Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

CONTAR OU NÃO CONTAR?

Ele queria mas não era capáz

Neste exemplo que postamos, um certo jovem está tendo dificuldades para se assumir como crente evangélico. Está com medo de dizer que aceitou ao Senhor por pensar nas possibilidades de humilhações por parte de seus colegas e também por não se sentir preparado para dar-lhes a eles ou a quem quer que seja caso lhes façam perguntas, as respostas certas.

O que fazer?

Olhando para a Palavra de Deus, encontramos enúmeros exemplos de pessoas que enfrentaram estes mesmos sentimentos e com muita coragem agiram de forma correta, louvando assim ao Senhor. Sim, por encontrar muitos casos de extrema coragem e confiança no Eterno, devemos sempre manter-nos em uma estreita relação com a Palavra de Deus, lendo e meditando sempre que possível.
Devemos ainda saber que os exemplos encontrados nela podem dar-nos a força necessária para caminharmos na fé e para fazermos coisas que, a princípio, pareciam impossíveis.

Podemos dar o exemplo de Moisés o qual determinantemente discutiu com Deus quando Este lhe deu a missão de resgatar seus irmãos do Egito. Também Moisés estava com medo que não lhe acreditassem e, ou aceitassem, mas acabou por ceder para o lado certo.

Muitos afirmam que o caráter e as habilidades se desenvolvem exercitando-os com perseverança, até que se possa executá-los suficientemente bem e com prazer. O exercício e a disciplina são necessários tanto para a prática do esporte como para o testemunho do crente servo de Deus. Desenvolva seu caráter e seus dons, a fim de que o Espírito Santo, o Amigo que mora em você possa resplandecer diante dos seus amigos.

Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus;
Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido. - At 4.19,20

Temos o exemplo de Pedro que foi confrontado pelos líderes religiosos da época a que ficasse calado quanto aos assuntos que diziam respeito ao Senhor Deus. Deus sabe que não terás respostas a tudo e, por isso não espera que dês respostas a todas as perguntas que te sejam feitas, contudo, espera sim, que não lhe sintas vergonha.

Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos. - Mc 8.38

Reparem, todos temos o previlégio e também a grande responsabilidade de com todos os demais humanos, sempre que possível, em tempo e fora de tempo, anunciar-lhes tudo o que sabemos sobre o Evangélio e sobre tudo o que nos fez o Senhor. É parte do nosso testemunho. Logo, se sentes falta de algum conhecimento, basta que lho peças ao Senhor.

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. - Tg 1.5

Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem. - Lc 21.15

Se você não conhece as respostas que lhe são feitas, sempre poderás dizer que tal pergunta é interessante e que buscarás a resposta e que então, voltarás.
A chave para a decisão de Moisés, quanto a obedecer à ordem de Deus e ser porta-voz dEle junto aos israelitas, foi lembrar-se da primeira vez  que o Senhor lhe falou. A experiência da sarça ardente e os contínuos milagres de Deus deram-lhe a confiança necessária para enfrentar incríveis obstáculos.

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. - II Tm 3.16,17

A medida que te interessas pelo Senhor e logo, buscas conheceres ao Senhor nosso Deus, te farás um ser envolvido pelo Poder de Deus.

Que o Senhor abençoe sua igreja.


MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO