As Escrituras declaram que o comportamento homossexual é abominação a Deus. Tal perversão do plano de Deus para o casamento (Gn 2.24) mancha a imagem de Deus (Gn 1.27), distorce a intenção do Senhor em fazer do homem e de sua mulher uma só carne e corrompe o nascimento de filhos, podendo acabar com a continuidade das gerações.
No Antigo Testamento, o comportamento homossexual, que incluía o lesbianismo, era proibido, considerado imundo e punido com a morte (vs. 18,22 - 20.13). Paulo declara que é um desvio de comportamento, a antítese do plano de Deus, destinado ao julgamento do Senhor (Rm 1.18,32).
Deus oferece misericórdia e perdão a qualquer indivíduo que tenha participado deste estilo de vida pecaminoso (I Co 6.9,11), mas atos homossexuais são uma abominação e não podem ser tolerados por um Deus santo. Algumas pessoas têm declarado que o homossexualismo tem raízes em uma modificação genética, mas não há provas substanciais disso. Deus não criaria uma pessoa destinada à condenação (Sl 139 - Jo 3.16).
Tanto o Antigo como o Novo Testamento eliminam a possibilidade de desculpar o comportamento homossexual por razões biológicas. No Antigo Testamento, o Criador de toda a vida exorta dizendo que uma pessoa que seja pega num ato homossexual não pode culpar o Criador nem ninguém além de si mesma (Lv 20.13). No Novo Testamento, Deus diz que os homossexuais podem mudar e deixar de ser prisioneiros de sua suposta composição genética (I Co 6.11).
Mesmo que um caso de uma provável predisposição genética seja apresentado, isso não retira a responsabilidade moral nem transforma em correto esse comportamento. Toda ação humana está sujeita à vontade do indivíduo.
Se você sujeitar sua vontade ao plano de Deus para sua vida, qualquer tipo de comportamento pode ser mudado, não nos esqueçamos que é disso que consiste o servir a Deus, deixar nossas vontades carnais desgovernadas e entregar-nos à fazer cumprir em nossas vidas a Boa Agradável e Perfeita Vontade do Senhor.
O perdão, a graça e a misericórdia de Deus estão sempre disponíveis a todo coração arrependido.
Esse povo devia se envergonhar de suas perversões …, tenhamos juntos atenção à Palavra de Deus em II Tm 3.16,17 - (Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra)
Agora, uma vez que estamos cientes que a Palavra de Deus é toda ela uma só, vejamos se Deus mudou?
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.( Hebreus 13.8)
Bem, parece que Deus não mudou, como vem querendo "sua Igreja" mudar-lo a Ele para seguir em suas imundicias carnais.
Então vamos agora em Levítico 20.13 - (Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles).
Afinal que parece a vocês o assunto?
E que nenhum de todos venha esquecer-se que
Sem comentários:
Enviar um comentário