Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A Grande Moda Esportiva


O significado das marcas esportivas

Muitas são as equipes esportivas em parte da Europa que nesta nova temporada resolveram mudar seus uniformes ao que diz respeito às marcas que traziam. Nesta postagem faremos um breve e muito leve comentário sobre qual o significado de algumas destas marcas esportivas. Algumas serão de conhecimento mundial e outras estão de uma forma lenta, mas  segura, pouco a pouco tomando o lugar das já muito conhecidas, caso da Nike ou Adidas.


Não nos ocuparemos tempo nem espaço para publicitar nenhuma equipe esportiva que tenha trocado de marca publicitária, não foi criado este espaço para este objetivo, todavia, ao citarmos as marcas que supostamente patrocinam estas equipes, temos o objetivo de despertar-lhes a curiosidade a questionar, estou bem, como um servo do Altíssimo Deus Todo Poderoso apresentando-me vestido com esta classe de roupa, ainda que aos olhos dos outros lhes pareça bem?


O Senhor deseja que sejamos diferentes, mas será que esta diferença tem que existir só no interior como alguns insistem em ensinar? Será que um coração limpo e Santo não refletiria um exterior puro e Santo?


Bem, são questões para que vocês mesmos as possam observar. Uma coisa é certa, o Senhor é o mesmo ontem, hoje e sempre, Ele não muda e não mudará nem um tíl de sua palavra por ninguém, por nenhum de nós, logo, só os que realmente o amarem ao ponto de se desfazerem de seus próprios interesses pessoais, poderão encontrar vida com Cristo.


Deixarei a vocês algumas marcas e seus significados.


Temos marcas esportivas procedentes de China, como é o caso da Li-Ning ou Xtep, que estão entrando de forma muito persistente no mercado e pouco a pouco estão ganhando terreno no mercado em contra as populares Nike e Adidas.
Dois transatlânticos que tem vindo a ocupar um destacado lugar na cultura do esporte graças a seus símbolos e nomes.


Muitas vezes vemos tais símbolos e, ou marcas nas roupas de famosos ou de “amigos” e logo já queremos igual e se possivel, melhor. Mas este é um espirito que tem movido milhões e mais milhões de Euros e almas para o reino das trevas em todo o mundo.
Todos sabemos que antigamente as familias tinham um Brasão, bem, pelo menos as mais influentes, bem como todas as nações do mundo terão suas bandeiras, ora, estes Brasões bem como estas bandeiras, tinham e têm cada um o seu simbolismo e significado. Quando alguém fazia parte de uma familia importante ou que pertença a alguma nação de renome, este ser vai com muito orgullo ostentar de alguma forma, seja por um anel ou uma peça de roupa ou mesmo por uma marca (cicatrizada - tatuagem) este emblema. Bem, de tudo isso e por tudo isso, umas perguntas: De que familia te orgulhas ser? De que nação publicas todos os dias pertencer?


Nike, deusa grega da victória


A marca esportiva Nike adquire seu nome da deusa grega da victória, representada pela famosa estátua Victória Alada de Samotracia. A marca foi criada em 1972 por Phil Knight e Bill Bowerman. Seu símbolo está inspirado em uma asa da suposta deusa. (idolatria)


Adidas y Puma, irmãs
Dois irmãos Dassler tendo sociedade em seus negócios, um dia se separaram e decididos, criaram cada um sua própria marca de esportes.
Adolf Dassler, mais conhecido como Adi (daí o nome), decide fundar Adidas, enquanto que seu irmão Rudolf decidiu usar um apelido de sua juventude, Puma. (conflito)


Reebok é uma gazela
Empreza fundada em Bolton, na Inglaterra, recebeu o nome de 'rhebok', nome este que pertenece a uma gazela de África. Sabemos que as gazelas são dos mais rápido animais, logo - envolvidos no e pelo espirito da gazela poderá o esportista ganhar todas as suas carreiras. (Possessão)


Umbro, outra de irmãos
Esta é outra marca que decende de dois irmãos, Umbro é uma abreviação de Humphreys Brothers, seus fundadores. No principio de sua vida, a marca trazia o H - Humbro - logo, veio perder esta letra al passo de alguns anos.


Asics é o provérbio latím
Quantas vezes apresentamo-nos como membro de uma sigla? Colocarei um exemplo caso alguém não entendeu - alguém dirá: sou Membro da CGADB. Bem, desta forma, Asics são siglas de uma frase latina (latim) que diz: “Anima sana in corpore sano” - tenho certeza que esta frase vos faz lembrar de outra muito usada pelos amantes do corpo (doutrinas nova era). Uma frase que no mundo do esporte não tem quem diga: não ouvi. Um dito conhecido e que se manteve por séculos nas culturas esportivas.


Kappa também tem a ver com Grécia
 Kappa é como se pronuncia a letra “K” em alguns Países da Europa. Logo, esta é a décima letra do alfabeto Grego. De origen em Alemanha, esta se tornou em uma marca de roupa e materiais esportivos em todo o mundo.
Originalmente a letra “K” apareceu em uma etiqueta com a expressão inventada “K - Kontrollen”. Depois mais a frente, uma divisão dos seus produtos foi denominada com a descrição Kappa.


Topper, o cachorro querido 
Alpargatas S.A. uma empresa de Argentina em 1975, criou a marca Topper. Logo, Topper era na época ou tinha sido o nome de um cachorro que pertencia a um dos executivos desta empresa.


Diadora, uma marca com história
Marca Italiana com procedência grega, que significa “compartir honras e logros”. Mas em realidade, chegou a marca ao italiano através de uma antiga expresão latina que servia para denominar aos habitantes da cidade de Dálmata de Zatar, na atual Croácia. Também Diadora foi o nome de uma Sociedade esportiva Veneziana criada a principios do século XX, cujo maior talento foi ter contado com atletas de primeiro rango e ganhadores de medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de París em 1924.


 Li-Ning - um nome famoso


Esta marca chinesa, leva o nome do seu fundador, um herói olímpico da ginástica chinesa, ganhador de três medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze nos Jogos Olímpicos de Los Ángeles en 1984.


Joma era el hijo de Fructuoso
Esta para quem não sabe, é a marca Espanhola esportiva (das Espanholas) de mais importância. Fundada em 1965, seu nome se deve a José Manuel, o primogênito de Fructuoso Lópes, fundador da empresa.


Le Coq Sportif
O Galo é o emblema do País de França. Logo, um animal (Ave) esportivos.
Coisa que Argentina o saberá muito bem, afinal, seu principal ídolo, Maradona, tinha uma camiseta com esta figura no último Mundial que ganharam os de Albiceleste. Como a chamada La Roja (equipe Espanhola) também a tinha em 1980.


Assim e estas, são as marcas mais usadas e conhecidas. Claro, o número em realidade é muito maior, mas estas são algumas com as quais podemos ter uma idéia do que é todo este mundo da moda esportiva e o que ou quem a move.


Que o Senhor os abençoem a todos.

Eurosport 

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO