Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A IGREJA DE CRISTO

O que será realmente a igreja de Cristo?


Começaremos esta postagem colocando para você uma pergunta cuja resposta ou respostas seja(m)uma escolha, só terás que marcar em tua mente a ou as respostas certas.
Em Atos 2.47 lemos: - Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.


Mas o que ou quem é esta igreja da qual lemos e de quem falava Deus? - Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; - Mt 16.18


Qual alternativa ou alternativas estará(m) correta(s). Esta igreja da qual lemos e de quem fala-nos o Senhor será:

Um edifício onde pessoas que creem em Deus vão orar e adorar.
Um local onde somos informados sobre a vontade de Deus para nossa vida.
O lugar onde pessoas que têm a mesma fé compartilham seu conhecimento e suas experiências a cerca do Reino de Deus, levando outras ao conhecimento da verdade.
Aqueles que seguem a Jesus Cristo e o proclamam como Senhor e Salvador, ou seja, o povo de Deus no mundo todo.


Bem, destas afirmações, a quem diga serem todas verdadeiras, contudo, segundo ao Espirito Santo de Deus e a Palavra da Vida, não existem verdades nem uma se quer nas afirmações anteriores à última. O templo, a casa, a garagem, o salão, ou seja, lá onde for que se reúnam os escolhidos, não é igreja e não está certo tais afirmações, Deus levantou um povo a quem chamou igreja - Igreja de Cristo - reparemos que quando Deus diz que edificaria a sua igreja, não diz faze-lo sobre nenhuma coluna se não, sobre um corpo humano, logo, sabemos que quando Salomão edificou o Templo, Deus baixou a habitar “nele”, mas hoje, sobre a igreja, o Senhor diz: - Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? - I Co 3.26

Em Mateus, como lemos acima, encontramos o que é a primeira expressão ou termo Igreja no sentido de Corpo de Cristo. Para muitos, a igreja não passa de um edifício, mas necessário é que todos saibam que não. Ainda que nos reunamos em um templo, casa ou mesmo garagem muitas vezes, nenhum destes locais jamais foi ou será igreja.

A igreja de Cristo tão pouco é formada por esta chamada de crentes conformistas que só sabem gozar a vida e seguir buscando mais e novos meios de prazeres carnais. Tão viciados pelos prazeres carnais que não sabem o que será viver levando a sua cruz.

A igreja eleita é formada por nós, aqueles que nos fazemos inimigos deste mundo e levando nossa cruz, caminhamos segundo Cristo nosso Senhor advertiu-nos que seria: - João 16.1,33 - TENHO-VOS dito estas coisas para que vos não escandalizeis.
Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.

E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim.
Mas tenho-vos dito isto, a fim de que, quando chegar aquela hora, vos lembreis de que já vo-lo tinha dito. E eu não vos disse isto desde o princípio, porque estava convosco.

João 16.33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Sim, a igreja é formada por um povo justificado e logo adotado por Deus a fazer parte da família Real Divina. Um povo que ao receber entendimento pela Verdade de Cristo se arrependeu e havendo clamado por misericórdia, confirmou por suas ações que realmente não voltaria a viver na pratica do pecado pela Misericórdia de Deus. Mas sim, buscando a cada dia conhecimento sobre a verdade de Deus para a viver sempre, em plena Santificação, pois entende que sem tal, não poderemos ver o Senhor.

As obras não são o que nos salvam, mas a Misericórdia do Deus Santo, a nossa FÉ nEle, o viver cumprindo o evangélio, sim, siiiim, o servo de Deus não consegue viver sem boas obras, logo, ainda que não pratiquemos obras para sermos salvos, as praticamos por sermos salvos. Devemos, tem que ser algo natural em nós refletirmos em nós o amor de Deus pelos demais.

De uma forma errada dizem sempre, vamos à igreja, e é necessário ter a consciência de que não vamos á igreja, mas a igreja sim, é que vá a um determinado local para no conjunto, reunidos apresentarem a seu Senhor trabalho de Adoração, logo, reunida a igreja, tal local será onde o Senhor daí ordenará sua benção.


Não podemos deixar de dizer, claro, a igreja, o Corpo de Cristo, a eleita, é e deve ser sempre como que um hospital, local onde não apenas são curadas as feridas do próprio Corpo, mas que outros possam desejar vir para serem libertos do pecado e curados em suas almas obtendo assim, poder conhecer a Cristo e logo, a oportunidade de Salvação por meio da verdade de Cristo.

Não somos perfeitos, somos aperfeiçoados continuamente pela graça de Cristo, logo, a nossa diferença está no arrependimento genuíno, sim, este que provoca mudança de vida para sempre. Somos pecadores perdoados, justificados para a vida com Cristo.

Pessoas que de tão fracas somos, não podemos viver sem nosso Deus e Senhor e Consolador, precisamos dEle sempre e em todo tempo, ao mínimo período sem Ele, caímos, nem se quer damos um passo. Assim somos nós os que formamos a Igreja de Cristo.

Hoje, em sua maioria, estas ditas igrejas vem se tornando em exposições, shoppings, onde seus crentes se fazem manequins, passam o tempo a se exibirem o exterior e o intelecto humano. Em meio a igreja verdadeira, não há lugar para nós mesmos, mas para o Senhor, pois importa que morramos e que viva o Senhor em nós.

O objetivo deste texto é mostrar e, ou afirmar sobre o que em verdade é a igreja de Cristo, e ainda que esta tenha que se firmar e apresentar perante às autoridades humanas como uma instituição ou empresa por assim dizer, nosso lugar e operação neste mundo é dentro da vontade do Senhor, Espiritual, mas a isso, só entende estes que sabemos o que é o viver no Espirito.

Alguém certa vez afirmou, um crente certamente: Vimos que, quando nos reunimos como Igreja, nosso propósito é louvar e adorar ao nosso Deus e agradecer-lhe por tudo o que tem feito por nós. Agradecemos e honramos ao Senhor por quem Ele é: o Criador de todas as coisas, aquele que nos amou tanto que enviou o seu único Filho para morrer em nosso lugar, a fim de que nossos pecados fossem perdoados e nossa comunhão com Ele fosse restaurada. Louvamos ao Senhor com nossa presença, nossas orações, nossa adoração, nosso dinheiro, nossa comunhão com os irmãos, ao pregarmos sua Palavra, e de inúmeras outras maneiras.

Ainda registrou: A Igreja não é uma instituição humana. Pelo modo como alguns que se dizem cristãos se comportam, é difícil perceber a diferença entre igreja e um clube, onde as pessoas se reúnem para se confraternizarem. Mas a igreja como templo é um lugar consagrado a Deus, é a Casa de oração, e deve ser respeitada como tal; e a Igreja como Corpo de Cristo é uma instituição divina, a embaixada do Senhor na terra.

É a Igreja que proclama as Boas Novas de salvação em Jesus Cristo; anuncia e pratica a justiça divina, fazendo chegar ao Reino de Deus aos pobres, rejeitados, sofredores, doentes, presos. É a Igreja que influencia a sociedade para o bem de todas as pessoas e para a glória de Deus. Ela exalta o Deus Pai, o Deus Filho e o Deus Espírito Santo diante de um mundo incrédulo. A Igreja existe para cumprir os propósitos de Deus na terra.
Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. - Sl 100.3

Como comunidade humana, a igreja não é perfeita, pois é constituída por pecadores perdoados, por seres limitados. Mas do ponto de vista espiritual, a Igreja é perfeita e pura, pois é constituída pelo povo de Deus, lavado e remido no sangue do Cordeiro imaculado.

Ela tem poder conferido pelo próprio Senhor Jesus para ligar e desligar. É edificada sobre o SÓLIDO FUNDAMENTO das promessas e mandamentos de Deus, de modo que “as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

A quem lhe foi dado entender, bendito seja o Senhor.


MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO