Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O Grande Projeto Divino

A Queda da Humanidade






No lindo e recém-criado jardim, onde Adão e Eva moravam, Satanás, disfarçado de serpente, encontrou-se com Eva.





Esta serpente era mais astuta do que todos os animais que Deus havia criado. Ela perguntou a Eva: "Você tem certeza que Deus disse para vocês não comerem de nenhuma árvore do jardim?"





A mulher respondeu: "Podemos comer de todas as árvores, menos da que está no meio do jardim, porque Deus avisou: 'Se comerem daquela árvore, vão morrer'".


A serpente disse: "Vocês não morrerão. Deus sabe que no dia em que comerem dessa árvore, seus olhos vão se abrir, e vocês serão iguais a ele, e verão a diferença entre o bem e o mal".

A Bíblia afirma que Satanás é o pai da Mentira e, claro, tentou enganar a mulher, e inventou mentiras sobre Deus.


Quando a mulher viu que as frutas daquela árvore pareciam tão saborosas, eram muito bonitas e a deixariam muito sábia, ela pegou uma, comeu e ofereceu para seu marido, que estava ali pertinho, e ele também comeu.



estavam nus, e ficaram envergonhados. Então, juntaram folhas de figo e improvisaram uma roupa.



Quando ouviram a voz de Deus no jardim, no frescor da tarde, Adão e Eva se esconderam entre as árvores. Eles haviam morrido espiritualmente e não estavam mais em comunhão com o Senhor, pois confiaram em si mesmos, e não em Deus.






Deus então chamou: "Adão, onde você está?"



Adão respondeu: "Ouvi sua voz no jardim e fiquei com medo porque eu estava nu; então me escondi".



Deus perguntou: "Quem lhe contou que você estava nu? Você comeu da árvore proibida?" Adão respondeu: "A mulher que o senhor me deu me ofereceu a fruta e eu comi".


O Senhor perguntou a Eva: "O que é que você fez?" Ela respondeu: "A serpente me enganou, e eu comi a fruta".


Então Deus disse à serpente: "Por causa disso, você será maldita entre todos os animais, e vai passar o resto da vida rastejando e comendo pó. Vou causar inimizade entre você e a mulher, e o descendente dela esmagará sua cabeça".

Esta é a primeira vez que a Bíblia fala sobre a vinda do Salvador, nascido de mulher, para derrotar o Diabo.



Deus disse a Eva: "Vou aumentar seu sofrimento. Você vai sentir muitas dores quando tiver filhos, e será dominada por seu marido".




E Deus disse a Adão: "Você deu ouvidos à sua mulher e comeu da árvore proibida. Por isso a terra está amaldiçoada, e pelo resto da vida você vai ter que trabalhar duro para poder comer".



"A terra vai produzir espinhos e ervas daninhas. E enquanto viver, você vai ter que suar para ganhar o pão de cada dia. Eu criei você do pó, e para o pó você voltará".

As roupas de folhas não cobriam Adão e Eva. Deus, então, lhes fez roupas de pele de animais. Deus precisou matar um animal para que o homem e a mulher tivessem com que se cobrir. Assim, por meio de Adão, o pecado e a morte entraram no mundo.




Antes mesmo da criação do mundo, Deus tinha planejado perdoar a desobediência humana com a morte de um inocente. Ele sabia que as pessoas, sendo tolas, rejeitariam suas orientações e tentariam ser donas de suas vidas, mas fracassariam. Deus chama essa rejeição de “pecado”.



No entanto, por amar o mundo, Deus planejou enviar um Salvador, que morreria para que todos fossem perdoados de seus pecados.



Deus expulsou Adão e Eva do jardim do Éden, e colocou anjos, chamados querubins, ao leste do jardim,e pôs uma espada flamejante, que se virava em todas as direções, para guardar a Árvore da Vida.





No momento em que Adão pecou, todas as pessoas foram condenadas à morte. Mas, na história de Deus, a esperança nunca morre.



Continuara.


MARANATA

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Jânio,
Gostaria de agradecê-lo por ser seguidor do Blog Teologia Inteligente. É uma honra para mim que tenha decido acompanhar nosso Blog de Perto.
Quero aproveitar para dizer que, graças ao apoio de nossos amigos, estamos no TOP 30 dos finalistas do Prêmio TOP BLOG 2010. Foi uma grande vitória para o nosso Blog, afinal de contas, temos apenas um ano de atividade.
Mais uma vez, quero pedir o seu apoio e o seu voto, para que possamos passar por mais esta etapa do concurso.
Para votar é muito simples e rápido. Basta acessar o nosso Blog, no link www.teologiainteligente.blogspot.com, lá você verá as instruções.
Caso decida nos dar seu apoio, deixe-nos uma mensagem !!!
Conto com você...
Soli Deo Gloria !!!

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO