Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Sentir irado

Sentimento errado?


Que coisa ruim, coisa produzida pelo inimigo, não devemos ter ira, só de ter ira é pecado - serão tais afirmações corretas? Ora! Deus, ser perfeito, perfeito fez o ser humano para em sua presença servir. Mas e onde então surge a ira?

A verdade é que a ira não é um sentimento errado ou produzido no homem depois de haver este pecado pela influência da mulher. Entre todos os muitos sentimentos produzidos pela alma do homem com o fim de que este fora perfeito, sempre existiu a ira, sim, a ira apenas é um sentimento mais que, agora sim, por causa do pecado, se encontra desordenado dentro do ser humano causando-lhe então a infelicidade. Veja:
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. - Ef 4.26


Com o pecado, o ser humano se afastará de seu Criador e passa a perder habilidades, entre elas, o controle de seus sentimentos. Não, não havia, já não háverá perfeição até que então este ser se arrependa e volte ao seu Criador por meio do único e verdadeiro Caminho, o Senhor Jesus Cristo nosso Salvador.

No caso que temos relatado abaixo verás um exemplo claro de descontrole deste sentimento:

IRA

O pai de Cláudio sempre o alerta sobre o seu temperamento: filho, um dia seu jeito de ser poderá colocá-lo em certos apuros.

Aprenda a se expressar sem ficar irritado. Leia o texto em Gálatas 5. 22,23 e ore por uma mudança de atitude, Ok? Todas as vezes Cláudio balançava a cabeça e desculpava-se.

As conversas não pareciam resolver muita coisa. Cláudio ainda explodia e, pelo menos uma vez por mês, arranjava uma briga. Então uma noite, a previsto do pai acabou se tornando realidade. Em uma festa de confraternização, alguns rapazes de uma escola rival começaram a fazer provocações. Houve troca de ofensas, os nervos esquentaram.

Alguém foi empurrado. Um soco foi dado. De repente, o que era para ser uma reunião amigável transformou-se em uma pequena guerra civil! Levantou um quadro, perseguindo-os até a caminhonete. Antes que saissem, Cláudio quebrou a janela e os faróis da traseira do carro e amassou a porta do motorista! Pouco depois, a polícia foi à casa de Cláudio. Surpreso, Cláudio ouviu as palavras de acusação: crime, advogado e prisão.

Aprenda uma lição com a história de Cláudio: uns poucos minutos de ida desenfreada podem produzir sérios problemas!

Gálatas 5.22,23 - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.

Deus, o Todo Poderoso, deixou relatado enúmeras vezes que Ele também tem sentimentos e que a IRA faz parte do conjunto de seus sentimentos:
E a ira de Deus acendeu-se, porque ele se ia; e o anjo do SENHOR pôs-se-lhe no caminho por adversário; e ele ia caminhando, montado na sua jumenta, e dois de seus servos com ele.- Nm 22.22


Finéias, filho de Eleazar, o filho de Arão, sacerdote, desviou a minha ira de sobre os filhos de Israel, pois foi zeloso com o meu zelo no meio deles; de modo que, no meu zelo, não consumi os filhos de Israel. - Nm 25.11

Torna-nos a trazer, ó Deus da nossa salvação, e faze cessar a tua ira de sobre nós. - Salmos 85.4

São apenas três dos enúmeros exemplos encontrados na Biblia, logo, esta é a prova de que não é por irar-nos que cometemos pecado mas sim, por atuar-nos com a ira dando assim lugar a que o inimigo ganhe espaço entre nós e o Senhor.

Deus é Senhor e se ira, logo, apenas não deves dar lugar ao inimigo de nossas almas e cuidado para que não nasça o sol do dia seguinte sem que estejarmos acalmados ou concertado o que nos conduziu a tal sentimento.

Que o Senhor abençoe sua igreja.


MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO