Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sábado, 31 de maio de 2014

SOCORRO!!

Mergulhado em Depressão


Será que são todos iguais? Pensaram o mesmo? Quantos que em momentos de desespero terão pensado que afinal, não há porque continuar vivendo? Este assunto é um fato, algo que possivelmente atingirá a grande maioria dos seres humanos, uma triste prova será o grande número de suicidios em todo o mundo. Sim, chega nestas horas, principalmente os mais novos, que sem nenhuma experiência com a vida, contrariados por suas ignorâncias e logo martirizados pelos constantes recordos dos avisos dos que eles escolheram ignorar, preferem então, dar ouvidos a satanás quando este sopra: melhor morrer do que …

Pois muito bem, todos já sabem que neste espaço publicamos primeiro aos servos de Deus e então aos demais leitores, isso porque este espaço tem como principal finalidade despertar algum desapercibido cristão que começando a se desviar para algum dos lados do caminho, se desperte para a realidade e se endireite. Mas e aí? O que tem isso a ver? Calma, é que infelizmente, este não é um assunto que seja exclusivo a não evangélicos, infelizmente, os crentes evangélicos também vêem sofrendo este tipo de pressão. Pressão ou depressão?

Ora, de todos os modos, que motivos terá um verdadeiro servo de Deus para que esteja em depressão? Sim, depressão será o correto. Pressão é igual a física e Depressão é igual a espiritual, logo, tudo quanto esteja contrariando o equilibrio espiritual será depressão, ação de induzir à praticar atos contrários ao desejo natural pela vida, matar a outro ou matar-se a si mesmo são apenas dois exemplos. Um exemplo de pressão? Já estás cansado por executar tal tarefa e segue o teu chefe a insistir para que continues ou então …, o trabalho tanto seja com o fisico (corporal) ou intelectual (com a mente), será pressão. Bem, hoje dão o nome de essédio moral, coisa que poderá condenar a empresa cujo patrão ou encarregado esteja exercendo tal pressão.

Afinal, terá o evangélico razão para estar deprimido? Supostamente o evangélico têm um relacionamento com Deus, uma família de irmãos e irmãs que os amam e uma passagem garantida para o céu. Quando uma pessoa que está carregando o fardo da tristeza, ela ouve coisas desse tipo, não se sente apenas deprimida, mas também experimenta culpa por estar mergulhada na depressão, algo que não é considerado peculiar a quem é “espiritual”.

A depressão é uma das batalhas que o ser humano em algum momento de sua vida, de uma forma direta ou indireta, acaba por enfrentá-la. Infelizmente, na maioria dos casos, o humano acaba por ceder à pressão e a viver baixo o domínio do autor ou executor da opressão. A queda da humanidade por causa do pecado afetou todas as áreas da nossa existência. Uma vez que habitamos um planeta que está em rebelião contra o seu Criador, não é surpresa que as vezes nos vejamos no meio do fogo cruzado. 

A depressão é apenas uma das maneiras com a qual satanás busca destruir o ser humano em geral, logo, muito mais desejará ele destruir aquele que serve e é fiel ao Criador do universo. Todos, sim, estamos sujeitos a passar pela prova da depressão, o problema será se, como os demais, deixarmos a depressão ganhar terreno em nossa alma.

O crente evangélico servo do Deus vivo deve saber que apesar do nosso Salvador estar a direita de Deus Pai, poderemos sempre contar com Ele para nos ajudar, pois o Senhor intercede por todos os seus servos sempre que dEle necessitamos, também está conosco o Espirito Santo nos consolando e direcionando-nos no Caminho que nos leva ao Pai, ou seja, temos o nosso Deus trino a nos ajudar sempre e em todo o momento. O único que não devemos perder é a confiança no eterno Deus.

No texto abaixo, poderás ver como mesmo os escolhidos passam por esta má experiência, mas que sempre confiam no Senhor, veja:
VERDADEIRAMENTE bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.
Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.
Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.
Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força.

Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens.
Por isso a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno.
Os olhos deles estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar.
São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente.
Põem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra.

Por isso o povo dele volta aqui, e águas de copo cheio se lhes espremem.
E eles dizem: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo?
Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas.
Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência.
Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã.
Se eu dissesse: Falarei assim; eis que ofenderia a geração de teus filhos.

Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso;
Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.
Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição.
Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores.
Como um sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás a aparência deles.

Assim o meu coração se azedou, e sinto picadas nos meus rins.
Assim me embruteci, e nada sabia; fiquei como um animal perante ti.
Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita.
Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.
Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.

A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.
Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti.
Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras. - Sl 73.1,28

Pois, este texto de Salmos também revela claramente, que mesmo as pessoas escolhidas por Deus sentiram ansiedades, desesperos e escuridão na alma.

Veja o que diz o próprio Senhor no relato de Mt 26.38 - Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.
O crente evangélico não deve se surpreender e, ou muito menos se apavorar quando se sentir pressionado na alma. Primeiro, como satanás está sempre preocupado em derrubar os servos do Senhor, não é motivo de surpresas e nem de apavorar-se, pois temos a Cristo conosco.

Caso os sintomas persistirem por muito tempo, o crente evangélico deverá dirigir-se ao Pastor de sua congregação e conversar com ele de forma a que este por sua vez possa lhe ajudar com este que pode se tornar sim, um grave problema espiritual.
O Senhor é Deus zeloso e deseja que seus servos dependam dEle. Apenas tem que conhecer ao Senhor nosso Deus.

Que o Senhor abençoe seus servos.

MARANATA

>
Leia mais...

Êxodo 34

A Palavra Revelada

Hoje trazemos o Capitulo 34 do Livro de Éxodo da Biblia em Espanhol, para o bem daqueles que desejam um melhor esclarecimento sobre diversos temas que ao passo de meses e anos, veem sendo adulterados com tantas atualizações Bíblicas, que, através das quais, o inimigo vem aproveitando para tirar a razão e a veracidade das verdades e desejos reais do Senhor para o seu Povo. Há que ter em conta as pessoas e os meios usados para tais trabalhos, há que ver baixo qual preceito e ordem estão realizando tantas atualizações à Biblia.

Que a Paz do Senhor os conforte todo o Tempo e que nunca esqueçáis de Orar e Vigiar sempre em todo o momento. Nosso desejo é que esta versão da Biblia seja de grande ajuda e esclarecimento a muitas questões e dúvidas de muitos.
Escrita de forma simples ao alcance de todos, do mais erudito ao mais simples, todos sereis capazes de a compreender, apesar de estar em uma língua de outra nação, sabemos que já são muitos os que estudam hoje o Castellano (Espanhol).
Sim, é que o principal tema de todos os textos estão explícitos, ou seja, claríssimos.
Temas de conflitividades para os quais os novos Pastores não têm respostas, tudo está mais claro nesta versão.

Vamos ao texto Biblico?

Assim diz o Senhor:

-------------------------------------------------------------------------------------
La Biblia de Estudio
DIOS HABLA
HOY

Éxodo 34 - 35 - 36 - 37 - 38 - 39 - 40
------------------------------------------------

Éxodo 34
Dios Habla Hoy (DHH)

Las nuevas tablas de la ley
34 El Señor le dijo a Moisés:
—Corta tú mismo dos tablas de piedra iguales a las primeras, para que yo escriba en ellas las mismas palabras que estaban escritas en las primeras tablas, las que hiciste pedazos. 2 Prepárate también para subir al monte Sinaí mañana por la mañana, y preséntate ante mí en la parte más alta del monte. 3 Nadie debe subir contigo, ni se debe ver a nadie por todo el monte; tampoco debe haber ovejas o vacas pastando frente al monte.
4 Moisés cortó dos tablas de piedra iguales a las primeras. Al día siguiente, muy temprano, tomó las dos tablas de piedra y subió al monte Sinaí, tal como el Señor se lo había ordenado. 5 Entonces el Señor bajó en una nube y estuvo allí con Moisés, y pronunció su propio nombre. 6 Pasó delante de Moisés, diciendo en voz alta:
—¡El Señor! ¡El Señor! ¡Dios tierno y compasivo, paciente y grande en amor y verdad! 7 Por mil generaciones se mantiene fiel en su amor y perdona la maldad, la rebeldía y el pecado; pero no deja sin castigo al culpable, sino que castiga la maldad de los padres en los hijos y en los nietos, en los bisnietos y en los tataranietos.
8 Rápidamente Moisés se inclinó hasta tocar el suelo con la frente, y adoró al Señor 9 diciendo:
—¡Señor! ¡Señor! Si en verdad me he ganado tu favor, acompáñanos. Esta gente es realmente muy terca, pero perdónanos nuestros pecados y maldad, y acéptanos como tu pueblo.

La alianza renovada
10 El Señor dijo:
«Pongan atención: yo hago ahora una alianza ante todo tu pueblo. Voy a hacer cosas maravillosas que no han sido hechas en ninguna otra nación de la tierra, y toda la gente entre la que ustedes se encuentran verá lo que el Señor puede hacer, pues será maravilloso lo que yo haré con ustedes.
11 »Cumplan lo que les he ordenado hoy, y yo arrojaré de la presencia de ustedes a los amorreos, cananeos, hititas, ferezeos, heveos y jebuseos.
12 »No hagan ningún pacto con los que viven en el país al que van a entrar, para que no los hagan caer en sus redes. 13 Al contrario, derriben sus altares y destrocen por completo sus piedras y troncos sagrados.
14 »No adoren a ningún otro dios, porque el Señor es celoso. Su nombre es Dios celoso.
15 »No hagan ningún pacto con los que viven en esa tierra, no sea que cuando ellos se rebajen a adorar a sus dioses y les presenten ofrendas, los inviten a ustedes y ustedes coman también de esas ofrendas, 16 o casen ellos a sus hijas con los hijos de ustedes, y cuando ellas cometan inmoralidades al adorar a sus dioses, hagan que los hijos de ustedes también se rebajen a adorarlos.
17 »Jamás se hagan ustedes ídolos de metal fundido.

Fiestas anuales
18 »Celebren la fiesta del pan sin levadura y, de acuerdo con lo que les he ordenado, coman pan sin levadura durante siete días. La fecha señalada es el mes de Abib, porque en ese mes salieron de Egipto.
19 »Todo primer hijo que ustedes tengan, será para mí, lo mismo que toda primera cría de sus vacas, ovejas y cabras, si la cría es un macho. 20 En el caso de la primera cría de una asna, deben dar un cordero o un cabrito en lugar del asno; pero si no lo dan, le romperán el cuello al asno. También deben dar una ofrenda en lugar de cada hijo mayor. Y nadie ha de venir a verme si no trae algo.
21 »Trabajen durante seis días, pero el día séptimo deben descansar, aun en tiempo de siembra o de cosecha.
22 »Celebren la fiesta de las Semanas, la de los primeros frutos de la cosecha de trigo, y la de la cosecha de fin del año.
23 »Todos los hombres se presentarán tres veces al año ante el Señor, el Dios de Israel. 24 Yo voy a arrojar de la presencia de ustedes a las demás naciones, y extenderé el territorio de ustedes. Así nadie tratará de adueñarse de su tierra mientras ustedes van a presentarse ante el Señor su Dios tres veces al año.
25 »En los sacrificios de animales, no ofrezcan juntos la sangre y el pan con levadura, ni guarden para el día siguiente lo que sobre del animal sacrificado en la Pascua.
26 »Deben llevar los mejores primeros frutos de su tierra al templo del Señor su Dios.
»No cocinen cabritos en la leche de su madre.»

Moisés escribe la ley
27 El Señor le dijo a Moisés: «Escribe estas palabras, porque ellas son la base de la alianza que yo hago contigo y con los israelitas.»
28 Moisés se quedó allí con el Señor cuarenta días y cuarenta noches, sin comer ni beber. Allí escribió sobre las tablas las palabras de la alianza, es decir, los diez mandamientos. 29 Después bajó Moisés del monte Sinaí llevando las dos tablas de la ley; pero al bajar del monte no se dio cuenta de que su cara resplandecía por haber hablado con el Señor. 30 Cuando Aarón y todos los israelitas vieron que la cara de Moisés resplandecía, sintieron miedo y no se acercaron a él. 31 Pero Moisés los llamó, y cuando Aarón y todos los jefes de la comunidad volvieron a donde estaba Moisés, él habló con ellos. 32 Poco después se acercaron todos los israelitas, y Moisés les dio todas las órdenes que el Señor le había dado en el monte Sinaí. 33 Luego que terminó de hablar con ellos, se puso un velo sobre la cara.
34 Cuando Moisés entraba a la presencia del Señor para hablar con él, se quitaba el velo y se quedaba así hasta que salía. Entonces comunicaba a los israelitas las órdenes que había recibido del Señor. 35 Al ver los israelitas que la cara de Moisés resplandecía, él volvía a ponerse el velo sobre la cara, y se lo dejaba puesto hasta que entraba a hablar de nuevo con el Señor.

-------------------------------------------

1996 byUnitedBibleSocieties


MARANATA

>
Leia mais...

ALIANÇAS

Relacionamentos

O que poderíamos entender sobre alianças entre, neste caso, países? A Palavra de Deus está cheia de relatos que contam guerras e alianças entre Israel e seus inimigos, algo que por sinal, nunca agradou ao Senhor, tanto que Deus acusava e seguiu acusando Israel de adultério. Sim, as relações de Israel com seus inimigos, com aqueles que Deus havia dito que fossem destruidos por seu povo, nunca foram vistas com bons olhos pelo Deus Vivo.

E Josué fez aliança com eles, e fez um acordo com eles, que lhes daria a vida; e os príncipes da congregação lhes prestaram juramento. - Js 9.15
Muito bem, este verso registra talvez a primeira aliança que Israel firma com um de seus inimigos, e tudo por não ter consultado ao Senhor e sim dado ouvidos aos sentimentos do coração.


Mas esta é uma aliança realizada sem que nunca tais países tivessem se enfrentado em campo de batalha, logo, muitas outras alianças ao largo da vida da nação foram firmadas e algumas foram alcançadas pela falta de confiança no Deus de Israel e através de certos pagamentos.

Certamente teremos exemplos reais de tais acordos mesmo em nossos dias, reparem que agora mesmo somos testemunhas de algo grave na Ucrânia. Enquanto alguns desejam aliança com Rússia, outros a querem com a União Européia, logo, a falta de um acordo entre estes internos da Ucrânia, vemos uma guerra interna no País que por sua parte começa a ser forçado pelos outros países a terminar com esta situação.

O que antes, no Velho Testamento era conhecido por Aliança ou Pacto, hoje trata-se de Tratado de Paz. Estas alianças eram usadas quando certo reino estava para ser atacado por outro mais forte e se defendia realizando uma Aliança por meio de algum pagamento a outro reino que saberia este que o ajudaria ou, em alguns casos, aceitava pagar tributos (Alianças - tratados de susseranía e, ou vassalagem) ao mesmo reino que o ameaçava fazendo-se assim, submisso ao mesmo até que …, passado algum tempo, tais países voltassem a se rivalidar.

Bem, desta forma se pode entender que uma Aliança será um acordo entre duas ou mais partes, acordo este que as leva a fazer certas coisas umas pelas outras. No caso dos antigos reinos, a parte mais forte aceitaria não destruir a mais fraca que por sua vez, aceitará pagar certas taxas ou tributos.
Estes acordos supostamente teriam o que hoje chamamos de cláusulas, cláusulas estas que indicariam o que aconteceria se as regras fossem ou não infrigidas, logo, tudo o que lestes até agora, apenas tem o propósito de os conduzir à Aliança que Deus tem com seus servos.


Visto que agora, a ideia sobre o assunto ficou um pouco mais esclarecida, as alianças que o Senhor faz com seus servos têem como resultados o que conhecemos por Bênçãos e Maldições. Quando o Senhor revelava a Moisés sua vontade, os termos de sua aliança com Israel, logo dizia: Se cumprires sereis Abençoados, mas se não cumprires, vivireis baixo Maldições. Ora, antes de Moisés, o Senhor fez Aliança com Abrão e por causa disso temos hoje nossa Salvação, Deus seja Louvado.
Abrão quis um sinal que pudesse confirmar o que Deus lhe havia proposto para o caso dele se comprometer a conhecer e ser fiel ao Senhor dando a conhecer a seus descendentes tudo sobre o Senhor. Sim, se Abrão se confirmasse fiel ao Senhor, Este lhe garantia grande descendência e terras para sustentar toda uma nação, a sua. Antigamente, costumava-se confirmar os pactos da seguinte forma: partia-se ao meio os sacrifícios, e os aliançados passavam entre as metades, a fim de demonstrar que assumiriam sua responsabilidade no acordo. Assim foi, Deus mandou que Abrão tomasse os animais e preparasse tudo e que o esperasse. Depois de obedecer a Deus, o patriarca caiu em um sono profundo vivendo instantes de intenso pavor.

Pavor, é muito normal que você como crente possa alguma vez ter sofrido por este mal, mas logo, o Senhor o terá consolado retirando-o do buraco.muitas vezes se nos parece que Deus não irá cumprir sua parte da Aliança que tem conosco os que somos sua Igreja e desta forma, caimos em pranto, fazemos como Moisés, reclamamos com o Senhor.

Deus fez algo que sem dúvida deixou Abrão impressionado: Deus mostrou-lhe um forno de fumaça e uma tocha de fogo os quais passavam entre as metades dos animais, simbolizando que Ele estava tomando pessoalmente a responsabilidade de cumprir o pacto, mesmo que Abrão não conseguisse cumprir bem sua parte do acordo.
Em outras palavras, Deus estava dizendo a Abrão: “Como você pode estar certo de que conseguirá esta terra? Eu juro por mim mesmo que você a terá”. Imagine a surpresa e o alívio de Abrão!  Você deve estar pensando: esta é uma fascinante história bíblica, mas o que tem a ver comigo?

Na carta aos Romanos, no Novo Testamento, Paulo nos diz que como cristãos temos direitos às bênção prometidas a Abraão. Em Romanos 11.17, lemos: E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,

Este verso, apesar da chamada de atenção que se segue no verso 18, mostra-nos que fomos feitos participantes da descendência de Abraão e que podemos usufruir das bênçãos de Deus prometidas ao Patriarca. Deus tem com os que lhe são fiéis uma Aliança de Salvação e a vai cumprir.
Não devemos nos preocupar com este mundo e com nada que seja por ele oferecido, mas Deus diz que sim, devemos não apenas preocupar-nos mas que buscássemos juntar tesouros nos céus, lugar onde a traça não destróí e o ladrão não existe.

A nossa terra prometida é um novo céu e uma nova terra. Porém, ao ler a respeito da aliança de Deus com Abraão e com a nação de Israel, saiba com absoluta certeza que Deus cumprirá todas as promessas que fez a você assim como fez com Israel. A sua parte é entrar em acordo com Ele, arrepender-se de seus pecados e buscar o perdão através de Jesus Cristo, o autor da nova aliança e viver de acordo com a Palavra de Deus buscando conhecer cada vez melhor ao Senhor para o servir em espirito e em verdade e então desfrutar da Boa, Agradável e Perfeita vontade de Deus para com seus servos.

O Senhor ama aos que o servem. Que o Senhor abençoe sua igreja.

MARANATA

>
Leia mais...

OUTRO EVANGÉLIO

O Movimento da Nova Era
Que isso!? Não! Nunca aceitarei envolvimentos com esta tal de Nova Era. Será verdade? Esta postagem registra algo sobre este tema com o próposito de dar-te poder lembrar dos riscos que seguem tendo todos os que ainda resistem a este movimento ecumênico.
Certos pesquisadores de novas religiões nos Estados Unidos afirmaram que o Movimento da Nova Era é uma seita que tem crescido de forma muito rápida e isso vem ocorrendo por causa de sua crença chamada alternativa, sim, alternativa em relação à tradição Judaica cristã na qual a maioria dos Norte Americanos foram criados.
Ainda alguns teólogos têm definido esse movimento como sendo a Falsa Visão de um Mundo Transformado - O Paraíso na Terra - Uma sociedade na qual os problemas de hoje serão vencidos e uma nova existência surgirá como se um passe de “mágica”se trate.
Você sabe o que crêem os adeptos da Nova Era? Os adeptos da nova era crêem que a humanidade está no limiar de uma grande mudança, uma transição para uma nova era em que se dará a evolução da civilização - todos diferentes porem todos iguais desfrutando de paz e amor.
Pois, não parece que seja fácil seguir a verdade caminhando o caminho sendo guiados até à presença do Deus único. Uma das doutrinas desta seita diz que o ser humano deve ser amado e respeitado sobre qualquer coisa, ao ponto de induzir conforme vemos por todos os lados, uma verdadeira adoração ao corpo e ao sexo avulso. Repare: - Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus. - III Jo 1.11
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. - Lc 9.23,24
Isso mesmo, se queremos gozar da Salvação com Cristo devemos reconhecer estes textos e todos os demais registrados na Biblia Sagrada como meios que nos conduz à presença do Criador, devemos humilhar-nos pois convém que: - É necessário que ele cresça e que eu diminua. - Jo 3.30 - este deve ser nosso lema, mas o caso dos adeptos da Nova Era vivem de forma muito contrária às verdades. Deus não muda e tão pouco sua Palavra, esta é a forma como afirmamos, não o que afirmam estes novos crentes que vão surgindo por aí a cada dia contrariando as Sagradas Escrituras.
Tudo é uma coisa só - já ouviram isso? Tudo é uma coisa só - uma filosofia diabólica e assoladora que pertence a este movimento satânico, sem nenhuma classe de distinção proposital entre certo e errado, bom e ruim, macho e fêmea, vêem preparando jovens para serem os novos teólogos, professores deste século. Pessoas que não têem nada de nada, apenas um papel o qual chamam de certificado e ou diploma, logo, por meio destes papéis podem tudo o que lhes propoem satanás por meio de seus servos.
É de conhecimento também que não há nem mesmo uma distinção entre Deus e homem, tudo será divino. Ideia que não é nova na verdade, satanás com os anos vem aprendendo a apresentar seus esquemas macabros contra Deus e seus servos de forma a serem aceitos pela população como sendo algo bom. No panteísmo a milhares de anos satanás já trabalhava nesta doutrina a qual é a base de todas as religiões místicas orientais - confucionismo, budismo, hinduísmo e outras.
Hoje, o movimento da Nova Era se faz diferente destas religiões por colocar essa unidade sob um ponto de vista muito positivista. Procuram transmitir a ideia de que a nova era é uma religião oriental que atende pessoas de pensamentos positivos. Esta mistura de pensamentos religiosos exóticos e psicologia popular atrai muita gente que não se importa e não querem saber do que está por tras de tudo isso, preferem permanecer na adulação e gozo carnal a terem que humilhar-se ao verdadeiro Deus.
Pois, melhor serem considerados deuses e receberem adorações de todos os lados, classes e formas a terem que se submeter ao verdadeiro Criador dos céus e da terra. Como afirmam serem todas as coisas uma só e não há assim diferença - Tudo é uma coisa só - a falsa e ridícula conclusão será de que o homem também é deus. Sim, sim que isso parece de loucos, mas é exatamente isso que uma atriz de nome Shirley MacLaine, lider do movimento da nova era, reivindica em sua autobiografia, intitulada Out On a Limb - Em Apuros.
E não pense que esta sujeita está só com estas ideias demoníacas, o movimento da nova era está crescendo, ganhando adeptos de forma assustadoramente rápida. A crença na unicidade de todas as coisas, na harmonia ecológica, na reencarnação e no potencial humano ilimitado, atrai pessoas tidas como modernas e iluminadas todos os dias e horas.
Veja o que ainda afirma o Senhor: - Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. - Mt 10.37,38
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. - Tg 4.4
Este século vem anunciando um deus, um evangélio, um espirito, um estilo de vida que procede do mais malígno dos seres celestiais, o homem não quer saber do seu Criador. Os israelitas assim que sairam do Egito desprezaram ao Senhor e se fizeram para si bezerros de ouro para os adorarem, hoje, o homem dito moderno se faz assim mesmo deus recebendo desta forma de si e dos que o rodeiam toda forma de bajulação e adoração. Nada mais sedutor do que a ideia de serem eles mesmos seus deuses.
Como o afirmamos acima, esta arma pertence a satanás que a usou pela primeira vez no Jardim do Éden e segue usando-a ainda hoje, porém, de forma mais sedutora. A humanidade foi toda ela alvo de maldição e agora satanás quer atingir a Igreja de Cristo espalhando o joio no meio do trigo.
Já terás ouvido de Sadam Hussein, de Hitler, Idi Amin, Pol Pot, estes e outros tantos são exemplos de pessoas que se viam como deuses e fizeram por serem conhecidos, se não lhes conhece as obras, faça uma pesquisa e verás as atrocidades que tais pessoas infrigiram a toda uma época. Não duvide, o orgulho que incita uma pessoa a afirmar-se como deus é pecado de morte e o mesmo cometido por lúcifer, resultando na expulsão do mesmo da presença de Deus sendo preparado para ele e todos os que como ele atuam, o inferno.
Atenção atenção, muita atenção: Não continue sendo enganado! Existe apenas o Deus verdadeiro, o Deus de Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Davi, Pedro, Tiago e João, o Deus de Samuel, Elias e Eliseu. Deus, o Todo-Poderoso não dará sua glória a outro.
Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. - Is 42.8
Deus, o verdadeiro e único Senhor preparou o perdão para o ser humano através de Jesus Cristo, garantiu a salvação e a vida eterna para todo aquele que nEle crer. Basta que lhe obedeçamos em amor (carreguemos com nossa cruz). Para isso, é necessário negarmos a nós mesmos, renunciando ao pecado, para recebemos de Deus muito mais do que lhe damos. Jesus deu sua própria vida por amor a nós.
Ele é digno de toda nossa confiança e fidelidade. O deus da nova era não pede, mas também não dá nada. Não só não pode livrar a seus seguidores do pecado e de suas consequências, como pelo contrário, os induz a prática do pecado visando sobre tudo o culto ao corpo. O deus da nova era não é se não satanás, um mentiroso, enganador que sempre quis ter o lugar do seu criador e que agora, esta geração o reconhece como senhor.
Sabe o que nos acontece quando ensinamos as verdades de Deus, do Deus verdadeiro?
Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga.
Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus. - Jo 12.42,43
Um alguém disse que a história está cheia de homens que quiseram ser deuses, mas a história tem apenas um Deus que se fez homem para Salvar os homens de seus pecados: JESUS CRISTO é o nome pelo qual é em todo o mundo conhecido. Tome cada um sua própria cruz e o sigamos juntos.

Que o Senhor abençoe sua Igreja.


MARANATA

>
Leia mais...

DEUS

QUEM É DEUS?

Estamos chegando em um tempo, o qual impele a alguns a reformular a sua interpretação sobre o Eterno. É que nestes dias, todos os valores religiosos, morais e civís estão de tal modo adulterados que nada do que nos foi ensinado por nossos antecessores parece ter valor. É como se tudo o que antecedeu a realidade desta geração fosse falso ou engano. Este mundo desperta-se a cada manhã com uma nova perspectiva sobre o que é ou será DEUS. Mas o que poderemos lhes afirmar sobre o nosso Deus?


Fazendo um muito breve resumo sobre algumas das várias opniões sobre como dizem ser Deus, escrevemos que enquanto o Ateu sustenta que Deus não existe, o Cristão o confronta dizendo que sim, Deus existe e logo, é diferente e está separado de sua criação, fomos criados à sua imagem e semelhança podendo então ser, Deus, conhecido. O Ocidental por sua vez, contrariando os anteriores dirá que Deus está dentro de você e que possivelmente, não passará de uma ilusão. Ora! Os Adeptos da Nova Era por sua vez, afirmam: Eu sou Deu, Você é Deus, cada um de nós somos uma parte de Deus e Deus é uma parte de cada um de nós. Ainda existem os Filósofos que concluem afirmando que Deus é o conceito supremo.

Mas afinal, quem é Deus? O que diremos nós? Simples, nada além do que nos afirma as Escrituras.

Isaías 6.1 - NO ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. - Assim escreveu Isaías. Qual servo de Deus não deseja estar diante de sua face? Isaías além de receber as mensagens da parte de Deus, além de ouvi-lhe, pode também desfrutar do esplendor de sua Glória ao presenciar em uma visão o Senhor em seu trono.

Aba, Yahweh (Jeová), El Shadai, Elohim, Adonai, Deus, o Criador dos céus e da terra, o único Deus e Senhor sobre todo o universo, o mesmíssimo que nos formou para que a Ele possamos servir. Todos os diversos nomes ou expressões pelas quais nos referimos a Deus, expressãoum caráter do Todo-Poderoso. Das características de Deus temos aquelas que são incomunicáveis e as que sim, são comunicáveis.

As incomunicáveis, como o próprio nome o afirma, serão aquelas não compartidas com a criação, logo o segundo grupo, as comunicáveis, são as que a nós se nos foram dadas a conhecer.

Do primeiro grupo poderemos citar a própria existência do Criador, pouco ou quase nada podemos afirmar sobre o caso. Veja o que está afirmando o livro de Salmos: - Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus. - Sl 90.2
Sim, antes de tudo ou qualaquer ser, Deus sempre o foi Eterno, Ser Supremo, o Todo-Poderoso. Muitos preferem viver na ignorância ou mesmo no engano como meio de permanecer na prática do pecado e não ter quemudar ou muito menos prestar contas, mas a Palavra de Deus é certa, Deus foi, é e sempre será o único.

Deus também é imutável. Sim, ser ou ter imutabilidade significa que nosso Deus, pelo menos o nosso Deus, o Deus dos servos, não muda, o que foi segue sendo, o que determinou não sofreu alterações, seu plano segue igual. Ainda que mudem os homens e passem os tempos, Deus não muda. - Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. - Ml 3.6

Quanto ao poder, Deus sempre foi, sempre será Onipotente, o Todo-Poderoso. O único capaz de tudo quanto projeta. Deus, em sua magnificiência, tudo pode, sim, de verdade, Deus pode fazer qualquer coisa que seja condizente com seu caráter Santo. Deus Pai desejou e tudo logo se formou, o universo foi criado mediante seu desejo.

Quanto ao que entendemos sobre espaço tempo, Deus não está limitado, é Onipresente, é infinito, em toda a parte, em qualquer lugar do universo aí está o Deus Santo. Deus é eterno, não está sujeito ao tempo o qual por Ele foi criado para que nós, e apenas nós, entendamos nossas limitações e reconheçamos nossa dependência.

Deus nosso Senhor, tem ainda um outro Atributo não comunicável do qual, a semelhança dos já citados, o que podemos falar é muito limitado e teremos sempre, até chegarmos na glória, onde e quando o que conhecemos em parte, ser-nos-á dado a conhecer na totalidade, teremos que aceitar o pouco que nos indica as Escrituras, o ser Oniciente.
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. - Ico 13.9,10

Deus, nosso Eterno Rei,tudo sabe, sim, tudo está diante do Senhor. Como explicá-lo? Ora, apenas podemos afirmar que o Deus Santo conhece tudo, todos e ainda até mesmo o que pensas enquanto sonhas em tua cama. Deus conhece tudo sobre você, por isso, cuidado: Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. - Ec 12.14

Mas afinal, quem é Deus? Ora, ainda não entendestes? Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? - Jo 14.8,9

Todos os atributos comunicáveis, por serem partilhados com o povo de Deus, ainda que em parte, os podemos compreender. Pensar, amar, julgar, comunicar, trabalhar, fazer-se sentir …, as capacidades de Deus são de tal forma infinitamente superiores às do ser humano que por mais que busquemos entendê-las, mesmo as que estamos chamando de comunicáveis, se nos serão sempre difícil entender, exemplo?
Ora, tal foi o seu Amor por uma de suas Obras que planejou todo um plano, envolvendo seu próprio Filho, seu único Filho, entregando-o á morte só com o fim de recuperar-nos do pecado. Podes entender em realidade tal atitude?

Muitas são as ideias, crenças e princípios em torno da questão aquí blogada, mas o evangélio verdadeiro está baseado no Testemunho seguro deste Deus que vem sendo dúvida nas mentes atuais, que o Verdadeiro Deus, o Deus de Isaías e nosso, tem se revelado a seus servos e por isso, o conhecemos.
Se ainda não acreditas ou não entendes, arrependa-te de teus pecados, humilha-te ao Senhor e saberás do que estamos te falando.

Que o Senhor Abençoe sua Igreja.


MARANATA

>
Leia mais...

Êxodo 33

A Palavra Revelada

Capitulo 33 de Éxodo em Espanhol, para o bem daqueles que desejam um melhor esclarecimento sobre diversos temas que ao passo de meses e anos, vêem sendo adulterados com tantas atualizações Bíblicas, que, através das quais, o inimigo vem aproveitando para tirar a razão e a veracidade das verdades e desejos reais do Senhor para o seu Povo. Há que ter em conta as pessoas e os meios usados para tais trabalhos, há que ver baixo qual preceito e ordem estão realizando tantas atualizações à Biblia.


Que a Paz do Senhor os conforte todo o Tempo e que nunca esqueçais de Orar e Vigiar sempre em todo o momento. Nosso desejo é que esta versão da Biblia seja de grande ajuda e esclarecimento a muitas questões e dúvidas de muitos.
Escrita de forma simples ao alcance de todos, do mais erudito ao mais simples, todos sereis capazes de a compreender, apesar de estar em uma língua de outra nação, sabemos que já são muitos os que estudam hoje o Castellano (Espanhol).
Sim, é que o principal tema de todos os textos estão explícitos, ou seja, claríssimos.
Temas de conflitividades para os quais os novos Pastores não têm respostas, tudo está mais claro nesta versão.

Vamos ao texto bíblico?

Assim diz o Senhor:

-------------------------------------------------------------------------------------
La Biblia de Estudio
DIOS HABLA
HOY

Éxodo 33 - 34 - 35 - 36 - 37 - 38 - 39 - 40
------------------------------------------------

Éxodo 33
Dios Habla Hoy (DHH)

El Señor ordena seguir adelante
33 El Señor le dijo a Moisés:
—Anda, vete de aquí con el pueblo que sacaste de Egipto. Vayan a la tierra que prometí a Abraham, Isaac y Jacob que daría a sus descendientes. 2 Yo enviaré mi ángel para que te guíe, y echaré fuera del país a los cananeos, amorreos, hititas, ferezeos, heveos y jebuseos. 3 Vayan a la tierra donde la leche y la miel corren como el agua. Pero yo no iré entre ustedes, no vaya a ser que los destruya en el camino, pues ustedes son gente muy terca.
4 El pueblo se entristeció al escuchar estas duras palabras, y nadie se puso sus joyas, 5 pues el Señor le había dicho a Moisés:
—Diles a los israelitas: “Ustedes son gente muy terca. ¡Si yo estuviera entre ustedes aun por un momento, terminaría por destruirlos! Quítense ahora mismo sus joyas, y ya veré entonces qué hacer con ustedes.”
6 Y así, a partir del monte Horeb, los israelitas dejaron de usar sus joyas.

La tienda del encuentro con Dios
7 Moisés tomó la tienda de campaña y la puso a cierta distancia fuera del campamento, y la llamó tienda del encuentro con Dios. Cuando alguien quería consultar al Señor, iba a la tienda, la cual estaba fuera del campamento. 8 Y cuando Moisés iba a la tienda, toda la gente se levantaba y permanecía de pie a la entrada de su propia tienda de campaña, siguiendo a Moisés con la mirada hasta que éste entraba en la tienda. 9 En cuanto Moisés entraba en ella, la columna de nube bajaba y se detenía a la entrada de la tienda, mientras el Señor hablaba a Moisés. 10 Y cuando la gente veía que la columna de nube se detenía a la entrada de la tienda, cada uno se arrodillaba a la entrada de su propia tienda en actitud de adoración.
11 Dios hablaba con Moisés cara a cara, como quien habla con un amigo, y después Moisés regresaba al campamento. Pero su ayudante, el joven Josué, hijo de Nun, nunca se apartaba del interior de la tienda.

El Señor muestra su gloria a Moisés
12 Moisés le dijo al Señor:
—Mira, tú me pides que yo dirija a este pueblo, pero no me dices a quién vas a enviar conmigo. También dices que tienes mucha confianza en mí y que me he ganado tu favor. 13 Pues si esto es cierto, hazme saber tus planes, para que yo pueda tener confianza en ti y pueda seguir contando con tu favor. Ten en cuenta que este pueblo es tu pueblo.
14 —Yo mismo te acompañaré y te haré descansar —dijo el Señor.
15 Pero Moisés le respondió:
—Si tú mismo no vas a acompañarnos, no nos hagas salir de aquí. 16 Porque si tú no nos acompañas, ¿de qué otra manera podrá saberse que tu pueblo y yo contamos con tu favor? Sólo así tu pueblo y yo podremos distinguirnos de todos los otros pueblos de la tierra.
17 —Esto que has dicho también lo voy a hacer, porque tengo confianza en ti y te has ganado mi favor —le afirmó el Señor.
18 —¡Déjame ver tu gloria! —suplicó Moisés.
19 Pero el Señor contestó:
—Voy a hacer pasar toda mi bondad delante de ti, y delante de ti pronunciaré mi nombre. Tendré misericordia de quien yo quiera, y tendré compasión también de quien yo quiera. 20 Pero te aclaro que no podrás ver mi rostro, porque ningún hombre podrá verme y seguir viviendo.
21 Dijo también el Señor:
—Mira, aquí junto a mí hay un lugar. Ponte de pie sobre la roca. 22 Cuando pase mi gloria, te pondré en un hueco de la roca y te cubriré con mi mano hasta que yo haya pasado. 23 Después quitaré mi mano, y podrás ver mis espaldas; pero mi rostro no debe ser visto.

-------------------------------------------

1996 byUnitedBibleSocieties


MARANATA

>
Leia mais...

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO