Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O perfil

ÁQÜILA E PRISCILA

Muito poucos são aqueles casais que realmente se formam um ao outro no temor ao Senhor e para a Glória de nosso Deus. Até porque serão estes poucos os que realmente estariam preparados para o relacionamento conjugal. Este é o principal motivo de divórcios por parte dos casados e principal razão para serem cada vez maior o número dos que se juntam a viverem na prostituição fora das bênçãos do Deus vivente, a falta de preparo. Faz muito que os líderes religiosos deixaram de preparar seus membros jovens para este tão importante compromisso.

Assim sendo, quando falamos de casais que realmente sabem obter o máximo da vida conjugal baixo a graça do Senhor, casais que se adaptam um ao outro e se dão ao máximo ao seu cônjuge, temos que nos lembrar de Áqüila e Priscila. Um casal que formara uma equipe perfeita. São ao ponto de afetarem as pessoas que vivem ao seu redor, estão sempre juntos, Servem ao Senhor juntos e refletem a Graça do Senhor em suas vidas por maior que possam ser as dificuldades.

E DEPOIS disto partiu Paulo de Atenas, e chegou a Corinto.
E, achando um certo judeu por nome Áqüila, natural do Ponto, que havia pouco tinha vindo da Itália, e Priscila, sua mulher (pois Cláudio tinha mandado que todos os judeus saíssem de Roma), ajuntou-se com eles, - At 18.1,2

Áqüila e Priscila sempre mencionados juntos, conheceram a Paulo quando este em sua segunda viagem esteve em Corinto como Missionário. Fabricantes de tendas, estas eram sua casa, sempre em movimento. Paulo, convidado a hospedar-se com eles, juntos trabalharam na fabricação das tendas e assim, o Apóstolo pôde mostrar-lhes a Cristo.

Áqüila e Priscila desfrutaram a grande de tudo quanto aprenderam por meio de Paulo, ouvindo poderam avaliar e logo começar a viver tudo quanto aprendiam sobre o Senhor. Esta evidência se torna clara quando por exemplo, Apolo chega a Corinto e o casal dando-lhe atenção, ouviram o que e como anunciavam sobre o Senhor, repararam que este, apesar de ser um bom pregador, precisava saber algumas coisas mais e logo, com a sabedoria já adquirida com o que aprenderam de Paulo, em particular e não em público, convidaram a Apolo à sua tenda casa e alí, o casal compartilhou com ele tudo o que precisava saber. Desta forma, aumentando o conhecimento de Apolo, contribuiram para que mais este pudesse melhorar sua servindumbre ganhando almas para Cristo.

Ele vinha pregando a mensagem de João Batista sobre o arrependimento. Áqüila e Priscila lhe contaram sobre a vida, a morte e a ressurreição de Jesus. Também explicou como o espírito de Deus quer viver em nós. A partir daquele momento, Apolo pôde usar a sua grande habilidade para contar a história completa.

E chegou a Éfeso um certo judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, homem eloqüente e poderoso nas Escrituras.
Este era instruído no caminho do Senhor e, fervoroso de espírito, falava e ensinava diligentemente as coisas do SENHOR, conhecendo somente o batismo de João.
Ele começou a falar ousadamente na sinagoga; e, quando o ouviram Priscila e Áqüila, o levaram consigo e lhe declararam mais precisamente o caminho de Deus. - At 18.24,26

Este texto tem como principal objetivo mostrar-te como um casal servo de Deus, pode e deve ser útil para e na Obra do Senhor neste mundo. Este casal, Áqüila e Priscila continuaram a usar a sua casa como um lugar para treinamento de novos chamados ao Ministério e a adoração ao Senhor.
Quando mais tarde, de volta a Roma, sua casa virou uma das igrejas. É fácil imaginar que qualquer lugar em que Áqüila e Priscila estivessem vivendo seria um espaço dedicado à comunhão com Deus. Este é um exemplo a seguir.

Que o Senhor abençoe seus servos.


MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO