Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

ORGULHOSAMENTE ORGULHOSO

ORGULHO
 
Olá a todos, Paz do Senhor.

Por mais que nós Pais, nos esforcemos, nossos filhos sempre vão viver diferentes do exemplo de vida que tentamos apresentar ou oferecer a eles, ainda que seja pequena ou pouca essa diferença. Pois é, não foram diferentes os filhos de Adão e Eva.
Falaremos de Abel, ainda que poucas palavras, mas algo de verdadeiro e proveitoso para nós os que buscamos na palavra de Deus nosso estilo de Vida.

Vejamos então o que temos hoje.

É muito raro ou mesmo impossível um par de irmãos que nunca tenham brigado, contudo, a maioria destas discurssões acabam fortalecendo e aperfeiçoando a relação de familia entre os envolvidos. Todavia, sabemos que está com o ser humano, enquanto este esteja vivendo dominado pela sua natureza de pecado o orgulho próprio, coisa esta que não deve existir no servo de Deus nas proporções erradas, porque isso o impediria de humilhar-se a fim de engrandecer o seu Criador, pelo menos, não deve existir de forma anormal, de forma que controle o homem e não seja por ele controlado, o homem tem que dominar seu ego.

Este orgulho é o que leva uma pessoa a estar sempre buscando esconder sua incapacidade detrás de desculpas sem pé e sem cabeça, muitas vezes, mesmo mentindo para incobrir e não assumir seu erro. Tal comportamento, repele a presença de Deus desta pessoa a qual uma vez a disposição dos inimigos, acabará sucumbindo à morte que é consequência de seus pecados (actos).
Isso foi o que sucedeu com Caim.


Caim não soube confiar no Senhor e descarregou sobre seu irmão toda sua fúria. Quem não aprende a confiar no Senhor, algo que só é possivel ao verdadeiro nascido de novo por meio da Água e do Espírito, acabará sendo condenado como Caim o foi.

A maneira como morreu Abel, filho de Adão e Eva, depoís que sairam do Jardim, nos mostra o quanto pode ser mal o Orgulho desordenado do ser humano. Sendo o segundo filho do casal
(depoís que sairam do tempo de Deus), o primeiro a reconhecer e obedecer ao Senhor. Pode que foi o tipo de irmão que todos dízem querer ter um, mas quando nasce, todos o quer fora de suas vidas por causar-les ciúmes como foi o caso de José.

Seu desejo em Adorar a Deus e servir a Ele
(estamos falando de Abel) incomodou muito a seu irmão. O Senhor não deixou nada que reflita algum tipo de sentimento por parte de Abel, contudo, poderiamos talvez dizer que não seria bobo, certamente sabia reconhecer o tipo de sentimentos e reações que Caim tinha sobre ele. É normal que irmãos e irmãs conheça sentimentos e comportamentos e mesmo detalhes da vida uns dos outros, mas ainda assim, Abel confiou no seu irmão, nunca quis acreditar que seu familiar lhe ia fazer algum mal e aceitou ir junto ao campo.

Sabemos algo sobre uma certa oferta a Deus por parte dos dois filhos de Adão, e sabemos ainda que Deus respondeu a olhos nús à oferta de Abel e não fez o mesmo com ou para com Caim, coisa que feriu seus sentimentos
(aproveitando assim o inimigo para minar-lhe o coração) contra seu “oponente”.

Deus é Deus de detalhes, devemos ter o cuidado de fazer como Abel, colocar como sacrificio a Deus o que Ele sim nos tem pedido e como Ele o quer. Certamente Caim sabia o mesmo que Abel, podería ter comprado ou mesmo pedido a seu irmão Abel um de seus animais para o sacrificio, mas não, como muitos hoje que dízem estar Deus preocupado só com o interior do homem e com sua intenção, deixando de obedecer aos verdadeiros ensinos do Senhor, Caim fez o que quis e como quis ele mesmo como homem natural, o que a ele era bonito e gostoso, vistoso aos olhos e agradável ao corpo. De isso quis ele oferecer a Deus.

Amados no Senhor, não sejamos como Caim, que sendo humano en toda sua maneira de ser carnal, não soube agradar a Deus, mas, tenhamos o exemplo de Abel, não deu crédito ao seu próprio coração, mas realizou o que o Senhor queria. Ainda que não nos valorizem neste mundo, realizemos, deiemos ao Senhor nossas vidas em sacrificio vivo, deixando de viver com o mundo e como quer o mundo, o qual vem conduzindo seus escravos ao inferno. Deixemos de querer agradar a esta sociedade corrupta pelo pecado e aproximemo-nos da verdade pela Palavra do Senhor.

Este homem valoroso, é mencionado na Palavra de Deus em muitas passagens, o encontramos em
Mt 23.35 - Hb 11.4 - Lc 11.51 - Hb 12.24 e logo toda sua história está em Gn 4.

Abel foi o primeiro herói da Fé, o primeiro Pastor e o primeiro Mártir, nasceu fora do Édem e tinha por Irmão Caim e Adão e Eva por Pais.

Saibamos jogar fora nosso orgulho bobo e deixemos de nos desculpar buscando como esconder nossos erros. Entreguemos ao Senhor estes erros e deixemos que Ele nos capacite para, então, como novas criaturas, sermos não mais servos, mas filhos de Deus. Então, agora o conheceremos de perto por ser nosso Pai.

Que o Senhor vos abençoe a todos.

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO