Hoje os queros falar sobre um assunto muito curioso. Pode que este assunto até nem seja levado muito a sério no meio dos crentes, mas tem um enorme poder nagativo o qual atua contra os servos de Deus. Esta é uma história de dois amigos que por razões que veremos, se fazem inimigos rivais.
Certo é, que temos muitos exemplos destes no seio das igrejas da terra, e de uma forma fingida e camuflada, vão forçando a caminhada como se nada fôra, como se não tivesse acontecido com eles. Mas, diz o Senhor em Mt 5.24 - Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
Assim é como devemos estar diante do Senhor, de bem com todos, mas tem alguns que preferem ignorar os designios do Senhor e pensam que o Senhor em realidade não vai cumprir sua Palavra na íntegra como os poucos fiéis Atalaias o anunciam.
Mas o Senhor mesmo também diz por meio de Mc 13.31 - Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão. e ainda por Mt 5.37 - Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. e se você ainda duvida da veracidade da Palavra do Rei dos reis, pensa que Ele não será verdadeiramente justo primeiramente com sua palavra, pense também no que diz a Palavra do Altíssimo quando relata que se Deus não perdoou o seu próprio Povo Israel, quanto mais nós os que somos de linhagem pagana. Não continueis enganando-os a vocês mesmos com mentiras.
A palavra (vontade) do Senhor é tal como Ele a tem determinado, pode o mundo (humanidade) mudar, mas a vontade do Rei dos reis permanece a mesma e assim será eternamente.
Assim encontramos a relato destes dois jovens.
Inimizades no seio do Povo de Deus - como pode ser verdade algo assim!?
Ele deveria parar e ajudar-lo?
Talvez essa pergunta pareça estúpida, mas pense nisto …
A vida de Wesley é como a de um príncipe de conto de fadas … sem exagero:
- Sua familia tem muito dinheiro
- Ele dirige um novissimo carro conversível
- Sempre parece ter saido da capa de uma revista de moda
- Namora uma universitária muito bonita
- Só tira boas notas na escola
- Já viajou por todo o mundo
Como é possivel imaginar, muitas pessoas invejam a condição de Wesley. Joaquim faz parte desse grupo. Mas os sentimentos dele vão além da inveja. Inclui ainda, digamos, uma extrema mágoa.
No último ano, Wesley chegou a fazer comentários realmente grosseiros sobre Joaquim pelas costas. Duas semanas depois desse episódio, Joaquim foi humilhado durante uma grande festa diante de todos e imagina por quem! Desse dia en diante, os dois não se falam. Quando estão na mesma sala, todos percebem o clima desagrádavel entre eles.
Repararam que situação? O que você faria se estivesse no lugar de Joaquim? O que farias se estivesse no lugar de Wesley? Sim? Verdade?
A todos os que estão lendo este texto, o Senhor vem, da maneira como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do Homem, prepara-te ó povo de Deus, MARANATA, o Senhor está voltando a buscar sua Igreja que por meio da SANTIFICAÇÃO o está realmente esperando.
Os convidamos a ler Lucas 10.25,37 - E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?
E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.
ASSIM SEJA - MARANATA.
Sem comentários:
Enviar um comentário