Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Desmascarando a Sansão

Será Verdade que Sansão …,

É possível que penses que este texto não tenha nada de especial o diferente do que já aprendestes até agora, se é assim, prepara-te e abra teu entendimento para que com muita sabedoria e nenhuma influência deste ou daquele humano, se não através do Espírito Santo, possas entender o que virá apartir de agora.

Vamos juntos acompanhar a história deste homem de quem tantos falam em todo lado.
Tens ai tua Biblia? Bem, se desejar, podes copiar este texto e logo com a Palavra de Deus comprovar o que estarás lendo aquí.

Quem brinca com fogo se queima


Será que você pode carregar fogo no colo sem queimar a roupa? Será que você pode estar parado em cima de brasas sem queimar os pés? Provérbios 6.27,28
E Sansão orou ao SENHOR, dizendo: —Ó Senhor, meu Deus, peço que lembres de mim. Por favor, dá-me força só mais esta vez. Deixa que eu, de uma só vez, me vingue dos filisteus, por terem furado os meus olhos - Juizes 16.28


Propósito & promessa

Que Diferença Tem?


Quem não conhece a história de Sansão? Quem nunca ouviu falar deste grande personagem Bíblico?
Sansão nasceu por um milagre, pois sua mãe era estéril. Antes dele nascer, o anjo que veio anunciar seu nascimento disse qual seria sua missão: livrar o povo de Israel do domínio dos filisteus
(próposito de Deus para com Sansão).
O anjo disse também que Sansão seria um nazireu, alguém separado para Deus, que nunca deveria tocar em corpo morto, nem beber nem comer nada que viesse da videira, nem cortar o cabelo, bem, no livro de Nm 6.1,8 vemos que o nazireu, por uma livre vontade tomou a decisão de ser-lo, logo, no caso de Sansão, este não teve esta opção, ele foi escolhido desde o ventre para uma missão, destruir os inimigos do povo de Israel desse por onde desse.

A isso o chamamos propósitos de Deus, o Senhor terá sem dúvida um grande propósito com todo o ser humano, isso mesmo, não só com nós os cristãos, mas com toda a humanidade, ou não sabes que os governos do mundo estão baixo dominio do Senhor? Pois bem, isso é propósito de Deus com a vida de Sansão.

Agora, o propósito de Deus na vida de alguém não significa sistematicamente que este será salvo ou que desfrutara de bendições por estar a cumprir este ou aquele propósito de Deus. Podem acreditar, satanás com toda sua má ação contra o povo de Deus, só consegue que seja cumprido o plano de Deus à Salvação dos seus Servos.

O que vemos na vida de Sansão foi uma constante leviandade para com as promessas de Deus para sua vida. Vemos-lhe quebrando cada um de seus votos de nazireu até ao último. Ao invés de livrar Israel do jugo filisteu, Sansão se ligou a eles através de un estimulo descontrolado de seus sentimentos, coisa essa que o conduziu a um casamento com o inimigo. Sansão caminhou sua vida inteira no abismo.

Como todo aquele que brinca com fogo, Sansão um dia se queimou ao ponto de perder a própria dignidade. Ele abriu seu coração com quem não devia
(Dalila), uma mera prostituta filistea, por causa disso, perdeu o que era a expressão do poder de Deus em sua vida, sua força extraordinária com a qual tinha aliado o seu cabelo. Não é a toa que Deus nos ensina a que não façamos as vondades ao nosso coração, porque este é enganoso.

Quando Sansão se envolveu com esta prostituta, já a muito tinha perdido a direção de Deus em sua vida. Ora, então como explicamos a força que seguia tendo? Observemos os detalhes, acima dizemos que Sansão nasceu Nazireu e não tomou a decisão de livre vontade como a todos os anteriores e posteriores a ele, logo, Deus também tinha ai um pacto a cumprir e como a todos os pactos que o Senhor fez, nunca foi ele a quebrar-los. Sansão foi quem quebrou a possibilidade de desfrutar dos ganhos do seu Trabalho.

Perdeu também a visão, pois os Filisteus lhe furaram os olhos. Reparemos, se Sansão tivesse visão espiritual, será que não teria visto o desejo deles contra sua vida? Perdeu a visão do corpo por não ter visão espiritual.

Sim, veja o que diz em:  
I Tessalonicenses 5.23 - E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo, e todo o vosso espirito e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Esta é a prioridade e ordem com a qual o Senhor reconhece seus servos - os que não tem desenvolvido o espirito, como terá comunhão com o Senhor?

Por aquí vemos que o Senhor contacta com o homem através deste espirito que Ele mesmo nos deu, por isso devemos alimentar nosso espirito para que estando este forte, possa o Espirito Santo fazer conexão entre nosso espirito e Deus, ora, se temos como tinha Sansão o espirito morto, que poderemos esperar receber do Senhor?

Se apenas vivemos na carne, só receberemos coisas da e para a carne.

Entendam isso:
Deus é Espirito e importa que os seus adoradores o adorem em Espirito e em Verdade (Jo 4.24)

E ainda: Ora o homem natural não compreende as coisas do Espirito de Deus, porque lhe parecem locura e, não pode entendê-las porque elas se discernem espiritualmente (ICo 2.14).

Perdeu também a liberdade e foi colocado “para trabalhar” numa prisão “virando um moinho“. Tudo indicava que o nazireu caído iria terminar seus dias fraco e cego Espiritual, fazendo o trabalho de um palhaço, divertir o povo sempre e quando esse assim o desejassem.

Reparemos uma vez mais, desta vez em:  
II Pe 2.19 quando diz: prometendo-lhes liberdade quando eles mesmos são escravos da corrupção, pois aquele que é vencido fica escravo do vencedor.

Ora, normal que este Sansão se tenha tornado escravo não só dos Filiteus, mas também de satanás. O Espirito de Deus atuava em Sansão pelo seu cabelo, por ter Deus compromisso com sua Palavra e não ser Este homem para que minta e nem filho de homens para que se arrependa de seus pactos.

Analizando o texto no qual o Anjo fala com a que foi mãe de Sansão, em nenhum momento diz o anjo que este Sansão seria uma benção espiritual para Israel ou para a casa de seus pais, ou seja, viria para matar os inimigos de Israel. Sansão sempre agil e viveu como homem natural em sua natureza humana.

Mas, num certo dia, um dia no qual os filisteus levaram ao Templo de Dagóm a Sansão para se divertirem com ele, Sansão orou a Deus e logo depois, derrubou o Templo no qual estavam seus inimigos e os inimigos do Povo de Deus. Recordemos as palavras de Sansão no verso 28 do cap. 16 de Juizes - Então Sansão clamou ao Senhor e disse: Senhor Deus, peço-te que te lembres de mim e esforça-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos Filisteus, pelos meus dois olhos.

No inicio de sua oração a Deus vemos uma grande falta de intimidade com o Senhor, logo, não registra a Biblia que em algum momento tenha este louvado ao Senhor Deus indo logo ao pedido, e como se não bastara, que pedido fez? Analize você mesmo e veja como foi egoísta e vingativa.

Ora, vimos que no verso 22 do cap. 16 diz que o cabelo logo lhe começou a crescer, vimos que o Senhor tinha certa “obrigação” em cumprir com sua parte do pacto feito com a mãe de Sansão nos versos 3, 4 e 5 do cap. 13 por amor ao seu povo Israel e vimos também o egoísmo e vingança pessoal nos últimos dias de sua vida. Havia nascido um poderozo instrumento de guerra, preparado pelo próprio Deus para livrar seu Povo.

Será que realmente o Senhor terá perdoado este personagem contrariando tudo o que fez contra o que conhecemos como primeiro mundo (antes de Noé), contra Sodoma e Gomorra, contra aos próprios anjos que caíram, contra Balaão e muitos outros quando os destruiu? Será realmente que o Senhor por uma oração rancorosa, egoísta e vengativa terá contrariado tudo o que falou a Israel contra o pecado no coração do homem? Não creio.

-------------------------------------------
Temos procurado mostrar neste espaço que este personagem, apenas teve em sua vida o cumprimento de propósitos de Deus para com Israel, nem se quer foi a favor dele mesmo. Agora os mostraremos a diferença de Propósito e Promessa.

Ouvimos muito dizerem que este ou aquele não morre se tem promessas de Deus, pois bem, na verdade, não são as promessas que nos manteem vivos mas os propósitos de Deus. Uma vez cumpridos estes propósitos, logo certamente nos vamos.

Normalmente as promessas de Deus são boas para os fiéis a Ele e más para os infiéis. Estas promessas de Deus vem sempre acompanhadas com uma observação: se fores fiel …, assim, promessas de Deus são o fruto do resultado da nossa fidelidade a Ele ao cumprirmos seus propósitos.

Que te parece agora, Sansão cumpriu o propósito de Deus de maneira a receber que classe de promessa?

É verdade que Deus diz ser seu desejo que o homem se arrependa com o fim a que não seja morto por seus pecados, mas salvo da morte - só que também diz que para o perdão, há que arrepender-se - ora, podem mostrar-me o arrependimento na vida de Sansão?

-------------------------------------------
Falamos que é necessário ter o espirito preparado e forte para que o Senhor possa manter comunhão conosco e assim reconhecer seus servos quando vier por eles, mas sabem o que fazer para que tenhais assim o espirito?
Tiago 4.1,10 em especial o verso 4
Romanos 12.12
Efésios 6.18
II Pedro 1.3,9 em especial os versos 5,8
João 14.15 - 15.10

Bem, em resumo, a que conhecer o Senhor estudando a Palavra de Deus e cumprir toda sua vontade.

-------------------------------------------

Resumo: tem um filme que mostra a força de Sansão sendo recuperada a medida que seu cabelo ia crescendo - os filhos das trevas são mais astutos que os filhos de Deus - alguns muitos evangélicos ensinam que a força lhe foi devolvida por causa e depois que este orou ao Senhor pedindo-a de volta e não dão valor ao pequeno versículo (16.22 de Juizes) que por alguma razão registra: e seu cabelo logo começou a crescer …, será que Deus afinal tolera a prostituição, assassinato (mortes fora do tempo de guerra) e muitos outros crimes?

Podia Sansão com bebidas fortes e vinho? Como que ao praticar toda esta classe de crimes e desobediências ao Senhor ainda este tinha o Espirito de Deus em sua Vida? Lamento muito por todos os que ensinaram e por outros mais que seguem ensinando que Sansão goza de bom exemplo para a igreja de Deus.

Nunca pararam a pensar quem foi exemplo para estes Árabes a quem conhecemos e chamamos homens bomba? Sim que lamento muito, mas não comparto estes ensinos. A oração de Sansão reflete um altíssimo senso de egoísmo e vingança pessoal, o que aconteceu a seguir não foi resposta de Deus a uma oração de arrependimento (como ensinam), até porque não se vê nesta oração de Sansão nenhum arrependimento. Mas o seu cabelo estava como antes - quantos anos já havia passado desde que lhe furaram os olhos?

Obs.:
Nunca e em nenhum momento este assunto foi baseado em algum filme. Todo o que acabas de ler tem base Bíblica e só Bíblica.

Que o Senhor os abençoem e os tenham todos preparados para o arrebatamento que não a de tardar.

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO