As pessoas estão estarrecidas. Elas já ouviram falar de coisas assim; já ouviram falar disto em igrejas de cidade grande …, más não ali!
É o maio escândalo ocorrido naquela pequena e pacata cidade: porque o pastor Jonas deixaria sua esposa e filhos para fugir com a sua secretária?
------------------------------------------------
Dois membros do grupo de jovens estão discutindo o surpreendente acontecimento:
_ Ora, deixe disso Mariana! É verdade. Todo mundo sabe.
_ Bem, isso é terrível. E imagina como a irmã Sônia deve estar se sentindo. Como você se sentiria se casasse com alguém e descobrisse que ele estivesse traindo-te as escondidas?
-------------------------------------------------
Mariana estava certa, como uma facada no coração também o adultério é terrível, um ataque mortal, quem dele escapa foi atingido por um milagre. Mas não estão discutindo o adultério espiritual porque muitos pensam que adultério é só fornicação, sem se lembrar que também temos toda uma vida espiritual a qual deve ser dirigida da mesma maneira que a nossa vida carnal humana.
Ou seja: se há adultério carnal, também há adultério espiritual.
Se não tivermos vida carnal humana que se encaixe com a palavra da vida, nunca teremos vida espiritual, não terá valor o nosso passado se com arrependimento nos voltamos ao Senhor para o servir, necessitamos é de com sinceridade e humildade de espirito, conferssarmos o Senhor como o nosso único e supremo Deus Todo Poderoso, servindo assim com toda a nossa vida ao Onipotente Rei dos reis encaixando-nos com toda a sua vontade.
Muitos declaram pertencer a Cristo enquanto se misturam com o mundo e passam a maior parte do tempo buscando o que o mundo tem para oferecer, imagine como o Senhor se sentirá rejeitado!
Não apenas imagine. Leia o surpreendente livro de Oséias para uma visão íntima de como a infidelidade (espiritual) fere o coração de Deus. O capítulo dois é particularmente expressivo quando descreve Deus como alguém magoado, que ama e quer desesperadamente que o seu povo se volte para Ele.
Aprendamos que devemos ser diferentes e nunca iguais ao mundo.
MARANATA
Sem comentários:
Enviar um comentário