Segundo nossa pesquisa no dicionário de língua espanhola:
REAL ACADEMIA ESPAÑOLA
3. m. Excesso ou defeito em cualquer linha.
4. m. Jogo de cartas e de convite em que a sorte preferente é a de nove pontos, cometendo-se pecado em passar deste número.
5. m. coloq. diablo (‖ príncipe dos anjos rebelados). É o pecado
Logo, Diabo é:
2. m. Príncipe detes anjos, que representa o espírito do mal. O diabo.
3. m. Pessoa que tem mal gênio, ou é muito travessa, temerária e atrevida.
4. m. Pessoa muito feia.
5. m. Pessoa astuta, sagaz, que tem sutileza e manha ainda nas coisas boas.
Mas em realidade nosso objetivo é falar-vos sobre o antescessor do pecado, uma de suas irmãs gêmeas, a DESOBEDIÊNCIA. Pecado é a consequência da desobediência, da mesma forma que a morte, sua segunda irmã gêmea, é a consequência do Pecado.
Muitos confundem a Graça de Deus com o não ter de cumprir os ensinos que nos deixou em sua Palavra. Levam sempre a “ferradura com o dito: vivemos na graça” para não ter que fazer o que Deus deixou claro que é nosso dever executar para a Glória do seu nome. Logo, de uma forma irracional seguem enganando-se dia após dia, vivendo dissolutamente uma vida de vergonha para a verdadeira Igreja de Cristo.
Desejosos por viver desfrutando tudo o que lhes oferece os servos de satanás neste mundo, negam a Verdade da Palavra de Deus não cumprindo os ensinos do Senhor.
Não, a graça de Deus não é nenhuma porta pela qual possamos passar com o fim de executarmos nossos deleites vivendo contrário aos propósitos de Deus nosso Senhor. O que realmente nos permite a Graça, o real trabalho, a verdadeira diferença em viver na graça de Deus, é o fato de: se em nossa caminhada de santidade, ainda cometermos algum erro, o amor do Pai, através do seu Filho e por Este clamar por nós, nos perdoa, enquanto que antes, qualquer que pecasse contra ao Senhor, só tinha um caminho, o da morte. Isto é, em lugar de morrermos se pecamos contra Deus, por que vivemos na Graça do Senhor, poderemos ser perdoados e assim, continuar na presença do Rei da Glória.
Isto veio o Cristo nosso Senhor conceder-nos, trocar a condenação por uma oportunidade mais de vida e a isso o chamamos Graça. A uma oportunidade de ainda que cometamos um erro, possamos permanecer com o Todo Poderoso.
Uma coisa é você cometer um erro, outra coisa é você viver sempre cometendo erros, muito pior se buscas justificar seus erros usando a Graça de Deus como amuleto, isso então já é o conhecido pecado que te conduzirá ao inferno pela morte.
Não esqueçamos o que diz o Senhor:
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Mateus 5:17
Não, não penseis que o Antigo Testamento foi aniquilado e jogado ao lixo, olhemos o que diz em II Timóteo 3.16 - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça - Ou não sabeis o que significa TODA ESCRITURA …?
Bem como :
E ainda:
E sabem que mais? Seguem lendo com cuidado.
Já vos esquecestes que foi por este mesmo motivo que Deus tirou dos Israelitas a “Benção” e a deu a nós? O Senhor os escolheu para que podessem ensinar ao resto do mundo tudo sobre o Deus verdadeiro, mas eles, ao contrário, quizeram enjaular este Deus como algo só deles e pior ainda, para que este Deus fizesse tudo e como eles queriam, enquanto que nós, nós somos os que dependemos do Senhor para que nos tornemos só dele e vivamos só para ele.
Acontece que se está a cumprir (e Deus seja Louvado por isso) o que seu servo cheio do Espirito Santo nos escreveu ensinando-nos em II Pe 2.1,11 - E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;
E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis
(Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas);
Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;
Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades;Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.
Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. I Coríntios 11:1
Cuidemo-nos para que não vivamos como a maioria, muitos são chamados, mas poucos os escolhidos.
MARANATA
Sem comentários:
Enviar um comentário