Alguém, para um determinado lugar na NET, falando sobre a Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, escreveu o seguinte texto:
Não merecemos nada. Essa é a verdade. Ou melhor, merecíamos o inferno. Porém, Deus resolveu abrir uma porta para que obtivéssemos salvação.
Essa porta se chama Graça. O que é graça? Na boca do povo, é favor imerecido, mas na realidade é mais que isso.
Segundo Ariovaldo Ramos, graça é “esse elemento que nos permitiu permanecer vivos apesar de nossa pecaminosidade. Foi um presente de Deus.” é “esse elemento que nos permitiu permanecer vivos apesar de nossa pecaminosidade
Era pra gente sofrer aniquilação total, deixar de existir. Mas não sei porque, ou apenas por amor, Deus não deixou que isso acontecesse. Ele providenciou graça! Nós rompemos com ele, optamos por viver na maldade, e mesmo assim ele nos remiu. Isso é vergonhosamente espetacular!
A graça é tão maravilhosa, que permite que um pecador como eu e você produza coisas bonitas e tenha boas idéias e ações. A graça é tão especial que ela chega a ser comum. A chuva cai pra todo mundo, não faz acepção, era para sermos destruídos, mas ao contrário disso fomos preservados e ainda presenteados com a possibilidade de construir coisas de verdadeiro valor.
Não temos como agradecer tamanho favor. Só nos resta então, adorar e celebrar a bondade de Deus espalhando essa graça que nos foi dada! Vá em frente, enfrente o mundo através desse poder que supera as nossas expectativas e nos preserva existindo.
E no mais, tudo na mais santa paz!
Estas foram as palavras que esta pessoa aplicou a quanto de sua esplicação sobre o que é a Graça.
Tendo lido esta opinião, somos obrigados como servos do Deus vivo, compromissados com a Palavra de Deus, fazer algumas observações analizando com detalhes cada expressão.
Ela É Maravilhosa!
Não merecemos nada. Essa é a verdade. Ou melhor, merecíamos o inferno. Porém, Deus resolveu
- os planos de Deus, não são obras do acaso, esta expressão: Deus resolveu, denota algo feito por acaso, como as obras do próprio homem que levanta pela manhã e já não quer o que comprou ontem. abrir uma porta para que obtivéssemos salvação. Toda a Obra do Senhor Deus Todo Poderoso, foi e é algo Maravilhoso criado e preparado para o homem e em especial, aos seus servos desde à eternidade, quando ainda nada de nada existia.Essa porta se chama Graça. O que é graça? Na boca do povo, é favor imerecido, mas na realidade é mais que isso.
Segundo Ariovaldo Ramos, graça é “esse elemento que nos permitiu permanecer vivos apesar de nossa pecaminosidade. Foi um presente de Deus.” bem, aquí já está tropeçando e desviando-se de maneira horrenda, diz ele: Segundo Ariovaldo Ramos, graça é - a coisa que ele apresenta, ou é segundo este tal Ariovaldo Ramos - o qual definiu a graça como: é “esse elemento que nos permitiu permanecer vivos apesar de nossa pecaminosidade. vamos tendo cuidado com os detalhes: 1º- a definição que nos apresenta este escritor, pertence a uma outra pessoa e não vem das Sagradas Escrituras. 2º- é “esse elemento - aquí vemos uma total falta de intimidade com a graça que ele quer apresentar-nos, "algo normalíssimo"!
Seguiremos analizando.
Era pra gente sofrer aniquilação total, deixar de existir. Em verdade, ainda que muitos de nós realmente ao nosso próprio olho o mereçamos (verdade), Deus nunca planeou uma destruição total da humanidade e depoís, como a qualquer um de nós que se levanda pela manhã como falamos acima, com uma idéia diferente, e logo tem a idéia de: afinal, vou fazer diferente com o homem ou …, por tanto, não é possivel que falemos: Era pra gente sofrer aniquilação total, deixar de existir. Nunca.
Mas não sei porque, ou apenas por amor, Deus não deixou que isso acontecesse. Ele providenciou graça! Nós rompemos com ele, optamos por viver na maldade, e mesmo assim ele nos remiu.
Aquí está outro tremendo engano, quando este sujeito tem a coragem de dizer que: …, optamos por viver na maldade, e mesmo assim ele nos remiu. Está uma vez mais tentando matar e substituir as verdades Biblicas por doutrinas de demônios. Isso jamais foi ou será a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Não é verdade que Deus tenha perdoado e remido a todos e a qualquer um, mentiras e engano são estas coisas.A Palavra de Deus, a Biblia Sagrada ou as Sagradas Escrituras, nos afirma que para uma pessoa ser perdoada e salva, essa deve de ser feita discípula de Cristo, conhecendo assim o Senhor, deverá entender a necessidade de se colocar em santidade perante o Senhor seu Deus, desviando-se como Jó, de toda aparência do mal, deverá ainda saber que nosso Reino não é deste mundo e por consequência, esta pessoa deve evitar toda amizade com este mundo perverso, esta pessoa deve saber também, que não deve amar a ela mesma mais que a Palavra de Deus, e então, conhecendo assim o que é e como é o verdadeiro AGRADAR a Deus, ser logo Batizada em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo para remissão de seus pecados e começar a viver não mais para ela mesma, mas para o seu Senhor e Rei
Isso é vergonhosamente espetacular!
Bem, seria possível que estas fossem as únicas palavras acertadas desta pessoa, mas como ele não as expresou contra suas próprias palavras, nem isso estará falando bem.A graça é tão maravilhosa, que permite que um pecador como eu e você produza coisas bonitas e tenha boas idéias e ações. Isso jamais será verdade, uma vez que não é esse o papel da graça do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Se a pessoa a quem esse se refere, não é lavada e remida pelo sangue de Cristo, e uma pessoa em tal situação, já não vive para ela mesma se não para o seu Senhor e Salvador, então, nunca se vai manifestar nela o poder de Deus, e sem este poder, somos apenas zombies.
A graça é tão especial que ela chega a ser comum.
Ainda que a Graça seja a porta pela qual TODOS tem a oportunidade de passar, e muita atenção aquí, passar para fazer, cumprir o que Israel não fez, alcançando assim a salvação, que só pertencia a eles, mas que a todos os que assumem o dever de refletir ao mundo por sua vida (sereis o sal - sereis a luz do mundo), o poder de Deus (já não vivo eu, mas Cristo vive em mim), esta, a graça, jamais foi, é ou será comúm - da mesma forma que a Salvação é individual, da mesma meneira que não há dois seres iguais sobre a terra, a graça como a salvação são particular.Não se lança de um avião em um campo onde todos estão a espera da comida e água pela inundação que “sofreram” e logo todos e qualquer um pega o seu. A graça foi alcançada por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo por meio de sua morte para todos, mas ainda que sejam muitos os convidados a recebe-la, poucos a viveram.
A chuva cai pra todo mundo, não faz acepção, era para sermos destruídos, mas ao contrário disso fomos preservados e ainda presenteados com a possibilidade de construir coisas de verdadeiro valor.
Nós temos o costume de ensinar em nossas reuniões que o propósito de Deus, não é o mesmo que promessa de Deus. A Biblia nos ensina isso. Logo, Deus tendo um propósito com todo homem, e o homem esse, quer queira quer não vai cumpri-lo, é como o sol que nesce todos os dias para todos, logo, ao que diz respeito às promessas de bençãos, destas só irá gozar os que fizerem mais que só existir e gozar deste e neste mundo - destas obterão gozo a todos os que negando-se a si mesmos, buscarem levar sua cruz louvando e servindo ao seu Criador
Não temos como agradecer tamanho favor. Só nos resta então, adorar e celebrar a bondade (
afinal, adorar a Deus ou a sua bondade?) de Deus espalhando (esperdiçar?) essa graça que nos foi dada!Vá em frente, enfrente o mundo através desse poder que supera as nossas expectativas e nos preserva existindo.
Lamentavelmente para muitos, o poder de Deus não está na Graça, mas no Sangue e na palavra do nosso Senhor. A graça de nosso Senhor e Salvador …, diz o Senhor: Eu sou a porta …, se a graça é a porta e se a porta é o Senhor e se o Senhor é a Palavra que conduz à Vida verdadeira …, e se toda a palavra de Deus é Divinamente inspirada, porque a negáis com vossas obras? Ainda que ninguém será salvo por meio das obras, por vossas obras sereis enviados ao inferno.E no mais, tudo na mais santa paz! Veja como conclui sua explicação sobre o que é a graça!
Que o Senhor realmente se lembre, como diz sua palavra: se não me lembrasse (ou abrevia-se) aqueles dias, até aos escolhidos se lhes daria ser enganados.
Abramos óh Igreja nossos olhos e ouvidos.
MARANATA
1 comentário:
Oi Mendonça. Paz!
Vim te visitar e também te agradecer pela sua visita em meu blog afontedeaguaviva.blogspot.com e se tornando um seguidor.
Gostei do seu trabalho e tenho certeza que poderemos trocar muitas experiencias sobre o Reino de Deus, por isso passo a ser um seguidor e convido-o para nos visitar, deixar seus comentários.
É um prazer tê-lo como amigo e irmão em Cristo Jesus.
Fique na Paz de Cristo.
Enviar um comentário