Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Exemplo Jovem



Conheces algum jovem
de nome João Marcos na Bíblia?


Quantas vezes somos levados a agir de forma similar às ações a nossa volta? Quantas vezes nos deixamos persuadir pelo momento e acabamos por perder nossa benção? - Ou seja simplesmente por um prato de “lentilhas” que nos despertou o Leão (fome) e logo, uma vez desperto nos rouba o tempo que havíamos dedicado ao Senhor, ou seja por uma fofoca que vem alguém contar-nos e acabamos por entrar na onda do inimigo, ou seja por murmurar por alguma falta de conforto …, o certo é que estamos quase sempre nos deixando enganar a favor dos inimigos e em contra ao Senhor. 

Uma crua e má atitude “normal” na grande massa evangélica destes dias, mas hoje lhes vamos dar um exemplo muito peculiar registrado para nosso conhecimento.

Prestemos atenção à vida de Marcos, um jovem que depois de ser-lhe oferecido uma das oportunidades mais extraordinárias na época, a deitou fora por causa das pressões que também muitos hoje, não quer sofrer por amor (é que não o têem) ao Senhor.

Comecemos por descrever um pouco sobre quem era João Marcos.

João Marcos foi um jovem, um personagem do Novo Testamento que fracassou miseravelmente na sua primeira oportunidade de servir a Cristo no ministério, porém, pela graça e miséricordia do Senhor, mais tarde, recuperou-se e, tão bem que tornando-se um maravilhoso ministro da igreja primitiva e um maravilhoso exemplo para todos hoje, sendo também escritor de um dos Evangelhos.

João Marcos era um cristão da segunda geração. A sua mãe era serva. Muitas vezes, contudo, as crianças podem ser criadas em um lar cristão e freqüentar a igreja, mas não ter, pessoalmente, uma experiência real com Deus.

O primo de Marcos, Barnabé, era um apóstolo; todavia, João Marcos desertou a companhia apostólica de Paulo e Barnabé, quando as circunstâncias eram adversas. Prestemos bem atenção a esta atitude de Marcos, vês como parece uma atitude bastante conhecida em nossos dias? Repito: João Marcos desertou a companhia apostólica de Paulo e Barnabé, quando as circunstâncias eram adversas. 

É tão real este espírito hoje em dia, que criaram os chamados … “da prosperidade”, é que se esquecem quando Deus respondeu em tribunal: Meu Reino não é deste mundo. E também se esquecem que o ensino a Timóteo a quando este fosse RECONHECER o chamamento de algum ministro, que este não tivesse seu coração preso por nada que possa ser oferecido por este mundo.

Bem, continuemos falando de Marcos. Mais tarde, João Marcos tornou-se o ministro do qual Paulo escreveu: ”me é útil para o ministério”. Sem dúvida, nenhuma derrota precisa ser final ou irrevogável.

Como era a vida na época de Marcos?

Ao lermos os Evangelhos e o livro de Atos, teremos um quadro da vida no Império Romano durante o primeiro século da Igreja e assim poder perguntar:

Que problemas semelhantes aos nossos João Marcos enfrentou?

Marcos enfrentou o que todos enfrentamos: a dificuldade interior de resolver os nossos próprios problemas, e não fugir deles, a falta de fé, a falta de confiança verdadeira em Deus. 

A juventude precisa enfrentar as responsabilidades da vida, bem como inúmeras cousas desagradáveis e difíceis. É preciso saber que as caracteristicas que nos dão verdadeiro valor, são as que nos fazem diferentes dos demais (do mundo) e não iguais.

A questão é: Estarão os jovens sendo preparados para viver?

Esta preocupação que tem principalmente nossos jovens em se parecer com as amigas e amigos do mundo é extremamente produzida por sentimentos errados e falsos, senão repare em alguns detalhes abaixo.

Porque que comprar um vestido ou um sapado em uma loja de chineses sai muito barato?

Porque tem inúmeras de outras cópias iguais que fazem o vestido e o sapado perderem valor. Porque que comprar um peça de roupa em um estilista de renome por encomenda te sairá mais caro que todo o teu salário de todo um ano?

Agora mais uma, qual te parece que tem mais prestígio, a do chinês ou a do estilista?

Bem, creio que estarão respondendo que é a do estilista claro, mas se é assim, porque vos preocupais em menosprezar o que Deus vos tem dado de tão grande valor que é a possíbilidade de mostrar a este degenerado mundo, que verdadeiramente somos servos dEle?

Porque deixar que as ofertas do mundo ganhem lugar às afertas do Senhor?

Como foi que Marcos resolveu os seus problemas? Da mesma forma como devemos resolver os nossos.

Se fugirmos deles, precisaremos voltar e enfrentá-los. Algumas vezes é mais difícil enfrentá-los da segunda vez do que da primeira. Se buscarmos em oração a ajuda do Senhor, e se tivermos um amigo fiel como Barnabé ao nosso lado, conseguiremos resolvê-los.

E saibamos nós que o Senhor tem sempre um servo Verdadeiro pronto para nos ajudar, o que as vezes sucede é que nossa visão já está tão ofuscada com nossos erros que não vemos se não os prazeres oferecidos por satanás e seus demônios através desta tão formosa serva dele ou deste garanhão
(cavalo) de satanás, os quais só existem com o fim de matar as almas, conduzindo-as ao inferno, nossa carne. Ora, não devemos viver para agradar nosso corpo apenas, se assim for, acabará por nos escravizar e entregar-nos a Satanás.

A vida e as oportunidades de Marcos foram maiores ou menores do que as nossas?

João Marcos tinha uma vantagem sobre a maioria de nós. Ele pôde ouvir, de primeira mão, os apóstolos e profetas da época neotestamentária, contudo, a princípio não soube dar valor a este detalhe.

Pôde conversar com os que haviam conhecido pessoalmente ao Senhor Jesus, e ouvido as Suas Palavras, ou haviam sido curados por Ele. Como resultado, João Marcos foi capaz de escrever a maravilhosa história de Cristo, no seu Evangelho.

Saibamos como Marcos, reconhecer nosso erro e voltemos ao seviço do Deus Santo e Verdadeiro.

Deixamos um esboço da vida de Marcos para que possam entender com mais facilidade as grandes diferenças e semelhanças que ainda hoje temos com este jovem que soube ignorar o mundo
(ainda que em uma segunda oportunidade) e aceitar a Salvação.


Repare:
1)- Sua família
Atos 12.12 filho de Maria, cuja casa era ponto de reunião dos primeiros discípulos. Leia como foi a grande reunião de oração ali realizada em favor de Pedro (Atos 12.1,17). O Apóstolo Barnabé era seu primo (Colossenses 4.10).

2)- Talvez ele fosse convertido com a pregação de Pedro I Pedro 5.13. Este versículo mostra que ele era cooperador de Pedro.

3)- Na primeira viagem missionária com Paulo e Barnabé, Marcos desertou e voltou para casa Atos 13.1,3.

4)- Paulo e Barnabé separaram-se na discussão a respeito do fracasso de João Marcos, na primeira viagem, e Barnabé tomou a João Marcos consigo, para ministrar em Chipre Atos 15.36,51.

5)- João Marcos saiu-se bem, e doze anos mais tarde estava cooperando com Paulo em Roma, sendo muito bem recomendado por este Colossenses 4.10.

6)- Mais cinco anos se passaram, e Paulo, esperando o martírio, pedia que João Marcos voltasse para Roma, afim de ajudá-lo a ministrar; “pois me é útil para o ministério” II Timóteo 4.11.

7)- A tradição diz que João Marcos cooperou com Pedro como seu intérprete em grande parte do seu ministério I Pe 5.13. Mais tarde, João Marcos escreveu o Evangelho de Marcos.

 

Que saibamos aprender sempre e cada vez mais com os ensinos da Palavra do Senhor nosso Salvador.


MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO