Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

... Faltou o Saber

Oséias 4:6

Sobre que assunto falaremos hoje? Alguém contando um exemplo para com ele refletir o Amor e a Misericórdia que os servos de Deus necessitam viver e mostrar para com os outros, acabou cometendo uma série de erros graves.


Veremos abaixo esta história e logo analizaremos cada detalhe com a Palavra da Vida, a Biblia Sagrada.


Muitas vezes nos deixamos levar pelas (* Jr 17.9) emoções e não reparamos no quanto e como somos enganados pelas misturas ( * I Co 15.33) que satanás faz no coração dos que em realidade não conhecem a Verdade, a Vontade e Ensinos do Senhor.


Uma pequena história, mas cheia de erros, erros que a maioria dos que se fazem chamar Evangélicos já não os vê ou mesmo (* Jo 12.40) já não os considera importantes. Mas a Palavra de Deus nos chama a atenção a que de toda a Palavra de Deus, nem, mesmo uma letra ou um sinal (* Mt 5.18) ficará sem cumprir-se, logo, a palavra de Deus não muda de acordo com o coração ou desejo ou vontade de cada um de nós.


É um grande erro se pensamos que podemos não dar importância ao que não nos gosta da Palavra de Deus dizendo para nós mesmos: O Senhor é Misericordioso, me (* Hb10.26) perdoa, Ele sabe que sou fraco. Não, não podemos servir-nos desta desculpa para vivermos na prática (* Rm 6.15) do mal. Devemos amar-lhe e realizar (* Jo 14.15) toda sua vontade.


Não é a Biblia, não é a Palavra de Deus, não é a vontade de Deus que se molda segundo nossas concupiscência, segundo nossos caprichos. Nós somos os que devemos moldar-nos segundo (* Tg 4.4) os ensinos do Senhor sobre sua vontade, a qual é sempre boa, agradável e perfeita para conosco.


Os crentes se teem deixado enganar (* Jo 10.10) por enumeráveis doutrinas satânicas misturadas com frações bíblicas, voltando assim às antigas inclinações da Carne (* Rm 8.7) as quais só conduzem para a morte.


Como é agradável viver este “novo Evangélio”, poder “servir a Deus e a Nós mesmos”, que maravilha, não é certo? Não esqueçamos que só serão salvos os amigos de Cristo Jesus, e Ele mesmo diz (* Jo 15.14 ) que amigo dele, só são aqueles que fazem sua vontade.


Vejamos então o exemplo usado para segundo dizia, para refletir o Amor e a Misericórdia do Senhor? O veremos inteiro e sem interrupções, logo, citaremos por partes mostrando segundo o desejo do Senhor em que consiste os erros.


----------------------------------------------------------------


Ana Paula e Lurdes eram novas na Faculdade e dividiam o mesmo quarto do alojamento. As duas eram totalmente diferentes:


Lurdes era baixa e corpolenta e Ana Paula alta e magra.
Lurdes era refinada e reservada e Ana Paula barulhenta e incoveniente.
Lurdes uma estudante preparada de classe mais elevada e Ana Paula uma extravagante de classe média.
Lurdes era conservadora e Ana Paula uma liberal.
Lurdes era uma pessoa que gostava de dormir cedo e levantar cedo, logo Ana Paula gostava de ter uma vida noturna.
Lurdes era Cristã, Ana Paula obviamente não.


No final do segundo semestre, Ana Paula se mudou do alojamento da Faculdade para um apartamento. Exatamente naquela mesma época, Lurdes não conseguia encontrar seu pingente de ouro. Ela suspeitou de Ana Paula, mas nunca disse nada.


No verão seguinte, Lurdes recebeu uma correspondência de Ana Paula. Na primeira parte da carta ela contou como havia tido um encontro com Cristo. A segunda parte continha uma confisão. Ana Paula tinha realmente pegado o pingente e penhorado porque precisou de dinheiro. Ela estava implorando perdão a Lurdes.


Lurdes imediatamente escreveu para Ana Paula dando boas vindas por ela pertencer agora à familia de Deus. Na carta, ela disse também que aceitava o pedido de perdão da colega e ainda perguntou se elas poderiam se encontrar.


Você teria reagido como Lurdes em relação a Ana Paula? A história dessas garotas não é um conto de fadas. Leia Filemom e veja a extraordinária reconciliação possível através de Jesus Cristo.


