Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sábado, 20 de dezembro de 2014

ADORAÇÃO

O Amor

Muitas vezes as diferenças óbvias entre o homem e a mulher tornam tamanha força que acabam por criar uma parede entre o casal. Existiram muitos exemplos de casais com problemas de comunicação e, por esta razão, trazemos como entrada para o nosso principal tema nesta postagem, precisamente um acontecimento muito vulgar.

Carlos, casado com Joana a muitos anos, reparou que sua esposa estava a alguns dias diferente do abitual e resolveu questioná-la: O que aconteceu Jô? Nada, respondeu ela. E ele como é próprio nos homens, virou as costas e indo para a sala, ouve ela quase em tom de murmúrio expressar que ele nunca lhe dizia que a amava e que estava pensando que talvez ele não se importasse mais com ela.

Carlos sente uma pontada no peito e vira para a Joana e lhe diz: Mas que história é esta? Não te falei que te amo quando nos casamos? Até que eu diga o contrário, segue sendo assim.

E claro que o tema foi motivo de alguns instantes de discusão, Joana não quis aceitar a resposta, ela deseja como a maioria das esposas, ouvir, não apenas ver nas ações dele, mas sim, ouvir também as doces palavras que refletem as reais intenções e desejos dele para com ela. Claro que talvez, a maioria seja o contrário, falam que amam e refletem em suas ações o despreso, mas neste caso não foi assim.

Mesmo os homens gostam de ouvir das esposas palavras agradáveis, quanto mais elas deles. Mas este desejo é também uma necessidade no ser humano, logo, aquí está a entrada no nosso tema principal, a adoração.
A Igreja como a Israel, somos filhos de Deus, logo, se o ser humano devidamente casado, gosta de ouvir de seu cônjuge, palavras doces, quanto mais os pais ouvirem de seus filhos palavras que transmitam amor a eles.

Deus, Único e Soberano Senhor, formou o ser humano para que este viva em perfeita armonia com o seu Criador, recebendo e transferindo amor com o Senhor a todo o mundo. Esta é a finalidade da familia, uma só carne, um só espírito, uma só fé, um só Deus. Deus espera que lhe transmitamos todo o amor que recebemos dele, sim, devemos mostrar com nossas palavras e ações, que amamos ao nosso Senhor. Esta demonstração deve ser de tal forma que todos e tudo percebam em nós e através de nós, uma intimidade com o Senhor nosso Salvador.

Saber expressar nossos sentimentos para com o Senhor, é sabermos expressar nossa adoração para com o Deus Todo-Poderoso. A semelhança de Israel, a igreja hoje, não poderá nunca desculpar-se expressando não ter sido devidamente ensinada ou admoestada quanto à verdadeira adoração a Deus, em II Tm 3.16,17 podemos ler que: Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

Ora, muitos hoje estão ignorando quase 90% das Escrituras, buscando apenas as palavras que refletem bem-aventuranças, mas esquecem que apesar da Biblia está ao alcance de todos, Ela está preparada para e somente para os servos verdadeiros de Deus, e assim sendo, claro que Ela só terá verdadeiro valor para quem faça parte da Família Celeste. É necessário afirmar que estar perto ou mesmo junto da Familia, não significa fazer parte dela, por isso, é preciso você ter muito cuidado com a posição que acupas neste espaço e tomar uma real decisão sobre onde realmente queres viver a verdadeira vida.

Muitos ditos evangélicos deixaram de servir ao Deus Santo e Misericordioso para focar suas adorações em outros seres humanos e ainda, neles mesmos. Focam suas atenções em obras materiais e, ou espirituais, no aperfeiçoar da matéria e não do Espírito.

Adoração significa servir, não servir obrigado (escravidão - imposição), mas servir com gratidão, por e com amor. Adoração é prestação de serviço, seja com testemunho em obras, em palavras, em louvores cantados, seja no falarmos com Ele, na busca de conhecimento quando meditamos na Palavra, quando buscamos evangelizar … Sempre e em todo tempo, nossa vida, bem, corregindo, esta vida que supostamente vivemos neste mundo, pertence ao Senhor, não é nossa, pertence ao Senhor, logo, não devemos roubar-lhe, devemos dedicá-la toda a Ele.

Como a esposa que deseja ser amada pelo esposo, assim o Senhor deseja que seja seus servos para com Ele. A Mulher é capaz de dar em dobro ao homem se este a amar de verdade, mas a igreja está perdendo este dom. A igreja está distanciando a cada dia do seu Senhor e envolvendo-se em um compromisso egoísta e malicioso com o seu principal inimigo.

Leia: Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. - Hb 10.23,25

Neste texto é possivel observar a necessidade de haver tempo para que nos reunamos em Assembléia para ajudar-nos uns aos outros, logo, quando devamos adorar? Sempre, todo tempo, seja na congregação, seja em casa, seja no trabalho, na escola, seja onde estivermos, a vida que agora vivemos, devemos viver-la na Fé no Filho do homem, servindo-o e adorando-o sempre.

Muito embora, a humanidade esteja preocupada com suas próprias obras, o Senhor tem-nos claro que o homem de nada se aproveita com suas obras, tudo é vaidade, ilusão. Por isso, devemos desejar e cultivar onde o ladrão não rouba.


TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha? - Ec 3.1,9

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. - Mt 6.19,21

Neste texto, vimos alguns itens sobre a verdadeira adoração a Deus como forma de mostrar-lhe nosso amor, mas porque adorar-lhe? Para entender esta questão tem que ser daqueles que reconhecem o Senhor como o Todo-Poderoso e Rei dos Reis, o nosso Deus e Criador.  Dado este reconhecimento ao Criador das nossas vidas, logo nos preocupamos em exaltá-lo.

Nossa adoração, como servos de Deus, há que ser com simplicidade e dedicação para que então o agrademos. Logo, quando adoramos ao Senhor, esta adoração é como que transformada em bênçãos para nós mesmos.
Se nos prostamos diante do Senhor e reconhecermos sua Paciência, Grandeza, Magestade e seu Amor, Ele, o nosso Deus, se agrada.
Quando adoramos ao Senhor, lembramos que Ele é Deus, e que nós somos seus filhos, povo seu e ovelhas do seu pasto.

O Verdadeiro Louvor, a Verdadeira Adoração.

Que o Senhor Abençoe seus Servos.


MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO