Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

domingo, 1 de junho de 2014

Guerra Santa

MATAR EM NOME DO SENHOR

Servir ao exército, apoderar-se de uma arma e sair a defender seu País. Será correto? Talvez o evangélico deva ser mais pacifista, recusando a ter que carregar uma arma e matar. Ou não?

De um certo livro de nome “Todos amam uma guerra santa” se extraiu: Alguns dizem que Deus aprova a palavra da multidão, - Considerando somente os propósitos desta -  Escolhendo, com satisfação, a posição que tomará, - E tomando partido em suas disputas, - Todos amam um aguerra santa. - Delineie a batalha, escolha um lado e peça a ajuda divina, - Mate aqueles que demonstrarem maior resistência - Todos amam uma guerra santa.

Certas seitas têm bem definida esta situação, mas e os evangélicos? Embora as armas de guerra tenham mudado dramaticamente, de espadas e lanças para mísseis nucleares, a questão central continua a mesma, sim, quando é certo o povo de Deus entrar em uma batalha?

Todos conhecemos o assunto a travez do Pacto feito por Deus com a Nação de Israel e como deveria esta nação regir diante de tal situação, em Números 31, vemos que Deus instruiu seu povo a ir à guerra contra os midianitas e a destruí-los completamente e, não parou por aí. Depois de esmagar o exército inimigo, os israelitas levaram todas as mulheres e as crianças cativas, além de bens materiais.
Neste caso especifico, Deus não ficou satisfeito com o ocorrido.
Através de Moisés, o líder que designou, Deus mandou que os soldados israelitas matassem todas as mulheres e todos os meninos capturados. Apenas as jovens virgens seriam poupadas.

Por que Desu exigiu uma punição tão terrível para os inimigos de Israel? Os crentes não devem ser bondosos,amorosos e pacificadores? Para responder a essa aparente contradição, temos que entender algumas diferenças básicas entre a nação de Israel na época do Antigo Testamento e o povo de Deus hoje.

No Antigo Testamento, Deus estava guiando sua nação a uma Terra Prometida que existia geograficamente, Canaã. Quem desistiria voluntariamente de sua casa? Mas as terras conquistadas por Israel faziam fronteira com numerosas nações, como, por exemplo, a dos midianitas. O problema não era simplesmente o fato de que essas nações estavam no caminho. Elas eram culpadas de práticas detestáveis como a adoração a ídolos. Entre outras coisas, essas nações praticavam rituais de adoração a falsos deuses, que envolviam imoralidade sexual e até o sacrifício de crianças.


Não é de se admirar que a ira de Deus tenha se voltado contra elas, e que tenha dito a Israel que livrasse Canaã dessas pessoas iníquas. O Eterno não queria que as práticas profanas dessas nações infectassem o seu povo. Coisa que hoje vem se tornando cada vez mais comum.

Para os cristãos, entretanto, a situação é diferente da dos israelitas em alguns aspectos importantes. Somos guiados para uma Terra Prometida que fica no céu, e não na terra. Não há nações pagãs a serem exterminadas no caminho,nossa guerra é espiritual e não física: Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. - Ef 6.12

Em nossos dias, o povo de Deus não é mais designado pela Nacionalidade e sim por sua espiritualidade, comunhão com o Deus vivo.
Considerando que as bençãos espirituais pertenciam aos herdeiros de Abraão, estas hoje pertencem aos co-herdeiros de Cristo.
E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira, - Rm 11.17

Sim, isto foi o que nos aconteceu, fomos enxertados na Oliveira verdadeira que é Cristo. Desta forma, não, axiste hoje na forma física a tão aclamada guerra física, nossa guerra é espiritual, porque:
Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui. - Jo 18.36
Entenderam?



Mas esta não foi, não é e nunca será razão para termos que tolerarmos o pecado em meio da igreja de Deus, até porque, quem vive na prática do pecado é antes filho de satanás e não de Deus. Quem vive na companhia de quem é abobinável, igual a esse te faz.
Cuidado, não te deixe enganar. Deus te ama mas não tolera o pecado.

Que o Senhor abençoe seu Povo.


MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO