Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

domingo, 29 de junho de 2014

VERDADES FUNDAMENTAIS



A má construção

Conhecer as Sagradas Escrituras. Este foi um dos grandes desejos de João que apresentando-a como sendo a VERDADE buscou a longo de toda sua breve carta enfatizá-lo. Ora, para darmos entrada no tema, veja o relato: Ao longo de todos os países da América encontramos lugares muito interessantes, mas neste caso queremos relata-lhes um exemplo na cidade do México que além de ter um grande número de habitantes, está recheada de fascinantes atrações históricas.
 
No centro da cidade há uma popular praça conhecida como Zócalo. Uma praça cercada por edifícios magníficos que tem em seu lado norte uma Catedral Metropolitana construida por Espanhóis entre 1573 e 1667. Este edifício, que é enorme tanto por fora como por dentro, vem sofrendo de um mal muito particular. Se a uma visita à cidade, á praça, você se colocar na parte de trás da mesma e olhar desse ponto para a Catedral, notará então o pequeno grande problema o templo é inclinado. Inclinado? Mas como que inclinado?

O prédio todo pende para a direita. Ele foi construído de forma reta, mas sobre um leito seco do antigo lago Texcoco. Sim, esta enorme construção está pouco a pouco se afundando em seu próprio peso e por isso, mais cedo ou mais tarde, hoje ou amanhã, a não ser que algo seja feito para alterar tal mal, a Catedral virá a baixo.

Ora, mas e daí? O que tem isto a ver com minha vida, já que neste espaço, com tudo o que se é postado, tem o Senhor algo a transmitir? O que quer o servo de Deus dizer? Vamos ler um pouquinho?
Os coelhos são um povo débil; e contudo, põem a sua casa na rocha; - Pv 30.26

E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; - Mt 7.26

Em toda a Bíblia, mas principalmente nos Salmos e Novo Testamento encontramos enfatizada a necessidade do servo de Deus conhecer as Escrituras, todo Soldado deve conhecer sua arma. Sabemos de supostos pastores que além deles mesmos, nunca terem lido nem uma vez se quer as Escrituras, ensinam, transmitem a mensagem de que não há a necessidade de ler toda a Palavra de Deus, extraordinário tal procedimento, interessante como descaradamente tais congregações afirmam-se como sendo evangélicas, membras do corpo de Cristo.

No cabeleireiro, enquanto cortava os cabelos, pude entre outros pontos, enfatizar ao que cortava, que em nosso Ministério aos crentes lhes são apresentadas a Bíblia em três condições, a física, a sentimental e a espiritual - corpo, alma e espírito. Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. - Rm 8.4,6

Desta forma tem que conhecer a Bíblia no corpo, mas principalmente no Espírito. Conhecer a Bíblia no corpo é além de leer-la sempre sem interrupções, saber suas divisões, quantos e quais os livros, suas composições, históricos, poéticos, proféticos …, em fim, tudo o que se pode encontrar no livro em si. Conhecer a Bíblia na alma é distinguir pelo Espírito de Deus os sentimentos vividos e provocados pela Palavra de Deus, logo, conhecê-la no Espírito e alcançar o além da letra, viver a Palavra de Deus no tempo e âmbito do próprio Deus.

Por que conhecer a Bíblia é tão importante? O que isso tem a ver com a catedral metropolitana da cidade do México? Como qualquer estrutura, nossa vida precisa de um alicerce. Quanto maior a estrutura, mais forte precisa ser a base. Para construir um edifício, um templo, que não pereça, é necessário edificá-lo sobre um alicerce profundo duradouro e sólido como a rocha.

Quem não se importar em fracassar, construirá em qualquer lugar, mas quem deseja uma vida digna diante de Deus e dos homens: uma vida que seja duradoura, bem-sucedida e reflita a glória do Senhor, precisará de uma base firme sobre a qual edificará. A única estrutura suficientemente forte para sustentar nossa vida é a Palavra de Deus. Ela é a única plataforma que nunca se dobrará soba pressão de um mundo perverso, repleto de tempestades.

Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. - I Co 3.11,14

Quando você dedica tempo à leitura da Bíblia e a obediência a seus preceitos, está estabelecendo um sólido alicerce para sua vida. Aqueles que não se importam com o tipo de vida que estão levando e não dedicam tempo ao Senhor, normalmente dormem até tarde, assistem TV o dia todo, cedem às propostas do mundo, logo, tais pessoas não se devem surpreender quando suas vidas começarem a se inclinar e a afundar nos deleites mundanos. Contudo aqueles que desejam ter uma vida digna, devem atentar para a honrosa e elevada chamada de seguir a Jesus.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. - Jo 14.6,7

Consagra-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. - Jo 17.17


Reparem a união: O Senhor afirma ser o Caminho e também a Verdade certo? Ou seja, a Verdade é o caminho, logo o caminho o que é? Vejamos: NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. - Jo 1,4

O que é o Verbo se não a Palavra? Como então conhecer ao senhor sem conhecer a Sagrada Escritura? Como dizer caminhando no verdadeiro caminho se não conhecem a Bíblia? Como chamarem-se servos de Deus se não conhecem ao Senhor? Ora! Qual a necessidade de ler, estudar, meditar nas Sagradas Escrituras? E ainda perguntas? Nós te perguntamos antes, como estão tuas bases, como as da Catedral na cidade do México?

Que o senhor Abençoe sua Igreja.

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO