Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

terça-feira, 22 de maio de 2012

A Proteção do Espirito

Batalha Espiritual - A Armadura
do Espírito

Quero falar de um assunto com grande importância para todos nós os Servos do Todo Poderoso Senhor, o nosso Salvador e Querido Jesus Cristo.

Outro dia pude reparar como estava orando e agindo: Senhor ..., Reveste-nos com a Armadura do teu Espirito ..., acontece que depois de falar com o Senhor, me portava como que se o Senhor fosse colocar, ainda que Espiritual, literamente, uma Armadura sobre mim.
Bem, na verdade, não é assim, se não, vejamos:
Quando uma mulher se torna filha de Deus, ela não somente passa a ser herdeira das bênçãos de Deus como também dos inimigos de Deus.

Todos entenderam isso?

Reparemos que o Senhor nos esclarece dizendo que não somos deste mundo, e que se o inimigo maltratou a Ele que é o Senhor, também o fará a nós.
O mais ferrenho inimigo de Deus e nosso é satanás, cujo objetivo é destruir todo o trabalho Divino
(Jo 8.44 - Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.), e um destes trabalhos Divino somos nós, ainda que nos possa parecer "gostoso", apenas estaremos idolatrando nosso corpo e despreciando o Rei da Glória se continuar-mos a fazer tudo o que gostamos.

Quando o Apostolo diz que não mais ele, mas sim, que Cristo vivia nele, nos estava (está) dizendo que já não vivia para fazer as coisas que queria e tão pouco como queria ele, mas que agora, o que realmente tinha (tem) para ele importância, era fazer o que e como queria Deus.

Mas Jesus veio para destruir o trabalho do diabo (I Jo 3.8 - Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.), Graças a Deus.Sabemos que satanás é um anjo caído (Is 14.12,15 - Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.) e, como tal, é somente um ser criado, uma criatura, assim como nós. Ele, de modo nenhum é igual, tão pouco parecido a Deus, o Verdadeiro e Único Criador, digno de toda a Adoração, nosso Salvador.

Embora satanás seja superior ao homem em inteligência e força, não é de maneira nenhuma semelhante a Deus.

Nós os Crentes e Servos do Senhor, temos o poder de Cristo Ressuscitado dentro de nós, o que nos protege (I Jo 4.4 - Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.). Graças ao nosso Salvador, adicionalmente foi dada aos Cristãos toda a Armadura de Deus para que por meio dEla possamos ficar firmes contra as ciladas do diabo (Ef 6.11 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.). Cada peça da Armadura deve ser usada para ajudar a nós os crentes a enfrentar as tentações, enganos e ciladas do malígno.
Mas onde se encaixa o que lhes disse acima, isto de que eu orava e agia ..., sim, já vamos ver este detalhe com mais precisão.

Lemos em muitas partes da Palavra do Senhor: Errais em não conheceres as Escrituras ..., antes de qualquer outra coisa, o Verdadeiro Servo deve ter desejo profundo em conhecer a Biblia e de Orar ao Deus Verdadeiro.
Como poderá ser um bom Militar (... o que milita ...) o soldado que não conhece sua arma? Ou como poderá o atleta ser considerado de prêmio se ao invés de treinar, ele començar a esbanjar sua saúde?
Pois assim também somos nós os Servos do Senhor, devemos conhecer a Palavra do Senhor, que são os seus ensinamentos (Sua Vontade) para uma Verdadeira saúde Espiritual.

Quando orarmos para que o Senhor nos revista com a Armadura do Espirito, devemos ter em conta que só poderá ser-lo se realmente estivermos dentro da Sua Vontade como Servos, assim, quando pedimos:
)- Senhor, cinja-me com ..., Cingiendo os vossos lombos com a Verdade (Ef 6.14a - Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, …;): A cintura ou abdomem era geralmente vista como a área das emoções (sensualidade).
Ao proteger esta área com a verdade, admite-se que as emoções "sensuais" sujeitem-se a vontade do Senhor. Repare no quanto toda mulher é estimulada a se colocar sensual alimentando seu ego.
O cristão deve ter compromisso com a verdade independentemente das repercurssões (Jo 8.32,36 - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.).


)- Vestindo-vos da Couraça da Justiça (Ef 6.14b - …, e vestida a couraça da justiça;): O peito é geralmente visto como o lugar onde se encontra a alma, o coração.
Todos sabemos que aí temos o surgimento e desenvolvimento de nossos sentimentos, e são dos nossos sentimentos que nascem os desejos (daí o dizer: Desejo de coração).

O coração deve ser mantido limpo e justo, pois o pecado (desejo desordenado - concupiscência) sempre da uma chance para o inimigo, e este, nunca as perde. Confissão e perdão baseados no Sangue de Cristo, limpa o coração (I Jo 1.9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.), sempre sabendo que não devemos voltar a eles, aos pecados.

)- Calçai os pés com a preparação do Evangélio da Paz (Ef 6.15 - E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;): Do Evangélio da Paz, que interessante esta expressão, afinal, poderíamos dizer: Novo caminho para a felicidade?
Muito bem, sapatos adecuados permitem aos pés irem protegidos de um lugar para outro, isto é certo, o crente está a serviço do Senhor, que é levar aos outros o Evangélio da Paz e da Reconciliação.

É claro e fácil entender que a igreja tem uma finalidade neste mundo, o de levar ao conhecimento individual e coletivo, o Evangélio da Paz, as boas novas de Salvação, sim, o mundo jaz no malígno, e a igreja, eu e você, devemos dar a conhecer este novo caminho que leva o homem à verdadeira felicidade, caminhando e ensinando a Palavra de Deus.
A clara visão dessa missão mantém o crente orientado para a direção correta
(Mt 28.19,20 - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.).

)- Embraçando sempre o Escudo da Fé (Ef 6.16 - Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.): Também sabemos que satanás é o acusador de nossos irmãos, vemos isso em e também em Ap 12.10 e quer lançar seus dardos inflamados para provocar dúvidas, medo e culpa, satanás tem se tornado um mestre em conhecimentos humanos, conhece todo o nosso sistema físico e emocional, sabe muito bem como levar o ser humano a se sentir diminuído diante dos demais e assim, acabar por caí em seu plano diabólico, o de se afastar do Senhor para se auto satisfazer.

Lamentavelmente, todas as características do ser humano, quando usada de forma descontrolada, produzem o que já mencionamos acima, a concupiscência, gerando como resultado final o pecado ou a morte. A fé é o que levará a igreja dos últimos dias ao céu, veja: ... sem fé é impossível agradar a Deus - o justo viverá pela fé - etc.
Mas feliz o que confia no Senhor e crê em sua Palavra fazendo dEla sua única regra infalível de Fé normativa para a vida e o caráter Cristão, a Fé é o meio através do qual mostramos ao mundo e aos outros que conhecemos a Palavra de Deus e que nEla confiamos.

A Fé é uma Armadura Invisível que rebate essas falsas acusações de satanás contra nós (Hb 11.6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.).


)- Tomai também o Capacete da Salvação (Ef 6.17a - Tomai também o capacete da salvação, e a …; ): Um capacete protege a cabaça, o cérebro e os "pensamentos". Os pensamentos nos vão surgindo e muitos deles, sem querer saber se são nossos ou do Senhor ou do inimigo, deixamos que desçam ao nosso coração.

AGORA já veremos cumprir o ensino bíblico: do que está cheio o coração do homem lhe fala a boca ..., também nos ensina a Bíblia: Trazei ao Senhor os vossos pensamentos ..., se temos o costume de orar a Deus lhe pedindo o Capacete da Salvação e não sujeitamos a Cristo nossos pensamentos para que sejam purificados, que esperaremos que aconteça? Bem aventurado o que tem os meus ensinamentos e os guarda.

A certeza da Salvação é uma enorme defesa contra a dúvida, a insegurança e outras armas do inimigo
(IJo 5.11,13 - E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.), porém, essa, só é evidente na vida de quem vive tempos de estudos bíblicos e oração, falando e aprendendo do e com o Deus Todo Poderoso.
Como ter a ousadia de falar que amamos a Deus se nem se quer, muitos, nunca leram sua Palavra, nunca tiveram testemunhos de Verdadeiros Servos ..., muitos tentando justificar suas atitudes com o dito do: A Deus lhe interessa meu interior ..., VERGONHA, ai dos que procuram "servir" a Deus de qualquer maneira, Ele nos deixou o manual, para que ninguém possa dizer tal coisa e ficar SEM sua paga.
O Capacete sim que nos protege, mas é necessário que o tenhamos, a Palavra Viva e Eficáz.

)- Tomai... a Espada do Espírito (Ef 6.17b - …, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;): A Palavra de Deus é a única arma nessa luta usada por Jesus contra satanás.
Ora ora, como pode ser isso?
Se temso falado da Verdade, temos falado da Couraça, do Calçado, do Escudo da Fé, acabamos acima de falar do Capacete da Salvação e agora lemos que a Palavra de Deus é a única arma nessa luta usada por Jesus contra satanás (lc 4.1,13 - E JESUS, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;
E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome.
E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.
E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.
E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.
Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem,
E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus.
E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.), não nos parecerá um pouco inválido o que lemos até agora? NUNCA.

Tudo o que vimos até agora, é certo e verdadeiro e recomendado pelo Senhor, acontece que não encontraremso nenhum destes detalhes da Armadura fora da Palavra de Deus, porque Ela, Ela é a Palavra de Deus para nossas Vidas.

Se queremos estar preparados contra as tramóias de satanás e seus demônios contra as nossas vidas, simplesmente necessitamso ter a (II Tm 3.16 - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;) Palavra (sua vontade) do Senhor em nossos corações, GUARDEI SENHOR, A TUA PALAVRA EM MEU CORAÇÃO, PARA QUE EU NÃO PEQUE CONTRA O SENHOR.


A Palavra Viva é Poderosa e Efetiva (Hb 4.12 - Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

II Tm 3.16,17 - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.).

)- Orando em todo o tempo no Espírito (Ef 6.18 - Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,): A oração abre os canais entre nós e Deus. No meio da batalha, nós, como crentes, devemos manter constante comunicação com nosso Lider para direcionamento e encorajamento.

Nossas orações, uns pelos outros são importantes e eficazes (Tg 5.16 - Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.).Esta é a Palabra do Senhor para nós. Que o Senhor vos abençoem.

MARANATA!

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO