O Servo e o Crente parte 1
Em certas situações, necessitamos de especialistas para que nos digam as diferenças entre alguma imitação e a peça que está a imitar, muitas, na verdade não tem limite o número de coisas imitadas e sempre sem autorização.
Também no meio evangélico há muita imitação, disfarces, cópias, evangélicos que parecem verdadeiros e, no entanto, são veradeiras imitações.
Isso é ilustrado de forma clara na Palavra de Deus quando averiguamos sobre a vida de (por exemplo) Fariseus e Saduceus.
Muitos vivem uma vida cristã porque são levados pela corrente do cristianismo que os cerca. Seu ambiente é cristão e por isso eles também o são (tradição).
Há momentos que admiramos quando pessoas, que eram consideradas Evangélicos autênticos, de repente se desviam do caminho que conduz à Vida e não querem saber nada a respeito de Jesus e da Obra Redentora que Ele realizou na cruz do Calvário por eles, chegando até mesmo a negá-la.
Temos o exemplo do apóstolo João que também passou por essa triste experiência, descrita em sua primeira carta: “Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos” (I Jo 2.19).
Verdadeiro ou Falso?
Entendemos que a Bíblia não esconde o fato de que além do Cristianismo verdadeiro, legítimo, renascido da “água e do espírito”, há também um Cristianismo aparente, formado por “cristianos-evangélicos” que não estão ligados a Jesus, não estão firmados nEle, não vivem nEle não vivem por Ele e tão pouco são dele.
Mesmo que tudo pareça legítimo, eles não passam de uma imitação. É desses “evangélicos” que Paulo fala(va) quando escreveu a Timóteo, em sua segunda carta: “...tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes” (II Tm 3.5).
A Edição Revista e Corrigida diz: “...tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”.
Na Nova Versão Internacional lemos: “...tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também”.Entretanto o Senhor quer que se tenha bem claro as diferenças, e que todos saibam, amanhã quando MARANATA se cumpra, não só a Biblia terá chamado a atenção para a diferença - e que se saiba - basta-nos a Biblia. Entretanto …,
Dois testemunhos necessários para a salvação
Precisamos fazer a vontade de Deus (1) Precisamos ser conhecidos por Deus (2).
1)- Fazer a vontade do Pai celeste não é realizar muitas boas ações, pequenas e grandes, más
continuará
MARANATA
Sem comentários:
Enviar um comentário