Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sexta-feira, 15 de março de 2013

A Biblia e o Suicidio


O que nos diz o Senhor?

Parte 2

 
Damos inicio nesta segunda parte do texto sobre o suicídio e a Biblia. Na parte um, vimos sobre tudo o exemplo de Saul, rei de Israel, agora estaremos vendo mais exemplos de reis e outros personagens mais, inclusive, queremos convidar-lhe para que busque aquí em nosso indice o texto: Desmascarando a Sansão - postado na terça-feira dia 27 de dezembro de 2011 - um texto no qual realçamos um detalhe muito importante e que todos inssistem em não reparar ou aceitar. Afinal, se estamos falando de suicídio, este exemplo e texto não podemos ignorar.

Bem, entremos no tema - suicídio - quem servirá hoje de exemplo para nós? II Samuel 17.23 - Vendo, pois, Aitofel que se não tinha seguido o seu conselho, albardou o jumento, e levantou-se, e foi para sua casa e para a sua cidade, e deu ordem à sua casa, e se enforcou e morreu, e foi sepultado na sepultura de seu pai.
Aitofel (irmão da loucura?), pode que seja este o significado do seu nome, mas o porque estar aquí, é por se ter suicidado. Traidor, mal intencionado, agindo contra seu rei Davi a favor do Absalão, deixou o orgulho sobrepor à amizade que tinha com Davi e se fez seu inimigo, vindo o próprio Deus entregar-lhe à morte.

Há um texto Bíblico que colocamos na primeira parte deste texto que agora vamos repetir, pois afinal, o desejo de Deus com estas palavras é despertar o vosso conhecimento, levando-te a entender que esta realidade sempre existiu e apenas segue levando a muitos ao inferno. Um problema que segue agindo e sendo problema hoje contra qualquer e todos os que pensam que seguir a Deus é simplesmente ser chamado de crente e ir a igrejas.

Veja o texto e como hoje se cumpre semelhante situação, ou seja, como hoje andam os homens dentro das igrejas enganados e enganando. Romanos 1.22,32 - Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

Amigo intimo de Davi, conselheiro do Rei, um a quem Davi tinha em grande estima. Tamanho foi sua traição a seu amigo Davi, que a ação de Absalão contra Davi seu Pai, ao abusar sexualmente das concubinas à vista de todo o Israel, foi conselho deste Aitofel, mas Davi fez um pedido a Deus, que transformasse o conselho de Aitofel em loucura e, assim foi. Vejamos de novo o texto: II Samuel 17.23 - Vendo, pois, Aitofel que se não tinha seguido o seu conselho, albardou o jumento, e levantou-se, e foi para sua casa e para a sua cidade, e deu ordem à sua casa, e se enforcou e morreu, e foi sepultado na sepultura de seu pai.

Seu orgulho foi tão grande que o mínimo desprecio ao seu conselho, foi razão para que se suicidara enforcando-se. Servo de Deus? Não, nunca. Como pôde um dia este homem ter dado conselho a Davi e de tal forma que o Rei o tivesse em tal alta estima? Estaria Davi em bom juízo? II Samuel 15.31 - Então fizeram saber a Davi, dizendo: Também Aitofel está entre os que se conjuraram com Absalão. Pelo que disse Davi: Ó SENHOR, peço-te que torne em loucura o conselho de Aitofel.

Mesmo hoje em nossos dias há homens de tamanha inteligência trabalhando para o mal, tal como Aitofel que um dia prestou serviços para o bem e quem na verdade, reparando bem, seu conselho foi realmente acertado contra Davi, o que aconteceu foi que Deus não permitiu que Absalão ouvisse o sábio conselho de Aitofel, mas que agisse segundo Husai o aconcelhara, pois tentava salvar ao Rei Davi.

Logo, tudo o que se levanta contra o que realiza a vontade de Deus, contra Deus mesmo se levanta como inimigo.

Deus frustou todo o conselho de Aitofel impedido que fora ouvido. Certamente Aitofel ao lado de Davi, servo de Deus, também recebia as bençãos de Deus, mas agora, ao lado do inimigo do servo de Deus, o único que recebeu foi um lugar no inferno.

Visto o fato de Aitofel ter mudado de campo tão depressa, reflete apenas que seu interesse ao lado de Davi era meramente alimentado por suas concupiscências. Ora, tudo para seu proveito pessoal, para seu ego carnal e, certamente via suas bençãos como algo de que era realmente merecedor.

Poderíamos seguir falando muito mais sobre este personagem, mas nosso propósito é mostrar-te que este e todos os que suicidaram bem como a todos os que se atrevem a tal ato, apenas são dignos do inferno, pois nunca houve e jamais haverá um que ao praticar o suicídio seja servo de Deus o Altíssimo. Não se deixe enganar por falsos conselhos vindos de servos de satanás e demônios.

A vida deste Aitofel era uma vida falsa, sua lealdade, sua piedade, fé, devoção e conduta que pareciam perfeitos, não passavam de fraude, máscara. Logo, por trás desta máscara, estava o verdadeiro lobo que tão cedo pôde, se mostrou.

Vamos mudar um pouco de personagem, você se lembra de um tal Zinri? I Reis 16.18 - E sucedeu que Zinri, vendo que a cidade era tomada, foi ao paço da casa do rei e queimou-a sobre si; e morreu,

O cuarto suicida mencionado?
O quinto Rei de Israel, o qual terá reinado dentro dos 876 A.C. e terá chegado a Rei por assassinar o então Rei de Israel Baasa que estava no poder a dois anos.

Mas porque se suicidou Zinri? Simples - I Reis 16.19 - Por causa dos pecados que cometera, fazendo o que era mau aos olhos do SENHOR, andando no caminho de Jeroboão, e no pecado que ele cometera, fazendo Israel pecar.

Assim é, por causa da vida de pecado, teve medo e se matou. Deus tem para todo pecado uma solução que é a única que poderá nos levar ao encontro de Deus, mas se preferires antes os prezeres carnais à Palavra de Deus, logo surgirá satanás com suas supostas soluções para tua vida acabar. Cuidado, Deus sim, te ama, satanás. Este veio apenas para matar, roubar e destruir tudo e todos os que Deus ama.

Satanás é mestre na persuasão, tão logo pode, trata em convencer que para ti, a única solução é te matares. Cuidado, busque a Deus e seu amor.

Se seguimos buscando algum suicida que tenha sido até ao fim de seus dias amigo de Deus, não encontraremos em nenhum lado, até porque é impossível. Deus não se deixa enganar. Isso sim, todos estes um dia conheceram a Deus e bem tiveram as mesmas oportunidades que todos, estarem com Deus, mas escolheram seus próprios prazeres, e o fim para estes só pode ser o inferno. Não somos chamados para vivermos nos prazeres carnais mas sim viver para Deus nosso Senhor. Dar a Deus o primeiro lugar em nosso ser.

Muitos destes suicidas acabaram por ser criminais e mesmo assassinos a sangue frio. Há uma grande diferença entre um pecador que ainda tem oportunidade de reconciliar-se com Deus e um pecador que fecha as portas a esta oportunidade, um suicida, a única porta que passará será a garganta do inferno.

Satanás convence suas vítimas de que suicidando deixarão de sofrer e hoje, como já falamos na primeira parte desta postagem, hoje se encontram até supostos Pastores conselheiros reforçando a tése de que se um crente se suicida, apenas adianta sua ida ao encontro de Jesus, reforçando e dando assim ao crédulo, razões para se matar convencendo-o de que afinal será um corajoso se tiver valor para tal. Ora, a verdade é que não há maior sinal de covardia.

Vejamos o que nos diz a Biblia sobre a covardia? Apocalipse 21.8 - Mas, quanto aos covardes, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

E o caso de Judas? Sim, o Iscariote - colocaremos duas passagem que relatam fatos sobre este personagem.

Mateus 27.3,5 - Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos,

Dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo.
E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.

Atos 1.18 - Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniqüidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.

Comia com o Salvador e se perdeu. Poucos tiveram tal oportunidade, mas de forma deliberada optou por trair ao seu Mestre e claro, alcançando através do suicídio seu lugar no inferno. Qual pode se comparar ou se orgulhar por ter aprendido com o mestre que teve Judas ou ainda, quem teve acesso às matérias teológicas que teve Judas? E ainda assim, negou o Rei.

Verdade é que nunca voltará a ter um grupo de estudantes com tal oportunidade como a que tiveram os Apóstolos.

Pensou e tendo noção do que tinha feito, teve medo e optou por matar-se pensando assim que colocaria um fim ao seu sofrimento. Engano.

Ainda repetimos nosso convite para que acesse ao texto no qual falamos sobre Sansão - Desmascarando a Sansão - postado na terça-feira dia 27 de dezembro de 2011

Neste fim desta segunda parte, alem do convite a que busques o texto sobre Sansão, desejamos que estejas sendo ricamente instruido ao ponto de poder ser de grande ajuda a algum conhecido de risco.

Que o Senhor o Abençõe. A terceira parte está ai, siga lendo e sempre esteja avontade para comentar.

MARANATA
 

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO