O que será AMIZADE?

SOU AMIGO DE ...

Todos conhecemos o termo Amizade, mas será que todos saberemos que existem vários tipos de Amizade? A Biblia fala sobre Amizade? Que tipo de Amizade falará, se é que fala, a Biblia? Se a Palavra de Deus fala sobre Amizade, como a classificará? Se existir diferentes tipos de Amizades na Biblia, Deus as classifica como sendo todas boas?

Hoje temos um pequeno exemplo sobre uma destas amizades. Um pequeno e muito simples texto, mas que mostra uma profunda amizade entre 3 jovens. Mas antes, vamos responder a estas perguntas acima e que este texto, a semelhança dos outros já publicados neste e nos demais espaços que o Senhor nos tem dado a gerir, vos seja de grande benção.

Lemos acima uma série de perguntas sobre o termo AMIZADE, logo estaremos então, pela Palavra de Deus dando respostas a estas mesmas perguntas, vejamos a primeira: Quantos tipos de Amizades existirão numa relação humana?

 Já não é possivel dizer quantos em realidade existirão, por causa de tantas e injustificadas atualizações Bíblicas, as quais só tem servido para trazer distanciamento e dúvidas aos corações menos preparados, todavia, pode que tenhamos cerca de uns 23 versos que indicarão amizades e outros 109 que refletem de alguma forma o amigo.

Amizade é uma relação, um dos enúmeros tipos de relações que o senhor deixou para que o homem possa através dela, também ser feliz, ou seja, a Amizade não é a felicidade, mas, faz parte desta felicidade, ou pelo menos deveria.
Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo (Um grande exemplo em: I Sm 18.1). Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.

Todos os nossos sentimentos e todas as nossas necessidades dentro do domínio e limites Bíblicos, formam o tão desejado Jardim do Edem, o campo da felicidade, algo que nunca nos será possivel fora da comunhão com Deus. Isso se pode ver através do exemplo do próprio Adão, o qual, enquanto manteve seus sentimentos e desejos debaixo do controle do Senhor, foi feliz, viveu no seu Jardim do Edem. Mas, assim que deixou seus sentimentos e desejos dominarem-no caindo na artimanha de satanás, perdeu seu Jardim, perdeu sua comunhão com o Senhor e logo sua Felicidade, já não tinha sua Amizade com Deus.

Muitos são os que querendo adulterar a Palavra do Senhor transmitida por Paulo, quando este diz:
Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais, …, - I Co 9.19,23 com o propósito de poderem segundo eles, se envolver com todos e tudo para então “ganharem-los”.

Mas se esquecem de Tiago que fala inspirado pelo Espírito Santo:
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus - Tg 4.4

Se repararem, afinal, já estamos apontando tipos de Amizades e tirando-as da própria Biblia, ou seja, já temos respostas a algumas das perguntas acima. Seguiremos falando e tentaremos responder às que ainda faltará.

Colocamos abaixo alguns textos Bíblicos os quais nos dão indicações sobre Amizades.

Algumas são para que busquemos ter e ser iguais enquanto que outras, para que nos distanciemos delas. Devemos todavia, lembrar-nos dos exemplos já citados, principalmente a de Tg 4.4

Vejamos alguns dos muitos textos que o Senhor nos deixou:

Não sejas companheiro do homem briguento nem andes com o colérico -
Provérbios 22.24

O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial.Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo -
Salmos 55.13

Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo - Isaías 41.8

Os meus amigos são os que zombam de mim; os meus olhos se desfazem em lágrimas diante de Deus - Jó 16.20

Sim que nosso Deus deixou para todos nós tudo o que necessitamos saber sobre os tipos de Amizades que devemos ter e como proceder-nos em e com estas relações. O Senhor da mesma forma, nos deixou tudo o que necessitamos saber sobre aquelas relações de Amizades as quais devemos negar e afastar-nos delas. Devemos buscar conhecer à Palavra da Vida porque ela liberta o homem de sua ignorância e prisão de pecados que só serve, para nos afastar do Senhor e do verdadeiro sentido da Felicidade.

Ser Amigo (ter Amizade por …,) é acima de tudo, ter preocupação por alguém e logo, segundo ao nosso poder de conhecimento (Os 4.6), ajudar-lo e, ajudar-lo, não é fazer ou dar-le tudo o que deseje e queira tal e qual, mas ajudar a um Amigo, é dar sim, mas dar o que realmente seja o melhor para ele e não o que ele pensa ser melhor. Nosso coração é enganoso e não é digno de confiança, logo, tudo o que façamos a um amigo, seja para conduzir-lo mais e mais perto da verdade de Deus (dentro de sua Palavra), para que esta e não nós (não temos nenhum poder) o possa libertar.

Vejamos este exemplo:

Maria, Joana e Rebeca sempre foram Amigas, destas inseparáveis, onde estiver uma, estarão as outras duas, sempre foi assim e parece que será sempre assim.

Além de muitas coisas realizadas em conjunto pelas 3 amigas, são 10 anos de Amizade, começaram juntas na Primária e hoje, já começa as interferências da mocidade. Se não fosse a Amizade existente entre estas jovens, a muito teriam saido do caminho do Senhor. Juntas, unidas em Amizade e misericórdia do Senhor, Servas fiéis do Deus vivo permanecem em comunhão com o Pai e o Filho através do Espirito Santo.

Mas houve também, como em todo lado e com toda pessoa, momentos de grande pressão e desespero entre as Amigas.

Elas são bonitas e normais, ou seja, sofrem como todas e todos os efeitos das hormonas, os efeitos dos convites do mundo, sofrem com os câmbios da moda, …, sabem elas muito bem o que é sofrer por amor do verdadeiro evangélio, o evangélio sem mácula.

De vez em quanto uma delas vacila em sua fé, e quando isso acontece, é então quando as outras duas chegam ainda mais perto da Amiga e a ampara, não dando ou conduzindo-a ao que neste momento estará desejando, mas travando-a, impedindo-a, com carinho e Amor a que peque desviando-se para a direita ou para a esquerda no caminho da Salvação.

Houve um momento na vida das Amigas que uma delas, começou às escondidas namorar um rapaz do colégio que nem sequer era evangélico, as outras duas companheiras desta, aproximando-se, a confrontaram com a Palavra de Deus a fim de que ela pudesse entender o quanto estava errada e, fora o grande risco que corria em perder o que de mais precioso como mulher tinha, a virgindade e a Salvação.

Uma outra entre as 3 Amigas, teve o disgosto de ver seus pais separarem-se e começou a duvidar do amor do Senhor, as outras duas Amigas lhe deram muito Amor e atenção, orando e conduzindo sempre a Amiga a louvar a Deus até que já foi possivel voltar a caminharem juntas de novo.

A outra, uma vez, começou a necessitar de ajuda extra para auxiliar à escola, logo a consequência, teve de deixar os cultos de Estudos Bíblicos sendo conduzida a sofrer sérios riscos espirituais, mas, ali vieram suas amigas e elas a ajudaram nas matérias e impedido que se afastasse mais dos cultos, hoje louvam a Deus com muita Alegria e Graça Divina.

Porque não colocas uma tatoo? Escreva o nome do Senhor e não terá nenhum mal. Porque não colocas uma saia um pouquinho mais curta ou uma blusa menos fechada? Faz tanto calor, e sem falar que pareces uma velha. Porque não colocas um
piercing? Se não queres que o vejam, coloca-o em uma parte que teus pais nunca olha.

Assim foram muitos e muitos os temas pelos quais as Amigas têm sido bombardeadas ao largo de sua amizade e vida cristã, mas em nenhum momento elas defraudaram ao Senhor, até porque elas mesmas poderam afirmar, mais vale ser desprezado por todos e perder tudo neste mundo e ir para a Glória do que, ganhando a atenção e os prazeres momentâneos desta falsa vida ir para a verdadeira vida no inferno. Porque se esta vida é em parte uma consequência do que fomos e do como estivemos dentro de nossas mães, a verdadeira vida, a que há de vir, também será uma consequência do que somos e vivemos neste mundo.

Todas elas, as Amigas, viveram momentos de muita e intensa pressão, se elas não estivessem verdadeiramente unidas pela verdadeira e santa amizade, a que só com e no Senhor se pode alcançar, elas não teriam suportado. O impácto destas jovens como verdadeiro testemunho para e a favor do nosso Deus foi maravilhoso e digno de ser exposto.

É muito importante que tenhamos amigos que juntos, sejamos servos fiéis ao Senhor, diz o Senhor que em momentos, um amigo nos vale muito mais que um irmão e, aquí, o Senhor está se referindo à irmão de sangue mesmo, logo, a importância de termos amigos assim, servos do Deus vivo.

A falta destes amigos verdadeiros é a principal causa que tem levado a muitos dos nossos jovens a buscarem “amizades no mundo”, relacionamentos estes infectados pelas hostes (Ef 6.12)da maldade, relacionamentos estes que só servem para os afastar do Senhor e como consequência, afastar-lhes da única fonte de felicidade. Não tínhamos ainda sitado o exemplo de Daniel e seus 3 amigos, é outro maravilhoso e digno exemplo de serem mensionados, todo o livro sita sobre eles, mas a principal decisão tomada pelos 4 amigos está relatada no cap. 3 e logo, estes amigos suportaram coisas que jamais foram vistas como provas em nossos dias, pelo menos nos países mais conhecidos.

Nosso desejo e propósito, é que por meio destas palavras escritas, possais recordar que viver para Cristo e com Cristo é distanciar-nos do mundo sem sair dele. O Senhor muito em breve voltará, o mundo nunca esteve tão frio e distande de Deus como nestes dias, logo, se vai dar o cumprimento.


MARANATA

>
Leia mais...

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO