Damos inicio com as últimas palavras escritas na primeira parte para que assim, possam os que não estejam seguindo a leitura de forma direta, recordar as últimas palavras que terão lido.
Sensacionalismos repulguinantes, cursos de psicologia para saber como conduzir o povão ao delirio conjunto, sem nenhuma ordem nem decência nos cultos. Que culto tão emocionante! Pessoas que não se pode distinguir-las de nenhum dos que são filhos das trevas, tanto homens como mulheres, todos amantes de si mesmos, todos preocupados em mostrar ao outro seu diploma de doutoramento teológico, seu certificado pela participação aquí ou ali nesta ou naquela conferência. Não foi por acaso o que diz o Senhor sobre os filhos das trevas serem mais prudentes que os filhos da luz. Povo insensato. Profissionais formados por homens, pessoas que ignoram (Jo 17.17) Verdades básicas da Palavra de Deus.
O Senhor foi bem claro quando diz que em nossos cultos (serviços) prestados a Ele, há que ter ordem e decência (I Co 14.26,40).
O amor verdadeiro só é possivel na prática e vivência de todo o ensino de Cristo, o Senhor diz que todo o que lhe ama, faz o que Ele mandou que se faça, se algum diz que o ama e não cumpre seus mandamentos, este, é mentiroso e filho das trevas. Quantos estão conscientes do texto de I Jo 5.2,4 e quantos estarão seguros de entender-lo ao ponto de o cumprir?
I Jo 5.2,4 - Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.
Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
II Jo 8,11 - Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.
Fomos chamados para servir ao Senhor nosso Deus, logo, para isso, tivemos que deixar atrás toda a antiga vida mundana que tínhamos e sermos feitos de novo pelo novo nascimento pela água e pelo espirito. Sendo assim, já não pertencemos a este mundo, mas ao reino do nosso Senhor, o qual não é deste mundo, por isso, daqui não somos e tudo o que seja deste mundo e seus governos, não estamos e não estaremos de acordo, por isso, não nos afiliamos, não nos unimos a nenhuma classe de propaganda ministerial ecumênica, seja de forma direta ou indireta.
Nossa boa vida, está preparada para a glória com Cristo. Nosso trabalho e chamamento neste mundo, é para anunciarmos como faz o Atalaia, dar a voz de alarme frente ao perigo.
Não estamos para “profetizar” mentiras que alegram e satisfazem o ego e orgulho de ninguém. Por isso, veja como responde o Senhor em Hb 13.9 - Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.
Tem sido normal ouvirmos que faz falta experimentar coisas novas, que temos de ser renovados em idéias e forma de agir, temos que ser modernos dizem, é necessário voltar a examinar e reinventar deixando a mente aberta quanto aos assuntos da fé ,mas sabemos que a esta mente aberta que ensinam, é porta aberta para satanás e suas doutrinas.
Estes homens e mulheres, os jovens deste século, os quais nunca souberam de fato quem é o Senhor, a semelhança dos filhos dos que morreram no deserto (Israel), duvidam da infalibilidade da Palavra de Deus e colocam em quadro de juízo sua inspiração Divina, substituem a revelação de Deus pela razão de homens, induzidos a minar assim o fundamento da autoridade da Biblia por meio de suas ações.
Todavia, as doutrinas e fé na e da Palavra de Deus e no filho de Deus são revalações divinas e não assuntos de razão humana. Vejam só:
II Tm 2.15 - Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
II Tm 3.16,17 - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
II Tm 4.1,2 - Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Pv 3.5,6 - Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Jo 14.21 -Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.
Ora, se todavía seguem sem aceitar os verdadeiros ensinos de Deus para suas vidas, o fim é:
I Co 16.22 - Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema. Maranata!
Sim, que podemos dizer, se não anunciar a Palavra do Deus único e soberano? Para isso nos fez Atalaia de seu Reino.
Ht 20.28,31 - Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.
II Pe 1.21 - Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
Agora, nesse se confirma também nosso ministério, leia-o:
I Co 1.17,31 - Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.
Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.
Ora, para que vem este texto de hoje, porque, com que propósito escrevemos estas palavras? Sim, isso é, para expressar nosso contra a este novo evangélio dirigido por este “novo” espirito santo (anticristo) que entre todos os detalhes falados aqui, ainda buscam de todas as formas torcer as Escrituras a fim de acomodá-la aos descubrimentos e teorias científicas incluindo a esta velha teoria da evolução, menosprezando o relato da criação em Gênesis e outros livros da Biblia.
Se a criatura (homem) realmente soubesse mais que seu Criador (Deus), isso implicaria então a não existência de Deus, logo, por mais que satanás queira suplantar esta idéia na humanidade, na hora do real aperto, sempre se subirá um: Deus meu! Ainda que para a maioria, de nada servirá.
Esta matéria não acaba aquí, tenha bom ânimo e siga lendo a parte 3 e colocando-te por dentro das manifestações atuais nas igrejas.
Sem comentários:
Enviar um comentário