Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Interior ou Exterior - Ser ou não ser?

O QUE É SANTIFICAÇÃO?
O que se ouvi por aí sobre a Santificação? O que será Santificação?

Ao contrário do que muitos poderão estar sendo ensinados e mesmo, porque não dizer-lo, enganados a respeito da Santificação, a Santificação não é coisa apenas de caráter interior. O Evangélico deve refletir uma vida Santa em toda a sua maneira de se conduzir por este mundo.

Veja o que e como nos diz o Senhor:
"
Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo" (I Pe 1.14,16).

Vestir, falar, olhar, tratar, conversar, trabalhar, estudar, passear, sorrir, cantar, negociar, até em nossa limpeza intima, no cuidar do nosso corpo (não alterar), navegar (na internet), blogar, namorar, noivar (sem fornicação) e casar são alguns dos vários aspectos da nossa vida que precisam ser regidos pela Palavra de Deus, para que em tudo procuremos viver diante Dele em Santidade.

Confirmemos alguns detalhes:
Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doctrina - I Timóteo 1.10
Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará - Hebreus 13.4
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte - Apocalipse 21.8

Nenhum destes detalhes podem ser estilo de vida de um seguidor fiel de Cristo Jesus, um servo de Deus nunca pode viver na igreja e logo na prática do pecado. O pecar deve de ser sempre um acidente de trajeto, nunca um viver do crente.
Os escribas e fariseus, apesar da boa intenção, do zelo e da sinceridade de muitos deles, erraram ao dar ênfase a aspectos exteriores sobre a santificação, negligenciando as motivações, as intenções e outros elementos do viver interior.

Se não, vejamos:
"
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade.
Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade." (Mt 23.25,28)

Como a estes Fariseus, muitos são os que desejam viver hoje. Muitos têm vivido e ensinado a viver assim. Lamentávelmente cegos, pobres e nús, seguem sem ter o conhecimento necessário para uma vida reta diante do Senhor. Todos conhecemos o texto de Oséias 4.6 - O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

O texto acima nos revela que a santificação interior deve proceder ao exterior, mas, esta última não pode ser negligenciada, além de ser um aspecto visível, natural e concreto da primeira.
Nosso exterior necessita ser espelho do nosso interior, não poderá haver pureza interior sem que a vejamos por fora.

Que se pode ler em I Ts 5.23 - "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."

Vemos que apesar da Santificação ter inicio no interior do homem (espírito), esta se estende até o exterior (corpo) passando pelos sentimentos (alma). Todo o nosso ser mudado pelo poder da Palavra de Deus.
Como falarmos que servirmos a Deus se vivemos com nossa mente cheia de pensamentos que estimulam nossos sentimentos a conduzirem-nos à prática do pecado?
Na prática da fornicação, ou na prática da prostituição, ou pornografia, ou filmes cheios de ocultismos ou terror …,,?
Não, nunca um verdadeiro salvo por Cristo vive na prática do pecado.

É mesmo pelo fato de ignorar os aspectos exteriores e interiores da santificação, que muitos acabam assumindo uma postura e um discurso contraditório às verdades de Deus. São ensinos de demônios, doutrinas de satanás, saladas russas, ou seja, misturas de verdades e mentiras, formando e assumindo de forma direta ou não o que ensina o ocultismo: todo bom tem um pouco de ruim e todo ruim tem um pouco de bom. Este ensino só tem um autor, satanás. Tudo isso é contrário ao Senhor, logo, todo o que assume tal doutrina, se declara a si mesmo inimigo de Deus.

Que por meio deste texto, possais entender melhor o verdadeiro sentido da expressão servos de Deus.

Que o Senhor rica e poderosamente os abençoem.

MARANATA

----------------------------------------------------

Extras:
O termo santificação, do grego hagiasmos, "é usado para aludir a: (a) a separação para Deus (1 Co 1.30; 2 Ts 2.13; 1 Pe 1.2); (b) o curso de vida adequado aos que assim são separados (1 Ts 4.3, 4, 7; Rm 6.19, 22; 1 Tm 2.15; Hb 12.14). 'A santificação é a relação com Deus na qual os homens entram pela fé em Cristo (At 26.18; 1 Co 6.11), e à qual o seu direito exclusivo é a morte de Cristo (Ef 5.25, 26; Cl 1.22; Hb 10.10, 29; 13.12). A santificação também é usada no Novo Testamento para se referir à separação do crente das coisas e maneiras más. Esta santificação é a vontade de Deus para o crente (1 Ts 4.3), e o Seu propósito em chamá-lo pelo Evangelho (1 Ts 4.7); tem de ser aprendida da parte de Deus (1 Ts 4.4), conforme Ele a ensina pela Palavra (Jo 17.17, 19; cf. Sl 17.4; Sl 119.9), e deve ser procurada pelo crente, ávida e constantemente (1 Tm 2.15; Hb 12.14). Quanto ao caráter santo, hagiosune (1 Ts 3.13), não é vicário, ou seja, a santificação não pode ser transferida ou imputada, trata-se de possessão individual, construída, pouco a pouco, em resultado de obedecer a Palavra de Deus e de seguir o exemplo de Cristo (Mt 11.29; Jo 13.15; Ef 4.20; Fp 2.5), no poder do Espírito Santo (Rm 8.13; Ef 3.16)." (DICIONÁRIO VINE, 2003, p. 969, CPAD).

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO