Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

TODOS UNIDOS - É DE DEUS?

A Unidade das Igrejas?

 
UNIDADE! Mas que unidade será esta? Você escutará esta palavra fazendo parte de uma grande variedade de grupos religiosos e significados muito diversos para cada grupo aos que invocam este ideal. A Unidade é uma bela ideia, e as Escrituras confirmam tal conceito. Entretanto, o tipo de Unidade que as Escrituras promovem é significativamente distinto, diferente ao que é recomendado pelos diferentes grupos de unidades religiosas de nossos dias.

A unidade pregada hoje é unidade em diversidade, a qual é um nome equivocado, que engana quem nela acredita. Este tipo de unidade é como a que encontramos aos pés da grande imagem do sonho do Rei Nabucodonosor em Daniel cap. 2. Aqui encontramos ferro misturado com barro. Estavam unidos, mas não havia unidade entre ambos os elementos.

Como diz o texto, estava dividida, sua união estava destinada à separação, porque estes dois elementos não podem estar unidos em nenhuma forma útil. Unidade é o oposto à diversidade, afinal, esta diversidade só gera libertinagem, e qualquer tentativa para formar tal união está destinada à ruína como a grande imagem de Nabucodonosor. Ainda que pareça forte e promissora, o Senhor já a tem destinada ao inferno juntamente com todos os que a ela aderirem.

Contra este tipo de unidade o apóstolo Paulo fala em II Coríntios 6.14,18 - vejamos:

II Corintios 6.14,18 - Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;

E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.

Aquí encontramos que as coisas de Deus não podem estar em jugo com as coisas deste mundo: cristãos com incrédulos; justiça com injustiça; luz com as trevas, carnal com espiritual. Como o ferro e o barro, estes não podem ser unidos para formar uma unidade. Como disse João.

I João 2.15,16 - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não são do Pai, mas do mundo.

Qual é a substância do novo movimento de unidade? Distintos, diferentes com o que são, existe uma característica subjacente em todos estes movimentos. Estes, todos, contendem por uma unidade que ignora diferenças doutrinais essenciais, ou um sistema de compromisso. Estes querem comprometer aquelas áreas essenciais onde às diferenças são mais distintas, ou seja, querem unir tudo quanto seja diferente, homem com homem, mulheres com mulheres..., trocando lugares, trocando posições, o homem fica em casa cuidando dos filhos e a mulher vai ganhar para a casa..., isso ainda assim, não é nada comparado com o que está preparado para chegar. Uma verdadeira salada russa, tudo no mesmo prato.

Em efeito, estes querem concordar e não discutir ou impor tais diferenças com a esperança de efetuar uma união, temem perder membros ou votos, temem perder lugar na sociedade mundana.
Uma vez mais, isto não é um conceito Biblico. Deus é um Deus ciumento, e não quer que o homem adore a outro fora dEle. Isto também se extende a Seus ensinos

(doutrinas). A Israel Deus advertiu-lhe contra a qualquer alteração a Sua Palavra:

Deuteronômio 4.2 - Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que eu vos mando.

No Novo Testamento também existe tal atitude para com a Palavra de Deus.
Apocalipse 22.18,19 - Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.


Um cristão não pode comprometer a verdade de nenhuma forma. Portanto, a unidade baseada em compromissos desiguais não é Bíblica.
As Escrituras nos ensinam o conceito de unidade. A esperança e oração de nosso Senhor foi que seus discípulos foram um, ou unidos e não divididos.

No ministério de nosso Senhor, encontramos que Ele ensinou que uma casa dividida entre sí não podería permanecer
(Lucas 11.17). Os homens sabem que necessitamos este mesmo tipo de unidade. Ainda Abraham Lincoln advertiu contra os perigos de uma nação dividida. Devemos todos trabalhar a um só passo, nunca cada um para o seu lado.

Lucas 11.17 - Mas, conhecendo ele os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá.

Então, a unidade da que falou o Senhor deve ser diferente à que é recomendada pelas pessoas de nossos dias e era. A unidade pela que orou nosso Senhor foi uma como a unidade que Ele possuia com Seu Pai. Imaculada, Santa e Pura, sem mancha, sem pecado e sem misturas.

O saber que tipo de unidade falsa é esta, nos ajudará a entender a verdadeira unidade, a que o nosso Deus realmente deseja que vivamos. Como são o Pai e o Filho um? Cristo disse que aquele quem lhe havia visto a Ele, havia visto o Pai, então estes são os mesmos em certo respeito, ainda que diferentes em personalidade. Eles são os mesmos em que estes não diferem em propósito ou doutrina.

 
João 12.49 - Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.

Cristo disse que suas palavras não eram dEle, mais as que seu Pai lhe havia dado (João 12.49,50). Ou, estes eram um em doutrina porque Jesus nunca falou nada exceto o que o Pai lhe havia dado que falasse. Note que Deus lhe ensinou as palavras.

João 8.28 - Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou.

João 16.13 - Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

Ora, temos que aceitar as pessoas como são - Deus é amor e devemos amar a todos como são - temos que ser tolerantes com todos - a que saber respeitar a crença de cada um - Deus é um só e assim também devemos estar ou ser - repreenda sempre todo sentimento de culpa quando o que estejas fazendo seja com amor - ainda que diferentes, somos todos iguais temos que espalhar amor porque Deus é amor - cada um deve se encontrar para ser feliz e realizar tudo o que deseja em seu coração sem medo - temos muito amor para dar..., seguirei com mais exemplos de afirmações próprias desta unidade que ensinam e propagam a todos os lados? A liberdade e unidade em Cristo jamais promoveram ou promoverá libertinagem, nunca instiga a nenhuma tolerância mundana.

Se algum homem fala, deve falar segundo a palavra de Deus
(I Pedro 4.11). Portanto, a unidade pela que orou o Senhor foi uma unidade em doutrina. Isto, então, excluiría uma unidade baseada em diversidade de doutrinas, ideias e costumes, intenções e desejos carnais e ou mundanos.

Na igreja primitiva ocorreram divisões e uma súplica foi feita pela unidade. Paulo, em I Cor. 1.10 roga pela unidade.

 
I Pedro 4.11 - Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence à glória e poder para todo o sempre. Amém.

I Corintios 1.10 - Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.

Aquí, aprendemos sobre duas ações importantes, na primeira, Deus odeia a divisão, razão óbivia, a divisão debilita, enfraquesse o corpo. Não é possivel manter um corpo dividido em suas ações. Por este motivo, Paulo roga pela unidade. Na segunda ação importante, encontramos a maneira com a qual traz de volta as pessoas à unidade do corpo de Cristo:
Que falem a mesma coisa;
Que tenham a mesma mente;
Que tenham o mesmo parecer.

Um exame cuidadoso a I Co 1.10 nos provê com os meios Biblicos para alcançar a unidade entre irmãos. A primeira parte..., -
 
que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões - apresenta o primeiro elemento para alcançarmos a unidade de e com Cristo e sua Igreja. Como podemos ter unidade se não falamos, realizamos, vivemos todos a mesma coisa no Senhor? Este era o ponto que Paulo evidenciava. A palavra falar significa dizer uma e a mesma coisa..., professar uma e a mesma coisa I Co 1.10.
Se os irmãos não falando, vivendo, realizando a mesma coisa, como poderão eles esperar ter unidade espiritual? Esta é a razão para a próxima declaração a respeito às divisões. Se os irmãos estão em um só corpo e vivência, isto quanto a tudo como ensina o Senhor, certamente não terão motivos para divisões.

Esta parte é ilustrada por Paulo nos próximos versículos, onde alguns estavam dizendo que eles eram de Paulo, outros de Apolo, uns de Cefas e outros ainda de Cristo. A resposta de Paulo a esta divisão foi: Está dividido Cristo? Foi Paulo crucificado por vocês? Fostes batizados em nome de Paulo?

Em cada uma destas perguntas retóricas, encontramos que se apela ao que ensinam as Sagradas Escrituras, à doutrina de Cristo. Se todos eles falassem, vivessem as mesmas coisas, então poderiam ver que Cristo não está dividido, mas muito menos unido a doutrinas de demônios, que Paulo não ofereceu sua vida para salvação, como os demais não foram batizados em outro nome se não no nome que é sobre todo nome. Se parássemos a ouvir e logo comparar tudo o que dizemos com a Palavra da Vida, certamente muitas das divisões destes dias seriam resolvidas.

Nesta declaração também encontramos o mandamento que nos diz para buscar a unidade Cristã. Considerando a situação na igreja de Corinto, não tinha ainda ocurrido uma divisão aberta, mas os irmãos estavam divididos em seus pontos de vista. A apelação de Paulo era que eles juntassem novamente as partes afetadas e sarassem o Corpo de Cristo.

Isto sim pôde ser alcançado unicamente quando eles começaram a falar os e dos mesmos parâmetros ensinados pelo Senhor voltando às Escrituras, declarando-a como única base para expressar do Espiritual. Por esta razão, encontramos serem estas duas partes encontradas neste texto, importantes para ajudar aos homens neste processo de Unidade em Cristo.



Estes irmãos, citados na primeira carta aos Coríntios, deveriam estar:
antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer. A frase: perfeitamente unidos - implica por definição, que a ação de voltar a juntar algo o qual havia sido quebrado, roto, para que de novo pudessem sentir a harmonia e comunhão de antes. Se a confusão perdurasse, se continuasse o desentendimento, então aquela brecha acabaria por abrir e satanás, vendo porta aberta entra para matar, roubar e destruir - matar a fé, roubar a salvação e destruir o ser humano. Por esta razão, os discípulos deveriam apressar-se em restabelecer a Congregação a seu formato original.

Esta unidade da qual estamos escrevendo para a resaltar, mostrando que esta sim, é a unidade a qual Deus preparou para sua igreja, é a unidade que une a todos nós os que temos a mente de Cristo e que vivemos não no domínio do nosso corpo, mas na unidade do Espírito.

Ter a mesma mente sobre algo é pensar igual ou ter o mesmo estado de espírito respeito a um tópico. Esta palavra é usada muitas vezes para se referir à mente de Cristo, por isso, no campo espiritual somos possuidores de uma única mente. A mente de Cristo tal como se nos foi revelada pelo Espirito Santo através dos Apóstolos e os Profetas. Logo, devemos ter o mesmo parecer quanto ao assunto e isso, só é possível por nosso entendimento das Escrituras.

Ao ser possuidor desta mesma mente e parecer nos assuntos espirituais, podemos sarar as frações que ocorrem no Corpo de Cristo. A ênfase deste ártico passa-se em demonstrar que os movimentos correntes em favor da unidade não estão fundamentados sobre fundamentos nas Sagradas Escrituras e, devem ser evitados.

O único caminho à verdadeira UNIDADE programada pelo nosso Senhor, é a Palavra da Vida, assim, tem que voltar, aqueles que dEla se tem desviado, para a Bíblia Sagrada.

Que o Senhor dê entendimento aos que são para a vida.

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO