Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Daniel, filho de Davi!?


SERVINDO COM O CORAÇÃO

Hoje falaremos de Daniel, um dos jovens descendentes de Daví Rei de Israel, que foram levados à Babilônia por ocasião do primeiro cativeiro, durante o reinado de Joaquim (Daniel 1.2). Ele tinha, naquela época, cerca de dezoito anos. Nada se sabe de sua família, mas aquele jovem andou com Deus e tornou-se um dos maiores profetas de todos os tempos. Tornou-se um grande estadista, ocupando essa posição durante mais de setenta anos.
Tinha mais de noventa anos de idade quando foi colocado na cova dos leões, por Dário.

Esperamos que este texto, o qual apresentamos como exemplo a nossos jovens de hoje, os quais, tanto se preocupam em satisfazer-se e a agradar a sociedade mundana que os rodeia sem ter nenhum escrúpulo ou temos para com a Senhor que tanto dizem servir, os renove por meio do Poder de Deus, todo o entendimento.

A sociedade esta sendo impreguinada de jovens cheios de desejos carnais, jovens cujos sentimentos são transformados em concupiscência, jovens que a semelhança dos dois filhos de Arão (Nadabe e Abiú - Lv 10 - E OS filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o SENHOR, o que não lhes ordenara.) não tem idéia de como o Senhor deseja ser servido (Santidade ao Senhor - Sl 93.5 - Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, SENHOR, para sempre.

Hb 12.14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;) e nem por que classe de pessoas - João 4.22,24 - Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Mas quando já estava na Babilônia, havia cerca de quinze anos, embora muito jovem, Daniel adquiriu tal fama por sua fé e intercessão como profeta de Deus, que Ezequiel o compara, na Palavra de Deus, com Noé e Jó, apresentando os três, como os maiores intercessores de todos os tempos. Leia cuidadosamente Ezequiel 14.13,20. e verás que assim foi.

Embora ele tenha enfrentado dificuldades como cativo de guerra, logo na mocidade, ele foi um dos maiores e mais puros caraáteres da história. Como estadista, influenciou as grandes civilizações que começaram uma nova ordem de cousas na história do mundo.


Como era a vida na época de Daniel?
A vida de Daniel diferiu da maioria dos seus contemporâneos, pois ele viveu no palácio e foi uma figura pública durante um período de setenta anos ou mais. As tentações, conflitos e pressões se fazem sentir sobre os jovens que servem a Deus em qualquer geração. As invenções modernas e o progresso tem tornado as nossas vidas luxuosas, em comparação com o melhor que os reis antigos possuíam. Pelo menos Daniel gozou do que havia de melhor em seus dias.

Que problemas semelhantes aos nossos Daniel enfrentou?
A tentação de contemporizar com a ordem mundana é sempre a mesma, bem como a luta íntima entre o espírito e a carne. Nessas batalhas, Daniel foi mais do que vencedor. Em todos os sentidos ele foi um não-conformista, e um homem íntegro.

A vida e as oportunidades de Daniel foram maiores ou menores do que as nossas?
Em muitos sentidos, Daniel parece que enfrentou, por ser cativo de guerra, maiores desvantagens do que nós. Contudo, devemos lembrar que Daniel viveu e participou dos grandes impérios
(Babilônico e Persa), que estabeleceram o curso da civilização mundial.

Nenhum homem no mundo de hoje poderia ter a influência no futuro da civilização como a que Daniel teve. Nos primórdios da civilização o poder e a influência foram concentrados em uma região, e nas mãos de uns poucos. Isto não pode acontecer hoje.
  Designamos: Daniel, capítulos 1 a 6. Os Capítulos 7 a 12 registram as suas visões e profecias.
Um esboço da Vida de Daniel:
1)- Daniel recusou-se a se contaminar ou contemporizar – Daniel capítulo 1.
2)- Daniel interpretou o sonho esquecido do Rei Nabucodonozor - Daniel capítulo 2
(como jovem, estando na Babilônia havia apenas três anos).
3)- Os amigos de Daniel passam pela fornalha quentíssima - Daniel capítulo 3 (Daniel
estava na Babilônia há 20 anos
).
4)- Daniel predisse a insanidade e recuperação de Nabucodonozor – Daniel capítulo 4.
5)- Daniel predisse, na festa de Belshazar, a sua derrota pelos medos e persas
Daniel capítulo 5.
6)- Daniel foi posto na cova dos leões por Dario, Rei da Pérsia – Daniel capítulo 6
(Daniel tinha, então, mais de noventa anos).
Não há registro de sua morte. O resto do Livro de Daniel registra as suas visões e profecias.

Podemos desta forma, transmitir aos jovens e a seus tutores, um real e poderoso exemplo do viver para Cristo.

Que o Senhor vos Abençoem.



MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO