Quando somos crianças e começamos a perguntar o porque de isso ou daquilo outro, o que em verdade estamos tentando é compreender este princípio tão elementar da nossa existência. PORQUÊ??
Hoje, os quero falar sobre uma exceção à regra, afinal, também sabemos todos que em toda regra existirá uma exceção, logo, tem que ter muito cuidado para não fazermos como a maioria fazem hoje - trocar as regras pelas exceções e viver por essas exceções e não pelas regras.
Por norma e regra, sabemos que as coisas boas deverão vir a favor dos que fazem o bem e que logo as coisas más, deverão vir contra os que fazem o mal, mas como estamos declarando-os, hoje trataremos de uma exceção à esta regra tão simples.
Como não podemos falar, senão da Santa Palavra de Deus, teremos que falar de um exemplo Bíblico que nos mostre esta troca de normalidade, os falaremos de: JÓ
Um homem da Biblia no qual não foi possível encontrar em nenhum momento de sua vida, algo que entristecera o Criador, um homem que em toda sua vida foi um exemplo completo de agrados a Deus, todavia, apesar disso, sofreu mais do que a maioria de nós hoje sofremos.
Um homem casado com uma mulher, pai de filhos e filhas, possuidor de muitas terras as quais necessitava administrar, e quando se fala de terras, falar-se-á de animais também, há que considerar empregados, ou seja, uma pessoa que não tinha tempo para não fazer nada e ainda servia a Deus.
JÓ foi um homem que fazia além do muito trabalho que tinha, muitas boas obras aos necessitados e ainda assim lhe sobreveio tantos males que até sua esposa desejou que ele morrera para que deixasse de sofrer, já imaginou sobre isso?
Muitas vezes não compreendemos o que nos está a sobrevir e logo começamos com os nossos murmúrios e desencantos acrescentando assim nosso sofrimento, mas, pelo exemplo de JÓ, podemos ver e aprender o que realmente Deus espera que sejamos e como devamos nos comportar diante de situações semelhantes ás de JÓ.
Quando o nosso sofrimento está a ganhar proporções que começa a exigir de forma rápida as respostas dos muitos PORQUÊS, os quais já encheram nossas cabeças, é o momento de olhar para o exemplo de JÓ.
Quanto mais importante se vai tornando os nossos PORQUÊS, mais devemos olhar à Palavra de Deus quando nos ensina através de JÓ, como deve ser nosso comportamento, sabemos que o ser humano com muita facilidade sabe colocar os demais a espera, mas quando é o momento de você esperar, como detestas este momento.
Saber esperar, confiando no Senhor e sempre, por pior que seja a aparência do mal, Louvar a Deus com todas as formas ao nosso alcance. Esta é a maneira com a qual Deus espera que reacionemos às interpéries da vida neste mundo.
Um homem conhecido como atencioso, generoso, paciente, perseverante e com fé, mas também humano, e como tal, também quis saber o porque do seu sofrimento e reparemos que pela resposta que o Senhor lhe deu a JÓ, é muito melhor que busquemos conhecer ao Criador do que preocuparnos com os porquês dos nossos sofrimentos.
Nossa esperança terá muito valor se a tivermos baseada na BOA, AGRADÁVEL e PERFEITA Vontade do Senhor para nós. JÓ aprendeu isso. O Senhor nos Ama, tem Planos maravilhosos para seus servos e é o único Poderoso capáz de combater nossos problemas. Logo, se colocarmos nossa Preocupação a ponto de produzir Ansiedade acabaremos por distanciar o nosso Deus de nós e então, que faremos?
Entregar-nos ao Senhor é o que devemos fazer, e entregar-nos ao Senhor é exatamente conhecer sua Vontade por meio de sua Palavra e realizar-la por meio de nosso viver, tal como o Senhor o quer, mas atenção, é como Ele o quer e não como penso que seja ou como poderá ser.
Este homem, JÓ, da terra de UZ, aprendeu que, ainda que tudo percamos, o importante é que o Criador esteja com você, a final, que importa ganhar todo o mundo e perder sua Alma, não é assim?
Vivamos para o Senhor e não para nós mesmos, porque também diz o Senhor que quem se encontrar morrerá, mas, quem perder sua vida por amor dEle, ganhará a vida Eterna. Ainda diz o Senhor que todo o que se faz amigo do mundo se converte em seu inimigo.
Por estes motivos e outros mais, se faz importante que conheçamos melhor a Palavra do Rei dos reis e Senhor dos Senhores. Ele está chegando, estejamos despertos e cheios de azeite.
Que o Senhor vos abençoem.
Sem comentários:
Enviar um comentário