---------------------------------------------------------------------


Muito bem, poderás estar perguntando onde afinal estará estes erros que lestes e até pode que relestes e não os viu. Onde estarão?


Não é correto analizar a ponto de criticar vidas que de Deus não têm nada, tudo o que fazem é próprio da natureza humana, esta natureza natural sem Deus. Contudo, não é certo que nos misturemos com (** Ef 5.7) eles em nada, porque logo seremos colocados (** Am 3.3) no mesmo saco. Como pode a luz ter (** II Co 6.14) comunhão com as trevas?


  • eram novas na Faculdade e dividiam o mesmo quarto do alojamento
Que fazia uma Cristã vivendo com uma filha das trevas, intencionada a evangelizar-la?


Certamente não falarei de um erro a quanto da discriminação do grado social, o qual por si só é estravagante, ficaremo-nos dentro do que é razoavelmente conduta moral cristã - hei, espere ai, mas desvalorizar os outros por seu grado social é também uma atitude de pessoas que vivem longe da (** Pv 22.2) comunhão com Deus, Deus ensina a que (** Job 34.19) não sejamos assim.


  • Lurdes uma estudante preparada de classe mais elevada e Ana Paula uma extravagante de classe média
Melhor preparada por ser mais endinheirada do que sua colega?


Uma pessoa que se diz serva de Deus, principalmente às nossas irmãs, devem ser simples em sua forma de apresentar-se perante aos demais, o que não significa falta de limpeza ou higiene em todos ou em algun sentido do corpo e vivência. Nossas irmãs não lhes convém (** Pv 31.30) preocupar-se com nenhuma forma (** I Pe 3.3) de vaidade.


  • … naquela mesma época, Lurdes não conseguia encontrar seu pingente de ouro.
A preocupação das servas de Deus não deve ser por seu exterior com o fim de agradar-se a si ou aos do mundo.

-----------------------------------------------------------------------
(*)
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9
Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. 1 Coríntios 15:33
Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. João 12:40
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Mateus 5:18
Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados. Hebreus 10:26
Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum. Romanos 6:15
Se me amais, guardai os meus mandamentos. João 14:15
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Romanos 8:7
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. João 15:14
---------------------------------------------------------------------------
(**)
Portanto, não sejais seus companheiros. Efésios 5:7
Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? Amós 3:3
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14
O rico e o pobre se encontram; a todos o SENHOR os fez. Provérbios 22:2
Quanto menos àquele, que não faz acepção das pessoas de príncipes, nem estima o rico mais do que o pobre; porque todos são obras de suas mãos. Jó 34:19
Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. Provérbios 31:30
O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; 1 Pedro 3:3


----------------------------------------------------
EXTRAS


Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16


Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 2 Timóteo 4:3


Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; 1 Coríntios 5:9
Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. Hebreus 13:4


Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina, 1 Timóteo 1:10
Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Apocalipse 22:15
Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. 1 Coríntios 5:10
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? 1 Coríntios 6:9
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8

A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou. Colossenses 1:21

O que oprime ao pobre para se engrandecer a si mesmo, ou o que dá ao rico, certamente empobrecerá. Provérbios 22:16
O pobre é odiado até pelo seu próximo, porém os amigos dos ricos são muitos. Provérbios 14:20
Não roubes ao pobre, porque é pobre, nem atropeles na porta o aflito; Provérbios 22:22
Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado. Provérbios 31:20
O que vê com bons olhos será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre. Provérbios 22:9
O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, ele mesmo também clamará e não será ouvido. Provérbios 21:13
Ao SENHOR empresta o que se compadece do pobre, ele lhe pagará o seu benefício. Provérbios 19:17
As riquezas granjeiam muitos amigos, mas ao pobre, o seu próprio amigo o deixa. Provérbios 19:4
O que oprime o pobre insulta àquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado o honra. Provérbios 14:31
O que dá ao pobre não terá necessidade, mas o que esconde os seus olhos terá muitas maldições. Provérbios 28:27
O que escarnece do pobre insulta ao seu Criador, o que se alegra da calamidade não ficará impune. Provérbios 17:5
Abre a tua boca; julga retamente; e faze justiça aos pobres e aos necessitados. Provérbios 31:9


----------------------------------------------------------

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO