Quando lemos no livro de Deuteronômio capitulos 27 e 28, vemos que Deus determinou limites aos seus servos, limites que até hoje seguem tendo real valor, mas que, os Israelitas não respeitaram e, sabemos isso não apenas pelas enúmeras verdades registradas pala Biblia relacionadas com as infidelidades do Povo, mas também por casos como o que vos trago hoje. Pode que na verdade, muitos já o saibam, mas de todos os modos, sempre é bom relembrar as verdades para que permaneçamos no caminho certo e então, nos encontremos com o Senhor em breve.
O Senhor Deus ordenou que seu povo se mantivessem afastados, longe de toda e qualquer prática idólatra praticada pelos povos os quais iria Deus destruir por meio de Israel seu Povo, acontece que ..., bem, olha bem o que sucedia no meio do povo de Deus, você sabia que descubriram um templo pagão de mais de 3.000 anos perto de Jerusalém?
Uma notícia com poucas palavras, mas que muito marca, marca com tristeza, pois revela o quanto foi o povo de Israel incorreto com o Senhor seu Deus.
Arqueólogos israelitas descubriram em Tel Motza, a uns poucos kilômetros de Jerusalém, um templo e figurinhas ao parecer utilizadas no marco de uma prática religiosa idolátrica há mais de 3.000 anos, noticia publicada na Quarta-feira 26 de Dezembro de 2012.
Os vertígios foram descobertos em escavações arqueológicas próximas da construção de uma rodovia entre Tal Aviv e Jerusalém.
Se trata de um descobrimento “surpreendente inesperado pois não existe vestigios de lugares de culto para o período do Reino de judá, declararam os diretores da escavação.
Os vestigios datados ao século IX ou X antes de Jesus Cristo, da época do primeiro Templo de Jerusalém.
Estes vestigios parecem demonstrar que os judeus desta época conservaram determinadas práticas religiosas idólatras paralelamente à prática dominante do judaísmo do Templo de Jerusalém, afirmou Anna Eirikh, uma das diretoras das escavações.
Desta forma, se pode confirmar e entender como o povo de Israel, a pesar da suposta comunhão que desfrutava com e do Senhor Deus Todopoderoso, mantinha constumes adquiridos contrariamente aos ensinos e advertências que o Senhor lhes havia dado por meio de seu servo Moisés.
Tal atitude nos faz reparar e entender melhor nossos crentes de hoje, com Deus na boca e o mundo no coração, logo, bem podemos entender o resultado de tudo isso.
Céu ou inferno? Para onde caminhas?
Estas informações podem ser confirmadas também na página do acontecercristiano.net
Que o Senhor abençoe seus servos.
MARANATA







Sem comentários:
Enviar um comentário