Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O Saber Falar Bem e não Pecar com a Língua


Fofoca


Olá irmãos e acompanhantes deste espaço o qual, Deus nos deu para por meio dele podermos partilhar com todos vocês estas matérias que nos dá nosso Senhor.
Muitos de “nós” estão bem familiarizada com o falar demais da conta - já ouvimos, espalhamos e fomos alvos desse mal comportamento Bucal. Os boatos têm uma característica perigosa - as pessoas não se sentem responsáveis pelo que transmitem como boato, e atribuir responsabilidades e prejuízos torna-se algo de extrema perigosidade.

Falafalafalafalafalando Mal

A fofoca percorre uma escala que vai de conversas de natureza íntima, pessoa e sensacionalista a afirmações que difamam e estragam a reputação ou a felicidade de alguém. Nossas conversas, geralmente, estão povoadas de críticas.

O Senhor fez uma lista dos fofoqueiros ao lado dos inimigos de Deus, dos desleais, dos insolentes e dos homicidas, sabias? Vejamos em Rm 1.28,32 - E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

Necessitamos ser cautelosos, pois a Bíblia é clara quanto aos prejuízos, se observar os erros não fosse importante ou se não fosse para desviarmos deles, o Senhor não teria dado tanta ênfase a eles, confirmemos: Pv 11.13 - O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto.

Pv 16.27 - 27 - O homem ímpio cava o mal, e nos seus lábios há como que uma fogueira.

Pv 18.6,8 - Os lábios do tolo entram na contenda, e a sua boca brada por açoites.
A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma.
As palavras do mexeriqueiro são como doces bocados; elas descem ao íntimo do ventre.

Pv 26.20 - Sem lenha, o fogo se apagará; e não havendo intrigante, cessará a contenda.

E como se não bastasse, ainda há consequências para ou contra quem vive da ou na prática da fofoca e da maledicência, alguns dos textos que confirmam são: Sl 101.5 - Aquele que murmura do seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não suportarei.

Pv 8.13 -O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio.

Pv 17.9 - Aquele que encobre a transgressão busca a amizade, mas o que revolve o assunto separa os maiores amigos.

Mt 12.36,37 -Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.

I Tm 5.13 - E, além disto, aprendem também a andar ociosas de casa em casa; e não só ociosas, mas também paroleiras e curiosas, falando o que não convém.

Semear mentiras e também ir contando fatos ainda que sejam verdadeiros, seja parcial ou inteiramente poderá também atrair a ira de Deus. Comentar algo a respeito de alguém que não ajude nem edifique pode ser considerado fofoca. Deus tem a fórmula adequada para lidar com o indíviduo que se encontra em pecado (Mt 18.15).

Devemos abordar a pessoa em questão, e ninguém mais, para dar início ao paciente processo de sua restauração diante de Deus, caso estejamos preocupados com sua felicidade eterna, veja: Gl 6.1 - IRMÃOS, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.

Dar ouvidos a boatos é tão ruim quanto espalhar palavras perversas (I Sm 24.9 - Pv 17.4) 

A marca da maturidade espiritual é saber controlar a própria língua, querem ver? Veja: Tg 1.26 - Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.

A fofoca e a maledicência são armas de satanás.
Na explicação de Paulo sobre o estilo de vida santa que as mulheres espiritualmente amadurecidas devem ter para ensinar as mais novas, ele inclui uma chamada de atenção a respeito da maledicência, além de uma admoestação para que não acusem a outros (gr. diabolous, “o acusador”, título consignado a satanás 34 vezes na Bíblia - sabias disso?) e não Sejam “caluniadores” nos relacionamentos.

Nada é tão cortante como uma espada afiada do que a mágoa causada por palavras dolorosas.
A fofoca não é, jamais, um ato de bondade; ela tem como objetivo diminuir a pessoa sobre a qual se fala; ela degrada o cristão que a pratica; ela serve de tentação e de laço para o ouvinte que participa desse tipo de maldade.

Tenhamos muito cuidado com quem nos colocamos a falar no fim dos cultos o mesmo em alguma suposta reunião em nossa casa o mesmo que seja na rua. Tenhamos cuidado.

Que o Senhor vos abençoem a todos.

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO