Uma moda, sim, moda, isso mesmo. Mas como comecei falando, uma nova moda tem vindo a tomar lugar neste País, logo, infelizmente até mesmo os chamados crentes evangélicos vivem hoje movidos pela onda do mundo, este costume também começa a fazer parte dos que se fazem chamar crentes.
Na Europa, este costume entre os crentes tornou-se tão normal e vulgar que não tem quem toque se quer no assunto.
Casamento é coisa de rico e, com esta idéia, o negócio mesmo é ajuntar-se e pronto. Assim é como vivem uma quantidade incalculada de jovens da Europa, Seja crentes ou não. Por esta razão, falaremos vincando uma vez mais o tema.
É muito natural, hoje em dia, que um casal de noivos durma junto para testar o relacionamento dos dois: “Devemos ou não nos casar?”
Esta maneira de agir do mundo é correta?
Há pessoas que estão vivendo juntas há 10 ou 15 anos e com filhos, parece estar dando certo, será realmente assim?
Deus tem aprovado tal comportamento?
Vejamos algumas razões que nos mostram que esta maneira de pensar do mundo está contra os planos de Deus para a nossa completa felicidade no casamento:
1)- Por que Sexo Antes do Casamento Não Nos Fará Conhecer o Verdadeiro Amor?
Quando estamos fora do centro da vontade de Deus, aquilo que estamos planejando para nossa vida não pode dar certo. Em I Ts 4.3 a Bíblia nos diz:“Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;”
Deus não aprova o sexo fora do casamento.
O homem pode até dizer que é liberal, que não acha nada demais haver o sexo pré-nupcial, mas, bem no íntimo de sua alma, ele prefere se casar com aquela moça pura, obediente à Palavra de Deus e que se guarda para o seu marido que a conhecerá na noite de núpcias.
Muitos desses noivos liberais, quando conseguem o que querem da noiva ficam achando que ela já praticou sexo com algum ex-namorado. E o que ou quem prova o contrário?
Jovem, procure chegar até seu esposo de cabeça erguida, sem ter de que se envergonhar, fiel não só a ele mas principalmente ao Senhor que foi o criador do sexo que é lindo e puro dentro do casamento. Saiba que é melhor ser sim, quadrado e ir por isso ao céu do que ser redondo e baixar rolando ao inferno.
2)- Porque Sexo Antes do Casamento Nos Afasta do Perfeito Plano de Deus?
Não devemos ver o sexo como um simples prazer de momento, ou como um ato físico, mas como a união entre duas pessoas numa só. É um ato tão íntimo que podemos dizer que parte de você fica com ele e parte dele fica com você. Aliás, é mesmo isso que diz a palavra do Senhor: não sabeis vós que aquele que se prostitui forma um só corpo com a mulher? Veja: I Corintios 6.16 - Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.
Se você já teve relação sexual com outro, então quando você se casar não poderá dar a seu marido , ou vice-versa, 100% de você porque parte de você já ficou com outro (a). Deus fez você para ser única e exclusivamente de seu marido. É este o Seu plano.
3)- Como Me Vejo Após Ter Relação Sexual Antes De Me Casar?
Em I Cor 7.8,9 a Bíblia nos diz que é melhor casar-se do que abrasar-se. Ainda em I Cor 7.32, ela nos diz que o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor.
I Corintios 7.8,9 - Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
I Corintios 7.32 - E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do SENHOR, em como há de agradar ao Senhor;
A Palavra de Deus chama de fornicação ao sexo pré-nupcial.
Continuaremos o tema na próxima postagem, entretanto, pense nestas palavras pois são para o bem de tua alma, e sim, nossa vida deve ser vivida no Espirito e logo, o viver no corpo tem que ser uma consequência do nosso viver no Espirito.
Que o Senhor vos abençoem.
MARANATA
Sem comentários:
Enviar um comentário